Dolores (Daphne Bozaski) acabará perdendo a paciência definitivamente com Tonico (Alexandre Nero) em Nos Tempos do Imperador (Globo), em protesto com a maneira rude e cruel do homem, ela não levará desaforo para a casa e explodirá de vez contra o mau- caráter.
A saúde de Eudoro (José Dumont) vai de mal a pior, brigado com Pilar (Gabriela Medvedovski) desde que a expulsou de casa por se negar a casar com Tonico e fugir, o coronel terá uma nova crise de tosse após fazer as pazes com a filha médica. Porém desta vez, Dolores verá sangue no lenço emprestado por Nélio (João Pedro Zappa), Eudoro deixará sua caçula completamente chocada e transtornada ao assumir que está bem doente, e veio para o Rio buscando a companhia das filhas.
Tonico chegará em casa na companhia do jornalista Nino (Raffaele Casuccio), e perderá a paciência com a mulher ao ver ela aos prantos. Cansada de tanta humilhação, Dolores será tomada por uma raiva imensa e explodirá com o marido, “Você não é gente, não, Tonico. É pior que bicho! Demônio! Maldito!”, dirá ela que deixará o deputado perplexo.