Muitos ainda não sabem, mas Rafael Vitti precisou aprender truques de mágica para viver o mocinho Davi em Além da Ilusão (Globo), que estreia no mês de fevereiro, o protagonista da próxima novela das seis, no entanto, encarará barreiras no decorrer da trama, ele será acusado injustamente pela morte de Elisa (Larissa Manoela), ele será preso e precisará usurpar a identidade de um homem para se safar da polícia.
A novela devidamente escrita por Alessandra Poggi se passará entre as décadas de 1930 e 1940. Davi será apresentado como um jovem trabalhador, honesto e órfão de mãe, o mocinho verá o pai, interpretado por João Vitti, perder toda a fortuna no começo do folhetim, o protagonista terá aprendido a fazer truques de mágica como o avô e sonhará em ganhar a vida como ilusionista. “Eu estudei bastante. Procurei aprender de verdade a ser um mágico, porque é uma arte bem complexa. E andei pesquisando também sobre a época”, contou Vitti em entrvista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
A vida do jovem virará do avesso quando se apaixonar por Elisa na primeira fase da novela. Mas o rapaz será acusado da morte da garota e passará dez anos atrás das grades, “Ele é muito talentoso e generoso. É uma pessoa de bom coração que sofre uma grande injsutiça, mas não perde as esperanças. É um personagem muito forte. Vai ser interessante dar vida a ele”, afirmou o ator. O mágico fugirá da prisão, mas acabará sofrendo um acidenre de trem, nesse momento, ele decidirá roubar a identidade de Rafael Antunes (Fabrício Belsoff), que será dado como morto na batida, o homem estava a caminho da cidade para assumir um cargo na administração da fábrica de tecidos da família da mocinha.
- Leia também: O que já se sabe sobre Além da Ilusão novela da Globo que tem a estrela Larissa Manoela
Davi ficará surpreso ao encontrar Isadora (Larissa Manoela), irmã mais nova da amada, ele se encantará pela mocinha de 18 anos ao perceber o quanto ela se parece com a jovem que morreu.