quarta-feira , 1 maio 2024
Ínicio Famosos No ar em “Renascer”, Rodrigo Simas se desnuda no palco em “Prazer Hamlet”
FamososNotícias

No ar em “Renascer”, Rodrigo Simas se desnuda no palco em “Prazer Hamlet”

462

Rodrigo Simas vive um ator que está prestes a estrear seu primeiro monólogo inspirado no clássico texto de William Shakespeare, “Hamlet”. A trama poderia ser a do próprio Rodrigo que, pela primeira vez, também está sozinho no palco com o espetáculo que teve a primeira temporada de sucesso com ingressos esgotados no RJ e SP e que, agora, reestreia dia 05 de maio, no Teatro Ruth Escobar, sob a direção de Ciro Barcelos.

“Prazer Hamlet” explora os medos, os questionamentos e os fantasmas internos desse ator que se vê obsediado por Hamlixo que o incita numa escavação pelos labirintos da hipocrisia social e do coração do Príncipe Hamlet, levando-o a uma questão jamais abordada nas inúmeras montagens teatrais da obra: Quem o príncipe amou afinal?

No texto original de Shakespeare, o Príncipe Hamlet corteja Ofélia. Há dúvidas se o príncipe está em êxtase com esse amor ou louco com a morte do pai e atormentado por seu fantasma. Os amigos não acreditam nesse amor. Quando ele se encontra sozinho com Ofélia no quarto, nada acontece e ela fica estarrecida. Depois, numa discussão, ele sugere que ela vá para um convento.

Veja também:

“O inglês sempre foi minha prioridade”, diz Gianecchini

HBO anuncia nova série documental com o apresentador e jornalista Pedro Andrade

CCXP24 anuncia presença do ator Matt Smith

Com cenário, adereços e figurinos assinados por Claudio Tovar, Rodrigo se despe no palco, ficando em uma das cenas apenas com um cinto de castidade. Representando a sexualidade da personagem Hamlet, omitida por Shakespeare, que nunca foi abordada. Um figurino feito em couro preto que remete uma estética medieval e moderna ao mesmo tempo.

“A exposição é muito relativa, não necessariamente está ligada à nudez. Não tenho problema com a nudez e acho que a sociedade é que tem. É uma questão religiosa também. Com a criação de tabus e padrões, super valorizam e problematizam a exposição de um corpo”, analisa Simas.

A ideia do trabalho com o diretor Ciro Barcelos surgiu em 2012, quando os dois se encontraram no palco do “Dança dos Famosos”, do “Domingão do Faustão”. “Ele foi jurado técnico e no final conversamos e ali já havia uma vontade de trabalharmos juntos. 10 anos depois, eis que sou o seu Hamlet. Que responsabilidade!”, diz Rodrigo.

Compartilhar:

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Relacionadas

‘Hacks’: terceira temporada estreia esta semana na Max

 A série de comédia Max Original e vencedora do Emmy®, HACKS, retorna para...

Gostou de Bebê Rena? Série propõe reflexão sobre stalking e saúde mental

A série ‘Bebê Rena‘, que já é um dos maiores sucessos da...

Vai para o show da Madonna? Médica dá dicas para curtir com saúde e cautela

Mais de 1,5 milhão de pessoas devem se reunir na noite do...