A novela “La Usurpadora” (A Usurpadora) de 1998 é um clássico que vale a pena lembrar, pois gerou um grande impacto em todos nós que a assistimos. Lembre-se desse grande melodrama através de sua sinopse, elenco e curiosidades que talvez você não conhecesse.
A Usurpadora foi produzida por Salvador Mejía e dirigida por Beatriz Sheridan e Nathalie Lartilleux para a Televisa e exibida pelo Canal de las Estrellas de 9 de fevereiro a 24 de julho de 1998.
No Brasil, foi exibida pela primeira vez pelo o Sbt em 22 de junho a 9 de novembro de 1999, em 102 capítulos.
Sinopse de A Usurpadora 1998″
Paola Montaner é casada com Carlos Daniel Bracho, um empresário muito simpático que tem dois filhos do primeiro casamento, Carlinhos e Lizete. No entanto, ela se sente entediada com sua vida de mãe e esposa, então ela decide ir com um de seus amantes milionários para Cancún.
Em Cancún, Paola conhece Paulina Martínez e se surpreende com a grande semelhança entre as duas. Em seguida, Paola começa a desenvolver um plano para que Paulina assuma sua identidade dentro da família. Isso para que ela possa escapar com seu amante.
Paola consegue chantagear Paulina para ocupar seu lugar e assim ela se torna a Usurpadora, claro, sem que ninguém perceba. Todos ficam surpresos com a mudança inusitada em “Paola” (Paulina). Ela começa a tentar mudar a vida de todos, que foi um desastre por causa de Paola, que teve cada membro da família submetido a um regime de terror que os levou a detestá-la.
Carlos Daniel, a quem dominou totalmente; aos enteados, que ela fez à sua maneira; e para a vovó Piedade, que Paola estava encobrindo seu vício em álcool.
Paulina é uma jovem solitária com sentimentos muito bons. Ela começa a mostrar aos Brachos seu lado de generosidade e acaba se apaixonando pelo suposto marido e se apegando à família dele.
Mais tarde, Carlos Daniel também se apaixona pelo lado gentil de sua “esposa”, sem saber que está se apaixonando por Paulina.
Paulina é descoberta
Quando Paulina finalmente encontra sua felicidade ao lado de Carlos Daniel e de sua família, Paola volta disposta a lutar pelo seu antigo lugar. Usando de uma suposta invalidez, promete infernizar os Bracho novamente e com isso uma pequena guerra entre eles se inicia. Com a ajuda de Leda e Willy, ela jura destruir os Bracho e sua irmã gêmea Paulina, a qual hipocritamente chama de “a usurpadora”, e para isso tentará de tudo, provocando a prisão da irmã e acusando-a no julgamento, fazendo Paulina se afastar da casa dos Bracho e permitindo que Paola volte para a mansão para perturbar toda a família. Paola pede um milhão de dólares para ir embora e planeja, aliada a Willy, incendiar a fábrica Bracho e acabar de vez com a fortuna da família. Contudo, nem tudo sai como Paola planeja: depois de ser desmascarada pela sua enfermeira Elvira, ela sofre um terrível acidente e fica entre a vida e a morte. Só então ela se dá conta de tudo que fez, e pede perdão a Paulina. Paulina, com seu bom coração de irmã, a perdoa do fundo de seu coração, os Bracho esquecem todo o mal que ela os infringiu e a perdoam, só então Paola morre.
Leda viaja para a Europa, Estephanie fica louca e Willy é preso. Após se ver livre da cadeia através da ação de seu advogado, Paulina primeiramente hesita, e quase se casa com Edmundo Serrano, mas finalmente ela e Carlos Daniel se casam, trazendo a tão sonhada paz a família Bracho
Curiosidades: Fatos da novela
- A novela teve um impacto tão grande no México que foi feito um especial intitulado “Além da Usurpadora”, que narra a vida dos personagens um ano após seu término.
- “La Usurpadora” é um remake de sua versão original, estreada na Venezuela em 1971.
- Esta novela marca a estreia de Gabriela Spanic no México.
- Gabriela Spanic na verdade tem uma irmã gêmea chamada Daniela, que ajudava em algumas cenas da novela.
- Durante sua transmissão na Univision em 2000, “La Usurpadora” recebeu o apelido de “A Rainha das Classificações.”