terça-feira , 28 maio 2024
Pedro Gama por Jéssica Lôro
Ínicio Música Pedro Gama faz MPB alternativa com influências do subúrbio carioca no divertido clipe “Pipa Avuada
Música

Pedro Gama faz MPB alternativa com influências do subúrbio carioca no divertido clipe “Pipa Avuada

1.6k

Faixa é uma carta de amor memorialista

Cantor e compositor que fez da rua e sua energia em forma de inspiração, Pedro Gama volta ao passado para iniciar sua próxima fase na carreira. “Pipa Avuada” é uma crônica memorialista sobre como é crescer no subúrbio e os conselhos que ouvia de sua mãe. O vídeo unindo passinho e uma rua tipicamente suburbana tem a intenção de provocar essa sensação de viagem no tempo. A música está disponível em todas as plataformas de streaming.

“Essa música fala de três coisas bem específicas: memória afetiva, representação e crescimento. Eu quis apresentar símbolos que, na minha infância, foram importantes, e que de certa forma me moldaram como um adulto, podendo olhar pra trás com carinho,  como o ‘fliper’ na padaria; o tio que ficava sentado tomando uma – que curiosamente, hoje esse tio sou eu; a mãe de algum amiguinho ou amiguinha que vendia sacolé na porta de casa e claro, a pipa que ‘avuava’ do nada e a molecada saia correndo igual uns loucos pra ver quem pegava, só pela diversão. Já no que faz referência ao crescimento, o título de ‘Pipa Avuada’, toma outra conotação. Como adulto, é como ser meio deslocado, meio doido, meio artista”, se diverte.

Veja o clipe:

Unindo a boemia do samba com a energia do rock, o cantor e compositor estreou cantando os bares e o cotidiano no EP “Condôminos”, de 2016.  Ao ouvir as composições de Gama, é como se a batucada e a distorção saíssem para dançar na noite e encontrassem a psicodelia e o erudito.

As influências de  Pedro Gama vêm de grandes clássicos do samba carioca, como Candeia, sem deixar de lado a identificação com a MPB de Sérgio Sampaio e Jards Macalé, o tropicalismo e a psicodelia brasileira dos anos 70. A vida livre que o levou à música, também trilhou o caminho que o encaminhou para apresentar-se em importantes palcos, e o traz de volta nesse primeiro single de uma nova fase, explorando tons do funk carioca e de outras sonoridades.

Compartilhar:

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Relacionadas

Caldas Novas recebe show de Hugo Vitti com entrada gratuita

Devido ao grande sucesso do último show em Caldas Novas, Hugo Vitti...

Mariah Carey anuncia show solo em São Paulo

É impossível falar da música pop que conhecemos hoje sem passar pelo...

Luan Pereira e Murilo Huff juntos em “Falta De Quê”, disponível nos apps de música e no YouTube

Com números expressivos e considerado um dos principais cantores da atualidade, Luan...

Terceiro show do Luau da Liberdade 2024 com Pádua e Xexéu arrecada doações para o Rio Grande do Sul

Em solidariedade às vítimas das fortes chuvas que atingiram o Rio Grande...