Luísa (Mariana Ximenes) terá que encarar um baque bastante complicado de se recuperar da noite pro dia em Nos Tempos do Imperador (Globo), isso porque ela acabará perdendo o filho do qual ela estava esperando ansiosamente, fruto do seu relacionamento com Pedro II (Selton Mello).
Grávida do marido de Teresa Cristina (Letícia Sabatella), a Condessa se decepcionará e ficará de coração partido ao saber que perdeu o seu bebê. Tudo começará quando Luísa acabar tendo um sangramento, deste modo ela pedirá socorro a Justina (Cinnara Leal), que correrá para chamar Pilar (Gabriela Medvedovski), a irmã de Dolores (Daphne Bozaski) insistirá para que a nobre vá a um hospital, pois do contrário ela correrá sérios riscos de vida, entretanto, ela temerá a confusão caso sua gravidez se torne pública.
- Leia Também: Resumo Nos Tempos do Imperador: capítulos
Sendo assim, Pilar fará o possível para salvar a mãe e a criança. Mas mesmo com todo seu esforço, o pior acontecerá, Luísa sobreviverá, mas sofrerá um aborto espontâneo, como resultado a Condessa de Barral se abalará muito com a perda do filho do qual pretendia dar a Pedro. Mesmo assim, ela fará questão de recompensar Pilar, a madame criará coragem e finalmente revelará à médica que seu amante de quase dez anos atrás é o Imperador, e não Samuel (Michel Gomes).