Sendo um dos grandes sucessos do qual a (Globo) já produziu, Páginas da Vida que está sendo atualmente reprisada pelo (Canal Viva), foi uma enorme sensação em 2006 quando foi exibida originalmente, para celebrar seu retorno veremos uma grande curiosidade sobre a novela que muitos não sabem.
Engana-se quem pensa que o elenco que Manoel Carlos pensou de primeira era o que foi implementado em Páginas da Vida, o autor queria, por exemplo, a atriz Renata Sorrah na pele da personagem Marta, vilã que no final das contas acabou sendo interpretada por Lilia Cabral e esse papel foi uma grande virada na carreira da atriz. Priscila Fantin também havia recebido um convite do novelista, mas passou a oportunidade para Regiane Alves viver Alice, e não para por aí, isso porque quem vê Marcos Caruso na pele de Alex com certeza não imagina o ator interpretando Nestor. Mas a escalação inicial era essa, porém a direção da trama resolveu fazer a troca entre Caruso e Zé Carlos Machado por achar que os dois se enquadrariam melhor nos papeis.
- Leia também: Resumo Páginas da Vida: capítulos
No ano de 2018 os atores se reencontraram no extinto Vídeo Show e Caruso relembrou a mudança de escalação de Páginas da Vida. “Eu nem ia fazer esse personagem. Ele foi trocado no dia da apresentação do elenco. Eu ia ser marido de outra atriz”, contou, dizendo que essa foi sua primeira parceria com Lilia. Além disso, a atriz Lavínia Vlasak também estaria no folhetim, o destaque devidamente conquistado por ela como Estela em Mulheres Apaixonadas fez com que Manoel Carlos quisesse a atriz como Simone, mas a atriz recusou o papel para viver a protagonista de Prova de Amor (Record TV).