Marcela sempre foi uma mulher interessada em dinheiro e depois de tanto aprontar ela é desmascarada, fica na pior e dá a volta por cima. Confira com a gente tudo que acontece no final da da vilã, interpretada por Drica Moraes, na novela O Cravo e a Rosa, trama produzida no ano de 2000, e atualmente em reprise na (GLOBO), Muriel é filha de Joaquim (Carlos Vereza), e esconde muitos mistério do seu passado.
Depois de anos se passarem ela retorna ao Brasil com o nome de Marcela. Entretanto nunca escondeu que é apaixonada por Petruchio (Eduardo Moscovis), no decorrer da trama ela inferniza a sua vida e a de Catarina (Adriana Esteves). Entre altos e baixos ela se envolve com Batista (Luís Melo), onde na verdade está de olho no dinheiro do banqueiro.
No último capítulo Petruchio aproveita o noivado de Bianca e prende Marcela junto com todos os convidados na casa de Nicanor, com intuito de uma acareação na tentativa de descobrir quem é o ladrão das apólices. Depois de tudo esclarecido, Batista pede a ela que o deixe em paz com sua família. Petruchio pede à ela a promissória que garante a fazenda, caso ele não pague a dívida.
Marcela por sua vez cobra a ele que pague a quantia, Nicanor interfere e diz que pagará o valor total do empréstimo, sob a condição de que ela deixe Petruchio em paz. No dia seguinte o banqueiro vai até o hospital fazer o pagamento a Marcela, que ao mesmo tempo lhe entrega o documento que poderia tomar a fazenda de Petruchio. Ao sair Nicanor avisa a ela que aceite o divórcio sem qualquer direito sobre sua fortuna, caso contrário ele a colocará na cadeia.
Marcela aceita e diz que jamais precisará do dinheiro dele. Logo depois ela é informada que o cheque está sem fundo, então a víbora entrega o envelope que acabou de receber de Nicanor, mas o gerente informa ainda que a quantia não pagará nem o champanhe, com tom de ameaça ele diz que irá expulsá-la e processá-la caso não pague a dívida, furiosa a vilã agride verbalmente o funcionário do estabelecimento.
- Leia também: O Cravo e a Rosa: Confira o final de Batista
Depois do escândalo ela segue para o restaurante, onde fica frente a frente com o advogado Theodoro (Matheus Petinatti), que por sua vez, revela que quando redigiu o testamento de Joaquim, seguiu a ordem de que Marcela fosse deserdada, enquanto isso, ela acreditava que a fortuna estava no nome da porquinha que consequentemente cairia em sua conta bancária.
Mas ela descobre que a fortuna ficou tudo para seu irmão bastardo. Por fim, ela recorre a Ezequiel (Déo Garcez), que revela ter se cansado de esperar por ela, e afirma que ela chegou tarde demais. Sozinha em seu quarto de hotel ela pensa no que fazer. Eis que aparece Heitor (Rodrigo Faro), e propõe uma aliança para se darem bem na vida, convencida pelo cafajeste os dois terminam depenando o primeiro pato, que é nada mais nada menos que o dono do hotel, que por sinal está à beira da morte!