Petruchio (Eduardo Moscovis) decidirá fazer mais uma visita para Catarina (Adriana Esteves) em O Cravo e a Rosa (Globo), a mocinha perguntará por qual razão Nicanor (Luís Melo) disse que passaria a ser contra o encontro deles, mais tarde ela será calada com um beijo.
O bruto logo responderá Catarina. “São ciúmes de pai. De certo percebeu que se interessou por mim”, dirá o mocinho. “Que audácia. Eu me interessar pelo senhor? O dia que eu me interessar por um sujeito como o senhor, os urubus cantarão como canário”, debochará a mulher, “O meu crime foi amá-la a tal ponto que se tornou adoração”, rebaterá Petruchio. “Que ridículo. Se eu quisesse, conseguia pretendentes muito melhores que o senhor. Olhe para mim. Sou bonita, não sou? É o que dizem. Sou estudada, tenho bens, e o senhor? O que é? Um nada, um rustico que fala de jeito bruto”, dirá Catarina.
- Leia também: Resumo novela O Cravo e a Rosa: capítulos
“Não precisa falar assim. Tudo tem um limite. Ninguém lhe deu educação? Por que quando fala, solta uma aranha?”, indagará o galã. “Eu falo o que eu quero, quero ver quem vai me impedir. A boca é feita para ser usada!”, gritará a protagonista, “Melhor uso que se faz da boca é calada”, dirá Petruchio, que dará um beijo em Catarina.