O Velho do Rio, a entidade da novela Pantanal, existiu de verdade? Confira!

Dentro da trama Pantanal (Globo), o Velho do Rio (Osmar Prado) é uma entidade da qual defende com unhas e dentes a natureza da ameaça humana, chegando até mesmo a virar uma sucuri com o intuito de cumprir seu propósito no bioma, no entanto, a figura mítica criada por Benedito Ruy Barbosa, não foi somente vista na ficção.

Poucos sabem, mas na vida real também existiu um Velho do Rio, do qual fez questão de dedicar sua vida inteira à preservação do patrimônio ambiental brasileiro. Robson Araújo Marques, conhecido como Velho do Rio, passou a vida buscando preservar o Patrimônio Histórico Vale dos Dinossauros, situado na cidade de Sousa, na Paraíba, o local é um enorme acervo arqueológico a céu aberto, do qual possui pegadas de animais pré-históricos.

Segundo o site GT News, o Velho do Rio da vida real costumava percorrer o local com sua bicicleta e conversar com os turistas sobre as histórias do Vale dos Dinossauros, deste mood, ele se tornou uma figura conhecida pelos visitantes do lugar, se transformando no principal defensor do Vale.

Leia Mais: O Velho do Rio morre em Pantanal? Confira!

O veterano passou toda a vida se dedicando à defesa e preservação do Vale dos Dinossauros, porém, em 2020, a pandemira da covid-19 obrigou ele a se distanciar de sua tarefa, e devido a idade avançada, Robson Araújo Marques pertencia ao grupo de risco da doença. Mesmo possuindo os devidos cuidados, o Velho do Rio da Paraíba faleceu no ano seguinte, aos 77 anos de idade, vítima de infarto.

SIGA O ATITUDE E VISÃO NAS REDES SOCIAIS

Leia Também:

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

DESTAQUES:

Você não pode copiar o conteúdo desta página