Agnaldo (João Baldasserini) ficará com medo de entregar seus comparsas e será bastante sutil em seu depoimento e irritará os policiais em Pega Pega (Globo), o concierge se mostrará tão receoso e medroso que não saberá nem por onde começar suas falácias da qual estará prestes a contar.
O delegado insistirá, “Que tal começar pelo começo? Quem armou esse roubo foi você?”, completamente nervoso e sem rumo, ele lembrará a versão contada por Júlio (Thiago Martins) quando foi preso, e decidirá seguir o mesmo raciocínio com o objetivo de zelar os outros colegas. “Eu não faço ideia de quem armou o roubo. Só sei que os caras que me procuraram com a proposta não mostraram o rosto, não”, alegará o rapaz, depois de muita insistência, o delegado e Antônia (Vanessa Giácomo) conseguirão arrancar mais uma declaração de Agnaldo.
O ex-affair de Sandra Helena (Nanda Costa) confessará ter sido o responsável por descobrir a combinação do cofre do Carioca Palace, com isso o delegado pensará que está mais próximo do verdadeiro mandante do crime e irá mais fundo na investigação. “Quem disse para você que a placa do carro era a senha do cofre? E para quem você deu os números que encontrou na foto da revista?”, Agnaldo mais uma vez sustentará a história dos mascarados e irritará ainda mais os policiais.
A autoridade mudará de estratégia e questionará diretamente a Agnaldo se ele conhece o pai de Malagueta (Marcelo Serrado), foragido da polícia. “O nome Timóteo Nunes Filho te diz alguma coisa?”, Agnaldo pensará e finalmente dirá uma verdade, “Nada!”, com isso o depoimento será encerrado e o homem acabará detido.