O final da quarta temporada mostra o que teria acontecido se Terry Silver vencesse em Karatê Kid 3 – O Desafio Final. O plano de Silver era abrir dojos Cobra Kai por todo o Vale e controlar tudo, mas Daniel LaRusso, derrotando Mike Barnes, frustrou seu plano. No entanto, a vitória de Kreese e Tory em All Valley pavimentou o caminho para ele.
34 anos depois, Cobra Kai venceu o 51º Torneio Anual All Valley, permitindo que Silver finalmente cumprisse seu plano mestre. Terry já fechou o Cobra Kai dojo que Johnny e Kreese abriram, e agora parece que é hora de sair e fazer negócios em outro lugar.
Com sua vasta fortuna, Terry provavelmente se moverá rapidamente para gerar vários dojos Cobra Kai, tornando-se assim a principal fonte do caratê no Vale, que é o pesadelo de Daniel na realidade. É justamente por isso que recorre a Chozen, embora LaRusso já tenha perdido a aposta com Silver e não cumpri-la seria minimizar a quarta temporada.
- Leia também: Rebelde: quem é quem na série da Netflix
Por outro lado, Cobra Kai já começou a recrutar agressivamente na 4ª temporada, incluindo a adição de Kenny Payne às suas fileiras, que se tornou um personagem importante nas mãos de Robby, remodelando a história original do Karate Kid de uma maneira nova.
Kenny prometeu a Anthony que tornaria a vida do jovem LaRusso um inferno no colégio, o que é outra reviravolta interessante, já que o filho de Daniel começou como o valentão da história. No entanto, a vitória de Cobra Kai no torneio faz Kenny acreditar ainda mais na filosofia que Silver prega.
Com Cobra Kai ficando mais poderosa do que nunca no final da 4ª temporada, as coisas estão parecendo terríveis para Daniel e Johnny. LaRusso deve encontrar uma maneira de parar Silver, mas sem liderar um dojo, enquanto Lawrence primeiro tem que se preocupar em trazer Miguel de volta e reconstruir seu relacionamento com Robby.