Minada de problemas e contratempos envolvendo a sua família durante a maior parte de Páginas da Vida (Canal Viva), Marta (Lilia Cabral) acaba querendo ou não se tornando a grande vilã da trama com a sua conduta fria e cruel diante da filha Nanda (Fernanda Vasconcellos) e do seu próprio marido Alex (Marcos Caruso), com isso iremos relembrar como foi o final da megera.
No final do folhetim, Marta será diagnosticada como psicopata. E no último capítulo da novela, a última cena em que a vilã aparece ela estará em casa sozinha andando até a sacada e ficará olhando a vista e não demorará muito para ela começar a chamar Nanda que já estará morta. Como resultado, a mulher começará a ter alucinações e alegará que ouviu a filha chamá-la, mesmo com ela não estando mais viva, após muita insistência, a vilã estará prestes a se jogar da sacada, mas o espírito da jovem surgirá e segurará a mão da víbora que estará totalmente hipnotizada com o que verá em sua cabeça.
Nanda levará Marta até a sala e a confortará ao guiá-la até o sofã. Deste modo ela fará a mãe deitar e descansar, na sequência o espírito da jovem começará a fazer carinho na mulher que ficará ali mesmo deitada no móvel.