terça-feira , 18 junho 2024
Ínicio Vida e Estilo Beleza Rejuvenescimento facial com fios de PDO: sustentação e estímulo de colágeno
Beleza

Rejuvenescimento facial com fios de PDO: sustentação e estímulo de colágeno

261

Os fios de PDO são filamentos inseridos na camada subcutânea da pele, contribuindo para o suporte estrutural e incentivando a síntese de colágeno. Eles fazem parte dos diversos tipos de fios de sustentação que podem ser naturalmente absorvidos pelo corpo ao longo do tempo.

Devido à sua natureza absorvível, é possível realizar novas aplicações desses fios após o término de sua ação terapêutica.

Além disso, existem diferentes categorias de fios de PDO, que variam conforme a técnica de aplicação, incluindo os modelos lisos, espiculados com pequenas garras. A escolha do tipo de fio depende das necessidades específicas do paciente e da área de aplicação, sendo a decisão do profissional qualificado a mais indicada.

Veja também:

Maravilhosa aos 65: os segredos de beleza de Madonna que vem ao Brasil em maio

Você sabia que o grão de café verde pode ser um grande aliado para a saúde e beleza da pele?

Plataforma global de beleza e bem-estar anuncia vagas de emprego no Brasil e na Europa

Os fios lisos, com sua capacidade de estimular a produção de colágeno, estão emergindo como uma solução preferencial para áreas de pele mais fina e sensível. Eles prometem não apenas melhorar a qualidade da pele, mas também reduzir o risco de hematomas, tornando-se uma escolha ideal para tratamentos na glabela, pálpebras e região periorbital.

Por outro lado, os fios espiculados, armados com pequenas garras ao longo de sua extensão, oferecem um efeito de lifting imediato. Eles se ancoram firmemente no tecido subcutâneo, proporcionando um efeito de levantamento que é tanto eficaz quanto duradouro.

A técnica de inserção de fios de PDO é reconhecida por sua segurança e é recomendada para tratar diversos aspectos que influenciam a estética e a sensação da pele, em especial os efeitos do envelhecimento associados à diminuição do colágeno.

Portanto, é uma opção viável para indivíduos que buscam rejuvenescer a pele através dos efeitos de tensão e regeneração do colágeno, visando melhorar aspectos como flacidez das bochechas, rugas, linhas finas e depressões na face.

 De acordo com a dentista Dra. Bárbara Jordão “Os fios de PDO são eficazes como bioestimuladores de colágeno, desempenhando um papel fundamental na retardação do processo de envelhecimento e na prevenção da flacidez cutânea e do surgimento de rugas”.

A aplicação dos fios de PDO pode ser feita em várias regiões da face, sendo nas regiões que mais incomodam o paciente, seja pela flacidez ou sinais de desarmonia e falta de contorno. A inserção pode ser feita tanto para tratamento, quanto para fins preventivos.

Os benefícios proporcionados pelos fios de PDO se manifestam progressivamente. Inicialmente, as mudanças sutis podem ser percebidas já nas primeiras semanas após a aplicação. A melhoria na aparência da pele se intensifica ao longo do tempo, com os resultados mais significativos emergindo aproximadamente após 90 dias. Com uma rotina de cuidados pós-procedimento bem seguida, os efeitos positivos dos fios de PDO têm a capacidade de se estender por um período de até 24 meses, oferecendo uma solução de longa duração para o rejuvenescimento facial”, finaliza Dra. Bárbara Jordão.

Compartilhar: