Após fazer uma visita a Vitória (Victoria Ruffo), Tomásia (Maricruz Nájera) terá que enfrentar a fúria de Bernarda (Daniela Romo) em Triunfo do Amor (SBT). Ao voltar para casa, a empregada encontra uma patroa rabugenta e reclamona. Revoltada com as maldades de Bernarda, Tomásia decide contar a verdade e enfrentar a vilã.

Continua após as recomendações

Bernarda a chama de traidora. Ela a expulsa de casa e Tomásia fica muito feliz em ir e nunca mais vê-la. Ela conta a megera que Vitória deu a ela um maço de dinheiro e uma oferta de trabalho. Enfrentando a falsa religiosa, Tomasia diz a ela que irá contar ao Padre João Paulo (Diego Oliveira) que Bernarda anda sendo atormentada por mortos. Ela também está convencida de que Bernarda matou Otávio (Eduardo Santamarina) por querer contar a João Paulo que Vitória estava grávida. Tomásia diz tudo isso na cara da malvada, que furiosa pega um atiçador da lareira e desfere sobre a cabeça de Tomásia que cai sem vida.

Bernarda mata Tomasia

Ao vê o corpo de Tomásia no chão, a megera começa a recuar. Bernarda diz a si mesma que ela merecia … “Você jurou diante de Cristo que não diria nada e desde que quebrou seu juramento eu tive que te matar. Você não entende que minha missão é livrar-me de todos os pecadores no mundo?” Bernarda acende um fósforo e coloca fogo na lareira. Ela se pergunta em voz alta o que vai fazer com Tomasa agora.

Fausto (Juan Carlos Franzoni) o rapaz misterioso que passou na casa dela mas cedo pedindo emprego, entra e diz que vai cuidar disso. “Como é que entraste?” pergunta a vilã. “Isso não importa. O que importa é que esta é a chance pela qual eu estava esperando para mostrar a você que eu irei servi-lo incondicionalmente.” Ela oferece a ele o dinheiro de Tomásia por ajudá-la. Fausto aceita, mas diz que não quer dinheiro. Ele só quer servi-la. O jovem diz que ela é religiosa e o lembra de seus pais, mas, acima de tudo, os dois sabem que os pecadores precisam ser punidos. “E de onde você tirou essa ideia? Como você sabe que eu penso assim?”, pergunta a vilã. Ele diz para não perguntar e apenas saber que seu servo mais fiel finalmente chegou. Ela concorda, mas diz que ele está em liberdade condicional e que se livrará dele se não estiver convencida. Fausto diz que se tornará seu cúmplice para fechar o negócio. Ele conta que queimará o corpo da “pecadora”, pois Tomásia certamente já está queimando no inferno. Ele beija sua cruz.

Fausto e Bernarda

Na casa de Bernarda, o fogo na lareira queima forte, pois a vilã diz que o corpo de Tomásia está queimando como se sua alma estivesse queimando no inferno. Fausto lança um olhar assustador para ela. Bernarda pula de sua cadeira perto do fogo e fica tonta e faz uma pergunta ao novo servo. “Eu imagino que você deve estar apavorado ao ver o fogo também. Eu digo isso por causa do seu rosto. O que aconteceu?” Fausto diz que foi um acidente que ele nunca conseguiu esquecer. Ele dá a ela um novo olhar assustador, enquanto o corpo de Tomásia se transforma em cinzas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO