quinta-feira , 29 fevereiro 2024
Ínicio Canal Viva Resumo América: capítulos de 29/02 a 19/07/2024
Canal VivaResumo Das NovelasResumo Das novelas Do Canal Viva

Resumo América: capítulos de 29/02 a 19/07/2024

676

Confira o resumo da novela “América” que irá ao ar entre os dias 26/02 a 06 de julho às 22h50, no Canal ViVa, e mantenha-se atualizado com tudo o que acontecerá.

Descubra o que está por vir na novela nos próximos dias

Capítulo 79, segunda 26 de fevereiro

Sol quer “comprar” o casamento com Ed por 10 mil dólares, pagando metade no dia do casamento, metade no dia do divórcio; ela explica que é a maneira mais rápida de conseguir seu green card. Ed não aceita a proposta de Sol. Glauco admite para Nina que não quer se divorciar. A advogada o pressiona a assinar o documento da separação, senão vai contar tudo para Haydée. Glauco tem um enfarto. Haydée, Raíssa e Irene vão para o hospital. Irene observa Nina chorar muito, e mais uma vez desconfia de seu envolvimento com Glauco. Tião diz a Simone que vai montar num rodeio muito importante para sua carreira. Radar e Murilinho se divertem com o jeito recatado de Creusa.

Neuta deixa Ellis e Júnior sem graça ao mostrar-lhes o quarto de casal que montou para eles. Mazé teme que Tião se magoe se namorar Simone, pois os acha muito diferentes. Zé Higino se lembra da mulher que o rejeitou. Mariano vai se internar no hospital para ser submetido à cirurgia no coração. Haydée visita Glauco no hospital e ele a faz jurar que vai desistir da separação. Lurdinha quer ver Glauco, e Manu desaprova. Tony pensa em Haydée. Consuelo dá uma imagem da Virgem de Guadalupe para Sol, e ela pede à santa que tudo corra bem com a cirurgia de Mariano. Tony vai à casa de Raíssa. Waldomiro chega em Miami e encontra Jota. Ed procura Sol para conversar sobre a proposta.

Capítulo 80, terça 27 de fevereiro

Ed explica a Sol que não quer aborrecer May, e pede tempo para pensar. Nick diz a Sol que fará qualquer coisa para que ela o perdoe, mas Sol se mantém fria com ele. Haydée liga para Tony e combina um encontro, sem saber que ele está em sua casa. Tony diz a Raíssa que está apaixonado por outra mulher e ela o manda embora. Quando Haydée desce, não encontra mais o namorado da filha. Waldomiro garante a Jota que é um peão muito famoso. Jota o leva para a pensão de Consuelo. Sol pensa em Tião, mas garante a Ju que vai esquecê-lo. May se anima com os preparativos do casamento, e Ed se dá conta de que ela não liga para o projeto dele. Jota dá um anel a Consuelo e oficializa seu pedido de casamento. Waldomiro conta para Sol que Tião e Simone estão namorando.

Zé Higino alerta Tião sobre Mazé, e ele pede à mãe para não fazer nada que Geninho lhe peça sem antes consultá-lo; Mazé fica inquieta. Ed aceita a proposta de Sol. Alex pretende usar Mari na missão secreta de que Pimenta o incumbiu. Gomes acha Alex suspeito. Feitosa pede ajuda a Gomes para contar a Diva que vai se casar com Islene. Haydée não consegue contar a Tony que Glauco teve um enfarto. Lurdinha visita Glauco no hospital e lhe dá um selinho na boca; ele fica perturbado e pede que Haydée não saia de perto dele. Tony compra passagens para ele e Haydée viajarem para Miami. Carreirinha vê Creusa dançar em frente ao espelho e fica pasmo. Creusa afirma que é calúnia de Carreirinha. Mariano vai para a sala de cirurgia. Ed diz a May que vai se casar com uma imigrante para financiar o seu projeto.

Capítulo 81, quarta 28 de fevereiro

May acusa Ed de machista por preferir se casar por dinheiro a aceitar sua ajuda para financiar o projeto. Ed explica que se sentiria mal em aceitar o dinheiro por causa da personalidade dominadora da noiva. May garante que não vai aceitar esta situação. Ed sugere que eles façam uma festa e passem a morar juntos, pois ninguém precisa saber que não se casaram de verdade. Em seguida, pega todas as roupas de May e leva para sua casa. Miss Jane sugere a May que ela seja menos dura com Ed. Odaléia e Mari aguardam, ansiosas, o fim da cirurgia de Mariano. Carreirinha jura para Neuta que Creusa se insinuou para ele, e Neuta o põe de castigo. Bebela e Detinha começam a achar que Creusa atrai a atenção masculina por ser tão recatada.

Bóia e Ariovaldo caçoam de Júnior; Gil não gosta e o defende, intimidando os dois. Ed e Sol conversam sobre detalhes de suas vidas, para quando forem entrevistados pelo departamento de imigração após o casamento. Nina pede perdão a Glauco. Haydée manda Helinho suspender o pedido de divórcio até Glauco melhorar. Ela confessa que pretende viajar para Miami com Tony e se casar com ele. Helinho a aconselha a não abrir mão de seus direitos. Helinho conta para Nina e Vera que Haydée quer se casar com outro homem. Tony liga para Raíssa para saber se ela está bem, e ela o acusa de não deixar que o esqueça. Tony mostra a Haydée que já comprou as passagens. A operação de Mariano é bem-sucedida. May faz questão de conhecer a mulher com quem Ed vai se casar. Tião ouve Acácio dizer que o touro escapou. Laerte conta para Simone que comprou as terras de Tião.

Capítulo 82, quinta 29 de fevereiro

Simone e Kerry ficam indignadas ao descobrirem que Laerte e Geninho enganaram Mazé. Tião conta para Zé Higino que recebeu um aviso de Acácio e afirma que algo importante está para acontecer. Sol quer tirar umas fotos com Ed para parecer que eles tiveram uma festa de casamento. Rosário fala com Consuelo ao telefone e diz que vai fugir para tentar chegar nos Estados Unidos. Consuelo pede que Rosário tenha paciência e garante que vai levá-la para Miami. Tião estranha ao ver Laerte cumprimentar Mazé. Glauco recebe alta no hospital e volta para casa; Haydée não sabe como dizer a ele que ainda quer a separação. Vera percebe que Nina continua se iludindo com Glauco. Haydée conta para Raíssa que vai morar com Tony nos Estados Unidos e pede que ela cuide de Glauco.

Raíssa fica furiosa e acusa a mãe de nunca pensar em sua felicidade. Lurdinha incita Raíssa a seguir o exemplo de Haydée e correr atrás de seu amor. Haydée pede que Nina visite Glauco. Irene fica indignada e reafirma que era Nina quem estava no carro com Glauco. Nina comenta com Glauco que Haydée vai viajar, e ele fica atônito. Creusa provoca Tião durante a cerimônia de casamento de Ellis e Júnior. Tião é ríspido com ela, que se faz de vítima para todos na igreja. Simone acha que foi Tião quem deu em cima de Creusa e vai embora, furiosa. Júnior e Ellis se casam. Sol escolhe um vestido de noiva. Tião parte para o rodeio, mas sente uma angústia inexplicável. Mazé e Zé Higino recebem um aviso de que precisam deixar as terras porque elas foram vendidas.

Capítulo 83, sexta 01 de março

Mazé confessa para Zé Higino que, a pedido de Geninho, assinou um papel na casa de Laerte. Zé Higino a repreende, mas ela afirma que jamais quis vender suas terras. Tião garante a Dinho que Acácio tentou lhe mandar uma mensagem. Laerte conta para Geninho que sua família já recebeu a notificação para sair das terras. Geninho decide conversar com Mazé e Zé Higino e pede que sua namorada, Guta, vá com ele. Zé Higino atira em Laerte com uma espingarda, mas não acerta. Laerte fica apavorado e manda levarem Zé Higino para a delegacia. Zé Higino é preso. Sol comenta com Waldomiro que vai se casar com um americano. Júnior e Ellis detestam a ideia de dividir a mesma cama. Gil conta para Mazé que Zé Higino está na cadeia, e a leva até à delegacia para vê-lo. Mazé se culpa com o sogro por sua prisão, mas ele afirma que a culpa é de Geninho.

Haydée confirma para Nina que vai mesmo viver com o namorado e que nada vai detê-la. Vera diz a Nina que acha humilhante ela ficar com Glauco depois de Haydée largá-lo, e as duas discutem. Lurdinha volta a visitar Glauco e se insinua de novo, o que o deixa muito nervoso. Raíssa faz uma mala e sai de casa, sem dizer para Haydée para onde vai. Farinha fica amigo de Flor e lê um livro em voz alta para ela. Jota propõe a Waldomiro que ele fique nos Estados Unidos e o ajude com seu negócio. O curso de Neto está prestes a terminar, e Helô está louca para voltar ao Brasil. Neto comenta com Jota que quer ficar. Neuta exige que o delegado coloque Zé Higino em prisão domiciliar. Alex pede a Mari para não contar a Sol sobre o namoro dos dois, porque isso a chatearia. May segue Ed e descobre que a mulher com quem ele vai se casar é Sol.

Capítulo 84, sábado 02 de março

Sol se espanta ao perceber que May não sabia de nada. Ed explica para May que não contou a verdade para não aborrecê-la. May fica furiosa com Ed e volta para a sua casa. Sol teme que Ed desista do negócio. Ed tenta convencer May a ficar, em vão. May diz a Nick que ele pode ganhar U$ 20 mil caso se case com uma imigrante ilegal apenas para que ela consiga o visto de cidadã. Nick gosta da proposta. Zé Higino volta para casa, mas vai ficar sob a vigilância de dois guardas. Mazé conta a Neuta sobre o papel que assinou. Neuta garante que eles podem contestar a venda das terras, mas explica que o processo vai demorar e que ela e Zé Higino terão de arrumar outro lugar para morar enquanto isso.

Laerte garante a Geninho que vai depositar o resto do dinheiro em sua conta. Lurdinha sugere a Raíssa se hospedar no hotel de Tony, para tentar uma reaproximação. Haydée confessa a Tony que tem escrúpulos em deixar Glauco, e ele lhe pede que esqueça o marido. Jatobá aconselha Nina a não ser tão boazinha com Glauco, que se faz de vítima para a advogada. Tony diz a Haydée que quer conhecer sua filha. Mazé torce para que Tião não saiba o que aconteceu, pois teme que ele fique nervoso durante as provas do rodeio. Todos os peões se recusam a montar Bandido. Tião pergunta a Gil se está tudo bem com Mazé e Zé Higino; Gil esconde a verdade, para não preocupá-lo. Feitosa sugere a Islene que eles contem logo a Diva que querem morar juntos. May procura Sol na boate e diz que tem uma proposta para ela.

Resumo América: capítulos de 04 a 09 de março

Capítulo 85, segunda 04 de março

Sol combina de conversar com May quando sair do trabalho. Neuta fica furiosa ao saber que todos os peões se recusam a montar Bandido. Carreirinha afirma que Bandido deve ser Sinval reencarnado, que voltou porque estava com ciúmes de Neuta. Tião fala para Simone que jamais deu em cima de Creusa, mas ela não acredita. May diz a Sol que vai pagar outro homem para casar com ela, para que ela deixe Ed em paz. Sol concorda com a proposta de May. Neuta exige que seja anunciado na arena que seu boi assustou todos os peões. Tião sente uma angústia e não sabe por quê. Geninho chega na casa de Mazé e afirma que vendeu as terras porque queria o bem de todos eles. Zé Higino chama Geninho de traidor e avisa que não vai ficar sob o mesmo teto que ele. Mazé manda Geninho embora. Geninho fala para Mazé que não a considera mais sua mãe. Haydée vai ao toalete e se angustia ao pensar no abridor que furtou do bar.

Raíssa e Lurdinha sentam numa mesa perto da mesa de Tony no bar. Vera aconselha Nina a esquecer Glauco, mas ela afirma que não consegue. Raíssa decide ir ao toalete para ver a mulher com quem Tony está, mas quando ela chega lá Haydée já foi embora. Haydée vai para casa. Tony estranha que Haydée tenha sumido. Nina vai até a casa de Glauco e fica decepcionada ao saber que Haydée está lá. Glauco encontra o abridor entre as coisas de Haydée. Ela fica histérica, deixando Glauco preocupado. Raíssa conta para Tony que saiu de casa e está hospedada no mesmo hotel que ele. Tony chama Raíssa para tomar um vinho em seu quarto e conversa com ela sobre Haydée. Mari conta para Alex o nome da boate onde Sol trabalha. A cirurgia de Mariano é um sucesso. Gomes conta para Diva que Feitosa está pensando em se casar. Diva finge um desmaio. Flor promete a Feitosa que vai fazer com que Diva e Islene fiquem de bem. Helô encontra uma camisa de Neto suja de batom. Haydée vai até o quarto de Tony e ouve a voz de Raíssa.

Capítulo 86, terça 05 de março

Haydée se dá conta de que ela e Raíssa estão interessadas no mesmo homem e vai embora atordoada. Tony explica para Raíssa que ama Haydée e pede desculpas por ter alimentado os sentimentos dela. Raíssa decide desistir de Tony de uma vez por todas. Irene vê Haydée saindo do hotel de Tony muito perturbada e lhe dá uma carona até sua casa. Haydée não conta a Irene o que descobriu e pede que ela a deixe sozinha. Helinho conta para Nina que Haydée marcou um encontro com ele. Nina teme que Haydée tenha desistido da separação e confessa para Vera que sua situação com Glauco está péssima. Jane percebe que Nick e May têm se falado ao telefone e estranha. Ed liga para Sol para combinar mais detalhes do casamento. Sol fala para Ed que está precisando conversar com ele.

Dinho acredita que Bandido é Sinval reencarnado e teme que ele queira se vingar por causa de seu interesse em Neuta. Kerry comenta com Simone que é capaz de Tião não ter mais casa quando voltar do rodeio. Mazé decide conversar pessoalmente com o juiz sobre sua situação. Sol descobre que May quer que ela se case com Nick e afirma que não confia nele. May fala para Sol que vai transformar a vida dela num inferno se ela insistir em se casar com Ed. Sol diz a Ed que quer se casar com ele o mais depressa possível. Alex fala para Ramiro que tem certeza que Pimenta está querendo entregá-los para a polícia. Ele conta que vai incriminar Mari para que ela seja presa no lugar deles. Tony tenta desesperadamente falar com Haydée, que não atende ao telefone. Simone e Tião fazem as pazes. Ellis decide mandar os desenhos de Júnior para um estilista famoso. Feitosa leva Jatobá e Flor para conversar com Diva. Haydée termina tudo com Tony.

Capítulo 87, quarta 06 de março

Haydée fala para Tony que confundiu o que sentia e que na realidade ama Glauco. Tony implora para que Haydée fique com ele. Haydée afirma para Tony que o que eles pensam que sentem um pelo outro é uma ilusão. Tony fica muito magoado com Haydée e garante que vai tirá-la da cabeça para sempre. Haydée vai embora muito emocionada. Creusa fala para Bebela e Detinha que tem medo de Tião. Tião afirma para Simone que Creusa é muito falsa. Neuta exige que Laerte deixe que Bandido desfile no último dia do rodeio, junto com os peões campeões. Tião conta para Simone que está com um pressentimento ruim. Simone fica angustiada, mas não quer contar a Tião o que houve para não perturbá-lo antes do rodeio. Mazé explica para Zé Higino que conversou com o juiz, mas ele disse que eles vão ter que sair das terras de qualquer jeito, pelo menos por enquanto.

Zé Higino se lembra de todas as boas memórias que aquele lugar traz e fica triste. Mazé diz a Júnior que precisa encontrar um lugar para ficar. Júnior oferece as terras de Neuta, mas Mazé insiste em consultá-la antes. Feitosa apresenta Flor para Diva, sem contar que ela é filha de Islene. Diva fica encantada com Flor. Gomes fala para Graça que levantou a ficha de Alex de novo, mas vai esperar que Mariano saia do hospital para entregá-la a ele. Alex diz a Mari que quer casar com ela e levá-la para Miami. Glauco percebe que Haydée desapareceu e liga para Nina para saber onde ela está. Nina fica arrasada. May confessa para Jane que se ofereceu para dar dinheiro a Nick para ele se casar com Sol. Helô conta para Consuelo que vai embora para o Brasil sem avisar nada para Neto. Waldomiro conta para Tião que Sol vai se casar com um americano.

Capítulo 88, quinta 07 de março

Tião fica em estado de choque. Dinho aconselha Tião a esquecer Sol de uma vez, pois ela só trouxe problemas para sua vida. Tião afirma para Dinho que a mulher certa para ele é Simone. Sol fica triste ao pensar que vai casar com alguém que não ama e sente saudades de Tião. Cidinha e Ju dizem a Sol que ela precisa tirar várias fotos com Ed, simulando o tempo do namoro, o tempo do noivado, a lua-de-mel etc. Jane fala para Nick que ele não pode dizer a May que Sol foi presa, pois é capaz dela querer prejudicá-la. May confessa para Ed que detesta pensar em tudo o que ele vai precisar fazer com Sol para parecer que eles estão casados de verdade. Haydée afirma para Glauco que não quer se separar dele. Tony conta para Raíssa que terminou tudo com a mulher que amava e que está voltando para Miami. Raíssa marca um encontro com Tony. Glauco planeja fazer uma viagem com Haydée.

Laerte garante a Neuta que não enganou Mazé e que ela sabia muito bem o que estava assinando. Tião é o campeão do rodeio. Neuta faz com que Bandido desfile no final do rodeio. Tião diz a Simone que está gostando cada vez mais dela. Simone tem medo de contar a Tião que Laerte enganou Mazé, pois acha que ele pode ficar com raiva dela também. Creusa se insinua para Tião. Raíssa fala para Haydée que voltou com seu namorado. Haydée garante a Raíssa que ela vai ser feliz. Feitosa afirma para Irene que Flor vai acabar conquistando Diva. Ju fala para Sol que ela precisa levar algumas de suas coisas para a casa de Ed. May avisa Jane que vai fazer alguma coisa para afastar Sol de Ed. Raíssa conta para Nina que seus pais não vão mais se separar. Sol manda Odaléia afastar Mari de Alex. Simone conta para Tião que Mazé assinou um papel para Laerte. Mazé diz a Zé Higino que a polícia quer expulsá-los de casa.

Capítulo 89, sexta 08 de março

Zé Higino se recusa a sair de sua casa. Laerte manda que a polícia expulse Zé Higino e Mazé de qualquer jeito. Simone conta para Tião que Geninho vendeu as terras da família para Laerte. Tião decide ir imediatamente para casa. Júnior descobre que a família de Tião está sendo expulsa de casa e decide ir até lá ajudar. Ele fica com medo de ir a cavalo, mas Ellis o incentiva. Mazé fala para Zé Higino que eles precisam sair de suas terras, pelo menos por enquanto. Geninho comenta com sua namorada que só vai mandar o dinheiro para sua família quando eles pedirem. Mazé decide que não vai querer o dinheiro de Geninho. Zé Higino e Mazé saem de casa carregando todos os seus pertences, arrasados. Consuelo e Mercedes preparam a festa de noivado falsa de Sol e Ed. Sol leva algumas coisas suas para a casa de Ed. Júnior pede que Mazé e Zé Higino aceitem ficar nas terras de Neuta.

Mari afirma para Odaléia que Sol falou mal de Alex porque se sentiu desprezada por ele. Ela tenta sair de casa para encontrar Alex, mas Odaléia a tranca no quarto e sai. Gomes acha um absurdo a atitude de Odaléia e decide chamar um chaveiro. Alex conhece Manu e joga charme para ela. Helinho vê Alex conversando com Manu e acha que a conhece de algum lugar. Haydée fala para Helinho que desistiu de se divorciar. Nina fica completamente prostrada ao saber que Glauco não vai mais se separar. Haydée vê Nina chorando e ela fala que o homem que estava namorando morreu. Raíssa conta para Haydée que Tony chamou-a para passar o fim-de-semana em Miami. Haydée fica muito emocionada, mas disfarça. Jane avisa May que Ed também vai ser incriminado se ela denunciar o casamento ilegal. May deixa claro que isso não vai impedi-la. Mari sai de casa com uma maleta e avisa Gomes que não vai voltar nunca mais. Neuta morre de orgulho ao saber que Júnior ajudou Zé Higino e Mazé. Tião chega em casa e leva um choque ao ver que está tudo vazio.

Capítulo 90, sábado 09 de março

Sianinha conta para Tião que Mazé e Zé Higino tiveram que sair de casa. Tião se lembra da casa que Acácio prometera construir e se emociona. Júnior lembra que Neuta possui uma casinha vaga e diz a Mazé e Zé Higino que eles podem se acomodar ali. Mazé e Zé Higino não sabem nem o que dizer. Laerte fala para Simone que não quer mais que ela namore Tião. Tião pede que Acácio lhe explique por que Geninho fez aquilo com eles. Ed e Sol vão para sua festa de noivado na pensão de Consuelo. May os vê entrando num táxi juntos e fica furiosa. Jane acha que May teme que Ed se apaixone por Sol, por causa de seu ciúme doentio. Sol e Ed tiram fotos, fingindo intimidade. Simone garante a Tião que vai ficar ao seu lado na briga contra Laerte. Mari liga para o celular de Alex desesperada, avisando que saiu de casa. Alex não atende, pois está ocupado demais namorando Manu.

