Parece que uma boa parte do público não aprovou a escolha da TV Globo em reprisar a novela A Força Do Querer. A primeira semana de exibição da trama não cobriu os índices alcançados por sua antecessora, Fina Estampa. Para se ter uma ideia, a saga de Bibi Perigosa (Juliana Paes) Ritinha (Isis Valverde) e Jeiza (Paolla Oliveira) capturou 38% dos telespectadores da emissora carioca, o que dá uma média de 23 pontos no ibope. Em comparação, a história de Griselda (Lilia Cabral) costumava manter 50% de televisores sintonizados.
Em seu primeiro final de semana, a obra de Glória Perez teve uma queda ainda mais brusca. A última vez que a Globo enfrentou um desempenho tão abaixo do esperado com uma novela das 21h00 foi no dia 31 de dezembro de dezembro de 2019, quando Amor de Mãe marcou 17 pontos.
Leia Também:
Com a semana de estreia entregando uma média de 28 pontos, A Força do Querer não conseguiu ultrapassar nem o pior registro de Fina Estampa, que foi de 31 pontos. Em contrapartida, Totalmente Demais, reprise das 19h00, se tornou a maior audiência entre as novelas da casa nos últimos dias.