sábado , 18 maio 2024
Ínicio Vida e Estilo Beleza Procedimentos estéticos prometem devolver o volume dos lábios masculinos
Beleza

Procedimentos estéticos prometem devolver o volume dos lábios masculinos

261

Com o passar do tempo, é normal que tudo no ser humano envelheça e perca a sua forma e vigor, com os lábios não é diferente. Eles podem sofrer atrofia na musculatura e mucosa, e isso ocorre com todas as pessoas, independente do sexo.

“É normal que os lábios murchem, tanto para homens e para mulheres, no entanto, essa alteração mexe profundamente com a autoestima das pessoas, muitas vezes porque passaram a vida cultivando lábios volumosos e começam a perceber que eles perdem o vigor”, explica o cirurgião plástico Gustavo Mauro, da Clínica 40k, em Curitiba, a primeira voltada exclusivamente ao atendimento masculino.

Ainda de acordo com o cirurgião, existem casos em que os lábios são muito finos devido à carga genética do paciente.

Lábios volumosos em até uma hora

Para essa condição, a medicina já tem a solução. “Para tratar do afinamento dos lábios, o tratamento mais utilizado é o preenchimento, que pode ser realizado com o tecido do próprio corpo, como gordura e fáscias, ou materiais sintéticos, como o ácido hialurônico. Além disso, o lifting de lábio também pode ser usado em alguns casos”, explica o cirurgião.

Como todo procedimento, é necessário que o paciente tome alguns cuidados para que o resultado seja o melhor possível. “Pequenos hematomas e inchaços podem ocorrer, então, a aplicação de frio no local é recomendado, bem como a proteção da radiação solar”, destaca o médico que afirma que no dia seguinte ao do procedimento, o paciente pode retomar as suas atividades normalmente.

A intervenção dura cerca de 30 minutos até uma hora, dependendo do procedimento escolhido. O inchaço e a vermelhidão no local podem durar cerca de sete dias, caso haja algum hematoma, é necessário que o paciente observe e faça o acompanhamento por até 20 dias. E como qualquer procedimento, há riscos, como reação ao produto injetado ou a formação de granuloma no local.

“Não existe idade limite e a indicação deve ser feita com relação à harmonia da face e as proporções entre os lábios superior e inferior. O importante é resgatar a autoestima do paciente e devolver a ele os lábios que ele tinha quando mais jovem, ou promover ao paciente os tão sonhados lábios volumosos”, conclui o cirurgião.

Compartilhar:

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Relacionadas

Especialista traz dicas para preparação de pele seca na maquiagem

As baixas temperaturas são um desafio para a pele, uma vez que...

Quer fugir do clássico? Confira tendências para incluir na maquiagem de noiva

O mês de maio traz consigo um importante significado, por celebrar um...

De rosé a azul royal – confira os tons que são tendência para as unhas durante o mês das noivas

Quando se pensa no mês das noivas, visuais clássicos e discretos são...

O Boticário presenteia mães com lembranças especiais em diversas cidades de Goiás

Para tornar o Dia das Mães uma data ainda mais única, favorecendo a conexão...