Odaléia fica arrasada ao descobrir que Mari fugiu de casa. Gomes afirma que Mari foi procurar Alex. Haydée fala para Raíssa que inventou que tinha reencontrado um namorado, só para fazer ciúmes para Glauco. Raíssa arruma suas malas para ir para Miami, radiante. Haydée pede para conversar com Nina e marca um encontro com ela. Helinho tenta impedir Nina de ir, em vão. Jatobá afirma para Vera que Glauco só vai descartar Nina e Haydée no dia em que se apaixonar por uma terceira mulher. Lurdinha se insinua para Glauco, que fica perturbado. Feitosa sugere a Mariano que eles inventem um serviço de transporte de animais de estimação. Mariano promete pensar na ideia. Tião avisa Simone que vai entrar em guerra contra Laerte. Irene fica indignada ao saber que Haydée vai se encontrar com Nina e afirma que ela é amante de Glauco. Sol pensa em Tião na hora de fingir que é apaixonada por Ed para sair nas fotos. May vê as coisas de Sol na casa de Ed. Neuta aprova tudo o que Júnior fez em sua ausência. Tião abraça Zé Higino e Mazé.

Resumo América: Capítulos de 11 a 16 de março

Capítulo 91, segunda 11 de março

Mazé manda Simone se afastar de Tião para não causar mais problemas, mas a veterinária diz que só fará isso se ele desistir dela antes. Neuta diz a Tião que ele não pode enfrentar Laerte sozinho, ou se prejudicará mais ainda. Raíssa sugere que Glauco seja mais romântico com Haydée e diz que ele jamais se apaixonou na vida. Haydée e Nina se encontram e se consolam mutuamente: Nina confirma que o homem casado que namorava faleceu; Haydée revela que abriu mão de Tony por causa de Raíssa. Tony chega aos Estados Unidos. Consuelo diz a Jota que só vai se casar quando Rosário também estiver nos Estados Unidos. May ameaça denunciar Sol para a policia se ela se casar com Ed. Sol teme que Nick tenha contado a May que ela já esteve presa nos Estados Unidos.

Ed não revela a May o dia em que vai se casar com Sol, para que ela não tente atrapalhar. Mari tenta falar com Alex, mas ele desliga o celular para namorar Manu em paz. Gomes revela que a ficha de Alex mostra que ele não é arquiteto, como afirmou para Mari. Farinha conta a Diva que Flor é filha de Islene. Mari volta para casa, mas garante à mãe que ainda vai embora. Odaléia diz à filha que ela está se voltando contra sua família por causa de um homem do qual não sabe nada. Raíssa vai para Miami atrás de Tony. Haydée quer conversar com Glauco sobre tudo o que aconteceu, mas ele se recusa a ouvir. Diva acusa Islene de usar Flor para tentar lhe conquistar. Gil incita os peões a vingarem Tião e sua família. Simone diz a Tião que o ama. Sol coloca seu vestido de noiva.

Capítulo 92, terça 12 de março

Sol se imagina casando com Tião e se emociona. Simone garante a Tião que ficará ao seu lado. Tião deixa claro para Neuta que não está com Simone para provocar Laerte, mas confessa que não é apaixonado por ela. May descobre o dia do casamento de Sol e Ed, e finge que tirou o dia de folga para ficar com ele. Nina lamenta Raíssa ter se apaixonado por Tony, senão Haydée teria deixado Glauco. Vera reafirma para a amiga que Glauco não dá importância aos sentimentos dela. Lurdinha joga charme para Glauco, que não sabe o que fazer. Ed confessa a May que vai se casar com Sol naquele dia. May finge aceitar, mas segue Ed. Tony e Raíssa se encontram em Miami e ele garante que não vai mais voltar com sua ex-namorada. Nina pergunta a Haydée se não teria sido melhor ela contar a verdade a Raíssa, para que ela desistisse de Tony. Mas Haydée afirma que não pode disputar um homem com sua própria filha.

Glauco quer fazer uma viagem com Haydée, mas quer passar antes em Miami para conhecer o namorado de Raíssa. Haydée fica atordoada. May fica furiosa ao ver Sol e Ed entrarem no cartório. Ed e Sol assinam os papéis do casamento. Laerte pretende expulsar Simone de casa se ela insistir em namorar Tião. Os peões decidem não montar mais nos touros de Laerte, em represália ao que ele fez com Tião e sua família. Tião se emociona ao saber da atitude dos amigos. Sol dá a Ed o dinheiro combinado pelo casamento. Tião lembra de Acácio afirmar que Bandido mudaria sua vida, mas não sabe como isso pode acontecer. Mariano volta para casa. Feitosa diz a Diva que vai se casar com Islene de qualquer jeito. Diva junta todas as roupas de Feitosa e o manda se mudar para a casa de Islene. Sol e Ed vão para a pensão de Consuelo para a festa de casamento. May, que seguia os dois, liga para a polícia e faz uma denúncia.

Capítulo 93, quarta 13 de março

Ju chega na pensão a tempo de ver May indo embora. Consuelo comenta com Ed que não gostaria se seu namorado se casasse com outra, mesmo que fosse apenas um negócio. Ju conta que viu May, e Sol fica com medo de ser denunciada. May confessa para Miss Jane que seguiu Ed até o cartório e à festa de casamento, mas garante que não vai denunciá-lo. Depois, pergunta a Nick como foi que Sol chegou nos Estados Unidos. Nick começa a contar a história, quando é interrompido por Miss Jane. Inesita diz a Waldomiro que Sol se casou. Ed não acredita que May tenha ido até a pensão, quando Sol conta que Ju a viu. Helô conta a Inesita que já está com tudo pronto para voltar ao Brasil, sem que Neto saiba. Waldomiro liga para Tião e coloca Sol ao telefone para falar com ele. Sol conta a Tião que está se casando com um homem que mal conhece porque ele não quis ficar com ela. Tião se irrita e diz a Sol que ela só queria uma desculpa para ficar nos Estados Unidos. Sol desliga o telefone, chora muito e é consolada por Ed.

Dinho e Gil aconselham Tião a esquecer Sol e se concentrar em sua carreira. Carreirinha diz a Neuta que Dinho é apaixonado por ela. Neuta gosta, mas Júnior fica enciumado. Alex explica para Mari que ainda não tem registro de arquiteto porque morava em Miami. Haydée vê Alex e o apresenta a Glauco como Roberto (nome que Alex deu quando os dois se conheceram em Miami, numa festa). Alex disfarça, diz a Mari que Roberto é o nome de seu sócio, e garante que Haydée o confundiu. Haydée diz a Glauco que fará de tudo para que o casamento deles dê certo, mas pede que ele se esforce também. Diva diz a Farinha que Feitosa vai desistir logo de morar com Islene. Feitosa garante a Islene que não vai voltar para casa da mãe. Ed afirma para May que a história do casamento já acabou. Raíssa comenta com Tony que seus pais querem conhecê-lo e o coloca ao telefone para falar com Haydée. Haydée fica muda e Tony acha que a ligação caiu. Laerte vê Simone com Tião e tenta levá-la embora à força. Tião defende Simone e discute com Laerte.

Capítulo 94, quinta 14 de março

A polícia leva Tião e Laerte para a delegacia, onde os dois trocam acusações. Zé Higino não se controla ao ver Laerte, mas o delegado o impede de fazer alguma coisa contra o fazendeiro. Laerte exige que Simone vá embora com ele, mas ela prefere ficar com Tião. Mazé e Zé Higino não gostam. Laerte diz a Kerry que Simone vai ter de escolher entre eles e Tião. Simone reafirma para Tião que vai estar sempre ao seu lado. Sol pede a Nick para não contar a May nada sobre sua prisão. Nick comenta que Miss Jane também sabe da história, e Sol pede para conhecê-la. Ellis pergunta a Júnior se ele gosta de Tião, e ele garante que não. Sol e Ju vão à casa de Ed tirar fotos que simulem que Sol mora lá. May chega no meio da sessão de fotos e deixa Sol tão sem graça que ela desiste e vai embora.

Haydée diz a Glauco que eles precisam conversar, pois vão encontrar em Miami o homem por quem ela se apaixonou. Glauco se recusa a tocar no assunto. Em seguida, ele procura Nina, pede perdão e garante que o enfarte o fez mudar. Nina acredita nele. Jatobá diz a Nina que Glauco não ama nem ela nem Haydée, e que vai ficar completamente perdido se algum dia se apaixonar. Lurdinha dá um cartão para Glauco entregar a Raíssa; ele abre e lê a confissão de Lurdinha de que está apaixonada por um homem mais velho. Mariano diz a Mari que vai abrir um negócio com Feitosa e garante que eles vão melhorar de vida. Ed encontra sua casa bagunçada e fica irritado com Sol. Ela diz a ele que só pode ter sido May quem fez a bagunça. May diz que Sol mentiu e Ed acredita. Raíssa e Tony vão buscar Haydée e Glauco no aeroporto.

Capítulo 95, sexta 15 de março

Ed pede desculpas a Sol, mas não retira as acusações que fez. Sol se irrita com Ed. May comenta com Ed que Sol é vulgar e não combina nem um pouco com ele. Ed pondera que ela é bonita, e May fica furiosa, mas não demonstra para Ed o que sente. Sol conhece Miss Jane e pede para ela não contar a May que ela já foi presa. Miss Jane garante que não vai dizer nada, mas explica que a polícia vai vasculhar sua ficha antes de lhe dar o visto de cidadã. Haydée e Glauco chegam a Miami. Haydée vê Tony e Raíssa no carro de Jota e decide pegar um táxi com Glauco, antes que eles possam se encontrar. Tony convida Raíssa para morar com ele em Miami, e quer tratar desse assunto com seus pais. Haydée furta um isqueiro da mesa de um hotel. Pimenta reencontra Haydée e comenta com ela e Glauco que perdeu seu isqueiro. Glauco vê o isqueiro cair da echarpe de Haydée. Ela afirma que não deve ter se dado conta de tê-lo pegado quando apanhou sua echarpe em cima da mesa.

Tião garante a Simone que não vai desistir dela por causa de Laerte. Geninho diz a Guta, sua namorada, que vai esperar Mazé e Zé Higino se acalmarem para lhes dar sua parte do dinheiro. Guta observa que ele está gastando o dinheiro depressa demais. Haydée explica a Raíssa que não se sente bem e que só quer conhecer Tony no dia seguinte. Inesita vai com Waldomiro à boate onde trabalham Sol e Ju, e aceita substituir uma dançarina naquela noite, dançando com as amigas no balcão. Neuta diz a Laerte que seu advogado vai defender Mazé e Zé Higino. Kerry conhece Júnior e fica encantada, porque ele tem gostos parecidos com os dela. Ellis percebe e não gosta. Helô e Tony se reencontram no bar dos imigrantes. Raíssa e Neto veem os dois conversando e ficam com ciúmes. Mari pede demissão da venda de Gomes, pois vai voltar a estudar. Creusa se oferece para ficar no lugar dela. Sol conta a Odaléia que se casou.

Capítulo 96, sábado 16 de março

Sol explica que se casou apenas para conseguir o visto de cidadã americana. Inesita compra um vestido com o pagamento recebido na boate e Consuelo acha estranho que a filha tenha tanto dinheiro. Inesita pede a Sol para não contar que ela dançou na boate, pois Consuelo ficaria furiosa. Tony conta a Helô que gosta de Raíssa e que pretende esquecer Haydée. Glauco devolve o isqueiro de Pimenta e diz que Haydée o pegou por engano, mas Pimenta acha estranho. Ellis diz a Júnior que Kerry se interessou por ele, mas ele não acredita. Kerry comenta com Simone que achou Júnior interessante. Laerte proíbe Simone de trabalhar no rodeio e avisa que ela vai ter de decidir entre sua família e Tião. Neuta entrega a Mazé e Zé Higino a caminhonete que Tião ganhou no rodeio.

Tião se pergunta se deve montar Bandido para se tornar um peão famoso. Júnior vai à casa de Kerry emprestar-lhe uns livros. Flor pede a Islene uma máquina de braile para que ela possa aprender a ler. Islene descobre que a máquina é muito cara, mas garante a Flor que ela vai ter uma. Diva fica chateada por Feitosa ter decidido morar com Islene. Feitosa volta a dizer à mãe que gostaria que eles morassem todos juntos. Lurdinha diz a Vera que Raíssa a convidou para passar o fim-de-semana em Miami. Vera não gosta da ideia, mas Lurdinha diz que vai de qualquer jeito. Glauco se perturba ao saber que Lurdinha vai passar o fim-de-semana em Miami. Alex dá a Mari um cartão da firma onde diz que trabalha, para que ela prove aos pais que ele é mesmo um arquiteto. Helinho vê Manu e lembra que a viu com Alex. Nina decide ir para Miami com Manu e Lurdinha. Ed diz a Sol que o departamento de imigração já marcou uma entrevista com os dois. Raíssa apresenta Tony para Glauco. Haydée chega logo depois.

Resumo América: capítulos de 18 a 23 de março

Capítulo 97, segunda 18 de março

Haydée cumprimenta Tony, muito nervosa. Ele fica pasmo ao descobrir que ela é a mãe de Raíssa, levanta-se da mesa e vai embora, sem dar explicações. Raíssa não entende nada. Tony volta, vai ao quarto de hotel de Haydée e pede explicações. Haydée explica que teve de abrir mão dele por causa da filha. Tony se dá conta de que Haydée ainda o ama. Mas Haydée não lhe dá esperanças. May vê uma foto de Sol na casa de Ed e confessa para Miss Jane que está furiosa com aquela situação. Miss Jane a aconselha a ter paciência. Ed e Sol se preparam para a entrevista que vão ter de dar para a polícia e inventam uma história sobre como se apaixonaram.

Sol fala sobre seu amor por Tião, e Ed fala do que sente por May. Raíssa pergunta a Tony por que ele fugiu e ele a manda perguntar para Haydée. Laerte fica furioso ao saber que os amigos de Tião se recusam a montar seus bois. Um peão decide montar Bandido, mas não consegue ficar oito segundos em cima dele. Haydée diz a Raíssa que Tony está confuso e não tem certeza do que quer. Raíssa chora. Glauco começa a desconfiar que Tony é o homem com quem Haydée estava envolvida. Mari mostra a Odaléia o cartão que Alex lhe deu, dizendo que aquele é o endereço dele. Odaléia mostra o cartão a Gomes, que percebe que o telefone é dos Estados Unidos. Haydée liga para Vera e pede para que ela mande Lurdinha e Manu para Miami, para que elas façam companhia a Raíssa. Nina anuncia que vai com elas. Glauco pergunta a Haydée se o homem com quem ela teve um caso é Tony. Haydée confirma.

Capítulo 98, terça 19 de março

Glauco fica abismado. Haydée afirma para Glauco que a culpa de eles estarem ali também é dele, pois ele não quis escutá-la. Glauco decide voltar para o Brasil para não ter de enfrentar os problemas. Haydée pede que Glauco fique e afirma que quer salvar o casamento deles. Eles se abraçam. Diva vai visitar Feitosa na casa de Islene e reclama de tudo o que vê. Gomes pede que Jatobá ligue para o telefone que Alex deu para Mari. Jatobá telefona e descobre que não existe ninguém chamado Alex que trabalhe para aquela firma. Júnior explica a Mazé que ela pode processar Laerte alegando que foi enganada, mas para isso vai ter de processar Geninho também. Kerry visita Júnior e leva alguns livros para ele. Mazé diz a Zé Higino que está triste por ter de processar Geninho. Geninho pede que Sianinha diga a Mazé que ele quer lhe entregar o dinheiro da venda das terras.

Laerte vê Simone com Tião e diz que se ela quiser continuar o namoro terá de sair da casa dele. Tião convida Simone para morar em sua casa e a pede em casamento. Dinho pergunta a Tião se é verdade que ele esqueceu Sol, e ele garante que sim. Ed diz a Sol que eles precisam parar de pensar em Tião e May e tentar conhecer um ao outro de verdade, para não deixarem furo na entrevista com a Imigração. May confessa para Miss Jane que denunciou Sol para a polícia. Helinho pede que Radar descubra se Manu está namorando Alex. Alex diz a Ramiro que vai abrir uma conta no nome de Mari, como parte do seu plano. Inesita diz a Sol que quer dançar de novo na boate quando alguém faltar. Raíssa acha que Tony agiu daquela maneira porque a mulher com quem ele estava envolvido voltou. Haydée consola Raíssa. Glauco diz a Nina que quer que ela vá encontrá-lo em Miami, deixando-a radiante. Mazé manda Sianinha dizer a Geninho que não quer vê-lo e nem quer o dinheiro. Sol e Ed decoram as informações um do outro. Haydée vai até à casa de Tony.

Capítulo 99, quarta 20 de março

Tony diz a Haydée que não quer escutar nada do que ela tem a dizer. Haydée admite que não tem como justificar o que fez e pede que Tony dê uma explicação para Raíssa, para não deixá-la tão arrasada. Os dois se beijam, mas Haydée diz que não pode ficar com ele ou se sentiria traindo Raíssa. May pergunta a Miss Jane se ela não vai repreendê-la por ter denunciado Sol, e Miss Jane diz que não há nada mais a ser feito sobre aquele assunto. May estranha. Sol e Ed fazem cartões e cartas de amor um para o outro, para fingir que foram escritos desde que se conheceram. Haydée tenta contar para Glauco que foi ver Tony, mas ele avisa que não quer saber de nada. Glauco conta a Haydée que Nina está vindo para Miami fazer companhia a Manu e Lurdinha. Tião comenta com Simone que Bandido ou vai matá-lo ou consagrá-lo. Simone fica assustada.

Ellis garante a Júnior que Kerry acabará se apaixonando por ele e o aconselha a não incentivá-la. Júnior acha que é exagero de Ellis. Geninho entrega um cheque a Mazé. Ela rasga o cheque, afirmando que não quer nem ver a cor daquele dinheiro. Zé Higino vê Geninho conversando com Mazé e o persegue com o chicote. Geninho vai embora magoado, e afirma que não tem mais família. Mazé vai atrás de Geninho, mas não o alcança. Tony telefona para Raíssa e pede desculpas a ela. Raíssa comenta com Haydée que Tony só se aproximava dela quando as coisas não estavam bem com a outra mulher. Gomes contrata Rose para trabalhar na venda no lugar de Mari. Sol reza para a Virgem de Guadalupe, pedindo para se sair bem na entrevista com a polícia. Ed dá de presente para Sol um escapulário com a Virgem de Guadalupe e Nossa Senhora Aparecida. Sol e Ed vão fazer a entrevista.

Capítulo 100, quinta 21 de março

May fica feliz ao imaginar que Sol será deportada em breve. Ed e Sol respondem às perguntas do policial. Miss Jane diz a May que teme que Ed também seja prejudicado por ela ter denunciado Sol. Nick ouve tudo e fica preocupado com Sol. Nina, Manu e Lurdinha chegam a Miami. Lurdinha diz a Glauco que estava com saudades e que gosta dele. Glauco fica perturbado. Haydée liga para Tony e agradece por ele ter dado satisfações a Raíssa. Ed e Sol saem da entrevista, sem problemas. May fica pasma quando Ed conta que correu tudo bem na entrevista. Sol comemora o sucesso da entrevista. Haydée diz a Nina que tanto ela quanto Glauco querem salvar o casamento, e Nina fica arrasada. Pimenta vê Haydée furtar algo que lhe pertence. Helô comenta com Nina que Glauco nunca vai se separar de Haydée. A avó de Farinha diz a Gomes que Dalva, a mãe de Farinha, vai voltar da Europa.

Gomes fica preocupado. Graça vê Mari com Alex e pergunta a Gomes se ele já descobriu mais alguma coisa sobre ele. Gomes afirma que suas investigações estão em andamento. Jatobá diz a Vera que pensa em se casar oficialmente com ela, deixando-a emocionada. Tião fica furioso ao saber que Geninho tentou falar com Mazé em sua ausência e a alerta para não aceitar nada dele. Mazé fica triste ao pensar no que Geninho se tornou. Tião conta para Zé Higino e Mazé que ganhou o torneio de Americana, deixando-os radiantes. Simone anuncia para Laerte que vai viver com Tião, e deixa claro que vai exigir o dinheiro da sua herança. Gil aconselha Dinho a dizer o que sente para Neuta, e garante que ela irá gostar. Tião quer trocar por bois a caminhonete que ganhou no rodeio. Simone diz a Tião que saiu de casa. Tião leva Simone para casa e avisa Zé Higino e Mazé que ela está ali para ficar. Pimenta diz a Glauco que quer de volta o objeto que Haydée pegou.

Capítulo 101, sexta 22 de março

Glauco diz a Haydée que Pimenta quer de volta um objeto que ela pegou emprestado. Haydée fica agressiva e afirma para Glauco que não sabe do que Pimenta está falando. Glauco diz a Pimenta que ela se enganou. Pimenta ressalta que Haydée não pegou o objeto emprestado, mas simplesmente o pegou. Glauco fica sem entender nada. Haydée coloca o objeto num carrinho de lavanderia do hotel. Tião conta a Mazé que ele e Simone vão se casar. Laerte aposta que Simone não vai conseguir ficar muito tempo na casa de Tião. Graça percebe que Gomes anda pensativo e ele explica que está tentando solucionar um problema. Islene quer fazer uma rifa para arrecadar dinheiro e comprar uma máquina de braile para Flor. Jatobá garante que vai pensar numa maneira de conseguir o dinheiro. Gomes pergunta para a avó de Farinha quando Dalva chega, mas ela não sabe. Pimenta vai até o quarto de Haydée e exige que ela devolva o que roubou.

