Muda (Bella Campos) surgiu no remake da novela Pantanal (Globo) com sede de vingança pela morte de seu pai e, por isso, resolveu acabar com a família de Juma Marruá (Alanis Guillen). No entanto, após matar Gil (Enrique Diaz) e Maria Marruá (Juliana Paes), a desconhecida acabou mudando de ideia e toda verdade vai aparecer em breve
No entanto, o nome da Muda ainda é um mistério no folhetim. Após um tempo fingindo ser deficiente de voz, a jovem foi flagrada por Tibério (Guito) falando, e dessa forma mentiu dizendo que recuperou a voz após o susto que passou com a onça Maria Marruá. Só que ela continuou pedindo para ser chamada de Muda quando foi para a Fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira), pois já estava acostumada. Nos próximos, ela confessará para Tibério qual é o seu verdadeiro nome.
O nome verdadeiro da Muda em Pantanal é Maria Rute dos Anjos. A cena em que a moça revela seu nome a Tibério vai ao ar na próxima segunda-feira, 16 de maio.
Final de Muda em Pantanal
Antes de Muda ter ser o final feliz, ela irá trazer de volta o seu lado vingativo, é após uma das suas revoltas ela vai pensar em matar Tenório (Murilo Benício) por tudo que ele fez contra sua família e a de Juma (Alanis Guillen) ainda no Paraná. No entanto Muda não se tornará assassina, pois o vilão acabará morto após uma briga com Alcides (Juliano Cazarré), tendo o corpo jogado em um rio cheio de piranhas.
No final, a personagem de Bella Campos vai ter sua redenção na novela, caso o autor Bruno Luperi mantenha o roteiro original. Muda continuará trabalhando na fazenda de José Leôncio e ficará ao lado de Tibério sendo sua esposa.