sexta-feira , 19 abril 2024
Ínicio Turismo Não espere as férias de julho: Lençóis Maranhenses é destino para o ano todo
Turismo

Não espere as férias de julho: Lençóis Maranhenses é destino para o ano todo

97
Compartilhe

Destino queridinho que sempre figura na lista dos mais desejados em território brasileiro, os Lençóis Maranhenses são ideais para serem visitados em qualquer época do ano. Com as chuvas na região, as lagoas se encontram cheias e podem ser apreciadas em toda sua plenitude. Quem disse que precisa esperar o mês de julho para apreciar essa beleza natural?

Abrangendo os municípios de Barreirinhas, Santo Amaro e Primeira Cruz, no Maranhão, os Lençóis consistem em uma vasta área de dunas salpicadas por lagoas. Essa paisagem curiosa tem uma explicação: a areia chegou ali devido à ação dos rios, que carregam sedimentos, e dos fortes ventos. Já as lagoas são formadas quando a areia absorve a água das chuvas, que são constantes na região.

Para quem visita o destino, um local interessante para se hospedar é a cidade de Barreirinhas, que conta com vasta quantidade de pousadas e pontos de partida de veículos 4×4 especialistas em desbravar a área. O circuito mais procurado em Barreirinhas é o da Lagoa Azul, que contempla também visitas à Lagoa da Preguiça, Lagoa da Esmeralda e Lagoa do Peixe.

A pousada Encantes do Nordeste fica em Barreirinhas e possui chalés rústicos privados e espaçosos, equipados com ar-condicionado, TV, banheiros privativos e varandas com redes de descanso. Para o lazer, os hóspedes desfrutam de uma piscina em um ambiente totalmente integrado à natureza. Para comodidade dos clientes, a pousada fornece serviço de transporte para São Luís e para a Praia de Jericoacoara, que fica nas proximidades, bem como um serviço de transfer do aeroporto. Conta ainda com restaurante e café da manhã.

No município também é possível visitar Atins, uma pequena vila de pescadores que conta com infraestrutura simples e a possibilidade de praticar esportes como caiaque e windsurf. Ali o sossego é garantido, com a possibilidade de apreciar lindas paisagens.

Quem deseja se hospedar na vila tem a possibilidade de ficar na Pousada Jurará. Construída numa casa que pertenceu a um pescador, o espaço conta com acomodações que dispõem de ar-condicionado e banheiro privativo com chuveiro. A área comum contempla uma piscina para uso dos hóspedes. A pousada oferece ainda café da manhã com pães caseiros, bolos, geleias e sucos naturais.

Essa pousada possui um diferencial: se localiza em dois endereços que ficam na mesma rua e se diferenciam pela categoria de acomodações. A segunda unidade é a Vila Jurará, que atende um público mais exigente.

Tanto a Encantes do Nordeste quanto a Pousada Jurará fazem parte do portfólio da BS Hotéis, empresa do grupo Brazil Sales que atua com serviços de marketing e vendas para diversos empreendimentos. A BS Hotéis tem se destacado no mercado selecionando empreendimentos de qualidade para seu portfólio e contribuindo para o crescimento de receita e ocupação em cada um deles.

Veja também:

Turismo de aventura: descubra passeios incríveis pelas águas brasileiras

Respirando turismo, Bahamas fazem da proteção ambiental um estilo de vida

Goiânia celebra Dia do Circo com pré-estreia mágica de espetáculo inédito, nesta quarta-feira, 27/03

Para mais informações acesse: www.brazilsales.com.br

Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Relacionadas

Fernando de Noronha é destino exclusivo e tem pousadas diferenciadas

Prepare-se para uma viagem de sonho: Fernando de Noronha tem o mais...

Resort Week 2024: Hot Beach Parques & Resorts tem semana especial com descontos 20%

A Resort Week 2024 começou trazendo uma oportunidade imperdível para vivenciar momentos únicos no Hot...

Istambul: confira dicas de passeios menos óbvias nesse destino

Considerada a ponte entre o Oriente e o Ocidente, Istambul, a deslumbrante...

Com a ajuda do consórcio, a viagem dos sonhos pode estar batendo à porta

Com a correria do dia a dia, todos anseiam por uma pausa...