Haydée garante que não pegou nada e diz a Pimenta que ela pode fazer uma busca em seu quarto, se quiser. Glauco percebe que Haydée está nervosa e pede que Pimenta se retire. Pimenta manda Glauco prestar atenção em Haydée e nos objetos que desaparecem quando ela está por perto. Miss Jane confessa a Nick que avisou à polícia que a denúncia de May era falsa, e por isso Sol não foi presa. Radar conta para Vera que Helinho anda fazendo perguntas sobre Alex, o namorado de Manu. Alex sugere a Ramiro que eles eliminem Pimenta e fiquem com o negócio que estão montando. Miss Jane explica para Sol que ela terá de responder a inquérito de qualquer jeito, mas pode não ser presa se colaborar com a polícia. Sol pede que Miss Jane lhe arrume um advogado. A polícia bate no apartamento de Ed no meio da noite e ele diz a May para ela sair de lá imediatamente. Cidinha diz a Sol que ela precisa ir para o apartamento de Ed. Ed abre a porta para a polícia.

Capítulo 102, sábado 23 de março

Ed deixa dois policiais entrarem. Sol sai da boate e vai correndo para o apartamento de Ed. May é obrigada a se esconder na escada dos fundos, furiosa com a situação. Sol e Ed fingem para a polícia que são um casal de verdade. May escuta tudo atrás da porta. Os policiais vão embora assim que Sol chega, mas Ed pede que ela fique mais um pouco, para o caso de eles aparecerem de novo. May fica indignada e resolve que quem vai embora é ela. Simone conta para Kerry que ela e Tião vão se casar. Dinho pergunta a Tião se ele vai se casar com Simone só para se vingar de Sol e Tião garante que não. Ellis diz a Neuta que Dinho é apaixonado por ela e Neuta fica satisfeita. Glauco, Haydée e Raíssa voltam para o Rio. Geninho comenta com a namorada,

Guta, que teme que a venda das terras seja desfeita, já que sua mãe não aceitou o dinheiro; e ele, por sua vez, já gastou grande parte do dinheiro que recebeu. Guta descobre que Geninho perdeu dinheiro no pôquer. Tião observa Bandido e garante a Simone que algo de importante vai acontecer em breve. Laerte manda que seus capangas derrubem a casa de Tião. Inesita diz a Consuelo que quer fazer faculdade nos Estados Unidos. Consuelo não sabe o que fazer, pois sabe que Inesita não pode fazer faculdade, por ser imigrante ilegal. Ed dá um celular para Sol, para poder localizá-la quando precisar. May diz a Ed que não vai mais dormir no apartamento dele. Carreirinha conta para Mazé e Zé Higino que vão derrubar a casa deles. Tião ouve Acácio dizer que, na hora certa, ele irá entender. Mari convida Alex para a inauguração do tutu do Gomes. Alex concorda em ir, contrariado, e diz a Ramiro que ele pode aparecer lá também, se quiser, mas tem de fingir que não o conhece. Flor encontra Diva e lhe dá um beijo. Diva não disfarça a emoção. Tião vê sua casa sendo demolida e corre para ela, mas é impedido pelos guardas de se aproximar.

Resumo América: capítulos de 25 a 30 de março

Capítulo 103, segunda 25 de março

Tião tenta impedir a derrubada de sua casa, é contido por Júnior, mas garante que vai se vingar. Mazé e Zé Higino sofrem muito ao ver a demolição da casa. Tião sofre sozinho, entre os escombros e Simone o consola. Diva comenta com Odaléia que não vai se apegar a Flor, mas não disfarça a alegria ao ouvir que a menina gosta dela. Haydée convida Alex para um jantar e comenta com Irene que ele seria um par perfeito para Raíssa. Alex pergunta a Mari se ela não quer trabalhar com ele. May oferece dinheiro a Sol para ela se divorciar de Ed e procurar outro casamento. Sol não aceita e May garante que vai infernizar sua vida. Miss Jane comenta com Nick que May acabou aproximando Ed de Sol, ao denunciá-los para a polícia.

A polícia volta a bater na casa de Ed, para ter certeza de que estão mesmo casados. Ed fica nervoso após a visita dos policiais, e diz a Sol que quer conversar com ela. Glauco diz a Laerte que Geninho pode abrir uma conta no nome de Mazé e depositar o dinheiro, para que ela não possa provar que não recebeu nada. Tião garante a Neuta que tem certeza de que quer se casar com Simone. Carreirinha conta a Dinho que Geninho tem perdido dinheiro no jogo. Alex diz a Mari que ela pode trabalhar como telefonista em sua empresa. Consuelo encontra as roupas novas de Inesita e pergunta onde ela arranjou dinheiro. Waldomiro diz a Consuelo que foram presentes dele. Jota apresenta a todos sua nova aquisição, uma limusine batizada com o nome de Consuelo. Ed diz a Sol para morar na casa dele.

Capítulo 104, terça 26 de março

Sol não quer arrumar problemas com May, e Ed garante que vai conversar com a noiva. Consuelo concorda em marcar o casamento com Jota. Glauco comenta com Irene que Haydée teve um desentendimento com Pimenta. Alex chega à casa de Haydée, que o apresenta como Roberto, deixando Manu e Lurdinha pasmas. Ele trata Manu como se não a conhecesse. Manu conta para Raíssa que já o namorou e que o nome dele é Alex. Mari conta para Odaléia que Alex lhe ofereceu um emprego em sua firma. Odaléia tenta mostrar a Mari que não sabe quem ele é de verdade. Lurdinha, Manu e Raíssa combinam de desmascarar Alex. Manu o chama pelo nome na frente de todos, ele diz que tem um irmão gêmeo idêntico chamado Alex e que é comum esse tipo de confusão. Manu fica sem graça.

Sol vai para a casa de Ed. Simone pergunta a Tião se ele ainda pensa em Sol e ele confessa que sim, mas cada vez menos. May finge aceitar que Sol more na casa de Ed. Glauco diz a Nina que sente saudades dela. Vera fica indignada com a recaída de Nina. Laerte garante que Simone ainda vai voltar para casa. Simone e Tião anunciam para Mazé e Zé Higino que vão se casar. Mazé acha que Tião está sendo precipitado, mas aceita. Ed e Sol começam a ter problemas de convivência. Nick chega em Boiadeiros. Carreirinha diz a Tião que Nick tem notícias de Sol. Dinho leva um presente para Neuta, que adora; Júnior fica com ciúmes. A avó de Farinha conta a Gomes que Dalva chegou. Alex diz a Ramiro que eles podem enganar Glauco e Laerte, usando seus negócios. Waldomiro conta a Sol que Tião vai se casar com Simone.

Capítulo 105, quarta 27 de março

Sol fica arrasada. Tião se enfurece ao ver Nick, mas Simone diz que, se ele brigar com o americano, ela vai saber que é por causa de Sol. Dinho teme que Neuta tenha algum namorado. Tião sugere a Dinho demonstrar seus sentimentos para Neuta, para ver qual será sua reação. Ellis pergunta a Neuta se ela não pensa em se casar de novo. Neuta diz que só vai pensar em se casar depois que Júnior estiver encaminhado no comando da fazenda. Júnior fica enciumado ao ouvir Neuta falar em se casar de novo. Sol chega em casa chorando e abraça Ed, que fica sem graça mas a consola. Manu comenta com Radar que conheceu o irmão gêmeo de Alex. Helinho desconfia desse parentesco.

Nina garante a Vera que seu relacionamento com Glauco vai mudar. Alex convida Haydée e Glauco para um jantar. Raíssa confessa para Haydée que não consegue esquecer Tony. Alex garante a Ramiro que vai se associar a Glauco e usar sua firma. Mari começa a trabalhar para Alex, atendendo telefonemas e anotando pedidos de encomenda. Vera teme que Alex tenha se aproximado dos amigos de Radar para se vingar de Helinho. Jatobá promete conversar com Helinho. Rique conversa sem parar com um outro menino pela Internet. Conchita recebe um telefonema na pensão dizendo que Rosário fugiu novamente. Sol pergunta a Tião se é verdade que ele vai se casar com Simone.

Capítulo 106, quinta 28 de março

Tião confirma e manda Sol parar de lhe telefonar. Simone ouve a conversa e Tião diz que terminou tudo com Sol. Ela fica arrasada depois de conversar com Tião. Ju aconselha Sol a esquecer Tião de uma vez. Consuelo fica desolada ao descobrir que Rosário fugiu e avisa que não vai se casar até saber onde ela está. Rosário pede carona para chegar à fronteira e tentar atravessar de novo. Alex diz a Ramiro que precisa mandar alguém de confiança para a fronteira do México, para atravessar um grupo de ilegais. Tony liga para Haydée e diz que vai voltar ao Rio, para vê-la. Haydée fica atordoada. May pede ajuda a Tony para fazer um levantamento sobre uma pessoa. Ed sugere a Sol que ela dê logo entrada nos papéis do green card. Sol fica preocupada, pois terá de contratar um advogado. Ed pergunta a Sol se ela já teve problemas com a polícia e ela garante que não.

Miss Jane marca um encontro entre Sol e o advogado James Perkins, seu amigo e vizinho. May pede a uma pessoa no consulado brasileiro para fazer um levantamento da vida de Sol. Sol conta sua história para Perkins; ele diz a Sol que ela terá mais chances de não ser presa se denunciar o máximo que conseguir sobre a quadrilha de Alex. Laerte e Glauco fazem sociedade com Alex para a exportação de peixe. Irene convida Haydée para ir a Boiadeiros, para que ela não caia na tentação de se encontrar com Tony quando ele estiver no Rio. Sol se preocupa ao saber dos custos dos serviços de Perkins. Creusa chega a Boiadeiros, para espanto de Tião. Farinha conta a todos que Dalva vai chegar. Feitosa começa a trabalhar no táxi de cachorro, transportando cães. Islene conta a Flor que a matriculou na mesma escola de Farinha. Cidinha diz a Sol que se inscreveu para ser cobaia de testes de remédio, e que estão precisando de mais gente. Sol se anima com a nova possibilidade de ganhar mais dinheiro.

Capítulo 107, sexta 29 de março

Sol explica para Cidinha que precisa de muito dinheiro para pagar o advogado. Consuelo se preocupa com Rosário. Geraldito, sem querer, comenta com Helô que Neto está pensando em ficar nos Estados Unidos. Helô fica furiosa. Rosário pretende se oferecer para ajudar Alex porque não tem dinheiro para pagar um coiote. Alex diz a Ramiro que se associou a Glauco e Laerte. Alex diz a Ramiro que vai sequestrar Raíssa conseguir o dinheiro necessário para participar da sociedade. Irene diz a Neuta que precisa conversar com Simone. Mazé se recusa a receber Irene. Neuta sugere a Simone que elas se encontrem em sua casa. Haydée vai com Irene à casa de Neuta e furta um objeto. Júnior fica fascinado quando Irene comenta que adora desfiles de moda. Creusa se insinua para Tião.

Tony está no Rio mas Haydée não quer vê-lo. Irene pede que Simone volte para casa, mas ela se recusa. Manu diz a Lurdinha que ela vai se decepcionar, mas ela garante que Glauco corresponde ao que ela sente por ele. Alex finge ter afinidades com Raíssa, para conquistá-la. Júnior flagra Tião e Creusa no paiol, mas não os reconhece. Gil e Dinho tentam convencer Nick a não montar os bois de Laerte. Haydée diz a Irene que precisa voltar ao Rio. Irene estranha ao encontrar enrolado na echarpe de Haydée o objeto furtado da casa de Neuta. Júnior comenta que viu um peão e uma mulher no paiol. Neuta exige que suas afilhadas confessem quem foi, ou não vão participar do concurso para princesa e rainha do próximo rodeio. Tião se sente culpado por ter traído Simone com Creusa. Flor começa a frequentar a escola. Farinha conta para Gomes que Dalva chegou e vai falar com ele. May pega as informações sobre Sol que conseguiu no consulado.

Capítulo 108, sábado 30 de março

Helô diz a Consuelo que voltará para o Brasil sozinha, se Neto não quiser ir com ela. Gomes diz a Farinha que não está se sentindo bem e que verá Dalva outro dia. Mariano comenta com Gomes que ele terá de ir ao forró aquela noite, para receber a faixa de presidente. Gomes fica apavorado. Jatobá pergunta a Helinho se ele voltou a se meter com Alex. Helinho conta que teme que Manu esteja em perigo, mas não sabe se ela está envolvida com Alex ou com algum irmão dele. Raíssa comenta com Haydée que Alex a entende, pois está passando pela mesma situação que ela. Irene diz a Laerte que Simone exigiu receber a herança de seu pai. Kerry procura por Júnior na fazenda de Neuta, deixando Ellis enciumada. Neuta concorda em não proibir as sobrinhas de participarem do concurso.

Nick explica a Gil que foi Laerte quem o indicou para o rodeio, e que, por isso, não poderá se recusar a montar nos seus bois. Gil exige que Nick boicote Laerte assim mesmo. Glauco confessa a Laerte que se sente perturbado por Lurdinha. Gomes faz um discurso ao assumir a presidência do forró, mas fica engasgado ao ver Dalva que entende o desconforto dele e fica satisfeita. May descobre que Sol não teve nenhum problema com a polícia do Brasil, mas diz a Miss Jane que vai investigar se ela já foi presa nos Estados Unidos. May vai dormir na casa de Ed e exige que Sol não passe a noite lá. Sol é obrigada a dormir na pensão de Consuelo. Consuelo manda Rosário voltar para a aldeia onde estava. Raíssa vê Tony e Haydée juntos.

Resumo América: capítulos de 01 a 06 de abril

Capítulo 109, segunda 01 de abril

Raíssa fica horrorizada ao ver Tony com Haydée, sai correndo e é atropelada. Haydée e Tony tentam socorrer Raíssa, que é levada para o hospital. Haydée diz a Tony que ele é o culpado pelo acidente e manda desaparecer de sua vida. A secretária Celeste tenta localizar Glauco para avisar sobre o acidente, mas ele não atende o celular porque está com Nina. Radar o localiza ligando para Nina, e ele sai às pressas para o hospital. Haydée tenta conversar com Raíssa, mas ela expulsa a mãe de seu quarto e diz que quer ver Alex. Ed briga com May por ela ter expulsado Sol de casa no meio da noite e May fica indignada. Consuelo se desespera ao saber que Rosário não voltou para casa. Sol tenta se lembrar de todos os detalhes da travessia, para contar ao advogado James Perkins.

Rosário está disposta a levar droga como pagamento pela travessia. Alex garante a Haydée e Glauco que fará companhia a Raíssa até ela acordar, deixando-os bem impressionados com sua dedicação. Irene ouve Radar comentar que só encontrou Glauco após ligar para Nina e Haydée fica ao saber, por Irene, que o marido estava com a advogada quando foi localizado. Dalva diz a Gomes que quer conversar com ele sobre a situação de Farinha. Ed pede desculpas a Sol e garante que não vai mais permitir que May a expulse de casa, mas a imigrante continua magoada com ele. Tião quer se casar logo com Simone e afirma que esqueceu Sol. Sianinha conta para Mazé e Neuta que Geninho anda perdendo dinheiro no jogo. Dinho comenta com Gil que é apaixonado de verdade por Neuta. Alex garante a Raíssa que não sairá de perto dela. Raíssa diz a Glauco que a mulher com quem Tony estava envolvido era Haydée.

Capítulo 110, terça 02 de abril

Raíssa fica chocada ao perceber que Glauco já sabia de tudo, e discute com os pais na frente de Alex. Haydée e Glauco vão embora para não deixarem Raíssa mais nervosa, e ela pede a Alex para não deixá-la sozinha. Mariano alerta Mari que o trabalho no escritório de Alex toma mais o seu tempo do que quando ela trabalhava na mercearia de Gomes, mas ela está confiante que, ajudando Alex, está construindo um patrimônio que será dos dois. Alex garante a Ramiro que já ganhou a confiança de toda a família de Raíssa. Glauco vê Haydée furtar uma caneta e fica estupefato. Mercedes diz a Consuelo que Rosário já voltou para casa, só para não vê-la mais aflita.

Jota e Waldomiro levam a cantora Alcione para a boate dos imigrantes. Dalva exige que Gomes assuma a paternidade de Farinha e termine de criá-lo, pois pretende continuar sua carreira no exterior. Kerry confessa a Simone que está apaixonada por Júnior. Tony diz a Haydée que entende por que ela tinha tanto medo de magoar Raíssa. Haydée confessa que o ama, mas diz que a história deles não é mais possível. Glauco se lembra de todos os objetos que desapareceram quando Haydée estava por perto e cai em si. Ed torce para que May fique mais segura depois da festa de casamento que eles vão dar. Consuelo quer ligar para Rosário no México, mas Mercedes a impede, para que a irmã não descubra que ela mentiu. Rique marca um encontro com um amigo que conheceu pela Internet, mas não conta nada a Helô, para que ela não lhe dê uma bronca. Paulo Emílio chama Tião para montar novamente em Miami. Ed e May chegam ao apartamento dele, vestidos para a festa de casamento, e dão de cara com Sol.

Capítulo 111, quarta 03 de abril

May fica furiosa ao ver Sol. Ed fica constrangido. Sol vai embora antes que possa causar problemas a Ed. Perkins comenta com Miss Jane que não entende como May pode tê-lo trocado por Ed, pois acha que eles dois não combinam nem um pouco. Ed pensa que sua festa de casamento com Sol foi muito mais alegre do que sua festa de casamento com May. Sol conta para as amigas que está sendo cobaia numa experiência, e que o laboratório implantou um chip sob sua pele. Inesita pretende trabalhar mais uma noite na boate, mas desiste ao ver a tia. Mercedes conta a Sol que está fugindo de Consuelo, pois sabe que ela vai ficar furiosa quando descobrir que Rosário continua sumida. Consuelo tenta ligar para o México para falar com Rosário.

Geraldito arranca o fio do telefone sem que Consuelo perceba, para que ela ache que a linha caiu. Helô diz a Neto que quer comprar as passagens de volta para o Brasil. Ele se esquiva do assunto, deixando Helô ressabiada. Um homem se oferece para atravessar Rosário de graça, dizendo que vai levá-la até Nova York para que possa pagá-lo com trabalho, e ela aceita. Simone se preocupa ao saber que Tião vai para Miami, mas ele garante que não vai atrás de Sol. Creusa se insinua para Tião. Detinha, Bebela, Penha e Déia se arrumam para o concurso que vai eleger a rainha e as princesas do próximo rodeio. Kerry e Júnior ficam juntos. Raíssa sai do hospital, mas se recusa a falar com Haydée, que se comove com a gentileza de Alex. Ele diz que vai apoiá-la, e a aconselha a deixar que Raíssa se reaproxime naturalmente. Gomes pede contribuições dos vizinhos para comprar uma máquina de braille para Flor. Na festa de seu casamento, Ed chama May de Sol, sem querer.

Capítulo 112, quinta 04 de abril

May fica furiosa. Rosário liga para Consuelo e mente, dizendo que ainda está na cidadezinha onde morava. Rosário é obrigada a se esconder debaixo do estofado de um banco de carro para tentar atravessar a fronteira. Déia ganha o concurso de madrinha do rodeio; Detinha é eleita rainha; e Bebela e Penha são as novas princesas. Carreirinha resolve pegar o carro de Laerte para pregar uma peça nele, mas acaba pegando o carro de Neuta, por engano. Júnior conta a Ellis que ficou com Kerry. Perkins conta para Miss Jane que Pimenta é suspeita de envolvimento no esquema de travessia de ilegais. Lurdinha diz a Glauco que precisa entrevistá-lo para um trabalho do colégio, e Glauco não tem como dizer não. Haydée tenta explicar a Raíssa que queria o seu bem, mas a jovem acusa a mãe de só pensar em si mesma e pede para se afastar dela. Sol sente uma dor repentina e Ju a leva para um hospital.

Sol fica apavorada ao ver a conta do hospital, e Ju sugere que ela peça a Ed para pagar o que lhe deve no mês seguinte. Tião quer se casar antes de viajar. Mazé supõe que Tião quer casar logo para não cair em tentação se encontrar Sol. Tião vê uma vela se apagar sozinha e sente a presença de Acácio. Neuta descobre que levaram seu carro e fica presa no meio de um temporal. Dinho vê Neuta na chuva e se oferece para ajudá-la. As afilhadas de Neuta se espantam ao ver a madrinha de ótimo humor depois de ter o carro roubado. Helinho vê Mari e se lembra que a viu com Alex. Radar e Stallone levam Jatobá a uma estrada deserta para que dirija um carro. Sol pede para atrasar o dinheiro de Ed e ele concorda. May recebe o resultado de um exame e descobre que não pode ter filhos.

Capítulo 113, sexta 05 de abril

May fica furiosa, pois acha que se ficasse grávida acabaria com o casamento de Ed e Sol. Miss Jane repreende May por querer um filho apenas por esse motivo. Rique foge da pensão para ir ao shopping se encontrar com o amigo que conheceu pela Internet. Consuelo descobre que Rique sumiu. Radar e Stallone se distraem quando um CD cai no chão, Jatobá vai para o lado errado e o carro cai numa ribanceira, mas nenhum deles se machuca. Radar diz ao policial que era ele quem estava dirigindo. Raíssa diz a Manu que não aguenta mais conviver com Haydée e Glauco. Haydée ouve e sofre. Laerte pede que Glauco inscreva alguns touros no rodeio como se fossem seus, para que os peões não os boicotem. Glauco vê Haydée furtar um chaveiro.

