Na novela “Paraíso Tropical” (2007), o personagem Mateus, interpretado por Gustavo Leão, vive sob os cuidados de Lúcia (Glória Pires), que manteve em segredo a verdadeira identidade de seu pai.
Ao mudarem-se de Vitória, no Espírito Santo, para o Rio de Janeiro, Mateus decide desvendar os mistérios de seu passado, embarcando em uma jornada pessoal que o conduz cara a cara com seu genitor. Esta busca pelas raízes revela-se um momento crucial na trama.
Veja também:
Elas por Elas: a verdade sobre a mãe de Giovanni na primeira versão da novela
Final “Paraíso Tropical”: saiba o que acontece com Camila e Fred no desfecho da novela
Taís morre no final da novela Paraíso Tropical: saiba quem matou
Desde sempre, Mateus questiona sua mãe sobre a identidade paterna, sem obter resposta. Contudo, ao estabelecer residência em Copacabana, o jovem decide assumir a responsabilidade por sua própria busca de identidade. Surpreendentemente, ele descobre que é filho de Cássio (Marcello Antony), um afável e generoso proprietário de restaurante.
Com o intuito de se aproximar do pai, Mateus decide trabalhar incógnito no restaurante de Cássio, mantendo em segredo sua filiação. O personagem de Marcello Antony desvenda toda a verdade. Emocionado, expressa seu desejo sincero de se aproximar de seu filho, visando construir uma amizade sólida.