Tonho da Lua (Marcos Frota) passará de absolutamente todos os limites possíveis em Mulheres de Areia (Globo), ele encontrará um revólver e protagonizará mais uma confusão enorme.
Já estando sob a posse da arma e fogo, ele fará a devida questão de impedir com que Ruth (Gloria Pires) coloque um basta na farsa e revele a grande verdade para Marcos (Guilherme Fontes).
Tonho encontrará a arma de Virgílio (Raul Cortez) em uma gaveta depois de ficar procurando todos os cômodos da residência. O escultor se mostrará convicto em ajudar Ruth a continuar fingindo que é Raquel, e isso ocasionará uma reviravolta daquelas.
Ele começará a discutir com a sua amiga diante de todos, para poder prosseguir com a rivalidade da qual possuía com a mau caráter. Mas tudo isso deixará Ruth sem paciência, e Tonho estranhará.
Mais tarde, a gêmea boazinha não conseguirá mais ocultar a grande verdade e resolverá revelar que não é Raquel. “Eu vou contar!”, ameaçará, sendo repreendida por Tonho. “Não vai contar! Fica quieta, sua mentirosa! Não mente!”. Marcos desconfiará, “Contar o quê?”.
Com o objetivo de impedir com que a aliada revela a sua real identidade. Tonho sacará a arma e atirará para o teto. Tal ato deixará Ruth apavorada, ela se esconderá. Já Marcos tirará o revólver da mão do escultor com a ajuda de Virgílio.