sexta-feira , 22 novembro 2024
Ínicio Destaque Patrícia Pillar celebra a volta de ‘A Favorita’: “enganado pelas aparências”

Patrícia Pillar celebra a volta de ‘A Favorita’: “enganado pelas aparências”

740

De volta a partir de 16 de maio no ‘Vale a Pena Ver de Novo’,A Favorita‘ apresenta como trama central a rivalidade entre Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Claudia Raia), antigas parceiras da fictícia dupla sertaneja Faísca e Espoleta. O autor João Emanuel Carneiro subverteu a estrutura do folhetim tradicional ao revelar, depois de muitos capítulos, a identidade da vilã da história. Ambientada em São Paulo.

Patrícia Pillar e Claudia Raia precisaram construir a dualidade das personagens, de forma que os espectadores ficassem em dúvida sobre o caráter de cada uma. Todo esse processo foi bastante estimulante para as experientes atrizes.

Em entrevista a Globo, Patrícia Pillar contou sobre a volta do folhetim.

A atriz foi perguntada o que sentiu quando soube da notícia da volta da novela: “Sempre foi uma expectativa nossa saber como seria assistir a novela já sabendo “quem estava falando a verdade”. Acho que pode ser muito interessante para o público que terá a chance de não ser “enganado pelas aparências”. Assim, as pessoas terão uma compreensão melhor da complexidade de cada uma das personagens.”

Patrícia também comentou sobre quando Flora se revelou a vilã da história: “Foi mesmo uma grande virada, mas não foi nada forçado porque estava tudo ali construído no texto. A força da imagem pré-concebida que o público tinha de cada uma das personagens despistou as verdadeiras intenções de Flora e Donatela. Essa brincadeira levou o público a fazer uma aposta errada.”

A intérprete de Flora também comentou a parceria com a Claudia Raia e com outros atores com quem mais contracenou: “Maravilhosa. Nunca tinha trabalhado com a Claudia e de cara tivemos uma cena muito difícil que era o reencontro das duas depois que a Flora saiu da prisão. Nessa cena já rolou muito bem, ali já senti que seria um jogo muito gostoso.”

“Foram três. A saída da prisão, a visita de Flora a Donatela na cadeia, onde ela diz que tomou tudo que era dela, e quando Flora confessa a Donatela que é uma assassina”, quando perguntada sobre a cena mais marcante de A Favorita.

Compartilhar: