quarta-feira , 22 maio 2024
Ínicio Notícias Novidades sobre o Evento Degustar em apoio ao Hospital de Amor, que acontece pela primeira vez em Goiânia.
Notícias

Novidades sobre o Evento Degustar em apoio ao Hospital de Amor, que acontece pela primeira vez em Goiânia.

285

Nos dias 25 e 26 de junho de 2024, grandes nomes da gastronomia e decoração se reúnem em Goiânia (GO) para receber a primeira edição do Evento Degustar na cidade com o propósito de apoiar a ampliação do tratamento gratuito e de qualidade do câncer na região. A causa acaba de ganhar um reforço importante com a entrada da Piracanjuba e do Flamboyant Shopping entre os patrocinadores que tornam possível a realização do encontro que, em breve, dá início a venda de convites.

Esta será uma edição muito especial pela sua localização e também por ser realizada em dois dias, tendo uma tarde de palestras e workshops, uma agenda com foco no desenvolvimento profissional e aprendizados sobre o setor de festas e eventos, como pâtisserie, decoração, mídias sociais, etiqueta, sustentabilidade, harmonização de bebidas, entre outros.

Desde sua primeira edição a responsável pela realização do projeto é a empresária Márcia Costa que fala sobre a chegada do Evento Degustar em Goiás. “Quando recebi o desafio, não tive dúvidas que levar o evento para Goiânia seria a melhor escolha, visto a grandeza e receptividade do povo goiano que é muito solidário. Os espaços para os expositores já estão quase esgotados e a procura de profissionais do setor de eventos e gastronomia para participarem cresce a cada dia”, conta Márcia que, nesta edição no Centro-Oeste, conta com a ajuda e o know how das empresárias Izabela Toledo e de Patrícia Assunção.

Veja também:

Festival Deu Praia 2024: Goiânia e mais cidades se preparam para uma explosão de música, gastronomia e esportes!

Circo em Goiânia: Show de moto, trapézio e mágica são opções de diversão em família durante o mês de abril

Goiânia e Região: Gi Group Anuncia Abertura de 60 Novas Vagas de Emprego

História de solidariedade com a gastronomia e decoração

O Evento Degustar nasceu em 1997, quando Márcia Costa, idealizadora da ação, era voluntária no Hospital de Câncer de Barretos, atualmente denominado Hospital de Amor (HA). Desde o primeiro dia que iniciou seu trabalho voluntário em Barretos, crescia a ideia de um evento para arrecadar recursos financeiros que permitissem ampliar ainda mais o número de atendimentos realizados pelo Hospital de Amor, que é 100% SUS. No entanto, Márcia e a diretoria do HA logo encontraram um desafio, pois não teriam recursos nem mesmo para contratar um buffet para o evento idealizado. Foi quando a empresária teve a ideia do formato que virou tradição até hoje, que une gastronomia a mesas decoradas por profissionais interessados em divulgar o seu trabalho. “Foi uma luz enviada dos céus, pois não teríamos gastos com os dois detalhes que mais consomem dinheiro em um evento, comida e cenografia, e nasceu a primeira edição do projeto que foi realizada dentro de um vagão de trem, em Barretos”, lembra a empresária.

Durante as primeiras oito edições, a cada ano o evento escolhia uma instituição diferente para receber os recursos arrecadados. A partir de 2012 (na 10a edição do evento), devido a importância do trabalho do Hospital de Amor e o seu déficit mensal para conseguir manter suas atividades, Márcia decidiu focar as edições paulistanas do Evento Degustar para atender esta instituição de Barretos, o que já vem fazendo há quase duas décadas.

Excelência em oncologia, o HA fechou o ano de 2022 com 1.673.441 atendimentos realizados a 540.730 pacientes vindos de 2.531 municípios – isso quer dizer que, em 2022, o HA cuidou de pacientes vindos de 45.4% das cidades do país. Todos estes atendimentos foram realizados de forma 100% gratuita no âmbito do SUS.

Expansão para outros estados

Apesar da edição paulistana ser marca registrada quando se fala no Evento Degustar, Márcia nunca abandonou a vontade de levar o projeto para que outros estados também possam expressar a sua solidariedade. Uma primeira experiência foi realizada em Fortaleza, em 2014 e 2015, beneficiando o HA e iniciativas locais como a Associação Peter Pan, que também realiza um lindo trabalho no tratamento de crianças com câncer.

“Voltar a Goiânia é como voltar para casa, levar o meu trabalho e levar para lá um evento deste porte é muito mais do que já sonhei”, destaca Márcia Costa.

21º  Evento Degustar  – Goiânia (GO)

www.eventodegustar.com.br

Data: 25 e 26 de junho de 2024 (terça-feira e quarta feira)

Local: Castro´s Park Hotel.

Endereço: Av. República do Líbano, 1520 – Goiânia/ GO

Início da venda de convites e divulgação da programação em breve.

Compartilhar:

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Relacionadas

Contigo Sim: Ângela e Leonardo enfrentam escândalo de Álvaro!

Ângela e Leonardo se deparam com uma cena chocante: Álvaro, tomado por...

Contigo Sim: Ângela rejeita Leonardo, mas ele sente esperança!

Na novela do SBT, “Contigo Sim”, Ângela e Leonardo protagonizaram um momento...

Teresa e Fernanda se beijam e se amam gostoso 

Após um acidente, Teresa se vê obrigada a passar por longos dias...

Lili desaparece em Contigo Sim! O que será que aconteceu?

Ontem, dia 20 de maio de 2024, a novela “Contigo Sim” nos...