Tonico (Alexandre Nero) tomará outra atitude infame e cruel e decidirá matar Nino (Raffaele Casuccio) e Horácio em Nos Tempos do Imperador (Globo), o deputado seguirá atrás da sua mulher, Dolores (Daphne Bozaski), que fugiu com o amante, Nélio (João Pedro Zappa).
A exposição e a queda de Tonico começará quando Zayla (Heslaine Vieira) conta para Augusto (Gil Coelho) alguns crimes cometidos pelo polítivo após roubar provas que entregam o parlamentar, assassino de Joel. Deste modo, o marido de Leopoldina (Bruna Griphao) passará a levantar informações sobre Tonico, que fez aliança com Horácio para o embaixador dar informações falsas a Pedro (Selton Mello) a respeito da Guerra do Paraguai. Não demorará muito para o deputado resolver agir ao descobrir que pode ser desmascarado, o proprietário do jornal “O Berro” procurará Horácio e dirá que está tudo certo entre eles, propondo um brinde para festejar.
- Leia também: Não morreu? Nélio retorna das cinzas para exterminar com Tonico em Nos Tempos do Imperador
“Traga os copos!”, falará o parlamentar, que terá levado o vinho. “Ao fim da agonia!”, completará o vilão, Horácio beberá e perguntará se o comparsa não fará o mesmo. “O deputado não vai beber?”, “Acho que não, prefiro continuar vivo”, disparará o vilão antes de ver o ex-aliado passar mal com a bebida e morrerá em seguida.