segunda-feira , 26 fevereiro 2024
Ínicio Vida e Estilo Beleza Pele masculina: como cuidar, hidratar e escolher os produtos certos para uma rotina skincare
Beleza

Pele masculina: como cuidar, hidratar e escolher os produtos certos para uma rotina skincare

16

Tratar a pele é tão importante para os homens quanto para as mulheres, e engana-se quem pensa que os cuidados precisam ser com produtos específicos para a pele masculina. Na verdade, o que é imprescindível e regra básica da rotina skincare é que os itens sejam voltados para aquele tipo de pele, garantindo assim os melhores cuidados e as melhores avaliações de produtos para uma pele saudável.

É muito importante limpar a pele diariamente, esfoliar pelo menos uma vez por semana, usar hidratante e protetor solar. Parece até básico, mas muitos homens ainda têm dúvidas sobre o universo beauty e aprender a lidar com cremes e tônicos é essencial prevenir o envelhecimento precoce, regular a oleosidade e evitar manchas.

Por isso, no mês do Homem (julho) e com a proximidade do Dia dos Pais, a Croma Pharma, líder europeu na produção de preenchedores de ácido hialurônico, preparou um passo a passo de cuidados simples, mas que atende às principais necessidades da pele dos homens. Confira!

Homem tem pele mais oleosa

Na hora de montar a rotina de cuidados, é importante lembrar que existem diferenças entre a pele dos homens e das mulheres – por conta do hormônio testosterona, a pele masculina costuma ser mais espessa e mais oleosa, além disso, por conta da grande quantidade de queratina, tem textura mais áspera para suportar os fios mais grossos da barba.

Higienização frequente

Limpar bem a pele é o primeiro passo de toda rotina de cuidado porque ajuda a controlar a oleosidade e elimina as impurezas acumuladas ao longo do dia ou da noite. Um sabonete próprio para o rosto limpa de forma fácil, prática e eficiente. Fazer o uso duas vezes ao dia, ao acordar e antes de dormir, é o ideal para garantir a higienização e preparar a cútis para os outros processos.

Esfoliação, sim!

Quem faz a barba com frequência com certeza já lidou com a foliculite, uma inflamação dolorida ao redor dos pelos. Uma solução prática para controlar esse probleminha é a esfoliação. O procedimento elimina células-mortas deixando a pele deixando a camada superficial da pele mais fina. Como se trata de uma limpeza mais profunda, também age no controle da oleosidade. Mas vale ressaltar que esse processo só pode ser realizado, no máximo, duas vezes na semana com um produto específico.

Hidratação: tem que ter!

Os homens não precisam ficar receosos quanto à hidratação diária do rosto: ao contrário do que muitos pensam, essa etapa ajuda a controlar a oleosidade, minimizar a aparência dos poros e a depender do produto, até tratar as linhas de expressão. A Croma-Pharma, trouxe para o Brasil a linha Farewell® com séruns inovadores de alta qualidade formulados com ingredientes cuidadosamente selecionados com ácido hialurônico de alto e baixo peso molecular destinados para o tratamento específico das necessidades de cada tipo de pele.

Farewell® Pele Oleosa, o mais indicado para o tipo de pele masculina, possui Complexo de Zinco e Extrato de Plâncton que agem na remoção das impurezas, na desobstrução dos poros e na diminuição da produção de sebo. O resultado é uma pele mais sequinha, radiante e luminosa.

Ademais, também tem Farewell® Pele Seca, Anti-idade, Pele Sensível e Olheiras. Toda linha Farewell® tem conceito Clean Beauty – vegana, sem silicone, perfumes e óleos minerais.

Evite os banhos quentes

A água quente favorece a perda de água pela pele e pode fazê-la ficar ressecada. A gente sabe que o banho quente é tentador, principalmente no inverno que o frio é mais intenso, mas se possível, é melhor evitar. Quem não é fã de água fria, não tem problema, a água morna é bem-vinda e saudável para a saúde e beleza da pele.

Protetor solar é indispensável

Para finalizar, o último passo da rotina de cuidados para os homens é o protetor solar. Além de controlar a oleosidade e evitar o surgimento de manchas, proteger a pele dos efeitos do sol é essencial para prevenir o câncer de pele. Vale lembrar que ele precisa ser reaplicado ao longo do dia, mesmo quem trabalha em ambiente fechado, para garantir proteção completa contra os raios ultravioleta, luz azul e visível.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Relacionadas

Fotos de Giovanna Antonelli com a nova cor, destacando o brilho e a luminosidade dos cabelos.

Giovanna Antonelli revela o segredo para cabelos brilhantes e luminosos com a nova Koleston Brilho Infinito

A atriz Giovanna Antonelli, embaixadora da marca Koleston, apresenta a nova coleção...

Unhas em gel são resistentes, mas não inquebráveis

Recentemente, observou-se um notável crescimento na preferência por unhas de gel, uma...

Saiba como escolher a técnica ideal para unhas longas e resistentes

Nos últimos anos, as unhas longas têm se destacado como uma tendência...

Detox pós-festa: saiba como realizar a skincare correta após curtir os bloquinhos

Com a temporada de shows, festivais e bloquinhos de Carnaval chegando, é...