Neto, Helô e os demais hóspedes da pensão procuram por Rique. No shopping, Rique espera encontrar seu amigo da Internet, mas acaba conhecendo Bill, que diz ser pai de seu amigo e se oferece para levá-lo até sua casa para conhecê-lo. Jatobá confessa para Vera que quem estava dirigindo era ele. Os peões estranham a alegria de Dinho, que está nas nuvens. Simone percebe que Mazé está doente e se oferece para fazer os serviços da casa. Sol encontra Rique com Bill. Ele diz que estava conduzindo o menino para a administração do shopping e Sol diz que pode levá-lo para casa. Raíssa liga para Alex e pede para vê-lo. Ele interrompe o encontro com Mari com o pretexto de que precisa trabalhar e vai ver Raíssa. Os guardas da fronteira encontram Rosário dentro do carro.

Capítulo 114, sábado 06 de abril

Rosário é levada pelos policiais. Helô e Neto dão uma bronca em Rique por ele ter fugido e o colocam de castigo. Rique escreve para o amigo da Internet, e diz que vai visitá-lo em breve. Rosário explica ao policial que tentou atravessar porque toda a sua família está nos Estados Unidos. Miss Jane diz a Perkins que quer ajudar Sol, pagando parte de seus honorários. Sol tenta se lembrar de tudo o que ouviu Alex dizer quando estava na fronteira. Os policiais dão uma batida na casa de Ed quando Sol está sozinha. Sol diz que o marido está numa viagem de negócios. Ed chega logo depois, e os dois conseguem enganar os policiais. Sol ri da situação depois que os policiais vão embora. Ed comenta que gosta do seu jeito descontraído e se chateia por May ser séria demais.

Alex conversa com Raíssa, que se sente segura perto dele. Diva garante a Graça que vai separar Feitosa de Islene e arranjar o casamento dele com Creusa. Radar confessa a Stallone que não tem carteira de motorista. Stallone diz a Radar que ele terá problemas, pois vai ter que apresentar sua carteira na delegacia por causa do acidente. Gil e Carreirinha também são chamados para ir aos Estados Unidos. Neuta manda Dinho não contar a ninguém o que houve entre eles. Nick conta para Tião que o casamento de Sol não é de verdade. Tony liga para Raíssa e diz que gostaria de conversar; ela o manda ir à sua casa. Lurdinha chega com Manu no escritório de Glauco para entrevistá-lo; ele, sem saída, é obrigado a recebê-las. Raíssa conta para Haydée que Tony está chegando. Haydée tenta ir embora, mas Raíssa exige que ela fique. Tony chega.

Resumo América: capítulos de 08 a 12 de abril

Capítulo 115, segunda 08 de abril

Raíssa acusa Haydée e Tony de serem injustos e de tê-la enganado. Haydée tenta explicar à filha que só quis o seu bem, mas ela se recusa a acreditar. Raíssa afirma que não quer mais se envolver naquela história e diz a Tony e Haydée que podem ficar juntos. Tony decide ir embora do Brasil. Lurdinha finge que vai entrevistar Glauco para um trabalho da escola e leva Manu junto, para disfarçar. A mando de Lurdinha, Manu dá uma desculpa e vai embora assim que a entrevista começa. Glauco fica nervoso por estar a sós com Lurdinha. Helinho diz a Radar que, como ele não tem carteira, será processado por ter dito que estava dirigindo na hora do acidente. Lurdinha diz a Glauco que está apaixonada por ele. Glauco tenta contornar a situação. Ela pede uma carona a Glauco e, no caminho, desce do carro e vai em direção ao mar, dizendo que vai se suicidar.

Glauco vai atrás para salvá-la, entra no mar e a beija. Júnior vê Neuta sair toda arrumada e fica desconfiado. Neuta se encontra com Dinho. Radar conta a Vera que assumiu a culpa pelo acidente, deixando-a furiosa. Consuelo explica a Inesita que ela não pode frequentar uma universidade nos Estados Unidos porque é imigrante ilegal. Inesita fica arrasada. Rosário é mandada de volta ao México, mas decide tentar atravessar de novo. May exige que Sol suma da vida de Ed e pergunta por que ela ainda não deu entrada no pedido do green card. Sol disfarça mas conta que já procurou um advogado para resolver a situação e May desconfia. May comenta com Ed que Sol pode ter problemas com a polícia. Diva garante a Graça que vai separar Feitosa de Islene e fazê-lo se casar com Creusa. Farinha deixa Gomes preocupado ao contar que Dalva prometeu lhe dizer quem é seu pai. O carro de Raíssa quebra num lugar deserto e ela pede ajuda a Alex. Waldomiro conta a Sol que Tião vem para Miami.

Capítulo 116, terça 09 de abril

Waldomiro revela a Sol que Tião vai se casar com Simone antes de viajar, e ela fica arrasada. Feitosa encontra Raíssa na estrada e se oferece para levá-la até um mecânico. Dalva ameaça contar para Graça que Farinha é filho de Gomes. Gomes garante a Dalva que ele mesmo vai resolver a situação. Feitosa deixa Raíssa na venda de Gomes enquanto vai procurar um mecânico. Rose convida Raíssa para ir a um baile funk e ela aceita. Haydée e Glauco ficam preocupados, pois não sabem onde Raíssa está. Manu e Lurdinha vão até a casa de Glauco saber de Raíssa. Alex aparece também. Glauco fica perturbado ao ver Lurdinha. Diva garante a Feitosa que Islene não é fiel a ele, e Feitosa fica ressabiado. Islene percebe que Feitosa está estranho e adivinha que Diva falou mal dela. Haydée pensa em ligar para a polícia, mas Alex a aconselha a esperar mais um pouco por Raíssa.

Lurdinha pergunta a Glauco se ele vai ficar com ela ou fugir, e Glauco não sabe o que dizer. Nina descobre que Raíssa sumiu e liga para Glauco, embora Vera a aconselhe a não fazer isso. Raíssa chega em casa e diz que estava num baile funk. Sol conta para Perkins, o advogado, que viu Alex conversar com uma mulher muito rica na fronteira. Perkins diz a Sol que se ela puder reconhecer Pimenta, estará salva. Neto diz a Helô que gostaria de ficar mais tempo em Miami, mas ela está disposta a voltar para o Brasil de qualquer jeito. Bill marca outro encontro com Rique pela Internet. Rique foge da pensão para se encontrar com Bill. Pimenta descobre que Perkins está investigando-a e fica preocupada. Bill leva Rique para sua casa. Irene diz a Laerte que vai ao casamento de Simone, mas ele quer proibi-la de ir. Alex diz a Ramiro que eles vão sequestrar Raíssa em breve. Ed comenta com May que os acha muito formais um com o outro. May acha que Ed está comparando-a com Sol e fica furiosa. Simone e Tião se arrumam para o casamento.

Capítulo 117, quarta 10 de abril

Simone tira fotos vestida de noiva. As afilhadas de Neuta ficam com inveja. Tião garante a Júnior que vai ser muito mais feliz com Simone do que seria com Sol. Creusa pede para tirar uma foto com Tião e aproveita para se insinuar para ele. Conchita conta para Consuelo que Rique não está em seu quarto. Consuelo fica preocupada, mas relaxa quando Jota afirma que Rique deve ter saído com Helô. Bill leva Rique até sua casa e explica que seu filho não está lá no momento. Antes que Bill possa fazer qualquer coisa, o alarme de incêndio soa e eles são obrigados a sair da casa. Rique fica assustado e diz que quer a sua mãe. Bill teme que Rique chame a atenção das pessoas em volta e o leva de volta para casa, de táxi. Helô se preocupa ao saber que Rique não está na pensão e vai procurá-lo no shopping. Sol conta para Ed que Tião vai se casar mesmo.

Ed sugere que Sol dê entrada nos papéis do green card, pois assim se lembrará do motivo pelo qual abriu mão de Tião. Sol confessa para Ed que ainda não pode fazer isso. Ed pergunta se há algum problema. Sol pensa em contar, mas não tem coragem. No táxi, Bill explica para Rique que ele não pode contar a ninguém que o conhece. Rique concorda. O motorista do táxi ouve a conversa e estranha. Ao chegar à pensão, Rique inventa que estava escondido lá mesmo, só para dar um susto em Helô. Ela fica aliviada ao ver o filho. Glauco vê Lurdinha com um rapaz e fica perturbado. Ele telefona para ela, Lurdinha continua falando com Glauco ao celular, pega um táxi e vai até o escritório dele, surpreendendo-o. Gomes dá para Flor a máquina de braile que todos contribuíram para comprar. Islene fica emocionada. Haydée comenta com Nina que Glauco tem estado distante, como se estivesse pensando em outra pessoa. Nina acha que é por causa dela. Glauco e Lurdinha entram no elevador e se beijam apaixonadamente. Kerry e Irene aparecem na igreja para ver o casamento de Simone e Tião. Carreirinha foge da cadeia para ir ao casamento, escondido. Acácio aparece ao lado de Tião, no altar. Simone entra na igreja.

Capítulo 118, quinta 11 de abril

Sol sente que algo está acontecendo com Tião e pede a Waldomiro que telefone para o Brasil. Waldomiro liga para Gil, que conta que Tião está se casando naquele momento. Sol fica arrasada. Laerte interrompe a cerimônia e diz que Tião está se casando com Simone por vingança. Simone grita para Laerte que quer todo o dinheiro que seu pai deixou de herança. Carreirinha apoia Simone, se revela e é levado de volta para a delegacia. Simone e Tião se casam. Inesita diz a Ju que vai largar a escola e pede para trabalhar na boate. Haydée surpreende Lurdinha e Glauco na saída do elevador, mas não desconfia de nada. Haydée percebe que Glauco está distante e teme que ele não tenha conseguido perdoá-la. Lurdinha diz a Manu que está apaixonada por Glauco e garante que vai se casar com ele.

Ed vê Sol sofrendo por causa de Tião e sente ciúmes. Ele recrimina Sol e os dois brigam. Os agentes da Imigração fazem nova blitz na casa de Ed. May conta a Miss Jane que descobriu que Sol foi presa, e pretende averiguar. Ed explica para Sol que brigou com ela porque não quer vê-la sofrendo por alguém que não a merece. Dinho acusa Neuta de não assumir o namoro deles porque ele é um simples peão. Neuta afirma que só vai assumir qualquer namoro depois que Júnior estiver encaminhado na vida, cuidando dos negócios da fazenda. Simone joga seu buquê, que cai nas mãos de Neuta. Ellis conta a Júnior que recebeu uma carta de um famoso estilista aprovando os desenhos dele. Gomes diz a Dalva que vai triplicar a pensão de Farinha se ela levá-lo com ele. Dalva se recusa. Alex garante a Glauco que logo terá o dinheiro necessário para se tornar seu sócio. Tião comenta com Ariovaldo que não sabe se deve ou não desafiar Bandido. Kerry dá a Simone o dinheiro da passagem para ela viajar com Tião para Miami. Mari decide levar para casa uma lata do doce que Alex vende. Alex combina com Ramiro os detalhes do sequestro de Raíssa. Mari mostra a Odaléia e Mariano a lata do doce que Alex exporta, e pergunta se eles não querem provar.

Capítulo 119, sexta 12 de abril

Mari diz a Odaléia que está ajudando Alex a construir uma empresa que um dia será dos filhos deles. Odaléia não se convence, deixando Mari irritada. Mariano pergunta a Odaléia se ela sabe alguma coisa sobre Alex que não lhe contou. Odaléia não revela o que Sol lhe disse. Mariano decide investigar mais sobre Alex. Glauco pensa em Lurdinha. Haydée percebe que Glauco está distante, mas ele garante que está apenas cansado. Manu acha que Lurdinha está doida quando ela diz que vai se casar com Glauco. Nina garante a Vera que vai decidir sua situação com Glauco de uma vez por todas. Glauco liga para Lurdinha e pede que ela não insista no caso deles. Lurdinha deixa claro para Glauco que não vai desistir dele. Haydée vê Glauco falando ao telefone e deduz que ele tem uma amante. Irene avisa a Laerte que vai se separar dele se descobrir que sua fortuna é, na verdade, de Simone.

Simone diz a Tião que vai com ele para Miami. Mazé conta para Tião que Geninho está perdendo todo o seu dinheiro no jogo. Tião pede que Mazé não ajude Geninho, caso ele a procure em sua ausência. Zé Higino garante que pode viajar tranquilo para Miami, porque não vai permitir que isso aconteça. Raíssa vai com Rose a um baile funk. Alex telefona para Raíssa e pede que ela tome cuidado, fingindo preocupação. May acusa Ed de estar frio com ela e pergunta se ele está interessado em Sol. Ed nega, mas fica perturbado. Em seguida, diz a May que quer ter um filho com ela. May disfarça a preocupação, pois sabe que não pode ter filhos. Ramiro intercepta o carro de Raíssa e manda que ela e Rose saiam do veículo. O celular de Raíssa cai no chão. Ramiro coloca Raíssa em seu carro e vai embora, deixando Rose na estrada. Mari tenta contar para Alex que pegou uma lata de doce, mas ele não a ouve. Rose, nervosa, chega em Vila Isabel, avisa a Gomes que levaram Raíssa e entrega o celular para ele. Ramiro leva Raíssa para um cativeiro. Gomes conta a Feitosa que sequestraram Raíssa. Feitosa acorda Haydée e Glauco no meio da noite para contar que Raíssa foi sequestrada.

Capítulo 120, sábado 13 de abril

Feitosa explica para Haydée e Glauco que Raíssa estava num baile funk com Rose, e foi levada quando as duas voltavam para casa. Feitosa e Haydée aconselham Glauco a avisar a polícia. Glauco não sabe o que fazer. Haydée avisa Alex que Raíssa foi raptada. Alex manda Ramiro pedir o dinheiro naquela noite mesmo e vai até à casa de Glauco prestar solidariedade. Haydée comenta com Alex que Raíssa estava com Rose, e ele fica assustado ao saber que Rose trabalha perto de onde mora Mari. Glauco pede a ajuda de Nina, que recorre a Helinho. Haydée agradece Alex por todo o apoio que tem dado a sua família. Selminha se apresenta a Raíssa e diz que é ela quem vai lhe trazer água e comida. Raíssa quer saber o que vão fazer com ela e Selminha responde que isso é o chefe quem sabe. Ramiro telefona para Glauco pedindo dinheiro pelo resgate de Raíssa. Haydée furta a caneta de Alex.

Alex pergunta por sua caneta e Glauco olha para Haydée, sabendo que foi ela quem a pegou. Haydée percebe a desconfiança de Glauco e fica nervosa. Glauco pega a caneta de volta sem que ninguém veja e a coloca num local onde Alex possa achá-la. Haydée percebe que a caneta desapareceu de sua echarpe. Sol diz a Ed que gostaria de ter se apaixonado por um homem como ele. May descobre que Perkins está cuidando do caso de Sol e fica desconfiada. Gomes decide investigar o local para onde Raíssa foi levada. Diva diz a Creusa que gostaria que ela se casasse com Feitosa. Júnior bate na porta do quarto de Neuta, que manda Dinho sair pela janela. Mazé vê Dinho saindo da casa de Neuta e acha que ele estava com uma das sobrinhas dela. Tião diz a Bandido que terá de enfrentá-lo um dia, e pede que o touro risque o chão para lhe dar um sinal de que está certo. Bandido risca o chão, deixando Tião espantado. Dinho conta a Tião que está namorando Neuta, mas ele não acredita. Mazé conta para Neuta que Dinho está de namoro com uma de suas sobrinhas, porque o viu sair de sua casa pela manhã, e Neuta garante que vai tomar providências. Odaléia quase abre a lata de doce da firma de Alex. Mari conta para Alex que levou uma lata de doce para casa e ele se assusta.

Resumo América: capítulos de 15 a 20 de abril

Capítulo 121, segunda 15 de abril

Mari conta para Alex que tentou avisá-lo de que levou para casa uma lata de doce. Ele fica furioso e diz para pegar a lata de volta. Ela liga para casa, nervosa, e fala com Odaléia para não abrir a lata, pois o doce está estragado. Mari chega em casa chorando e diz aos pais que precisa devolver a lata. Eles se mostram indignados e Mari fica decepcionada com a reação do namorado. Alex sugere a Glauco que retire o dinheiro do banco para pagar o resgate de Raíssa. Helinho vê Mari chorando e a consola. Gomes interroga Rose sobre a noite do sequestro, e ela comenta que um amigo de Raíssa telefonou para ela várias vezes. Gomes fica desconfiado. Nina leva Helinho à casa de Haydée e diz que vai ajudar. Neuta exige que Júnior a ajude nos preparativos de um rodeio, mas não quer que Ellis vá, para não botar em risco sua gravidez. Júnior teme que a mãe descubra que ele não entende nada de rodeios.

Zé Higino comenta com Júnior que Mazé viu Dinho pular uma das janelas de sua casa. Ellis confessa a Júnior que sente ciúmes dele. Glauco marca encontro com o sequestrador (Ramiro) para entregar o dinheiro do resgate. Alex se oferece para levar o dinheiro. Helinho diz a Haydée que Raíssa pode ter se envolvido com um homem perigoso chamado Alex. May esconde uma caneta de Ed. Sol se irrita quando Ed pergunta sobre a caneta. Inesita não quer mais ir ao colégio. Alex mostra a Ramiro o dinheiro do resgate. Tião diz a Dinho que Neuta precisa assumir o namoro deles. Gomes acha estranho que o amigo de Raíssa tenha perguntando a ela a que horas ela ia sair do baile. Diva garante a Creusa que o namoro de Feitosa com Islene vai acabar logo. Ramiro solta Raíssa num lugar deserto. Raíssa liga para Alex e pede que ele vá buscá-la. Pimenta liga para Ramiro, diz que está no Rio e quer conversar com ele e Alex. Raíssa abraça Alex.

Capítulo 122, terça 16 de a abril

Alex consola Raíssa e a leva para casa. Odaléia percebe que Mari se decepcionou com Alex e afirma que ele está mostrando quem realmente é. Alex aconselha Glauco a não procurar a polícia e ele concorda. Haydée fica arrasada porque Raíssa se recusa a vê-la. Em seguida, liga para Tony e diz que não vai desistir de seu casamento com Glauco. Rique continua a se comunicar com Bill pelo computador, mas não deixa que Helô veja o que escreve. Ed vai até a boate se desculpar com Sol e a convida para jantar, mas May aparece e ele fica sem saber o que fazer. Sol fica ressentida porque acha que Ed já sabia que May iria aparecer. Simone teme que Tião volte a sentir algo por Sol se a vir em Miami, mas ele garante que não há chances disso acontecer.

Neuta some de casa no meio da noite para namorar Dinho. Júnior descobre que Neuta desapareceu e a procura pela fazenda. Dinho corre antes que Júnior o veja e Neuta diz que saiu para dar uma volta. Haydée pergunta a Raíssa quem é Alex, e diz que Helinho a alertou sobre esse homem. Alex ouve e fica preocupado; Raíssa nem dá ouvidos. May diz a Sol que vai se arrepender de não ter desistido de Ed. Jota aconselha Inesita a não largar os estudos e diz que vai inscrevê-la no concurso para ganhar um green card. Tião ouve Acácio lhe dizer que a viagem para Miami mudará sua vida e que a mudança tem a ver com Sol. Mari não consegue falar com Alex e acha que ele desistiu dela de vez. Helinho pergunta a Mari se eles podem sair juntos; ela aceita, desde que seja como amigos. Feitosa recebe uma carta anônima dizendo que Islene está envolvida com Jatobá. Pimenta entra num táxi dirigido por um comparsa de Alex e Ramiro. Tião e Simone chegam em Miami. O táxi onde Pimenta está rola numa ribanceira e explode.

Capítulo 123, quarta 17 de abril

Alex e Ramiro estão ansiosos para saber se o plano para se livrar de Pimenta deu certo. Rose leva Gomes à casa de Raíssa. Gomes diz a Haydée que suspeita do amigo que telefonou para Raíssa enquanto ela estava no baile. Haydée acha que Gomes e Rose são golpistas, diz ao investigador que o amigo de Raíssa é de confiança da família, e os manda embora. Irene encontra a caixa onde Haydée guarda os objetos que furtou. Haydée a vê mexendo em sua caixa e fica histérica. Irene não entende a reação da amiga. O comparsa de Alex e Ramiro conta que o plano deu certo: ele pulou do táxi antes que o carro rolasse pela ribanceira, e depois houve a explosão, com Pimenta dentro. Ramiro e Alex comemoram o fim de Pimenta. Um guarda percebe que Pimenta ainda está viva, pois foi jogada para fora do táxi antes que explodisse.

Inesita diz a Sol que Tião vai se hospedar na pousada de Consuelo. Sol não quer nenhuma notícia e decide não trabalhar na boate naquela noite. Simone pergunta a Tião se ele não querer ver Sol porque ainda gosta dela, mas o peão garante que não tem motivos para sentir ciúmes. Feitosa mostra a Mariano a carta anônima que recebeu, e confessa que ficou ressabiado. Mariano o aconselha a não dar ouvidos a intrigas. Nina comenta com Glauco que ele tem estado muito distante. Lurdinha ouve e fica satisfeita. Laerte conta a Glauco que Geninho perdeu no jogo todo o dinheiro da venda das terras, e agora quer que eles arrumem um emprego. Irene descobre que Pimenta sofreu um acidente. Mari recebe flores de Alex e fica radiante, para desgosto de Odaléia. Islene comenta que aprendeu muito com Jatobá, deixando Feitosa enciumado. Sol arruma um trabalho de estátua viva e vê Tião e Simone juntos, mas eles não a reconhecem. Sol chora.

