O clássico que esquentou o horário das nove na Globo já está em exibição no vale a pena ver de novo e agora confira com a gente tudo que acontece com Flora (Patricia Pillar), no final de A Favorita, uma trama onde a loira se passa por mocinha injustiçada na maior parte do folhetim. Tudo começa no primeiro capítulo onde Flora sai da cadeia e no decorrer do melodrama a vilã faz da vida de Donatela (Cláudia Raia), um inferno.
Mas antes de tudo a víbora conquista os patriarca Fontini, menos a confiança de sua única filha Lara (Mariana Ximenes), que foi criada até a fase adulta por sua pior inimiga. Após tomar o lugar da ex amiga, Flora faz Donatela comer o pão que o diabo amassou na cadeia. Só que a megera não esperava que sua arqui-inimiga pudesse conseguir escapar da prisão. Mesmo nos rastros de Donatela, Flora vive subestimando a mulher de Dodi (Murilo Benício).
- Leia também: Como é o final de Donatela em A Favorita? Confira o desfecho da personagem de Claudia Raia
Quando Flora acreditava estar por cima, o segredo do qual Dodi é pai de Lara, vem à tona, e em meio a este baque, Gonçalo (Mauro Mendonça), volta a desconfiar da ex-presidiária, no entanto o extinto assassino de Flora faz com que ela arme um plano macabro, onde se passa por uma assassina sangrenta. Então ao chegar em casa, o avô de Lara se depara com a forte cena onde Flora aparece toda ensanguentada.
Aquela situação faz o empresário entender que Irene (Glória Menezes), e Lara estão mortas, consequentemente o patriarca da família não suporta a emoção e morre de infarto fulminante. Na reta final Donatela consegue atrair Flora para um teatro onde ela cai em uma encenação e entrega todo o crime que cometeu, e na platéia está toda a família Fontini e amigos como testemunhas. Ao deparar com a cilada a ardilosa consegue fugir mas promete se vingar de uma vez por todas de Donatela.
- Leia também: Final da novela A Favorita: Saiba o que acontece com Flora e Donatela no último capítulo
Obcecada pela mocinha, Flora persegue Donatela até o último capítulo. Nas emoções finais a vilã faz uma péssima surpresa e aparece armada no café da manhã da lua de mel de Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) e Donatela, com 38 em punho ela começa a ameaçar a vida dos dois chegando até disparar e ferir o jornalista. Eis que chega Irene, Lara e um guarda costas, a viúva de Gonçalo saca uma pistola contra Flora, a perversa insulta a pobre senhora, Lara por sua vez toma a arma da avó adotiva e dispara contra a própria mãe, ao mesmo tempo renegando ser sua filha, e diz que sua única mãe é Donatela. Por fim Flora volta para a cadeia e afirma para as outras presas que seu nome é Donatela, Fim.