Mileide Mihaile dá dicas para sair bem na selfie e ensina truques de como tirar fotos sozinha

0

Estampando diversas campanhas publicitárias e trabalhando com criação de conteúdo para a internet há vários anos, a influenciadora digital Mileide Mihaile mostra bastante intimidade e desenvoltura com as câmeras. Diariamente, ela exibe cliques de tirar o fôlego e recebe inúmeros elogios do público que a acompanha pelas redes sociais. Para isso, Mileide conta com a ajuda de uma equipe de profissionais altamente competentes que, juntamente com ela, planejam e executam todos os detalhes de pesquisa, referências, locação, cenário, figurino, maquiagem e conteúdo.

Continua após as recomendações

Apaixonada por fotos desde criança, Mileide afirma que sempre foi desinibida e adorava se arrumar e posar para as câmeras nos eventos da família. Além de compartilhar os bastidores e resultados das grandes produções que participa, ela também curte dividir selfies e cliques caseiros, mostrando sua faceta mais autoral e toda sua criatividade na hora de criar conteúdo para as redes.

Mesmo fora dos estúdios e sem todo o aparato que dispõe em ensaios profissionais, em casa, ela também costuma arrasar nas poses, nos cliques e nas caras e bocas. Para ajudar os seguidores que também adoram fotografia, ela enumerou algumas das dicas que costuma utilizar para conseguir o ângulo perfeito. Confira abaixo e tire fotos tão lindas quanto as da musa:

1 – Procure uma boa luz
“A luz é quase tudo na foto! Com uma boa iluminação você já garante metade do trabalho. Se você não tem uma ring light em casa, procure os ambientes mais iluminados. A luz direta dá bastante vida pra foto e ainda ajuda a disfarçar pequenas imperfeições na pele, minimizando a necessidade de pequenos retoques”, aconselha a influencer.

2 – Organize o cenário e teste o enquadramento
“Vale apontar a câmera do celular para o local escolhido para a foto e, antes de se posicionar, acionar o temporizador e fazer a pose, verificar se o enquadramento não está captando alguma parte do espaço que não queira mostrar. Outra dica é prestar atenção no ângulo e ver se as medidas do corpo estão proporcionais. Por exemplo, quando a câmera está posicionada muito abaixo, a parte de baixo do corpo pode ficar parecendo muito grande e a cabeça ficar minúscula. A foto pode ficar esquisita”, explica.

3 –  Valorize sua silhueta e seus traços com a postura correta
“Em fotos de frente e mais de rosto, dar leves inclinadas no queixo transmite elegância e ajuda a ressaltar os traços do rosto. Em fotos de corpo todo, ficar um pouco de ladinho, alinhar a coluna, dar uma leve estufadinha no peito e uma sutil levantada nos ombros também fazem toda a diferença. Colocar as mãos na cintura é uma pose infalível para realçar as curvas. Evite deixar os braços muito apertados contra o corpo, pois pode transmitir uma certa tensão na imagem”, ensina a influencer.

4 – Invista tempo em vídeos e depois capture as telas
“É até mais prático. Colocando o celular pra filmar ao invés de clicar, você evita ter que sair do enquadramento para acionar a câmera a cada pose. Enquanto isso, você vai  dando pausas entre uma pose e outra, posicionada um tempinho em cada uma. Depois é só pausar o vídeo nas preferidas e printar a tela. Para quem não quer perder tanto a qualidade da imagem com o print, existem alguns aplicativos que ajudam a mantê-la”.

5  – Relaxe e divirta-se!
“Quanto mais à vontade estiver, mais natural e bonita sua foto vai ficar. Coloca uma música que te anime e se joga! Não tenha medo de se expressar! Abra um sorriso largo, faça carão, o que tiver vontade. Faça vários cliques e depois é só escolher os preferidos e aguardar a chuva de elogios nas redes sociais”, brinca Mileide.

Outra dica da influencer é não abusar na edição. “Às vezes, quando você retoca muito a foto, acaba perdendo suas características e fica parecendo outra pessoa. Aplicar filtros e efeitos que suavizam a pele ou que ressaltam as cores são uma ótima pedida. A foto fica mais bonita e você não fica com um visual artificial”. Por último, Mileide entrega quais são os seus aplicativos preferidos para edição de fotos: Snapseed, Lightroom e Foodie.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.