Capítulo 124, quinta 18 de abril

Sol vai para casa, arrasada. Waldomiro encontra Sol chorando e insiste para ela ir com ele à boate. Ed vê Sol tentando se desvencilhar de Waldomiro, pensa que se trata de Tião e vai defendê-la. Waldomiro sai correndo. Ed abraça Sol e a beija. Ed diz a Sol que acha que está gostando dela. Consuelo pergunta a Neto se vai deixar Helô e Rique voltarem sozinhos para o Brasil, caso consiga a bolsa que está esperando. Waldomiro conta para Tião que o marido de Sol estava com ciúmes dele com ela. Tião fica perturbado. Ramiro conta para Alex que Pimenta não morreu. Irene comenta com Pimenta que não havia mais ninguém no táxi além dela, e Pimenta fica desconfiada. Glauco confessa a Laerte que está atraído por uma menina muito jovem, e que não pode levar adiante essa situação.

Lurdinha percebe que Glauco está fugindo dela. Feitosa vê Islene dar um beijo no rosto de Jatobá e fica chateado. Sol liga para Tião na pensão mas, ao saber de quem se trata, Simone atende e pergunta quem quer falar com seu marido. Sol desliga. Mari se preocupa por Alex não ter aparecido depois que mandou as flores. Helinho chama Mari para almoçar, mas ela quer ver se Alex aparece. Alex visita Pimenta no hospital. Dalva diz a Gomes que vai contar tudo para Graça se ele não assumir Farinha. Feitosa comenta com Creusa que está desconfiando de Islene, e que não perdoa traição. Creusa diz a Feitosa que jamais seria capaz de trair alguém. Islene diz a Flor que está apaixonada por Feitosa. Detinha diz a Júnior que acha que Neuta está apaixonada. Sianinha conta a Mazé que Geninho voltou para Boiadeiros sem um tostão. Zé Higino pergunta às duas de quem estão falando. Sol diz a Ed que vai se mudar da casa dele.

Capítulo 125, sexta 19 de abril

Ed tenta impedir Sol de ir embora e diz que está gostando dela de verdade. Sol diz que ainda gosta de Tião. Ed se exaspera e manda Sol resolver logo tudo com Tião, para poder tocar sua vida. Mazé conta ao sogro que Geninho perdeu todo o dinheiro no jogo, e Zé Higino diz que ela não pode ajudá-lo de jeito algum. O advogado de Neuta conta a ela que deu entrada no processo contra Laerte, Glauco e Geninho. Tião vai com Simone, Gil, Carreirinha e Dinho a uma loja. Enquanto Simone ajuda Dinho a comprar um presente para Neuta, Acácio aparece por trás do filho que sente vontade de beber alguma coisa no bar em frente. Ao chegar ao bar, Tião esbarra em Sol, que está esfregando o chão. Sol diz que essa pode ser a última chance de eles se acertarem. Eles se beijam. Tião se arrepende e diz que não vai fazer com Simone o mesmo que ela fez com ele. Sol pede que Tião volte, em vão.

Acácio comenta que Tião e Sol perderam a chance de reparar o erro que cometeram em outras vidas, e vão pagar um alto preço por isso. Feitosa segue Islene com o carro do dog tour. Mariano recebe reclamações de vários donos de cães, dizendo que seus cachorros já deviam ter chegado em casa. Alex liga para Mari e diz que está com saudades. Sol diz a Ju e a Inesita que finalmente entendeu que ela e Tião não vão ficar juntos. Neto consegue mais uma bolsa em seu curso, mas que só será efetiva dali a seis meses; ele comenta com Geraldito que, durante esse tempo, está disposto a trabalhar no que for preciso para se sustentar em Miami. Para ajudar Sol a entregar Alex, Inesita sugere acionar Rosário – ela sabe que a irmã está do outro lado da fronteira tentando atravessar – para descobrir detalhes do esquema de tráfico de imigrantes.

Rosário se atira no rio, quase é levada pela correnteza, mas consegue atravessar a nado; porém é encontrada por um policial americano. Ellis diz a Neuta que ela devia namorar Dinho. Neuta afirma que tem seus motivos para não fazer isso, e comenta que precisa deixar Sinval, o marido falecido, “vivinho da silva”, deixando Ellis intrigada. Haydée encontra Tony na praia e o beija. Raíssa vai ao encontro de Rose, em Vila Isabel, e Gomes aproveita para conversar com ela em sua casa. Alex se encontra com Mari na rua da namorada. Raíssa promete a Gomes levar seu amigo para conhecê-lo, para que o investigador veja que não há motivos para desconfiar dele. Alex se despede de Mari. Ele vê Raíssa saindo da casa de Gomes. Desnorteado, entra na casa de Jatobá para não ser visto. Nina vai ao escritório de Glauco e encontra Lurdinha. Tião conta para Simone o que aconteceu entre ele e Sol no bar.

Capítulo 126, sábado 20 de abril

Tião garante a Simone que quer ficar com ela. Simone fica muito magoada com Tião. Rique marca um encontro com Bill em frente à pensão. Gil aconselha Simone a passar por cima do que aconteceu, para que Sol não fique entre eles; e diz que ela vai perder o marido se não fizer isso. Tião pede perdão a Simone, e os dois fazem as pazes. Inesita flagra Rique forçando o portão para escapulir e o leva até a calçada para brincar um pouco. O menino vê Bill com o presente que havia prometido. Inesita vai até Bill e puxa conversa, Bill diz que o presente é para seu filho e vai embora. Rique fica de mau-humor. Helô deixa claro para Neto que não aguenta mais morar nos Estados Unidos. Bill manda uma mensagem para Rique dizendo que vai dar o presente se eles conseguirem se encontrar a sós. Sol conta para Ed que sua história com Tião terminou de uma vez por todas. Ed diz a Sol que está apaixonado por ela e que vai esperar que ela entenda que também sente algo por ele. Lurdinha espera Nina se afastar e diz a Glauco que não vai esperar por ele a vida inteira, como a Nina.

Tony diz a Haydée que vai esperar até que possam ficar juntos. Jatobá reconhece o namorado de Mari pela voz; Alex diz que machucou o dedo no portão e Jatobá entra para pegar um pouco de gelo. Rose entra na casa de Jatobá para dar um recado e vê Alex, que vai embora sem dar explicações. Quando Jatobá volta, Rose diz que Alex não estava com a mão machucada, e Jatobá estranha. Islene vê Feitosa seguindo-a, mas ele vai embora antes que ela possa dizer alguma coisa. Feitosa confessa a Mariano que se atrasou para os compromissos do dog tour porque anda atordoado com a desconfiança da fidelidade de Islene. Dinho telefona para Neuta, de Miami. As sobrinhas de Neuta a ouvem falar carinhosamente com Dinho e ficam pasmas. Islene pergunta a Feitosa por que ele a seguiu, mas ele desconversa. Islene liga para Jatobá para conversar sobre Feitosa, e marca encontro com ele. Feitosa ouve e fica furioso. Nina comenta com Vera que viu Lurdinha perto do escritório de Glauco, e Vera fica preocupada. Feitosa arruma suas coisas e diz a Islene que está indo embora. Ed diz a May que está apaixonado por Sol.

Resumo América: capítulos de 22 a 27 de abril

Capítulo 127, segunda 22 de abril

Ed garante a May que não esperava se apaixonar por Sol. May o expulsa de sua casa. Simone insiste e Tião concorda em sair com ela e Waldomiro para passear em Miami. Ed conta para Sol que terminou tudo com May, e Sol teme que ela queira prejudicá-la. May corta as roupas de Ed e bota em uma mala. Feitosa acusa Islene de traí-lo com Jatobá e volta para a casa de Diva. Islene fica furiosa com a acusação de Feitosa. Diva conta para Creusa que Feitosa descobriu o romance entre Islene e Jatobá, e o boato se espalha no bairro. Vera desconfia que Lurdinha esteja interessada em Glauco. Tião e Simone vão à boate onde Sol trabalha. Sol fica perturbada, mas disfarça. Alex pretende terminar o namoro com Mari para que Raíssa não descubra a ligação entre eles.

Glauco diz a Laerte que está realmente interessado em Lurdinha. Irene diz para Haydée tomar cuidado se não quiser perder Glauco. Raíssa começa a se vestir de um jeito nada convencional. Glauco diz a Haydée que Raíssa quer agredi-los e acha que ela deveria ir a um analista. Haydée diz a Glauco que eles dois são culpados pelo que está acontecendo com Raíssa, mas ele foge da responsabilidade. Creusa consola Feitosa, para satisfação de Diva. Stallone conta a Radar sobre o boato de que Jatobá e Islene têm um romance, e Radar decide tirar a história a limpo. Na boate, Simone dá um jeito de ficar a sós com Sol e exige que ela deixe Tião em paz. Sol se sente humilhada e vai para casa. Júnior diz a Ellis vai conquistar Kerry. Ellis sente as dores do parto. Mazé vê Geninho perto de sua casa e sai à sua procura. Ed consola Sol.

Capítulo 128, terça 23 de abril

Ed e Sol ficam juntos. Mazé pede que Geninho entre para se abrigar da chuva, mas ele não quer brigar com Zé Higino e vai embora. Júnior sai atrás do médico para fazer o parto de Ellis, que fica sob os cuidados de Mazé e Neuta. Ellis dá à luz um menino e Neuta decide chamá-lo de Sinval Neto. Sol diz a Ed que teme magoá-lo porque ainda gosta de Tião. Ed vai esperar que ela esqueça o peão. May garante a Miss Jane que não vai permitir que Sol e Ed fiquem juntos. Consuelo apresenta Bill a Helô, dizendo que ele se chama Mr. Jones e sempre almoça na pensão. Bill diz a Rique para não contar seu verdadeiro nome a Helô. Sol conta a Perkins que um dia ouviu Alex mencionar uma mulher chamada Pimenta. Pimenta pergunta a Alex se ele teve algo a ver com o acidente que ela sofreu, e ele nega.

Radar fala com Jatobá sobre o boato que corre na rua, mas Jatobá acha que é uma brincadeira e não dá bola. Flor comenta com Islene que Jatobá vai lhe dar dinheiro para comprar um presente de dia dos pais para Feitosa. Diva diz a Feitosa que Creusa jamais agiria como Islene. Islene vai à casa de Jatobá conversar sobre Feitosa. Feitosa vê e fica indignado. Diva quer tomar satisfações, mas Feitosa garante que sabe como se vingar dela. Jatobá diz a Islene que ela não precisa se preocupar com o boato, porque ele logo será esquecido. Alex diz que precisa conversar com Mari, ela fica emocionada e comenta com Creusa sua intuição de que ele vai pedi-la em casamento. Creusa conta para Farinha que Mari vai se casar. Glauco, escondido, observa Lurdinha na porta do colégio. Lurdinha vê Glauco e acena, mas ele arranca com o carro. Lurdinha acha graça. Feitosa se emociona com o presente de Flor. Perkins mostra a Sol algumas fotos de Pimenta, e ela a reconhece.

Capítulo 129, quarta 24 de abril

Sol conta a Perkins que viu Pimenta na fronteira do México com os Estados Unidos, quando esperava para atravessar. Perkins diz a Sol que vai pensar em como fará sua defesa e depois a levará para se apresentar à polícia. Sol diz a Miss Jane que quer esquecer Tião e ser feliz com Ed. Miss Jane a aconselha a contar a Ed sobre os problemas que ela tem com a polícia. Ed descobre que May cortou todas as suas roupas. Alex diz a Mari que não pode lhe dar a atenção que gostaria e acha melhor terminarem o namoro por um tempo. Mari chega em casa arrasada e conta para Odaléia que seu namoro acabou. Haydée vê Raíssa com Alex. Em seguida, telefona para Tony e diz que precisa conversar. Tony diz a Haydée que vai voltar para Miami e que não vai mais deixar que ela brinque com ele.

Glauco confessa para Lurdinha que está apaixonado. Lurdinha diz que também o ama. Radar conta a Vera sobre o boato envolvendo Jatobá e Islene. Flor comenta com Feitosa que foi Jatobá quem lhe deu o dinheiro para comprar seu presente. Feitosa fica furioso e decide se vingar de Islene. Geninho diz a Laerte que gastou todo o seu dinheiro no jogo e agora quer um emprego em uma de suas empresas, ou vai contar ao juiz que ele e Glauco enganaram Mazé. Neuta se arruma toda para receber Dinho, que voltou de Miami, deixando Júnior desconfiado. Dinho leva presentes para Neuta, e as sobrinhas ficam enciumadas. Zé Higino conta a Tião que Geninho está de volta a Boiadeiros. Tião diz que não sabe do que é capaz quando vir Geninho de novo. Feitosa fica com Dalva no forró. Sol e Ed encontram May na rua.

Capítulo 130, quinta 25 de abril

May dá as costas a Ed e Sol. Sol teme que May consiga separá-la de Ed. May tenta descobrir o motivo da prisão de Sol. Miss Jane pede que Perkins aconselhe May a desistir da vingança contra Sol. Gomes fica enciumado ao ver Feitosa com Dalva, mas disfarça. Islene fica sabendo que Feitosa está com Dalva no forró e vai até lá. Vera acusa Jatobá de ter um caso com Islene. Ele se defende, mas Vera continua desconfiada. Kerry conta para Simone que Júnior a beijou de novo, mas fugiu antes que rolasse mais alguma coisa. Simone aconselha Kerry a encostar Júnior na parede e perguntar se está mesmo interessado nela. Dinho pula a janela do quarto de Neuta, Zé Higino vê só as suas pernas e acha que entrou um ladrão na casa da viúva. Mazé e Zé Higino vão à casa de Neuta avisar que um estranho pulou a janela, e Neuta manda que Dinho se esconda dentro do armário.

Zé Higino e Júnior procuram pela casa toda, mas não encontram ninguém. Glauco telefona para Lurdinha, mas ela diz que só falará com ele depois que se separar. Jatobá se dá conta de que todos na rua acreditam que ele e Islene têm um romance. Creusa joga charme para Feitosa, que começa a achar que ela é a mulher certa para ele. Vera diz a Nina que vai terminar tudo com Jatobá se continuar desconfiando que ele a traiu. Consuelo descobre que Inesita não tem frequentado a escola. Raíssa causa espanto ao chegar em casa com piercing. Glauco diz a Haydée que quer dar um tempo no casamento e que vai sair de casa. Haydée fica perturbada e deduz que Glauco está envolvido com outra mulher. Ela conta tudo para Nina, que fica radiante, pois acha que Glauco se separou por sua causa. Mari vê Alex com Raíssa. Perkins diz a Sol que chegou a hora de ela se apresentar à polícia.

Capítulo 131, sexta 26 de abril

Perkins manda Sol preparar seus amigos, porque ela pode ir para a prisão. Sol teme que Ed a abandone quando souber que ela foi presa nos Estados Unidos, e se dá conta de que gosta dele de verdade. May liga para Ed e diz que ela precisa buscar algumas coisas que estão em sua casa. Haydée diz a Nina que tem muito medo de perder Glauco. Nina fica constrangida. Ed diz a Sol que a ama. Sol decide contar a verdade a Ed, mas perde a coragem. Tião resolve ir numa sessão espírita para ver se Acácio entra em contato com ele. As sobrinhas de Neuta acham que o homem que Zé Higino viu entrar no quarto dela pode ser o espírito de Sinval. Ellis diz a Júnior que quer ir morar com um peão por quem é apaixonada e parar de atrapalhar a vida dele. Júnior diz que não vai deixá-la ir embora de jeito algum.

Jatobá manda recados para se encontrar com Feitosa, mas ele se recusa a ir. Diva garante a Creusa que ainda vai conseguir fazer com que ela e Feitosa se casem. Celeste tenta pegar algumas roupas de Glauco em sua casa, mas Haydée não deixa. Irene garante a Haydée que Nina é a culpada por Glauco ter saído de casa. Raíssa leva dois rapazes para grafitar seu quarto, deixando Haydée chocada. Glauco telefona para Lurdinha e conta que se separou. Lurdinha se sente vitoriosa. Inesita diz a Consuelo que parou de ir à escola para trabalhar. Consuelo tira o chinelo para dar um corretivo em Inesita, mas ela foge. Helô diz a Neto que vai embarcar no dia seguinte para o Brasil. May aproveita que está sozinha na casa de Ed e mexe nas coisas de Sol, em busca de alguma pista. Feitosa começa a namorar Creusa. Glauco confessa para Haydée que está apaixonado por outra mulher.

Capítulo 132, sábado 27 de abril

Haydée fica desnorteada e quer saber quem é a mulher, mas depois acha que Glauco está apenas fugindo dos problemas da família. Glauco confessa para Laerte que está apaixonado por uma amiga de Raíssa. Laerte o aconselha a voltar para casa. Raíssa diz a Haydée que vai gostar se Glauco tiver uma amante, pois assim a mãe vai saber como é ser traída. Lurdinha acusa Glauco de ainda estar envolvido com Nina e diz que só o aceitará quando ele estiver totalmente livre. Irene conta para Pimenta que Alex se tornou sócio de Glauco e Laerte, e que está namorando Raíssa. Glauco marca um jantar com Nina, que se produz toda para a ocasião. Helinho convida Mari para sair. Creusa diz a Feitosa que nunca namorou. Feitosa fica emocionado com a pureza de Creusa.

Mazé tenta fazer com que Zé Higino fale sobre a mulher por quem foi apaixonado, mas ele se esquiva. Miss Jane conta para Tony que já deixou um grande amor para trás. O médium da sessão espírita dá a Tião um recado de Acácio: o boi Bandido vai fazer com que eles se encontrem de novo, e que o peão ainda vai sofrer por causa de uma mulher que conhece de outras vidas. Tião continua sem saber se deve ou não montar Bandido. Ellis foge da casa de Neuta no meio da noite, deixando Sinvalzinho para trás. Ed diz a Sol que, antes de sua chegada, sua vida era sem graça. Sol pergunta a Ed se ele gostaria dela em qualquer circunstância, e ele diz que sim. Rique combina de se encontrar com Bill antes de viajar. Inesita sai escondida da pensão. Ellis deixa um bilhete para Neuta onde diz que foi embora porque não aguentava mais ver tantas mulheres atrás de Júnior. Neuta fica encantada. Mazé conta para Zé Higino que terá de comparecer ao tribunal para ter uma acareação com Geninho. Laerte dá dinheiro a Geninho para que ele desminta a história de Mazé. Glauco diz a Nina que a relação dos dois acabou.

Resumo América: capítulos de 29 a 04 de maio

Capítulo 133, segunda 29 de abril

Glauco diz a Nina que seu relacionamento acabou, mas ela acha que ele se refere ao seu casamento com Haydée e fica radiante. Lurdinha não pretende deixar que Glauco a engane. Jatobá quer explicar a Feitosa que jamais teve um caso com Islene, mas ele se recusa a ouvi-lo. Glauco diz a Nina que quer terminar tudo com ela, mas ela desconversa, diz que ele está perturbado pelos últimos acontecimentos e que precisa descansar. Jatobá e Vera saem na mesma hora para ir um à casa do outro, e se desencontram. Flor fica arrasada ao saber que Islene não vai mais se casar com Jatobá. Feitosa fica encantado com o recato de Creusa. Haydée quer saber se Glauco tem uma namorada; Laerte garante que não existe outra mulher na vida do amigo e que ele está apenas passando por uma fase ruim. Ramiro não percebe que Jatobá é cego, acha que ele o viu fazer uma transação ilícita com um comparsa, e segue as orientações de Alex para acabar com sua vida.

Jatobá é espancado por Ramiro e um comparsa, mas é salvo por um rapaz, Deco. Carreirinha conta que viu Ellis fugir com um peão, mas Neuta diz que ela apenas pegou uma carona com o rapaz e que a nora fugiu porque não aguentava mais ter ciúmes de Júnior. Simone conta que Ellis foi embora e Kerry acha que tem uma chance com Júnior. Tião observa Bandido e tenta entender quando vai se encontrar com Acácio. Glauco garante a Lurdinha que não está mais envolvido com ninguém e ela marca um encontro. Sol não tem coragem de contar a Ed que tem problemas com a polícia dos Estados Unidos. Helô faz as malas, mas Neto ainda não sabe se volta ou não para o Brasil. Dinho conta para Tião que Geninho está trabalhando para Laerte. Helinho comenta com Nina que Glauco pode ter uma nova namorada , e ela fica angustiada. Ju vê Rique sair escondido da escola e entrar no carro de Bill.

Capítulo 134, terça 30 de abril

Helô e Neto vão buscar Rique no colégio e descobrem que ele não está lá. Bill leva Rique para sua casa, repleta de games e brinquedos, e diz que quer tirar fotos dele. Helô e Neto acham que Rique pode estar escondido e o procuram pela escola, junto com May. Inesita conta a Sol que Rosário ouviu o nome Djanira na fronteira. Miss Jane garante a Sol que aquela informação é muito importante, pois prova que Alex é ligado a Djanira Pimenta. May consegue uma cópia da ficha criminal de Sol. Ju comenta com Consuelo que viu Rique entrar no carro de um homem. Helô e Neto chamam a polícia. Ju descreve Bill para os policiais. Irene e Haydée espionam Glauco. Nina faz a mesma coisa. Feitosa e Creusa anunciam que vão se casar, e Diva fica encantada. Flor conta para Islene que Feitosa vai se casar com Creusa. Helô comenta com um policial que Rique ficava muito tempo no computador.

