domingo , 21 abril 2024
Ínicio Turismo 5 motivos para viajar acompanhado de um guia
Turismo

5 motivos para viajar acompanhado de um guia

98
Compartilhe

Já pensou em ter um verdadeiro “anjo da guarda” durante sua viagem? Muitas pessoas nem imaginam as vantagens de fazer uma viagem em grupo e acompanhadas por um guia. Sem dúvidas, esse profissional poderá tornar sua viagem mais leve e proveitosa de várias maneiras. Ele será responsável por acompanhar o grupo durante todos os dias da viagem, ajustar o roteiro, quando necessário, checar a reserva do restaurante e ainda cuidar do entrosamento do grupo, além de outras funções.

Pensando nisso, a Abreu, empresa especialista em levar os passageiros aos melhores destinos ao redor do mundo, apresenta as principais vantagens de viajar acompanhado de um guia especializado para que você curta ao máximo sua viagem.

  1. Idioma

Se você não fala inglês, não precisa se preocupar. O guia poderá te ajudar caso você não esteja conseguindo se comunicar. Além disso, mesmo o inglês pode não ser suficiente em algumas cidades menores e mais remotas. Por isso, nada melhor que poder contar com alguém que fala vários idiomas e já fez a mesma viagem inúmeras vezes.

  1. Apoio em tempo integral

O guia está sempre à disposição para ajudar em qualquer situação. Mesmo quando estiver nos momentos livres e se separar dos outros, se tiver qualquer dificuldade, você poderá entrar em contato com ele.

  1. Conhecimento do destino 

Passeios turísticos podem ser muito mais interessantes quando você entende o contexto e a história dos lugares visitados. Por ter conhecimento, a riqueza de detalhes nas explicações faz com que a experiência fique mais imersiva e memorável. Além disso, um bom guia pode te dar dicas de atrações para conhecer nos períodos livres do roteiro, como bons restaurantes e lojas, te ajudando a evitar armadilhas e assim conhecer melhor o destino.

  1. Segurança

Segurança nas viagens é uma prioridade. Para quem viaja sozinho, mais ainda. Estar acompanhado de um guia traz a segurança e a certeza de que ele irá te ajudar em tudo o que precisar. Afinal, faz parte do trabalho dele garantir que os viajantes estejam bem.

  1. Ele já fez isso mil vezes

O guia já passou por diversas situações, das mais comuns às mais inusitadas, inúmeras vezes e sabe bem o que fazer em cada uma delas. Você poderá relaxar sabendo que está acompanhado de alguém experiente e muito competente, e assim ficará ainda mais fácil curtir cada segundo da viagem.

Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Relacionadas

Fernando de Noronha é destino exclusivo e tem pousadas diferenciadas

Prepare-se para uma viagem de sonho: Fernando de Noronha tem o mais...

Resort Week 2024: Hot Beach Parques & Resorts tem semana especial com descontos 20%

A Resort Week 2024 começou trazendo uma oportunidade imperdível para vivenciar momentos únicos no Hot...

Istambul: confira dicas de passeios menos óbvias nesse destino

Considerada a ponte entre o Oriente e o Ocidente, Istambul, a deslumbrante...

Com a ajuda do consórcio, a viagem dos sonhos pode estar batendo à porta

Com a correria do dia a dia, todos anseiam por uma pausa...