Eugênio (Thierry Tremourox) acabará exigindo com que Luísa (Mariana Ximenes) abandone o cargo de professora das filhas de Dom Pedro 2° (Selton Mello) em Nos Tempos do Imperador (Globo), o conde de Barral contará que recebeu uma oferta de trabalho na França e resolverá jogar a mulher contra a parede.
O francês notará que Luísa estará muito distraída e perguntará a companheira sobre o que está acontecendo. Sem contar que terá beijado o imperador, ela comentará que enfrenta dificuldades no trabalho com as princesas. Deste modo, o nobre surgirá com uma solução, “Fui convidado para assumir um cargo junto a meu primo, Napoleão 3°. Nós vamos voltar para a França”, a condessa ficará desesperada com a possibilidade de abandonar o imperador, “É com Dom Pedro que você está preocupada? Como assim?”, perguntará Eugênio.
- Leia Também: Resumo Nos Tempos do Imperador: capítulos
“Esse é um cargo de confiança! A princesa Chicá, irmã dele, nossa amiga… Ela intercedeu pessoalmente sobre mim”, justificará Luísa. “Fazemos o seguinte: eu lhe dou um mês para que você arranje outra preceptora para as princesas. Eu vou na frente, ajeito tudo para quando você chegar a Paris”, irá propor o mau-caráter. Luísa fará de tudo para mudar a cabeça do marido, porém ele estará devidamente convencido de que a melhor decisão é ir embora do país, “Peça demissão de uma vez e venha comigo. Nada vai me fazer mudar de ideia”, finalizará Eugênio.