Consuelo vê o retrato falado de Bill e reconhece o homem que costuma almoçar na pensão. O policial encontra fotos suspeitas no computador de Rique e diz a Helô que alguém as enviou para ele. A polícia emite o alerta Amber, dizendo que Rique está em poder de um pedófilo. Antes que Bill consiga fazer fotos de Rique, o menino vê seu rosto na televisão. Bill diz a Rique que eles precisam fugir. Haydée e Nina, cada uma dentro de um carro diferente, veem Glauco chegar com flores em seu hotel. Júnior se lembra das coisas que Ellis dizia sobre sua sexualidade. Neuta vê Júnior com Kerry e fica satisfeita. Os policiais invadem a casa de Bill, mas ele não está mais lá. Bill foge freneticamente, deixando Rique assustado. Jatobá diz a Gomes que não quer que Vera saiba que ele está machucado. Tião e Geninho se encontram num rodeio. Nina e Haydée veem uma mulher sofisticada entrar no hotel. Em seguida, ele fecha as cortinas, e elas deduzem que ela é a namorada de Glauco. Lurdinha, sem ser vista, sobe ao apartamento de Glauco.

Capítulo 135, quarta 01 de maio

Um motorista de táxi conta à polícia que já deixou Bill e Rique na pensão de Consuelo. Neto e Helô ficam transtornados. Geninho comenta com Laerte que não precisaria ter enganado Mazé, se Tião não fosse tão “cabeça dura”. Laerte o manda guardar a raiva para o tribunal. Kerry conta para Simone que ela e Júnior estão namorando. Lurdinha diz a Glauco que ele é muito careta e que vai mudá-lo. Haydée e Nina ligam para o quarto de Glauco, mas ele tira o telefone do gancho. Glauco e Lurdinha têm sua primeira noite de amor. Haydée e Nina saem de seus carros ao mesmo tempo, xingando Glauco, e dão de cara uma com a outra.

Nina confessa para Haydée que namorava Glauco há oito anos. Haydée e Nina invadem o hotel onde Glauco está, mas Irene evita que elas façam um escândalo no hotel. Lurdinha aceita ir a Miami com Glauco. Nina e Haydée conversam e descobrem as mentiras que Glauco contava para ambas. Jatobá teme perder Vera outra vez. Flor garante a Islene que não vai deixar Feitosa se casar com Creusa. Haydée e Nina mandam bilhetes para Glauco dizendo que já sabem da traição, e ele fica nervoso. Helô e Neto se preocupam com Rique. Rosário conta para Inesita que Pimenta é chefe de Alex e está no Brasil. Ed diz a Sol que pediu a um amigo advogado que cuide de seu caso, e ela fica sem jeito. May descobre que Sol foi presa por tráfico de drogas.

Capítulo 136, quinta 02 de abril

May fica radiante com o trunfo que tem nas mãos. Miss Jane vê May feliz e estranha. Ed percebe que Sol está preocupada, mas ela não tem coragem de contar a verdade e diz apenas que teme que o namoro deles acabe de uma hora para outra. Bill fura uma blitz e a polícia começa a perseguir o carro no qual está com Rique. Ed e Sol vão à pensão de Consuelo dar apoio a Helô e Neto e veem May. Dissimulada, May diz que não guarda mágoas e deseja felicidades aos dois. Ed fica feliz com a atitude de May. A polícia prende Bill. Consuelo vê Bill na delegacia e quer bater nele com o sapato. Dinho dedica sua montaria a Neuta, que adora. Júnior fica enciumado. Kerry quer ficar com Júnior no rodeio, mas ele se afasta. Cadu fica tentado com a proposta de posar para uma revista, mas não conta a ninguém.

Vera descobre que Lurdinha não dormiu em casa. Jatobá tenta conversar com Feitosa sobre Islene, mas ele não lhe dá ouvidos. Islene tenta convencer Flor de que não gosta de Feitosa, mas ela percebe que a mãe está triste. Glauco manda Lurdinha arrumar sua mala e encontrá-lo no aeroporto. Lurdinha diz a Radar que vai viajar com seu namorado. Radar acha que Lurdinha está brincando e não dá bola. O delegado conta para Mazé e Zé Higino que tem ordens para prender um homem com o mesmo nome do marido de Neuta, Roberto Sinval. Vera se apavora ao saber que Lurdinha foi viajar. Nina vai ao escritório de Glauco interrogar Celeste e reencontra Haydée, que a manda se afastar de seu marido. Feitosa e Creusa ficam noivos. Odaléia vê Mari com Helinho e fica feliz. Ju diz a Ed que quer organizar uma festa para comemorar o aniversário de Sol. May diz à polícia que sabe onde Sol está.

Capítulo 137, sexta 03 de maio

Ed decide organizar a festa para Sol. Miss Jane aconselha Sol a contar logo a verdade a Ed, mas ela teme que ele a julgue culpada. May diz a Ed que está feliz por eles terem voltado a ser amigos. Sol comenta com Cidinha que não acredita nos bons sentimentos de May e acha que ela está aprontando alguma. Waldomiro paquera uma moça em Miami e quase vai preso. Nina e Haydée descobrem que Glauco fechou sua conta no hotel. Vera vê que o passaporte de Lurdinha sumiu. Dalva avisa a Gomes que está terminando o prazo para ele contar a Graça que é pai de Farinha. Manu não sabe se deve ou não contar a Vera que Lurdinha está com Glauco. Raíssa diz a Haydée que está feliz por Glauco ter acordado e começado a viver. Haydée descobre que Glauco foi para Miami e decide ir atrás.

Laerte fica furioso ao saber que Glauco viajou, pois inscreveu seus touros no rodeio em nome dele, para que os peões não se recusassem a montá-los. Geninho se oferece para dizer que é sócio de Glauco, e Laerte gosta da ideia. Gil diz a Tião que Geninho está dizendo que é dono de alguns touros. Lurdinha liga para Vera, mas se recusa a dizer onde está, deixando a mãe furiosa. Miss Jane conta para May que Ed vai dar uma festa de aniversário para Sol. Detinha paquera Laerte, que a convida para encontrá-lo em sua casa. Tião vence o rodeio. Feitosa conta para Flor que ficou noivo, mas garante que isso não vai mudar a relação deles. Ele a convida para ser dama de honra de seu casamento. Haydée bate à porta do quarto de Glauco no hotel de Miami. Ele abre a porta e leva um susto ao vê-la.

Capítulo 138, sábado 04 de maio

Glauco fecha a porta na cara de Haydée, que esmurra a porta, faz um escândalo e é expulsa por seguranças do hotel. Glauco fica nervoso e Lurdinha diz que está apaixonada por ele. Haydée conta para Jota que Glauco está em Miami com uma namorada. Jota leva Haydée para a pensão de Consuelo e vai procurar outro hotel para ela. Helô vê Haydée na pensão e comenta que sua prima Nina é advogada de Glauco. Haydée não gosta de ouvir o nome de Nina, e Helô percebe. Helô liga para Nina e conta que Haydée está em Miami. Nina deduz que Glauco deve estar em Miami também. Gomes pede conselhos a Odaléia e Mariano, inventando que um parente de Graça teve um filho fora do casamento e não sabe como dizer à mulher. Odaléia diz a Gomes que, se fosse a mulher traída, gostaria de saber a verdade pelo marido.

Islene manda Feitosa se afastar de Flor. Os dois discutem. Diva gosta cada vez mais de Creusa. Tião observa Bandido e acha que está chegando a hora de enfrentá-lo. Irene flagra Laerte com Detinha em sua casa e faz um escândalo. Para acalmá-la, Laerte libera o cartão de crédito dela. Irene vai atrás de Detinha, dá um tabefe na moça e diz para ela ficar longe de Laerte. Tony vê Haydée em Miami e fica confuso. Zé Higino conta para Neuta que o delegado está atrás do finado Sinval. O delegado mostra a Neuta a ordem de prisão que recebeu. Neuta confere os dados, vê que são mesmo de Sinval, e fica pasma. Pimenta quer saber de Alex onde ele arrumou dinheiro para se tornar sócio de Glauco. Radar conta para Vera que Jatobá levou uma surra. Jatobá descobre que Lurdinha sumiu e vai dar apoio a Vera. Vera e Jatobá se abraçam. Haydée espera Glauco na porta do hotel em Miami e o vê chegar com Lurdinha. Sirenes da polícia são ouvidas na festa de aniversário de Sol.

Resumo América: capítulos de 06 a 11 de maio

Capítulo 139, segunda 06 de maio

Sol se esconde atrás do balcão da boate para que os policiais não a vejam. Ed percebe que Sol desapareceu e fica preocupado. A polícia manda todos saírem da boate. Miss Jane vê os policiais e teme por Sol. Haydée vê Lurdinha com Glauco e acha que Raíssa deve estar em Miami também. Glauco não tem coragem de contar para Haydée que Lurdinha é a sua amante. Lurdinha deixa claro para Glauco que ele terá de assumi-la se quiser ficar com ela. Os policiais encontram Sol em seu esconderijo. Ela acha que vai ser presa, mas descobre que os policiais estão ali porque receberam uma denúncia de bomba no prédio. Tião lembra que é aniversário de Sol e mostra a Simone a pulseira que havia comprado para ela. Simone joga a pulseira fora. Ed dá uma pulseira de presente de aniversário para Sol. Pimenta exige que Alex repasse metade de sua sociedade com Glauco e Laerte para o nome dela.

Irene chega no hotel em Miami e flagra Glauco beijando Lurdinha. Glauco fica nervoso, mas Lurdinha explica que ele não tem motivos para se preocupar. Haydée comenta com Nina que Lurdinha está em Miami. Vera garante a Nina que Haydée deve ter se enganado. Tião descobre que Geninho procurou Mazé e teme que ele tenha algum plano para que ela não o acuse diante do juiz. Creusa vai a Boiadeiros fazer compras para o seu enxoval e se insinua para Tião, que foge dela. Manu conta para Radar que Lurdinha está em Miami com Glauco. Mariano e Odaléia veem uma foto de Alex com Raíssa no jornal, mas na legenda ele é identificado como Roberto. Haydée descobre que Raíssa está no Rio e se dá conta de que Lurdinha foi para Miami só com Glauco. Ela vê Lurdinha e Glauco passeando de patins e manda que Jota passe por cima deles.

Capítulo 140, terça 07 de maio

Jota finge que o carro morreu e não tem como segui-los. Irene aconselha Haydée a não jogar seu casamento fora por conta de um caso passageiro de Glauco. Radar conta a Jatobá sobre Glauco e Lurdinha. Irene distrai uma arrumadeira do hotel para que Haydée entre no quarto de Glauco. Ele dá de cara com Haydée em seu quarto e diz que está realmente apaixonado por Lurdinha. Haydée o acusa de nunca tê-la amado, e ele afirma que ela nunca o amou também. Irene não deixa Lurdinha entrar no quarto, e ambas ficam no corredor, ouvindo a discussão. Haydée sai do quarto e ignora Lurdinha. Glauco fica abalado depois da discussão e Lurdinha o consola. Feitosa manda um bilhete para Islene dizendo que não quer se afastar de Flor, e ela fica indignada. Mariano tenta abrir os olhos de Feitosa, mas ele diz que não pode confiar em Islene como confia em Creusa.

Creusa se insinua para Tião, que não resiste. Kerry diz a Júnior que quer dormir na casa dele. Ele tenta se esquivar, mas Neuta acha a ideia ótima. Ed garante a Sol que May não está mais com raiva deles, mas ela não acredita. Rosário diz a Inesita que vai conseguir entrar nos Estados Unidos, mas que, para isso, terá de trabalhar em Nova York como pagamento pela travessia. Odaléia mostra o jornal a Mari e diz que Alex mentiu sobre seu nome verdadeiro. Mari minimiza, explicando que muitas pessoas chamam Alex de Roberto, pois esse é o nome de seu sócio. Odaléia se surpreende com a ingenuidade da filha. Cadu concorda em tirar fotos sem roupa para uma revista, mas não quer que ninguém saiba. Jatobá, Radar e Helinho decidem contar a Vera sobre Lurdinha e Glauco mas, antes que consigam falar, Haydée liga para Vera e diz que Lurdinha está em Miami com seu marido.

Capítulo 141, quarta 08 de maio

Vera fica atônita. Sol tem um mau pressentimento. Ed diz a Sol que ela fez com que ele ficasse mais alegre e espontâneo. Glauco percebe que Lurdinha não se abalou com o escândalo de Haydée e decide se despreocupar também. Inesita e Waldomiro combinam de dizer que vão ao cinema, para que ela possa dançar na boate. Consuelo e Mercedes ficam desconfiadas e seguem os dois. Helinho dá uma desculpa e impede Nina de entrar na casa de Vera, para evitar que ela descubra sobre Lurdinha e Glauco naquele momento. Creusa se insinua para Carreirinha e ele sai correndo, assustado. Simone comenta com Tião suas suspeitas sobre a sexualidade de Júnior, mas ele acha que ela está enganada. Zé Higino vê um homem tentando alcançar a janela de Neuta e atira nele com a espingarda, achando que é um ladrão.

Dinho despenca da janela. Ao ver que o namorado não se machucou, Neuta explica que Dinho estava apenas verificando um problema em seu telhado. Mazé desconfia de Dinho, achando que ele estava atrás de uma das meninas. Consuelo vê Inesita e Waldomiro entrarem na boate onde Sol trabalha. Haydée exige que Jota a leve em todos os locais frequentados por Raíssa e as amigas em Miami, para tentar encontrar Glauco. Jota conta que um furacão vai chegar em Miami, mas nem isso a impede de correr atrás do marido. Laerte liga para Irene pedindo perdão por sua traição, e a autoriza a comprar o que quiser em Miami. Helô deixa claro para Neto que não vai ficar nos Estados Unidos. Islene manda um bilhete para Feitosa pedindo que ele se afaste dela e de Flor. Raíssa diz a Alex que fica feliz que Glauco tenha se apaixonado. Consuelo vê Inesita dançar no balcão da boate. Haydée entra em um bar à procura de Glauco e dá de cara com Tony.

Capítulo 142, quinta 09 de maio

Tony acha que Haydée foi ao seu encontro, diz que ainda a ama e a quer de volta. Haydée chora e conta que não pode suportar a ideia de perder Glauco para outra mulher. Consuelo vê Inesita dançar no balcão da boate. Inesita rapidamente troca de roupa e, com o apoio de Mercedes, Waldomiro e Sol, jura para a mãe que ela se confundiu. Vera telefona para Lurdinha e exige que ela volte para casa. Lurdinha diz a Vera que ela e Glauco estão realmente apaixonados e vão se casar. May descobre que Sol vai ser presa no dia seguinte. Tião é grosseiro com Creusa, que finge ficar magoada. Simone acha que Tião está de implicância com a religiosa. Carreirinha garante aos peões que Creusa tirou a roupa para ele, mas ninguém acredita. As sobrinhas de Neuta ouvem um barulho no quarto dela e ficam assustadas. Neuta estimula a versão de que foi o fantasma de Sinval. Júnior bebe demais no baile dos peões e usa isso como desculpa para não dormir com Kerry.

Dalva manda Gomes comprar um computador para Farinha e instalar em sua casa. No forró, Feitosa escreve um bilhete para Islene, que o atira ao chão sem ler. Mariano observa a cena e comenta com Odaléia que Feitosa e Islene ainda se gostam. Flor torce para que Islene e Feitosa se entendam. Ju alerta Sol que um furacão vai atingir Miami e que ela terá de procurar um abrigo, pois sua casa está na zona de perigo. Sol se assusta ao saber que terá de apresentar documentos se quiser entrar num abrigo. Neto decide ficar em Miami e Helô diz que o casamento deles acabou. Lurdinha leva Glauco para cortar o cabelo e comprar roupas novas. Haydée o observa de longe e fica pasma com a mudança. Glauco e Lurdinha voltam para o Rio. Mari encontra Alex e comenta que está namorando um advogado chamado Helinho. Glauco chega com Lurdinha em casa e surpreende Raíssa ao apresentá-la como sua namorada.

Capítulo 143, sexta 10 de maio

Raíssa fica horrorizada e vai para seu quarto chorando. Lurdinha tenta conversar com ela, mas Raíssa a manda embora. Glauco fica arrasado com a reação de Raíssa. Lurdinha pede que Glauco não desista de ser feliz com ela. Haydée descobre que Glauco não está mais hospedado no hotel. Ela pede que Mercedes telefone para a firma de Glauco fingindo ser uma cliente, para saber se ele já está no Brasil. Mercedes descobre que Glauco já retornou ao Rio e Haydée decide voltar. Alex desconfia que o namorado de Mari seja o mesmo Helinho que quase o denunciou para a polícia e resolve tirar o assunto a limpo. Ele telefona para Mari, que fica perturbada, mas resolve não atender. Gomes faz uma surpresa para Jatobá: a colocação de um sinal sonoro na rua, para evitar o risco de ele ser atropelado. Inesita conta para Mercedes que Rosário está vindo para os Estados Unidos. Rosário e outros ilegais fazem a travessia do deserto, na fronteira do México com os Estados Unidos.

Carreirinha recebe uma carta de Conchita e fica eufórico, dizendo que vai se casar com ela. Gil e Dinho leem a carta de Conchita e ficam pasmos ao ver que ela diz que gosta mesmo de Carreirinha. Tião conta para Simone que está se aproximando o momento em que ele terá de enfrentar Bandido. Simone fica assustada. Kerry tenta falar com Júnior, que foge dela. Neuta fica orgulhosa ao ver o interesse de Kerry por Júnior. Gomes faz uma festa de inauguração do sinal sonoro na rua. Flor ouve a voz de Feitosa na festa e corre para ele, deixando Islene contrariada. Mariano aconselha Islene a não afastar Feitosa de Flor. Ariovaldo apresenta Déia a seus pais, Gomes e Graça, como sua namorada. Raíssa exige que Manu lhe conte tudo o que sabe sobre Glauco e Lurdinha. Nina surpreende Glauco em seu escritório. Vera e Radar chegam no escritório neste momento, exigindo falar com ele.

Capítulo 144, sábado 11 de maio

Vera fica preocupada com a reação que Nina terá ao saber que a amante de Glauco é Lurdinha. Manu conta para Raíssa como Lurdinha conquistou Glauco. Raíssa não acredita que Lurdinha esteja apaixonada por Glauco e afirma para Manu que nunca mais quer vê-la. Nina discute com Glauco e atira objetos nele. Ela pega um porta-retrato com a foto de Lurdinha e se dá conta de que ela é a amante de Glauco. Vera tenta confrontar Glauco, mas ele se tranca em sua sala. Alex não consegue falar com Mari e decide localizar Helinho. Raíssa abraça Haydée e afirma que está do seu lado. Vera desiste de tentar falar com Glauco, mas garante a Jatobá que não vai perdoá-lo. Nina diz a Vera que Lurdinha não é mais criança e sabia muito bem o que estava fazendo. Vera fica furiosa. Lurdinha liga para Radar e diz que só vai aparecer em casa quando Vera se acalmar.

Ju e Drica levam Sol para se abrigar do furacão. Mazé conta a Tião que já foi marcada sua reunião com Geninho e o juiz. Tião diz a Mazé que não vai deixá-la ir sozinha. Sol hesita, mas dá seu nome na entrada do abrigo. Kerry vai à casa de Neuta procurar por Júnior, mas ele manda dizer que está dormindo. Simone diz a Kerry que Júnior está fugindo dela. Cadu diz a Gil que recebeu um dinheiro no Rio e que vai gastar tudo com ela. Lurdinha pede que Glauco entre com um pedido de divórcio para poder se casar logo com ela. Ed pede que Sol deixe seu amigo advogado entrar com o pedido de visto, mas ela diz que prefere deixar tudo nas mãos de Perkins. Um policial à paisana pergunta por Sol na boate. Drica estranha e manda Sol tomar cuidado. Laerte orienta Geninho a fazer exatamente o que o advogado mandou. Júnior vê a foto de Cadu nu na revista. Vera vai ao escritório de Glauco perguntar por Lurdinha. Haydée vai ao quarto de hotel de Glauco e é recebida por Lurdinha.

Resumo América: capítulos de 13 a 18 de maio

Capítulo 145, segunda 13 de maio

Lurdinha aconselha Haydée a viver sua vida e deixar Glauco em paz. Vera acusa Glauco de ter se aproveitado da inocência de Lurdinha, mas ele explica que está apaixonado e que quer se casar com ela. Nina diz a Vera que Lurdinha não é mais criança e sabia o que estava fazendo quando se envolveu com Glauco. Vera conta a Nina que Glauco quer se casar com Lurdinha. Laerte manda que Geninho siga as orientações do advogado. Mazé e Geninho comparecem diante do juiz para a acareação. Alex tem algum plano novo contra Pimenta. Irene comenta com Pimenta que o namoro de Raíssa e Alex está firme. Geninho diz ao juiz que Mazé sabia o que estava assinando. Mazé chora muito ao ver Geninho mentir e o juiz suspende a sessão. Na saída do fórum, Tião não se contém e parte para cima de Geninho. Os dois brigam e são levados para a cadeia. Bebela encontra a revista que Júnior comprou e mostra a Detinha e Bebela.

Júnior garante a Kerry que gosta dela. Detinha, Bebela e Penha folheiam a revista e encontram a foto de Cadu. Júnior fica envergonhado ao descobrir que as meninas acharam a revista e afirma que só a comprou porque achou que conhecia Cadu de algum lugar. Neuta convence o delegado a soltar Tião. Dinho fica enciumado ao perceber o interesse do delegado em Neuta. Gomes comenta com Graça que gostaria de dar um computador a Farinha e instalá-lo na casa deles. Nina conta a Haydée que Glauco quer se casar com Lurdinha e diz que elas não podem permitir. Perkins pretende apresentar Sol à polícia na manhã seguinte. Neto tenta convencer Helô a ficar com ele nos Estados Unidos, mas ela diz que o casamento deles acabou. Waldomiro tenta avisar Inesita de que Consuelo vai à boate onde ela trabalha. Um policial entra na boate e diz a Sol que ela está presa.

Capítulo 146, terça 14 de maio

Sol foge para os fundos da boate. A polícia empreende uma busca. Perkins vê a confusão e adivinha que os policiais estão atrás de sua cliente. Sol escapa por um bueiro. Ela entra na limusine de Jota e pede que ele a tire dali. Ed, desesperado, pergunta a Cidinha e Ju por que os policiais estão atrás de Sol, mas elas não têm coragem de contar a verdade. Miss Jane garante a Perkins que foi May quem denunciou Sol. Jota leva Sol para a pensão de Consuelo. Um dos policiais explica a Ed que Sol é procurada por tráfico de drogas. Ed liga para May e pede seu apoio. Ela se faz de amiga, mas não gosta de saber que Sol escapou. Inesita consegue voltar para casa sem que Consuelo a veja. Consuelo diz a Sol que ela pode ficar escondida na pensão. Creusa provoca Tião, que não resiste. Simone entra no galpão onde estão Tião e Creusa, mas esta consegue sair sem ser vista.

Simone encontra uma liga no chão e quer saber quem era a mulher que estava com ele. Ele afirma que era Creusa, mas Simone acha que ele está mentindo e fica furiosa. Sol gostaria de dar explicações a Ed e Inesita se oferece para levar um recado seu para ele. Jatobá aconselha Vera a ser menos intransigente com Lurdinha, para não afastá-la de vez. May diz a Ed que Sol o enganou. Tião tenta falar com Simone, mas ela não quer conversa. Simone diz a Mazé que tem certeza de que Tião estava com Detinha, e afirma que vai tomar providências. Gomes leva Farinha para comprar um computador. Farinha diz a Gomes que o considera um pai, deixando-o emocionado. Feitosa diz a Creusa que eles já podem marcar a data do casamento. Flor decide pedir a Feitosa para não se casar com Creusa. Raíssa vai ao escritório de Glauco e vê uma foto de Lurdinha em cima da mesa. Lurdinha aparece na casa de Vera. Ju liga para Odaléia e diz que a polícia está atrás de Sol.

Capítulo 147, quarta 15 de maio

Odaléia e Mariano acham que Sol está sendo procurada pela polícia porque é ilegal. Rosário faz a travessia do deserto rumo aos Estados Unidos. Sol pede que Inesita vá em busca de Ed para que ela possa conversar com ele, nem que seja pela última vez. Geraldito diz a Sol que ela acabará sendo descoberta se continuar na pensão de Consuelo. Jota vê um homem estranho observar a pensão e teme que ele seja policial; depois, comenta que eles precisam arrumar uma maneira de tirar Sol de lá. Inesita vai à casa de Ed mas desiste de falar com ele ao saber que May está lá. May diz a Ed que Sol deve ter lhe usado porque precisava de uma fachada, e coloca-se à disposição para ajudá-lo a qualquer momento. Raíssa garante a Glauco que Lurdinha só quer brincar e o acusa de fazer papel ridículo ao namorar uma garota tão mais nova do que ele. Glauco se entristece com a reação de Raíssa.

Lurdinha diz que Vera não vai impedi-la de namorar Glauco. Jatobá salienta que Vera deve aceitar que Lurdinha cresceu. Haydée e Nina observam Glauco e Lurdinha de longe, e ficam indignadas ao verem que ele faltou ao trabalho para ir à praia com ela. Creusa a Feitosa anunciam que vão se casar no fim do mês. Flor pede que Farinha entregue uma carta a Feitosa. Islene descobre que Feitosa marcou a data do casamento e decide fazer uma última tentativa de reconciliação. Geraldito esconde Sol dentro de um bumbo e a carrega para fora da pensão , junto com os outros músicos e instrumentos do bar dos imigrantes. Consuelo telefona para Ed e o convida para ir à boate dos imigrantes, sem mencionar que Sol estará lá. May lembra que Sol tem um chip rastreador sob a pele e decide contar à polícia, para que possam localizá-la. Carreirinha encontra a revista com a foto de Cadu. Tião pede perdão a Simone e ela cede. Ed chega na boate e, disfarçadamente, Jota o leva até Sol. Os dois se olham.

Capítulo 148, quinta 16 de maio

Sol jura para Ed que foi enganada e que é inocente. Ed diz que se sentiu traído por ela. Sol explica que tentou contar-lhe a verdade várias vezes, mas não teve coragem. Os dois se abraçam. Neto pede ajuda a Jota para arrumar um emprego e diz que vai ficar nos Estados Unidos com ou sem Helô. Helô garante a Mercedes que vai embora para o Brasil assim que puder. Ed garante a Sol que não vai abandoná-la. A polícia localiza Sol através do chip. May fica radiante. Sol pede que Ed não conte a May onde ela está. Ed garante que May não é sua inimiga, mas vai acatar seu pedido. A polícia invade a boate e prende Sol. Tião sente uma tristeza que não consegue explicar. Perkins garante a Ed que vai ajudar Sol. Simone devolve a liga para Detinha e a manda ficar longe de Tião. Detinha não entende nada. Carreirinha mostra a Tião e Bóia a revista com a foto de Cadu, e eles ficam pasmos. Cadu diz a Gil que ganhou dinheiro com a venda de algumas cabeças de gado e que vai usá-lo para fazer uma reforma no trailer dela. Gil fica encantada.

Déia vê a foto de Cadu numa banca do Rio e fica horrorizada. Kerry vai dormir com Júnior na casa dele e joga charme. Júnior só quer ficar de mãos dadas, deixando-a atônita. Islene pede a Feitosa para esquecer a intriga que fizeram e volte para ela. Feitosa fica balançado, mas diz que não consegue mais confiar nela. Islene vai embora furiosa. Nina trata Vera com frieza, deixando-a exasperada. Sol é levada para a cadeia. Perkins explica a Sol que ela terá de ficar presa por enquanto, mas tem esperanças de que ela será beneficiada ao dar à polícia as informações que tem. Ed pensa em Sol e sofre. Tião sente como se estivesse preso e decide ir novamente à sessão espírita. Laerte e Pimenta aguardam num bar a chegada de Alex, que repassará a ela metade de sua sociedade com Glauco e o fazendeiro. Mari está com Helinho no mesmo bar e fica tensa ao ver Alex. Ed visita Sol na cadeia.

Capítulo 149, sexta 17 de maio

Ed diz a Sol que a ama. Sol fica emocionada. Miss Jane conta para Perkins que teve um grande amor no Brasil, na época em que fazia universidade e pesquisa no interior do país, mas que a história não deu certo. Mazé pergunta a Zé Higino se ele gostaria de rever a mulher que amou no passado e ele diz que não, pois já está velho demais. Miss Jane diz a mesma coisa para Perkins. Zé Higino resolve vigiar a janela de Neuta para o caso do invasor tentar entrar de novo. Tião, Bóia e Dinho decidem mostrar a foto de Cadu no baile dos peões. Detinha acha que Tião está interessado nela, por causa dos ciúmes de Simone. Neuta combina de se encontrar com Dinho em seu quarto e o manda entrar pela janela. Gil fica furiosa ao ver a revista e vai para cima de Cadu. Alex cumprimenta Mari e Helinho e se dirige para a mesa de Laerte e Pimenta. Helinho fica muito perturbado ao saber que Alex é o ex-namorado de Mari. Ela também fica tensa, mas não percebe que Helinho e Alex já se conheciam.

Farinha pergunta a Feitosa se ele já leu a carta de Flor, e ele se dá conta de que ela ainda está em seu bolso. A carta está escrita em braile, e Feitosa fica preocupado, pois sabe que terá de pedir ajuda a Jatobá para lê-la. Zé Higino vê um homem escalar a janela de Neuta e atira com a espingarda. Dinho diz a Zé Higino que viu um homem pular a janela e estava perseguindo-o, por isso entrou dentro da casa. Raíssa garante a Haydée que fará com que Lurdinha desista de Glauco. Lurdinha diz a Glauco que vai voltar a morar com Vera, pois só quer viver com ele depois do casamento. Glauco se sente inseguro e tem medo de perder Lurdinha. Nina encontra Lurdinha e a acusa de ser cínica. Lurdinha diz a Nina que Glauco não ficou com ela porque não quis. Sol telefona para Mariano e Odaléia e conta que está na cadeia. Rique beija uma menina na escola, e o pai dela ameaça processá-lo. Haydée vai se encontrar com Glauco num restaurante. Nina descobre e decide aparecer no restaurante também. May visita Sol na cadeia.

Capítulo 150, sábado 18 de maio

Sol fica furiosa ao ver May ali, e vira a cara. May sorri. Os coiotes exigem mais mil dólares de Rosário e dos outros imigrantes para levá-los até os Estados Unidos. Rosário diz que não tem o dinheiro, mas afirma que trabalhará para pagar a dívida quando chegar nos Estados Unidos. Os coiotes, disfarçadamente, separam aqueles que não pagaram, para entregá-los como isca à polícia. Helô é chamada para uma reunião na diretoria da escola de Rique para falar sobre o beijo que ele deu na menina. Jota arruma um emprego de guardador de carro para Neto. Haydée diz a Nina que quer conversar em particular com Glauco e as duas começam a bater boca. Glauco aproveita a discussão e foge do restaurante. Nina e Haydée ficam indignadas ao perceberem que Glauco sumiu e vão atrás dele. Glauco observa Lurdinha na praia com um par de binóculos, e fica com ciúmes ao vê-la com os amigos.

Jatobá se oferece para ler a carta de Flor para Feitosa. Feitosa fica emocionado quando Jatobá lê que Flor pede que ele volte para Islene. Jatobá aconselha Feitosa a esquecer seu orgulho, mas ele afirma que não consegue mais confiar em Islene. Helinho conta para Mari que Sol foi presa por tráfico de drogas. O delegado vai à casa de Neuta e leva flores para ela. Dinho morre de ciúmes e inventa que vai consertar a televisão, só para ficar perto dos dois. O delegado mostra a Neuta que o homem que ele precisa prender é mesmo Sinval, pois os números de todos os documentos conferem. Ele pergunta a Neuta se ela tem certeza de que Sinval morreu mesmo. Neuta fica pasma. Tony telefona para Haydée e ela diz que está péssima. Perkins diz a Sol que chegou a hora de conversar com o juiz. Enquanto aguarda sua vez de falar com o médium, Tião diz a Sianinha que sente que uma coisa grande vai lhe acontecer. Tião é chamado. O juiz chama Sol.

Resumo América: capítulos de 20 a 25 de maio

Capítulo 151, segunda 20 de maio

Sol conta sua história para o juiz e afirma que Djanira Pimenta é a chefe da quadrilha que a ajudou a chegar ilegalmente nos Estados Unidos. O médium diz a Tião que um homem vestido de peão quer lhe dar um recado. Ele diz que o boi vai conduzi-lo até os diamantes e quem vai marcar este dia é uma mulher que vem de outras vidas. Tião diz ao médium que sabe de quem ele está falando. E o médium acrescenta que esta mulher está voltando. Tião fica muito impressionado. Sol reconhece a foto de Pimenta diante do juiz. Tião garante a Dinho que não vai trocar Simone por Sol se esta voltar para o Brasil. Perkins garante a Sol que ela tem chances de ter sua pena reduzida. Simone exige que Laerte lhe dê o dinheiro de sua herança, e ele desconversa. Neuta decide ir até o Rio de Janeiro limpar o nome de Sinval. Tião não pára de pensar nas palavras do médium. Sol torce para não ser deportada.

Rosário passa mal de calor, junto com outros ilegais, dentro do furgão no deserto. Consuelo descobre que Rosário está tentando chegar aos Estados Unidos e desmaia. Vera diz a Jatobá que não consegue aceitar o namoro de Lurdinha com Glauco. Gomes garante a Feitosa que vai descobrir quem escreveu a carta anônima que lhe mandaram. Mari acha que Alex teve algo a ver com a prisão de Sol e decide investigar. Glauco espiona a casa de Lurdinha para ter certeza de que ela vai ficar lá. Nina e Haydée invadem o quarto de hotel de Glauco para tirar fotos dele com Lurdinha, mas ficam frustradas porque ele está sozinho. Mari diz a Ramiro que quer falar com Alex sobre a prisão de Sol. Alex pede Raíssa em casamento informalmente, e ela aceita. A polícia encontra Rosário e outros ilegais dentro do furgão. Consuelo é informada de que Rosário será levada para uma prisão em Miami, e fica feliz por poder vê-la. Flor recebe uma carta de Feitosa e pede que Islene leia para ela. Sol descobre que será deportada.

Capítulo 152, terça 21 de maio

Perkins explica a Sol que ela nunca mais poderá voltar aos Estados Unidos. Sol se desespera ao pensar em se separar de Ed. Tião pergunta às afilhadas de Neuta se Sol vai voltar dos Estados Unidos. Helô comenta com Consuelo que Rique quase foi expulso da escola por beijar uma menina. Perkins conta a Ed que Sol será deportada e o leva para vê-la uma última vez. Ed e Sol se despedem. Gomes investiga as papelarias do bairro para saber quem comprou os materiais usados para fazer a carta anônima. Feitosa diz em sua carta para Flor que sempre vai se considerar seu pai. Islene fica furiosa ao ler a carta. Neuta chega com Júnior em Vila Isabel e conta para Mariano e Odaléia, em cuja casa ficará hospedada, que a polícia do Rio mandou prender Sinval, seu finado marido. Haydée comenta com Raíssa que está preocupada com seu comportamento. Raíssa pondera que tanto ela quanto a mãe e Glauco apenas pararam de fingir. Haydée e Nina seguem Glauco e Lurdinha e ficam pasmas quando o veem fazer compras em um shopping.

Mari conta para Helinho que foi atrás de Alex. Helinho diz que ela está correndo risco de vida. Dinho não gosta de saber que Neuta viajou sem o avisar. Gil vê Cadu e se prepara para lhe dar um tapa na frente dos amigos; mas ela o beija, para espanto de todos. Gomes diz a Diva que sabe que ela é a autora da carta anônima, mas ela fica furiosa e o acusa de maluco. Islene tira satisfações de Feitosa por causa da carta que ele escreveu para Flor. Ed sente saudades de Sol. May garante a Tony que Ed vai se sentir sozinho com a partida de Sol e acabará voltando para ela. Sol desmaia na cela. Tião se sente mal mas não sabe a razão. Consuelo diz a Jota que quer ver Rosário assim que ela chegar em Miami. Helô vai ao shopping com Tony e encontra Neto trabalhando como manobrista. Sol descobre que está grávida.

Capítulo 153, quarta 22 de maio

Sol fica emocionada com a notícia. Mazé pergunta a Tião por que ele quer saber se Sol está voltando, e ele diz que é apenas curiosidade. Tião vê uma vela acender sozinha e fica impressionado. Helô se dá conta de que Neto vai mesmo ficar nos Estados Unidos e resolve voltar o mais rápido possível com Rique para o Brasil. Tony diz a Helô que também vai para o Brasil, para tentar ver Haydée. Glauco experimenta roupas em uma loja e vê Haydée roubar um objeto. Ele paga pelo objeto sem que ela perceba. Lurdinha diz a Vera que ela desaprova sua relação com Glauco assim como sua mãe desaprovava seu namoro com Jatobá. Vera não dá razão á filha. Laerte alerta Glauco que Haydée pode lhe prejudicar muito na separação, pois é sócia de todas as suas empresas. Raíssa vê Glauco em uma lanchonete e fica indignada, pois ele sempre se recusou a acompanhá-la a tais lugares.

Gomes diz a Diva que ela interferiu na vida de Feitosa de uma maneira que não deveria. Islene descobre que o casamento de Feitosa está próximo e fica arrasada. Jatobá comenta com Islene que ela e Feitosa podem voltar a ficar juntos, mas ela afirma que nunca mais lhe dará uma chance. Cidinha liga para Odaléia e diz que Sol será mandada de volta para o Brasil. Helinho conta para Mari que quase foi preso por causa de Alex, que tem envolvimento com tráfico de drogas. Alex garante a Ramiro que vai tirar Helinho e Mari do seu caminho. Pimenta encontra o motorista que dirigia o táxi em que sofreu o acidente e lhe dá um golpe de krav magá no meio da rua. Irene vê e fica pasma. Déia vê Ariovaldo flertar com Detinha e se atraca com ela. Helô faz as suas malas e as de Rique para viajar. Perkins conta a Ed que Sol está grávida.

Capítulo 154, quinta 23 de maio

Ed se emociona com a notícia de que vai ser pai. Perkins explica que, se ele pedir a guarda da criança, Sol vai poder ficar nos Estados Unidos até que seu filho tenha seis meses de vida, mas ela terá de ser deportada após esse período. Ed tem esperanças de que Perkins vai conseguir encontrar um meio de Sol continuar nos Estados Unidos após o período dos seis meses e decide pedir a guarda da criança. May fica arrasada ao saber que Sol está grávida. Miss Jane aconselha May a desistir de Ed. Odaléia confessa a Neuta que está feliz pela volta de Sol. Neuta mostra a Gomes a intimação que recebeu, pedindo a prisão de Sinval. Gomes garante a Neuta que vai investigar o assunto. Geraldito aconselha Neto a não se separar de Helô. Rosário vai para a mesma prisão de Sol, e as duas se veem rapidamente no corredor. Irene conta a Haydée que Pimenta atacou um homem na sua frente. Pimenta interroga o motorista do táxi e ele confessa que foi Alex quem mandou matá-la.

Júnior comenta com Jatobá que adoraria ser figurinista, e Jatobá o aconselha a seguir sua vocação. Lurdinha obriga Glauco a frequentar uma academia. Nina tenta conversar com Glauco sobre a situação deles, mas ele foge. Sol diz a Perkins que viu Rosário na prisão, e que ela pode dar mais detalhes sobre a quadrilha de Alex e Pimenta. Jatobá descobre que Neuta não vê Júnior como ele é de verdade e sente pena do rapaz. Helinho acha estranho que Alex não tenha procurado por Mari, pois sabe que ele tem medo de que ela o comprometa. Helô e Rique vão para o aeroporto. Coincidentemente, Tony vai viajar no mesmo voo de Helô, e Neto acha que os dois têm um caso. Detinha conta a Tião que Sol vai voltar para o Brasil. Simone descobre que Tião havia perguntado por Sol e fica magoada. Tião explica a Simone que só se interessou porque o médium falou de Sol, mas não conta o que ele disse. Sol descobre que seu filho terá de ficar nos Estados Unidos se Ed pedir sua guarda, mas que ela será deportada de qualquer jeito. Ela diz a Perkins que não pretende aceitar a proposta.

Capítulo 155, sexta 24 de maio

Ed diz a Sol que, ao pedir a guarda do filho, eles ganham mais tempo, e que tem esperanças de que Perkins consiga reverter a situação e fazer com que ela fique nos Estados Unidos. Ele diz que não consegue mais viver sem ela. Sol explica a Ed que não pode se arriscar a perder seu filho e pede a ele para não requerer a guarda da criança. Ed diz a Perkins que vai pedir a guarda da criança mesmo contra a vontade de Sol, e garante que abrirá mão do filho se ela for mesmo deportada após todas as tentativas. Odaléia e Mariano perguntam a Neuta se é possível que Sinval não tenha morrido. Neuta conta que acompanhou o enterro do marido na cidade onde ele morava e que várias pessoas foram dar o último adeus a ele, mas fica desconfiada. Graça diz a Gomes que jamais o perdoaria se ele a houvesse traído. Haydée decide não ser mais amiga de Nina e foge dela. Irene sugere a Haydée colocar uma câmera escondida no escritório de Glauco. Nina tem a mesma ideia e pergunta a Helinho onde ela poderia comprar uma câmera. Perkins conta a Sol que Ed pediu a guarda da criança e que há grandes chances de o juiz conceder.

Sol diz que quer contestar a decisão do juiz se ele conceder a guarda. Ed conversa com May sobre sua esperança de que o juiz permita que Sol fique nos Estados Unidos após os seis meses do nascimento do filho. May fica ressentida ao perceber o amor de Ed por Sol, mas disfarça. O motorista de táxi contratado para matar Pimenta conta a Ramiro que foi interrogado por ela, mas garante que não revelou nada, e pede dinheiro para fugir. Irene conta para Alex que viu Pimenta dar um golpe num homem. Alex deduz que o motorista confessou tudo. Neuta gosta de saber que Dinho andava triste, pois deduz que ele sentiu saudades suas. Geninho diz a Kerry que Laerte o deixou tomando conta da fazenda. João, um dos capatazes de Laerte, garante a Kerry que ele vai se arrepender de confiar em Geninho. Perkins conta a Sol que o juiz decidiu dar a guarda de seu filho a Ed. Islene vê Creusa levantar a saia e mostrar a perna para um homem ao subir num ônibus, e fica pasma. Alex interpela Mari. Sol diz a Perkins que o filho que espera não é de Ed.

