A última semana foi agitada para Pabllo Vittar e para quem aguarda ansiosamente pelo lançamento do “Batidão Tropical Vol. 2”, que será lançado em 09 de abril. Em uma série de ações pelo Brasil , a artista entregou informações inéditas ao público e uma das ações da cantora foi feita especialmente para prestigiar seus fãs.
A gravadora Sony Music e Mataderos foram responsáveis por estas ações e toda estratégia envolvida no lançamento. Já que Pabllo nasceu no Maranhão e Batidão traz todas as referências de músicas e bandas que a cantora sempre admirou, a capa do projeto foi divulgada em uma ação especial. Foram hasteadas bandeiras de 5×5 metros no CTN – Centro de Tradições Nordestinas -, em São Paulo e na feira de São Cristóvão, no Rio de Janeiro –. Seu novo projeto homenageia suas raízes nordestinas e conta com regravações da Banda Batidão, Joelma, Banda Magníficos e muito mais. Neste novo projeto, Vittar traz algo diferente de tudo o que ela já havia lançado antes.
Outra divulgação, que chegou às praias do nordeste, gerou muitos cliques nas redes sociais. Pabllo Vittar estendeu uma canga de 10×14 metros na Praia de Iracema, em Fortaleza – Ceará, revelando as músicas e parcerias que estarão em seu novo álbum de estúdio.
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Já em Porto de Galinhas, uma das mais importantes praias do estado de Pernambuco, uma jangada navegou pelas águas cristalinas da região trazendo a data de lançamento do álbum. O objetivo da ação de marketing foi levar ‘Batidão Tropical Vol.2’ para esses espaços onde a música nortista e nordestina é protagonista da Pabllo.
E não para por aí! Vittar também fez uma ação especial para seus fãs. Os usuários tinham a oportunidade de fazer um pré-save normal em todas as plataformas de áudio, e todos os usuários que fizessem o pré-save através do Spotify, eram redirecionados para uma outra página para a ação do Fan Card. A ação estava condicionada a mais um login no Spotify, e os usuários escutam as músicas de ‘Batidão Tropical Vol.1’. A partir desses streams que o usuário daria, ele entraria em um ranking de top fãs da Pabllo Vittar no período dessa ação.
O usuário que tinha a posição no ranking, com as 3 principais faixas mais escutadas, recebe um e-mail que vem acompanhado de outra ação promocional. A ideia era voltada à resposta criativa, e o fã que fizesse a resposta mais elaborada, ganharia a oportunidade de estar na festa de lançamento de ‘Batidão Tropical Vol.2’. Serão 25 selecionados para ganhar o par de ingressos e prestigiar a festa.
Com a ação, o consumo da playlist “Melhores De Pabllo Vittar” aumentou em 80%. Foram mais de 130 mil visitas na página da ação, 25 mil pre-saves, atingindo um novo record da artista e mais de 15 mil fan cards enviados aos fãs.
“Neste álbum eu trago a essência do Norte e Nordeste do país, sua música e cultura. Nada mais justo do que fazer esse esquenta pré lançamento nesses lugares. Desta vez eu vou prestigiar meus fãs com ações especiais e voltadas somente para eles. O álbum está lindo, e com certeza é um dos projetos mais importantes da minha carreira”, comenta Pabllo Vittar.
‘Batidão Tropical é gigante e significativo quando falamos de representatividade, mas também de números. O álbum é certificado de platina no Brasil com mais de 270 milhões de streams entre as músicas e vídeos. O disco vem acompanhado de participações especiais de Gaby Amarantos, Taty Girls, Will Love e muito mais.
Os primeiros lançamentos de Batidão Tropical Vol. 2 dão sequência a esse sucesso. Pede Pra Eu Ficar (Listen To Your Heart) é certificado single de ouro no Brasil com mais de 16 milhões de streams (áudio e vídeo). Já Aiaiai Mega Príncipe, lançado há poucas semanas acumula, mais de sete milhões de streams entre áudio e vídeo. Mesmo antes do lançamento oficial, o álbum já acumula mais de 23 milhões de streams combinados com apenas 2 faixas lançadas.