quarta-feira , 29 maio 2024
Ínicio Turismo Recife tem muitas atrações além de sol e praia. Recife é para ficar!
Turismo

Recife tem muitas atrações além de sol e praia. Recife é para ficar!

247

A capital pernambucana tem muita coisa para ser vista. O frevo e o baião, dois dos ritmos mais famosos do Nordeste são as atrações da noite recifense. Outras atrações, porém, completam o roteiro.

Visitar o Recife antigo é uma ótima opção. Você deve fazer os passeios a pé, começando pelo Marco Zero – dali partem barquinhos que levam ao Parque das Esculturas de Francisco Brennand. Na volta faça compras no Centro de Artesanato de Pernambuco e conheça o Cais do Sertão, que retrata o cotidiano do interior nordestino. Após beber um maltado na lanchonete as Galerias, conheça a história do principal ritmo pernambucano no Paço do Frevo.  Conheça também a Capela Dourada em Santo Antônio, o Mercado São José e a Casa da Cultura. Não deixe de almoçar no O Leite, o mais antigo restaurante em funcionamento no Brasil. Vá passar o dia na Oficina Cultural Francisco Brennand.

Visite também a histórica Olinda e se der tempo vá visitar o Forte Orange no litoral norte de Pernambuco. Outra dica é a pracinha de Boa Viagem e uma caminhada tranquila pela majestosa e arborizada orla de Boa Viagem. Por isso, o atual lema do turismo local é: Recife é pra ficar !

Veja também:

Istambul: confira dicas de passeios menos óbvias nesse destino

Turismo de aventura: descubra passeios incríveis pelas águas brasileiras

Turismo na Chapada Diamantina – uma transformação local com impacto global

Hospedagem tradicional em Boa Viagem

O Park Hotel, é um dos mais tradicionais empreendimentos hoteleiros do Recife. Fundado pelo engenheiro Zezito Pedroza, o hotel está completando 40 anos. Em 1989 o Park Hotel passou por uma grande reforma, reabrindo em 1998 com a atual administração. Quem comanda esse ícone da hotelaria local é Carol Oliveira, formada em ciências da computação com MBA em gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Carol tem realizado um trabalho bastante impressionante de modernização, atualização e reposicionamento do produto.

O empreendimento, fica ao lado da tradicional praça de Boa Viagem, a apenas 3,5 km do aeroporto. Cercado pela beleza natural da Praia de Boa Viagem e próximo dos principais centros empresariais, industriais, atrações turísticas e polos gastronômicos. Acontece diariamente, em frente ao hotel, a famosa feira de artesanato, e, às quartas, sextas e sábados, uma extensa programação com shows musicais, frevos e atrações culturais.

Especialidade: hospedagem, eventos em geral e serviços de alimentos e bebidas.

Clientes: turistas de negócio ou lazer e empresas para realização de eventos.

Diferencial: qualidade na prestação de serviços, infraestrutura e localização privilegiada, próximo ao aeroporto, shoppings, restaurantes e centros comerciais. O Park Hotel fica a uma quadra do mar.

O Park Hotel tem categoria quatro estrelas superior e dispõe de 193 apartamentos, 10 espaços para eventos, suíte para portadores de necessidades especiais, internet banda larga,  business center, e está posicionado na Rua dos Navegantes,  com vista para o mar. Tem uma piscina no 17º andar que oferece vista panorâmica da Praia de Boa Viagem e de parte do Recife. No térreo tem o restaurante, que privilegia o cardápio regional e internacional.

Ampliação do restaurante, rooftop e nova recepção

Atualmente o hotel está passando por um processo de atualização e no final de maio será entregue o Rooftop Pool Bar – Dez17Set. Dois elevadores ligarão esse novo espaço diretamente da recepção.

Já o restaurante Bambelô será ampliado, dobrando de tamanho e abrindo para não hóspedes. Esse restaurante também é tradicional e tem um painel do artista José Mendes da Silva, autodidata que iniciou sua carreira no ano de 1971, trabalhando ao lado do renomado Francisco Brennand.  Foi escultor, oleiro, ceramista e restaurador e deixou uma obra impressionante no restaurante Bambelô.

Os apartamentos vão ganhar um retrofit completo. O Park Hotel tem uma das melhores taxas de ocupação de Recife e é um dos empreendimentos mais bem avaliados da capital pernambucana. Está sendo programada uma grande atualização na recepção e no andar térreo, com previsão de entrega até o final desse ano.

Compartilhar:

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Relacionadas

5 dicas para aproveitar ao máximo as férias de julho na Disney

As férias de julho estão chegando e muitos brasileiros sonham em visitar...

Como ir de Paris até os Jardins de Monet?

Seja você um amante da arte impressionista, um entusiasta da natureza ou...

10 passeios impactantes de Bonito (MS), a Capital Nacional do Ecoturismo

A Natureza Tour, agência de turismo com ampla experiência na região de...

Explore os tesouros submarinos de Andros, nas Bahamas

Entre as profundezas da Língua do Oceano e as margens da ilha...