Sendo sem dúvidas alguma o casal mais queridinho e amado de Nos Tempos do Imperador (Globo), os pombinhos formados por Nélio (João Pedro Zappa) e Dolores (Daphne Bozaski) infelizmente não terão o devido final feliz do qual a maioria dos telespectadores tanto desejavam, isso porque o assessor se envolverá em uma briga com Tonico (Alexandre Nero), que custará sua vida.
Tudo começará no momento em que Dolores acabar descobrindo que está grávida, como resultado o casal ficará imensamente feliz com a novidade e assim eles decidirão fugir, para não bater de frente com a fúria infame de Tonico. Entretanto, quando o vilão descobrir sobre a traição e a fuga, ele ficará revoltado, Nélio e Dolores serão encontrados pelo deputado que buscará vingança, eles fogem para uma chácara no interior de Campos dos Goytacazes. Nesta altura, a mocinha já terá dado à luz a uma menina, ela e a criança serão sequestradas pelo mau caráter, Nélio irá resgatá-las, e após uma briga com Tonico, o deputado ficará pendurado em um penhasco, Tonico suplicará para que o assessor salve sua vida e prometerá que deixará os três em paz.
- Leia também: Nos Tempos do Imperador: confira os capítulos
Nélio puxará Tonico para cima. “Te devo a minha vida, Nélio. Eu sabia que você não ia fazer essa besteira, não ia estregar a sua vida para sempre. Você merece ser feliz com a Dolores e a filha de vocês porque você é um homem bom, mas eu não sou”, dirá o salafrário, empurrando o filho de Lota (Paula Cohen) em seguida. Ao flagrar seu amado caíndo no penhasco, Dolores fivará desesperada, “Ele matou o Nélio!!! Assassino!!! Ele empurrou o Nélio no penhasco! No penhasco que Nélio salvou ele de cair! Monstro! Assassino!”, não satisfeito, Tonico ainda ameaçará de fazer o mesmo com a filha de Dolores.