Pilar (Gabriela Medvedovski) acabará sofrendo com o assédio de Solano (Roberto Birindelli) em Nos Tempos do Imperador (Globo), ele ainda irá derrubá-la com um tapa na cara para escapar de um flagrante de Elisa (Lana Rhodes), assim o homem terá que escapar.
A irmã de Dolores (Daphne Bozaski) se alistou para cuidar dos soldados brasileiros no campo de batalha, para assim ficar mais perto de Samuel (Michel Gomes). Entretanto, ela cruzará o caminho do presidente do Paraguai antes de chegar ao batalhão de Caxias (Jackson Antunes), Pilar será feita de escrava por Solano, ela chamará a atenção do vilão não só por salvar a vida de um soldado com uma delicada cirurgia, mas também pela sua beleza. O mau caráter aproveitará a ausência de Elisa para exigir a presença da jovem em sua tenda, a médica levará um susto ao se virar para pegar um aparelho dentro da maleta e ser agarrada pelo homem.
- Leia também: Resumo Nos Tempos do Imperador: confira os capítulos
Pilar será salva por um triz pela chegada de Elisa que por muito pouco não pegará Solano em flagrante, ele ainda meterá a mão na cara da profissional de saúde para não levantar suspeitas da amante.