Oscar Calixto estreia em série da Amazon Prime como protagonista; saiba mais

Publicidade

O ator Oscar Calixto vive o seu primeiro protagonista na TV. Ele é Arrebita em ‘Brasil Imperial’, série original da Fundação Cesgranrio, exibida no Amazon Prime Video. A produção se passa entre 1807 e 1822, quando se dá o processo de independência do Brasil. Ela é centrada no momento histórico que vai desde a decisão da Família Imperial de vir para o Brasil até o posterior regresso de Dom Pedro à Portugal, após a independência.

O meu personagem é um homem do povo! Um serviçal da corte portuguesa. Ele vive um romance com Ana do Congo, interpretado por Jéssica Córes. É extremamente inteligente, ágil, perspicaz, detém o poder da retórica, sabe ler e escrever, e isso, para um homem do povo daquela época, já era muita coisa – diz Calixto.

Toda a história de ‘Brasil Imperial’, que tem direção de Alexandre Machafer, é contada a partir do ponto do personagem de Oscar, que vem para o país com a corte em 1808. O personagem de Oscar é o único, junto a Ana do Congo, ficcional dentro da trama.

O ator de 41 anos e 22 anos de carreira também fez trabalhos na GNT, Multishow, na RecordTV, onde integrou o elenco da série ‘Milagres de Jesus’ como antagonista do personagem do ator Claudio Gabriel e na trama ‘Luz do Sol’ de Ana Maria Moretzsohn. Além disso, integra o elenco da série ‘A Divisão’, que tem direção geral de Vicente Amorim, que chegou ao ar recentemente no Globoplay.

SIGA O ATITUDE E VISÃO NAS REDES SOCIAIS

Notícias Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja Também

Instagram

Você não pode copiar o conteúdo desta página