quarta-feira , 19 junho 2024
Ínicio Destaque Paixão gay em Pantanal está chegando, conservadores vão pirar
DestaqueLGBTQIA+NotíciasNovelas

Paixão gay em Pantanal está chegando, conservadores vão pirar

1.3k

A nova versão de Pantanal é bastante elogiada nas redes sociais por se tratar de uma novela “sem lacração”. No que se traduz sem pautas progressistas. No mais esse pensamento é, obviamente, da parcela conservadora de quem assiste a trama.

Só que a família tradicional, já pode preparar xingamentos contra a Globo. A novela das 9, irá mostrar em breve uma história de paixão gay. O mordomo Zaquieu (Silvero Pereira) se mudará para o Mato Grosso do Sul e viverá uma paixão por Alcides (Juliano Cazarré), o amante da Maria Bruaca (Isabel Teixeira).

Em sua primeira versão exibida pela TV Manchete em 1990, a homossexualidade de Zaqueu interpretado pelo ator João Alberto Pinheiro (1960-1992) era abordada de forma cômica. O rapaz afeminado acabou sendo alvo de piadas homofóbicas feitas pelos peões pantaneiros.

No remake de 2022 da TV Globo, o papel de Zaqueu ficou para o ator Silvero Pereira, cearense de 39 anos de idade. Ele contou que deseja que o personagem insira questões dos LGBTQIAP+, como o combate vigoroso ao preconceito.

Quando chegar o momento de Alcides receber a declaração de amor de Zaquieu, o peão terá uma reação compreensiva. A cena em questão exibida em 1990 foi ao ar a partir do capítulo 176, e deixou o público chocado. Muita gente se comoveu.

Veja como foi a conversa entre Alcides e Zaqueu na primeira versão de Pantanal:

Zaqueu: “Alcides, eu preciso lhe dizer uma coisa”.

Alcides: “Pode dizer”.

Zaqueu: “É que aconteceu uma coisa, mas antes de eu falar eu gostaria que você soubesse que eu não tive culpa, que eu não procurei que isso acontecesse, apenas aconteceu!”

Alcides: “Fala logo diacho, ocê tá me deixando preocupado assim.”

Zaqueu: “Tá bom, eu vou falar, é que eu tô apaixonado por você!”

Alcides: “Olha Zaqueu, eu sempre te respeitei e sempre vou te respeitar, só que eu gosto de mulher!”

Zaqueu: “Eu sei e eu não tô te cobrando nada, é que eu não podia esconder mais isso de você!”

Alcides: “Tá certo, agora vamo durmi vamo!”

Compartilhar: