sexta-feira , 12 abril 2024
Ínicio Resumo Das Novelas Resumo Abismo de Paixão: último capítulo -19/03/2024
Resumo Das NovelasResumo Das Novelas Do SbtSbt

Resumo Abismo de Paixão: último capítulo -19/03/2024

1.4k
Compartilhe

Confira o resumo da novela “Abismo de Paixão” que irá ao ar entre os dias de 18/03 a de 19 de março, às 17h20, no SBT, e mantenha-se atualizado com tudo o que acontecerá.

Descubra o que está por vir na novela nos próximos dias: 

Capítulo 87 – segunda, 18 de março

Paloma pergunta a Ramona se Ramiro é seu pai. Ela responde que sim. Vicente pede perdão a Antonia e Bráulio e diz amá-los muito. Bráulio pede ao filho que deponha contra Ramiro, para que ele pague por todos os seus crimes. Elisa pede a Damião que leve suas malas para a caminhonete enquanto ela arruma alguns papéis. Ao entrar para pegar os papéis, dá de cara com Carmem. Carmem diz a Elisa que lhe tirará Damião, para que jamais possa ser feliz. Ela agride Elisa e vai atrás de Damião, ameaçando matá-lo caso não fuja com ela. Almerinda procura Carmem na “casa azul”, mas Ramiro a responde que não sabe onde ela está. Prevendo que Ramiro quer algo com ela, Almerinda o acerta na cabeça para escapar.

No ministério público, Horácio dá sua declaração contra Carmem e Ramiro. Carmem tem Damião amarrado e o confessa que Rogério era seu amante, e como não pode cumprir as promessas que a fez, Damião ficará encarregado de torná-las realidade. Ao aproximar-se para beijá-lo, Damião acerta Carmem e tenta fugir, mas Ramiro chega e o detém. Carmem e Ramiro sobem na caminhonete e fogem. Carmem liga para Almerinda e pede dinheiro em troca de Damião, porém precisa ser Elisa quem vai entregar o dinheiro. Gael procura Paloma na cabana de Ramona, ela pede para ele se retirar. Elisa e Gael se encontram na “casa azul”, quando chega a polícia e os informa que ali está escondido o cadáver de Ingrid e as passagens de avião em nome de Carmem e Rogério. Almerinda pede a Gael que leve o dinheiro ao cemitério.

Ramona vê Carmen e Ramiro escapando. Eles se assustam e a caminhonete bate contra um rochedo. Carmem fica atordoada com o acidente e Ramiro, mesmo ferido, trata de fugir com o dinheiro. Gael consegue pegá-lo. Levam Carmem para o hospital e Ramiro para a cadeia. Malu descobre Damião amarrado a explosivos e chama a polícia para que os desativem. Elisa chega desesperada e beija Damião.

Elisa chega desesperada e beija Damião. Gael fica feliz ao ver a felicidade de Damião e Elisa. Edmundo vai ter uma conversa com Elisa e diz a ela que o estado de Carmen é bastante grave e que por isso teve de amputar suas pernas. Gael se encontra com Paloma e acaba confessando que a ama e que percebeu que o que estava sentindo por Elisa era apenas uma obsessão.

Gael pede perdão a Paloma e também uma oportunidade de mostrar que ele realmente a ama de verdade e que quer ficar com ela o resto da vida para viver este amor. Carmen acorda e Almerinda entra no quarto e diz que será uma pena pois a vida dela já não será a mesma. Carmen fica sozinha e se dá conta que teve as pernas amputadas ficando desesperada. Elisa vai fazer uma visita para Carmen e ela revela a sobrinha que sempre a odiou por ser fruto do amor de Augusto e Estefânia e acaba confessando que sempre amou o pai dela desde o primeiro momento que o viu. Elisa percebe que Carmen cortou os pulsos e sai para pedir ajuda. Pouco tempo depois Edmundo retorna dizendo que Carmen não resistiu. Gael faz uma serenata para Paloma e os dois confessam que estão muito felizes.

Capítulo 88 – terça, 19 de março

Último capítulo:

Lúcio tem uma conversa com Ramiro na prisão e diz que finalmente a justiça foi feita e ele passará muitos anos atrás das grades. Antes de sair Lúcio faz uma grande revelação para Ramiro. Gael vai ter uma conversa com Damião e pede desculpas por tudo que fez e os dois dão um abraço fraternal. Elisa e Paloma ficam bastante felizes. Paloma vai ter uma conversa com Ramona e diz que não vai mais se separar de Gael. Ela dá os parabéns a neta e diz para continuar usando seus amuletos. Elisa vai ao enterro de Carmen junto com Damião e Lúcio.Passa-se algum tempo, Elisa vai junto com Damião até o cemitério levar algumas flores ao túmulo de seu pai de sua mãe que já estão no mesmo jazigo.

