Thaís Giraldelli, Lash Design e empresária – Créditos: Thaís Aline

O Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, segundo pesquisas do Euromonitor International. Mesmo com a crise econômica no país gerada pela Pandemia, a procura por cursos profissionalizantes na área aumentou nos últimos meses. Com o desemprego e muitas pessoas sendo obrigadas a mudar de áreas, um dos cursos mais procurados pelas mulheres é o de extensão de cílios. O setor tornou-se um dos mais promissores da atualidade e tem oferecido cada vez mais espaços para profissionalização.

Continua após as recomendações

Destaque em diversas técnicas e conhecida pelo espírito inovador, Thaís Giraldelli, da Lash House, atua como Lash Designer referência de mercado, professora, palestrante e desenvolvedora de produtos na área de extensão de cílios. Segundo ela, a procura pelos seus cursos cresceu cerca de 20% em comparação aos anos anteriores. “Algumas mulheres já se sentiam insatisfeitas em suas carreiras e aproveitaram o momento para arriscar uma nova oportunidade. Além de grande potencial de ganhos, a flexibilidade de horários é algo que tem despertado a atenção para este mercado”, explicou a empresária.

Thaís ministra em seu espaço em São Paulo, dois cursos de qualificação na área: o fio a fio, indicado para iniciantes, e o volume russo que possui uma técnica mais avançada. “Um dos grandes diferenciais é a rapidez na qualificação. A profissional já sai do curso com a técnica, mas vale ressaltar que é preciso treinar bastante para estar apta para iniciar os atendimentos”, afirma Giraldelli.

Thaís Giraldelli, Lash Design e empresária – Créditos: Thaís Aline

Além das aulas técnicas e práticas, a empresária garante que dá todo suporte para as alunas: “Após finalizar os cursos elas costumam enviar fotos e dúvidas sobre o trabalho e recebem toda a orientação necessária para saírem prontas para atuarem no mercado de trabalho”.

O investimento para atuar com alongamento de cílios varia muito, mas não costuma ser alto. Os custos dos cursos variam de R$1800 à R$2.500.

“No início uma profissional ganha de 2 a 3 mil reais por mês, mas com um tempo e a prática esse valor pode chegar à 15 mil reais”, contou a lash designer.

Para finalizar Thaís Giraldelli alerta: “Após a especialização, antes de abrir seu próprio negócio entre em algum espaço que já tenha uma cartela de clientes e adquira mais experiência. É importante estar bem preparado antes de empreender”.

Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments