A máscara e a real índole de ninguém mais ninguém menos do que Agatha (Eliane Giardini), será finalmente exposta para absolutamente todos em Terra e Paixão (Globo), e isso causará um choque enorme diante de todos.
A grande verdade a respeito da ex-detenta, virá à tona por conta de que Irene (Gloria Pires), decidirá mandar investigar de forma minuciosa e detalhada a vida da rival, e com isso não demorará muito para ela ficar em total choque ao saber da verdade nua e crua da mulher.
Irene descobrirá que Agatha foi presa pela morte do próprio marido, o médico Evandro (Rafael Cardoso). Como se já não bastasse, a mãe de Caio (Cauã Reymond) tem um terceiro filho, que vive fora do Brasil, mas que poderá surgir na trama.
“Ela foi condenada por ter matado o homem com quem tinha se casado. O tal Evandro, o médico que fez o parto do Caio”, explicará Silvério (Samir Murad). “Como foi que ele morreu?”, questionará a dondoca.
“Caiu do alto de um prédio. Parece que tiveram uma briga no apartamento em que ele morava. À época, já estavam separados. Ela passava por dificuldades financeiras. Agatha foi até o apartamento dele, eles brigaram. E ela o jogou de lá de cima”, contará o advogado.
Entretanto, outra grande bomba será exposta, Agatha possui um terceiro filho, além de Caio e Jonatas (Paulo Lessa). “Ah, parece também que a Agatha teve um filho com esse médico. Só que, quando o rapaz era mais novinho, foi morar na Europa. Esses papéis são da senhora, dona Irene. Neles vai encontrar todos os detalhes sobre essa nova conversa”, concluirá o homem.