No mês em que Gilberto Gil completa 80 anos, o Amazon Music homenageia o cantor e compositor e celebra seus grandes sucessos. Em edição especial do programa Amazon Music News, o ator e apresentador Lázaro Ramos entrevista de forma intimista seu conterrâneo baiano. Além disso, o serviço de streaming traz uma canção inédita Amazon Original do cantor, e oferece ao público novas playlists com músicas que marcaram a história, disponíveis no aplicativo.
Durante o bate-papo com Gil para o especial do Amazon Music News (programa do serviço de streaming de música exibido na Twitch), Lázaro Ramos diz que vê no cantor um pai tranquilo, mais espectador, diferente do seu próprio jeito com os filhos. Ele acha que dá mais opinião sobre as coisas, conselho, direção, se definindo mais agoniado e até intrometido. “Que tipo de patriarca você é, Gil?”, questiona. “Com meus filhos, e na sequência os netos, eu busquei uma aproximação fraterna, como se fossem irmãos. Sempre tive uma coisa assim de ‘Ah, tomara que eles cresçam rápido, logo, para ficarem mais parelhos comigo’, para eu não ter mesmo essa responsabilidade, essa tarefa de encarar a dimensão patriarcal. Eles sempre foram irmãos meus, e quanto mais crescidos passaram a ser, mais fraternos passaram a ser comigo. Com isso, as oportunidades de dar ‘carão’, de enquadrar, foram diminuindo com o tempo. Eu sempre estabeleci mais escuta do que qualquer outra coisa”, pontua o cantor. O programa está disponível no app Amazon Music, no canal de Youtube do serviço de streaming e vai ao ar na Twitch hoje, às 20h.
Como parte do projeto, Gilberto Gil participa também do Amazon Original com a música “Andar Com Fé“, que é parte da trilha sonora da série “Em casa com os Gils”, do Prime Video, que estreou em 24 de junho. Confira a série aqui.
Ainda para comemorar o aniversário do cantor, e presentear seus fãs, foram lançados cinco novas playlists que celebram momentos, fases ou mesmo décadas da carreira do cantor. São elas: “Gil e as Crianças”, “Gil e a Negritude”, “Gil e o Carnaval”, “Gil e a Fé” e “Gil e São João”.