sexta-feira , 26 abril 2024
Ínicio Disney Mercado de audiovisual cresce no Brasil e EUA com produções variadas e streamings
DisneyGloboplayMaxNetflixNotíciasPrime Video

Mercado de audiovisual cresce no Brasil e EUA com produções variadas e streamings

473
Compartilhe

O mercado audiovisual foi um dos segmentos que mais cresceram desde o início da pandemia, segundo a 22ª Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia 2021-2025 da PwC, o mercado de E&M no Brasil deve crescer 4,7% até 2025 e 5% ao ano. Segundos os dados do impacto econômico do setor audiovisual, divulgados esse ano, a produção de filmes, séries, games e iniciativas de realidade virtual emprega, diretamente, cerca de 210 mil pessoas em São Paulo por ano e 290 mil indiretamente.

Ainda segundo a pesquisa, o audiovisual tem impacto econômico direto na vida de 1,5 milhões de paulistanos, o que representa 37,5% das empresas do setor no Brasil, 26% dos empregos diretos fixos do setor no país e 20,7% dos salários diretos fixos.

Renata Meirelles, diretora e produtora executiva, destaca a diferença de mercado entre o Brasil e os Estados Unidos, “o Brasil é um país com muita procura por audiovisual e o está superaquecido, porém, os EUA ainda lideram este mercado com grandes produções. Os streamings são responsáveis por grande parte dos lucros no país”.

Segundo a JustWatch, a Netflix lidera a batalha de streamings nos Estados Unidos com 21% de usuários, seguido do PrimeVideo com 20%, HBO Max 15% e Disney, com 14%. Por causa do aumento da concorrência, a plataforma líder de mercado, que anunciou em abril deste ano a queda de 25% das suas ações por causa da diminuição em seu número de usuários em um trimestre, precisará se adaptar, através de iniciativas como a sua nova parceria anunciada com a Microsoft.

“No começo de 2023, a Netflix vai lançar uma nova assinatura de baixo custo, em que anúncios serão exibidos para os espectadores e a Microsoft será responsável por eles. Com isso, a empresa provavelmente voltará com seus assinantes e continuará a revolucionar o mercado de audiovisual”, finaliza Renata Meirelles, diretora e produtora executiva.

Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Relacionadas

Influenciadores correm risco após sanção que pode banir TikTok nos EUA?

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, sancionou nesta quarta-feira (24) a...

Documentário ‘O Lado Sombrio da TV Infantil’ chega ao Investigação Discovery no dia 3 de maio

O documentário de cinco episódios, O LADO SOMBRIO DA TV INFANTIL (Quiet on Set),...

Estreia explosiva: Claudio Olegario brilha nos cinemas em ‘Vidro Fumê’, um drama policial intenso!

Uma história envolvente e cheia de suspense chega aos cinemas brasileiros com...