Mais tarde eles vão ao batismo do pequeno filho e todos estão bastante felizes. Gael e Paloma já tem duas filhas e também estão bastante felizes. Florência e Henrique se casam e adotam Sophia. Damião e Elisa dão os parabéns a eles. Malu e Lúcio também tem um relacionamento e estão bastante felizes. Ele diz que embora nunca esquecerá Branca ela já tem um lugar em seu coração. Elisa dá para Gael as terras da Fazenda Céu Aberto e diz que é por merecimento dele pois sempre trabalhou no lugar desde criança.Damião, Elisa, Gael e Paloma saem da festa e vão nadar no rio assim como faziam quando eram crianças. Eles estão muito felizes e comemoram o amor e amizade. Fim

* Obs: O resumo dos capítulos podem sofrer alterações de acordo com a edição feita pelo SBT

Conheça a história de Abismo de Paixão:

Abismo de paixão

Augusto e Estefânia são os pais de Elisa. Com o casal vive Carmem, irmã de Elisa, que está a ponto de fugir do povoado com Rogério, esposo de Almerinda e pai de Damião. Almerinda descobre o plano de fuga e alerta Augusto, fazendo-o acreditar que Estefânia e Rogério são amantes.

Estefânia descobre que a irmã e Rogério são amantes e estão prestes a fugir do povoado. Ela tenta persuadir Rogério de que sua família vem em primeiro lugar. Porém, um grave acidente tira a vida dos dois e Carmem se aproveita da situação para fazer Augusto acreditar que sua esposa lhe era infiel e assim poder conquistar seu amor.

Augusto, por despeito, se casa com Carmem apesar de não estar apaixonado por ela. Almerinda, por sua vez, não consegue controlar o ódio que sente por Estefânia e, para afastar o filho de sua melhor amiga, decide mandar Damião estudar na capital.

Damião, já adulto, retorna ao povoado comprometido com Florência, que conheceu durante o tempo em que esteve estudando na Itália. Paolo, tio de Florência, fica encantado com a beleza de Eliza e, como não é correspondido, tenta violentá-la tendo como cúmplice Carmem. Damião chega à tempo de impedir a barbárie e salva Elisa.

Damião se apaixona pela amiga de infância e é correspondido, o que transforma Gael, seu amigo inseparável, em rival, pois Gael é apaixonado por Elisa desde que eram crianças. Augusto, atormentado pelos fantasmas do passado não aceita o romance dos dois e ameaça matar Damião se os dois continuarem juntos.

Assustada com as ameaças do pai e para salvar a vida do homem que ama, Elisa decide se casar com Gael apesar de saber que vai magoar sua melhor amiga, já que Paloma sempre foi apaixonada por Gael. No momento em que Gael e Elisa estão no altar, Damião aparece e para surpresa de todos, rapta a noiva.

Gael segue seu ex-amigo e agora rival e briga com Damião. Para evitar uma tragédia, padre Guadalupe aparta a briga e revela aos rapazes que são meio- irmãos, isto é, filhos do mesmo pai. A revelação deixa a todos perplexos. É descoberto então que era Carmem e não Estefânia quem ia fugir com Rogério e assim, Augusto permite o romance da filha com Damião. Nesta terra os pecados não se perdoam e o passado não se esquece, mergulha neste abismo de paixão.

Abertura de Abismo de Paixão:

Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Relacionadas

Resumo América: capítulos de 12/04 a 19/07/2024

Confira o resumo da novela “América” que irá ao ar entre os...

Resumo Força de Mulher: capítulos de 12/04 a 19/04/2024

Veja o resumo dos capítulos da novela turca “Força de Mulher (Kadin)...

Resumo A Agência: capítulos de 12/04 a 15/04/2024 novela turca

Veja o resumo dos capítulos da novela turca “A Agência (Menajerimi Ara)...

Resumo Yargi-Segredos de Familia: capítulos de 12/04 a 19/04/2024 novela turca

Veja o resumo dos capítulos da novela turca “Yargi-Segredos de Familia” em...