Cândida (Zezé Polessa) se dará e muito mal ao cair como um verdadeiro patinho em um plano vindo de ninguém mais ninguém menos do que Anselmo (Paulo Betti) em Amor Perfeito (Globo).
A veterana será detida depois de fazer um comício, ocasionando uma indignação gigantesca entre muitos, a conduta do sujeito será até mesmo duramente criticada pelos seus próprios filhos.
Érico (Carmo Dalla Vecchia) e Júlio (Daniel Rangel) até farão o possível para soltar ela, mas não conseguirão. Entretanto, as mulheres que irão dar suporte para a candidatura dela, se revoltarão e farão a questão de protestar na porta da delegacia.
Anselmo até decidirá mobilizar os homens para poder exterminar com o movimento, e pensará em mandar prender as manifestantes. Porém, a união das mulheres causará um enorme mobilização, isso levará Cândida a ser entrevistada pelo jornal local.
A candidata à prefeitura até escreverá uma carta para as mulheres que estão acampadas na frente da delegacia para dar apoio para ela. A ex do prefeito até chamará a devida atenção do governador, que chegará a cidade e baterá um papo com ela na cadeia.