Nélio (João Pedro Zappa) retornará das “cinzas” com o único e direto objetivo de assombrar e horrorizar a vida de Tonico Rocha (Alexandre Nero) em Nos Tempos do Imperador (Globo), empurrado em um precipício pelo deputado, o advogado irá sobreviver à queda e aparecerá meses depois de ser dado como morto para denunciar os crimes do ex-amigo a Pedro (Selton Mello).
O vilão decidirá ir atrás de Dolores (Daphne Bozaski) e do assessor, para fazer vingança. No decorrer de uma briga com o bacharel, ele tropeçará e ficará pendurado no abismo, Nélio socorrerá o crápula, mas acabará sendo arremessado no barranco, todos acharão que o rapaz terá morrido na queda, porém o mocinho não morrerá. Meses depois, o imperador chamará o dono do jornal O Berro para uma conversa e revelará que recebeu acusações sérias contra ele, “Vossa majestade vai dar ouvidos à intrigas políticas? Sabe muito bem como os nossos inimigos agem”, reagirá o corrupto, “Quem fez a acusação não é seu inimigo, pelo contrário. Era muito seu amigo”, retrucará o marido de Teresa Cristina (Letícia Sabatella).
Leia também:
- Dolores acaba trancada no hospício após a morte de Nélio em Nos Tempos do Imperador
- Nos Tempos do Imperador: Grávida e realizada, Dolores se declara para Nélio
“Meu amigo?”, questionará o mau caráter, sem entender, nesse momento, o filho de Lota (Paula Cohen) aparecerá e deixará o político apavorado. “Sou eu, Tonico”, dirá Nélio, que contará como sobreviveu ao ataque, ele relatará que as árvores terão amortecido o baque.