sábado , 13 abril 2024
Ínicio Internet Por que vale a pena fazer parte do casting de uma agência de influenciadores?
InternetNotícias

Por que vale a pena fazer parte do casting de uma agência de influenciadores?

188
Compartilhe

Influenciadores são cada vez mais requisitados por marcas de todos os segmentos e tamanhos. O grande desafio é encontrar o profissional mais adequado para vender cada produto ou serviço. Muitas vezes, as marcas não sabem quem contratar ou os influenciadores não sabem como chegar até as marcas. Como resolver?

De acordo com Marcelo Balerone, diretor comercial e de novos negócios da Squad Social LabMarTech, pioneira no Marketing de Influência, uma agência de influenciadores pode ajudar nesse processo. “Funciona como uma agência de marketing tradicional, mas o foco é o trabalho com influenciadores digitais. Nosso objetivo é unir as duas pontas, encontrando o influenciador mais adequado para cada marca”, explica.

Para quem é influenciador, contar com o trabalho de uma agência pode ajudar a pular etapas, já que a empresa vai procurar encaixá-lo em campanhas, aparições em eventos e outros trabalhos. Também é possível obter auxílio para o monitoramento de redes sociais  e avaliação de contratos. “Ou seja, o foco do influenciador passa a ser a produção de conteúdo em si, e não mais os processos comerciais e burocráticos”, afirma Balerone.

Além disso, o diretor da Squad Social Lab ressalta que, como em qualquer outro mercado, existem influenciadores que se dão muito bem, mas a grande maioria não consegue alcançar o sucesso, por isso, contar com ajuda especializada faz diferença. “Existem diversas dicas e, como em toda profissão, há sacrifícios que devem ser feitos. Acredito muito em planejamento, resolução de ‘dores’, comprometimento e resiliência, criatividade, autenticidade, constância de postagens e empatia junto ao público”, diz ele.

Balerone reforça que, ao unir influenciadores e marcas, uma agência acaba exercendo papel importante na carreira desses profissionais. “Um influenciador bem agenciado pode conseguir deslanchar na carreira, já que a demanda é cada vez mais alta e há espaço para todos os tipos de profissionais e públicos”.

LEIA TAMBÉM: 

Até mesmo com relação aos ganhos uma agência pode ajudar, já que é natural que, especialmente no começo da carreira, um influenciador não tenha nem ideia de quanto cobrar. “O valor cobrado vai variar de acordo com o nicho de mercado, número de seguidores, engajamento do público, rede social e outros. Existem muitos que ganham apenas permutas de produtos ou serviços, mas também existem aqueles que faturam milhares e até milhões de reais. Entender o mercado é importante para precificar corretamente, e até nessa parte uma agência ajuda”, conclui.

Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Relacionadas

‘Davi não foi a surpresa da edição’, afirma Rafinha, campeão do BBB8, em live da Betfair

Foi ao ar na noite desta quinta-feira (11), a primeira Live da Betfair sobre...

Vult e Empreendedoras da Beleza lançam cursos gratuitos e online para empoderar mulheres em todo o país

Desde 2017, Vult tem buscado promover uma transformação na sociedade, inspirando mulheres...

Minissérie HBO Original ‘O Simpatizante’ estreia neste domingo

Prepare-se para mergulhar em um eletrizante thriller de espionagem e sátira intercultural...