Marcos (Guilherme Fontes) baterá de frente com o seu próprio pai, Virgílio (Raul Cortez) depois de escutar Raquel (Gloria Pires) afirmar que o sogro ofereceu grana para que ela superasse o amado de Ruth (Gloria Pires) em Mulheres de Areia (Globo).
“Eu não me arrependo em nada do que fiz”, falará o ricaço. “Foi uma sujeira, não tem outro nome”, acusará o mocinho. “Eu não conhecia a moça. Sabia que ela era filha de um pescador de camarão, então afim do seu dinheiro. O que aconteceu foi que eu tentei te salvar, foi isso que aconteceu. Salvar você, filho. Então eu procurei a Raquel, já que naquele tempo você estava interessado na irmã dela”, revelará o empresário.
“Expliquei o que estava acontecendo, falei com toda a franqueza, abri meu coração, e ela pareceu até entender. O que eu não sabia é que ela ia resolver tudo de uma forma diferente. Resolveu agir por conta própria, mudar a situação. Invés de impedir o namoro, roubou o noivo da irmã”, explicará Virgílio.
“Roubou não, ela se apaixonou por mim! Tanto é verdade que ela devolveu o dinheiro, não devolveu? Foi isso que você fez. Tentando atrapalhar, acabou nos jogando um nos braços do outro”, rebaterá Marcos.
“Agora uma coisa quero deixar bem clara: não tenho nada contra a sua mulher”, inventará o homem. “Recebi de braços abertos, entrei com ela na igreja, dei uma casa para vocês, convidei para ficarem aqui até resolverem ou encontrar uma coisa melhor. Depois do casamento aceitei o fato, esqueci os ressentimentos, isso você não vai poder negar. Desejo que vocês sejam felizes e o que precisar pode contar comigo”, finalizará Virgílio.