Capítulo 156, sábado 25 de maio

Sol manda que Perkins diga ao juiz que seu filho não é de Ed. Alex tenta obrigar Mari a entrar em seu carro. Ela luta com ele e chama a atenção de um guarda, que o manda soltá-la. Alex promete se vingar. Helinho diz a Mari que vai procurar Alex e explicar que eles não querem prejudicá-lo. Ramiro conta a Alex que deu dinheiro para o motorista de táxi sair da cidade. Alex fica furioso, explica que Pimenta conseguiu capturar o motorista, e acha que ele deve ter contado a verdade a ela. Islene conta para Rose que viu Creusa se insinuar para um homem. Rose e Graça acham que Islene inventou a história porque está com raiva de Creusa. Dalva exige que Gomes regularize a situação de Farinha. Farinha pede que Gomes fale com seu pai para que ele o aceite, e Gomes se sente culpado. Simone arruma Mazé para ir ao baile dos peões. No baile, um fazendeiro simples chamado Adalberto tira Mazé para dançar, e Tião fica espantado.

Dinho diz a Neuta que achou que ela tinha desistido dele. Neuta garante a Dinho que isso jamais vai acontecer. Vera pergunta a Lurdinha se ela não acha chato namorar um homem mais velho. Lurdinha explica para Vera que está ensinando Glauco a curtir a vida. Helô chega ao Brasil. Haydée interrompe um jantar de Glauco e Lurdinha em um restaurante sofisticado e pergunta a ele quanto tempo vai durar sua loucura. Lurdinha vai embora e deixa Glauco sozinho para lidar com Haydée. Glauco tenta fugir de Haydée, mas ela ameaça fazer um escândalo. Dinho escala a casa de Neuta, entra pela janela e passa a noite com ela. Tião conta para Simone que se sente como se estivesse se despedindo de alguém. Feitosa acha que Islene está caluniando Creusa e fica furioso. Creusa chora e garante a Feitosa que é tudo invenção de Islene. Ed e Sol comparecem diante do juiz.

Resumo América: capítulos de 27 a 01 de junho

Capítulo 157, segunda 27 de maio

Ed tenta falar com Sol no tribunal, mas um guarda avisa que eles não podem se comunicar. May fica radiante ao saber que Sol não quer que Ed fique com a guarda da criança. Acácio faz com que a lamparina de Tião solte raios de luz. Tião fica impressionado e leva a lamparina até o médium em busca de explicações. O médium recebe novo recado de Acácio e diz a Tião que está chegando a hora em que o destino dele e o de uma moça serão selados. Sol diz ao juiz que o filho que espera não é de Ed, mas de Tião. Ed fica chocado. Glauco morre de ciúmes ao saber que Lurdinha saiu com os amigos, e ela acha graça da insegurança dele. Haydée conta para Irene que está fazendo de tudo para atrapalhar o relacionamento de Glauco e Lurdinha. Nina deixa no escritório de Glauco um porta-retrato que contém uma microcâmera escondida, para vigiá-lo. Ed desabafa com May e diz que ficou muito magoado com Sol. Sol revela a Malu que desistiu de Ed para não perder seu filho.

Feitosa manda Islene não ofender mais a moral de Creusa. Islene fica furiosa e os dois brigam. Consuelo vai visitar Rosário na prisão e fica muito emocionada. Jota diz a Consuelo que há chances de Rosário ficar nos Estados Unidos. Irene, em conluio com Haydée, tem a mesma ideia de Nina e dá um presente para Glauco com uma microcâmera escondida. Tony diz a Haydée que está no Rio e quer marcar um jantar. Haydée aceita mas, sem falar nada a nenhum dos dois, manda Raíssa em seu lugar. Ed é informado de que Sol ganhou a guarda da criança, mas seu advogado garante que eles podem recorrer e mudar o resultado. Perkins diz a Sol que ela terá de embarcar logo para o Brasil, para que Ed não tenha tempo de recorrer da decisão do juiz. Mazé recebe rapadura de presente de Adalberto, e Zé Higino não gosta. Carreirinha come toda a rapadura. Adalberto confessa a Gil que gostou de Mazé e até se casaria com ela. Sol vai para o aeroporto. Ed descobre que Sol está a caminho do Brasil e pede que seu advogado entre com um recurso para impedi-la de embarcar.

Capítulo 158, terça 28 de maio

Sol deixa uma carta para Ed com Perkins. Ed decide ir até o aeroporto. Tião não gosta de saber que Mazé ganhou um presente de Adalberto. Simone comenta com Mazé que Tião e Zé Higino estão enciumados. No aeroporto, Sol, Malu e outras ilegais são levadas para uma sala especial. Ed vê Sol de longe, mas é proibido de falar com ela. Laerte pede que Glauco vá a Boiadeiros ajudá-lo a preparar Geninho para a acareação com Mazé. Nina espiona Glauco no escritório através da microcâmera. Glauco convida Lurdinha para ir a Boiadeiros com ele. Raíssa encontra Lurdinha e se recusa a falar com ela. Lurdinha diz a Raíssa que ela não deveria estar com raiva, pois ela está fazendo Glauco feliz. Tião diz a Dinho que sabe que algo de importante está prestes a acontecer na sua vida, mas não sabe se é algo bom ou ruim. Cidinha liga para Mari e diz que Sol está indo para o Brasil.

Haydée explica para Irene que mandou Raíssa jantar com Tony porque quer mostrar que realmente abriu mão dele. Alex fica nervoso quando Pimenta conta que eliminou o motorista de táxi contratado para fazê-la sofrer um acidente. O advogado de Ed não consegue impedir Sol de embarcar. Sol entra no avião e diz a Malu que seu sonho de viver nos Estados Unidos acabou. Radar e Deco chegam a Boiadeiros. Gil diz a Mazé que Adalberto vai ao baile dos peões e a aconselha a ir também. Simone garante a Gil que vai convencer Mazé a ir ao baile. Mazé começa a se preocupar com sua aparência. Flor convida Feitosa para ir à peça que vai encenar. Raíssa decide ir ao encontro de Tony. Perkins diz a Consuelo que pode conseguir a libertação de Rosário se ela for testemunha em um processo contra Pimenta. Ed, arrasado, vai à boate onde Sol trabalhava e lembra os momentos que viveu com ela. Tony leva um susto ao ver Raíssa chegar no restaurante, em vez de Haydée.

Capítulo 159, quarta 29 de maio

Tony descobre que Haydée disse a Raíssa que ele queria jantar com ela. Raíssa diz a Tony que mudou muito desde que eles terminaram e parou de fingir que era bem-comportada. Enquanto Raíssa vai ao toalete, Tony liga para Haydée e diz que ficou muito magoado por ela ter mandado Raíssa em seu lugar. Miss Jane diz a May que entende a paixão de Ed por Sol, pois já amou muito um homem bastante diferente dela e gostaria de ter tido coragem para ficar com ele. Zé Higino, saudoso, pensa em Miss Jane. Simone, em vão, tenta convencer Mazé a ir ao baile. Mazé dá uma broa de milho a Simone para ela entregar a Adalberto, em retribuição à rapadura que ganhou de presente. Raíssa acusa Tony de só procurá-la quando não consegue se entender com Haydée, e vai embora furiosa. Consuelo aceita a proposta de Perkins. Waldomiro e Jota tentam convencer Neto a não desistir de Helô, mas ele não quer nem saber. May dá seu apoio a Ed, que fica agradecido. Simone entrega a broa de Mazé a Adalberto, que fica encantado. Deco se interessa por Kerry, que só consegue pensar em Júnior.

Geninho vê Laerte e Detinha juntos e tira uma foto deles com seu celular. Ramiro diz a Alex que ele é o próximo alvo de Pimenta. Islene vê Feitosa distribuir os convites de seu casamento e fica arrasada. Diva percebe e adora. Gomes diz a Diva que ela errou ao separar Feitosa de Islene, pois eles se gostam. Diva garante a Gomes que não foi ela quem escreveu a carta anônima que separou Feitosa de Islene. Dalva assusta Gomes, dizendo que vai mandar fazer um teste de DNA em Farinha se ele não assumir logo a paternidade. Feitosa dá um convite de casamento para Islene, que não aguenta o desaforo e parte para cima dele. Nina garante a Helô que sua história com Glauco ainda não terminou. Lurdinha insiste para que Glauco vá a sua casa conversar com Vera. Sol vê o Rio de Janeiro pela janela do avião e fica emocionada. Tião sente que o acontecimento que está esperando está cada vez mais próximo. Sol chega em sua rua, e os vizinhos se voltam para olhá-la.

Capítulo 160, quinta 30 de maio

Odaléia, Mariano e Mari ficam muito emocionados ao ver Sol. Sol confessa a Odaléia que está feliz por rever sua família, mas triste por ter deixado Ed para trás. Ed vê as coisas de Sol em sua casa e sente saudades. May garante a Miss Jane que em breve reconquistará Ed. Miss Jane pergunta a May se ela não sente remorsos por ter denunciado Sol, mas ela afirma que estava apenas se defendendo. Sol pensa em contar para Odaléia que está grávida, mas perde a coragem. Carreirinha conta para Tião que Sol voltou. Tião se lembra das palavras do médium, que disse que a tal mulher iria cumprir seu destino e fazer com que ele cumprisse o dele. Lurdinha leva Glauco para conversar com Vera. Vera não consegue ser simpática com Glauco, que fica constrangido. Jatobá diz a Vera que Glauco pode gostar de Lurdinha de verdade, mas ela não acredita nisso. Lurdinha pressiona Glauco a pedir logo o divórcio. Irene vai ao escritório de Glauco e pega a fita gravada dentro do objeto que lhe deu de presente.

Haydée e Irene ouvem Glauco se declarar para Lurdinha na fita. Simone diz a Tião que não vai perdoá-lo se ele voltar a se aproximar de Sol, e ameaça ir embora se isso acontecer. Perkins entrega a carta de Sol a Ed. Ed agride Perkins, acusando-o de ser responsável pela partida de Sol. Sol, em sua carta, diz a Ed que jamais vai esquecê-lo, e garante que estará esperando por ele no Brasil. Perkins mostra a Miss Jane que escondeu de Ed uma parte da carta, para que não seja usada como prova contra Sol. Nesta parte da carta, Sol confessa a Ed que o filho que está esperando é dele mesmo. Adalberto agradece a Mazé pela broa, e ela fica perturbada. Laerte e Glauco combinam com Geninho o que ele deve dizer ao juiz. Na platéia da peça de Flor, Creusa levanta discretamente a saia e mostra a perna para um desconhecido. Flor dedica a apresentação de sua peça a seus pais, Islene e Feitosa, dizendo que eles se gostam muito; ela acha que isso pode reconciliá-los. Islene percebe que Feitosa foi à peça com Creusa e fica furiosa. Ed diz a May que vai para o Brasil, e May se oferece para ir com ele. Helinho acena e grita por Alex ao vê-lo com Raíssa dentro do carro.

Capítulo 161, sexta 31 de maio

Alex aumenta o volume do rádio do carro para que Raíssa não ouça Helinho e finge não ter visto ninguém. Mari se recusa a dar o endereço de Alex para Helinho, com medo do que possa acontecer ao namorado. Feitosa apresenta Creusa a Sol e diz que agora só está interessado em moças puras. Sol sente tontura e deixa Odaléia preocupada. May insiste com Ed que talvez o filho de Sol não seja dele, mas Ed tem certeza de que o exame confirmará a sua paternidade. Ju dá o endereço de Sol para Ed. Sol decide ir para Boiadeiros ao saber por Cidinha que Ed vem para o Brasil. Detinha, Penha e Bebela reclamam por ter de cuidar de Sinvalzinho. Odaléia insiste com Sol para ela contar o que está acontecendo, mas ela nada revela. Mazé reclama com Neuta que Dinho vive rodeando a janela das meninas. Neuta finge se aborrecer. Carreirinha sonha que se casa com Conchita. Júnior sente ciúmes de Kerry com Deco, e ela adora. Tião reage ao saber que Sol vai para Boiadeiros. Simone diz a Tião que não vai perdoá-lo se acontecer algo entre ele e Sol. Dalva diz a Gomes que comprou um sapato para Farinha e que ele deve passar na sapataria para pagar a compra.

Odaléia descobre que Sol está grávida e a repreende por ter se deixado levar por uma paixão, mas diz que não deixará Ed levar o neto. Ju separa as roupas de Sol para mandar ao Brasil. Ed pergunta a Ju se Tião e Sol se encontraram em Miami outras vezes, mas ela diz que não sabe. Irene conta para Haydée que Lurdinha quer que Glauco se divorcie. Haydée jura que não vai facilitar a vida do marido. Simone comemora por ter ganhado a causa contra Laerte e diz que metade do patrimônio do tio será dela. Irene esbraveja com Laerte por ele não ser rico como dizia ser. Tony acusa Haydée de manipular a todos e de gostar de viver em conflito. Em seguida, diz que não aceita mais esta loucura e vai embora. Raíssa diz a Alex que quer sua festa de noivado no baile funk. Inesita diz a Consuelo que vai morar com Ju. Ramiro conta a Pimenta todas as armações de Alex. Haydée vai ao hotel de Tony.

Capítulo 162, sábado 01 de junho

Tony diz que Haydée é louca. Nina prepara um relatório sobre os oito anos de relação com Glauco. Diva fofoca sobre a gravidez de Sol. Feitosa se orgulha da pureza de Creusa. Islene jura que não vai ao casamento de Feitosa. Dalva e Rose ficam pasmas quando Diva conta que vai passar com o casal um dia de sua lua-de-mel. Mariano se emociona ao saber da gravidez de Sol. Mariano e Odaléia se despedem de Sol e pedem que ela volte de Boiadeiros assim que Ed for embora. Ramiro diz a Pimenta que a culpa do atentado contra ela é de Alex e avisa que ele tem um novo plano contra ela. Alex encontra o telefone de Djanira no bolso de Ramiro e deduz tudo. Alex mata Ramiro. Irene se lamenta com Raíssa porque Laerte é um falido e diz não ter vocação para ser pobre. Haydée diz a Tony que prefere esperar que a vida de Raíssa se defina antes de assumir a relação com ele. Manu conta a Raíssa que Lurdinha está felicíssima com Glauco. Raíssa reclama que o pai nunca teve paciência para sua conversa nem para seus amigos.

Glauco teme que Lurdinha deixe de gostar dele , e ela o tranquiliza. Nina acusa Vera de não fazer nada para impedir a filha de cair em uma cilada. Jota tenta acalmar Consuelo, que fica furiosa com a disposição de Inesita de se mudar. Consuelo é grosseira com Jota, e ele vai embora. O advogado de Ed diz que ele pode obrigar Sol a fazer exame de DNA. Adalberto aparece à porta da casa de Mazé para conversar com ela, e oferece-lhe uma flor. Zé Higino se aproxima e é seco com Adalberto, que vai embora. Kerry conta para Simone que ir para a cama com Júnior foi maravilhoso e ao mesmo tempo estranho. Waldomiro volta a Boiadeiros com sotaque. Carreirinha vibra com a carta e a foto enviadas por Conchita. O médium diz a Tião que ele vai ser pai. Tião comemora e diz a Simone que ela está grávida, mesmo que ainda não saiba. May diz a Miss Jane que vai ao Brasil com Ed. Lurdinha e Glauco dão de cara com Nina e Helô em um bar. Nina alfineta Glauco. Lurdinha diz a Nina que se Glauco estivesse com ela ou Haydée, não teria entrado na vida dele. Alex confirma o encontro com Pimenta e avisa à polícia que aconteceu um crime. Pimenta chega na casa de Alex, pega a arma instintivamente e vê Ramiro no chão. A polícia chega e dá ordem de prisão.

Resumo América: capítulos 03 a 08 de junho

Capítulo 163, segunda 03 de junho

Djanira é algemada e levada pela polícia. Alex assiste a tudo de longe e sorri. Laerte tranquiliza Irene dizendo que ainda pode recorrer da decisão da justiça e que muitos anos ainda vão se passar até a questão da herança de Simone ser resolvida. Irene teme perder suas joias, seu carro e suas roupas e deixa claro para Laerte que não vai empenhar nem um sapato para salvá-lo. Lurdinha pressiona Glauco a se divorciar logo de Haydée. Haydée pede ajuda a Glauco para tirar Djanira da prisão, mas ele diz que Laerte pode dar conta da situação. Raíssa sugere que Alex vá à delegacia com Haydée, já que também é amigo de Djanira. Irene e Laerte vão à delegacia; ela leva para Djanira um kit de cosméticos. Djanira se controla ao ver Alex. Na polícia, Alex inventa que também foi chamado para a mesma reunião com Ramiro, mas que foi obrigado a desmarcar e que nem sabia que Djanira estaria lá. Jota não almoça na pensão como costuma fazer; Consuelo finge indiferença. Helinho comenta que Sol não é obrigada a fazer o exame de DNA mas que, se não o fizer, admitirá a paternidade de Ed. Bandido reage quando Tião diz que vai ser pai.

Tião conta a Mazé e Zé Higino que vai ser pai e explica que foi o espírita quem contou; eles ficam desconfiados. Mazé não deixa que Zé Higino jogue fora a flor que ganhou de Adalberto. Carreirinha se arruma com capricho para tirar as fotos que mandará para Conchita. Haydée marca encontro com Tony. Raíssa descobre que Tony ligou para Haydée. Nina liga para Murilinho, querendo mostrar a Glauco que também pode arranjar um garotão. May insiste e Ed concorda que viajem juntos para o Brasil. Perkins diz a Miss Jane que May foi a responsável pela prisão de Sol. Rosário chega com Perkins na pensão. Consuelo abraça a filha. O advogado de Djanira conta que há um pedido de extradição e que ela deverá ser julgada nos Estados Unidos. Creusa e Diva abrem os presentes do chá de panela. Feitosa faz as pazes com Jatobá, que insiste que ele deveria ficar com Islene. Raíssa discute com Haydée por ter escondido que ia se encontrar com Tony. Sol chega em Boiadeiros.

Capítulo 164, terça 04 de junho

Sol agradece a Malu por lhe fazer companhia na viagem até Boiadeiros. Tião fica feliz porque Simone tem enjoo e tonteira, supondo uma confirmação para as palavras do médium. Tião comenta que o espírita disse que a criança já estava no destino dos dois desde a última encarnação, mas que eles não a deixaram nascer. Carreirinha, de terno, cisma em colocar chapéu de peão para tirar a foto. Tião pede ao médium para abençoar a sua casa e a criança que está por vir. Simone encontra Sol, que diz que voltou ao Brasil para ficar e que não veio com o marido. Simone deixa claro que Tião continua muito bem casado. Neuta recebe Sol carinhosamente. Sol se emociona ao ver Sinvalzinho e conta à madrinha que também está grávida. Zé Higino manda Dinho parar de espionar as meninas da casa de Neuta. Alex se interessa ao saber que Haydée e Irene colocaram um gravador no escritório de Glauco. Glauco convida Haydée para almoçar. Na delegacia, Djanira diz a Alex que ele assinou a sua sentença. Lurdinha conta para Manu que Glauco vai pedir o divórcio. As duas veem Nina com Murilinho; Lurdinha comenta com Manu que ela quer deixar Glauco com ciúmes.

No escritório de Glauco, Haydée tenta provocar ciúmes nele ao atender uma ligação de Tony em tom discreto e meloso. Glauco fica feliz ao imaginar que ela tem outro. Tony conta que conseguiu uma oportunidade de voltar a morar no Brasil e Haydée combina de falar com ele depois. Ainda no escritório, Haydée se descontrola quando Glauco diz que o assunto do almoço é o divórcio. Os dois discutem e Haydée garante que não vai ter divórcio. Desesperada, Haydée procura Tony, que se aborrece com sua indiferença em relação à sua possível mudança para o Brasil e ao perceber que ela está descontrolada por causa de Glauco. Haydée furta um objeto de uma loja. A gerente da loja liga para Glauco, que promete pagar pelo objeto. Inesita apresenta Rosário a suas amigas na boate. Diva diz que Creusa é como se fosse sua filha. Dalva garante que todos ainda vão se surpreender com Creusa. Lurdinha sugere a Glauco entrar com o pedido de divórcio litigioso. Miss Jane pergunta a May se ela denunciou Sol, e Ed ouve. Tião e Sol se veem, cada um de um lado da cerca de Bandido.

Capítulo 165, quarta 05 de junho

Sol e Tião não se falam, apenas se olham. O médium se aproxima de Tião. Sol vai embora. Tião conta ao espírita que Bandido, não se sabe de onde, chegou em um dia em que ele estava muito triste por causa de uma mulher. O médium pergunta se era a mulher que estava do outro lado da cerca e ele confirma. Sol se emociona ao saber que Tião vai ser pai. Tião leva o médium a sua casa. Zé Higino diz que não acredita em espíritos. O médium garante que Acácio está naquela sala, contente por ver todos reunidos. May fica indignada com a pergunta de Miss Jane e nega ter algum envolvimento na prisão de Sol. Ed defende May. Quando ele sai, Miss Jane diz a ela que está impressionada com sua capacidade de dissimulação. May argumenta que não poderia confessar na frente de Ed, deixando claro que foi a responsável pela denúncia contra Sol. Raíssa quase atropela Lurdinha e se diverte com o susto que ela leva. Lurdinha diz a Glauco que vai arrumar um advogado para tratar da separação litigiosa e liga para Vera, pedindo uma indicação. Vera disfarça porque Nina está próxima. Haydée liga para Nina e conta sobre o pedido de divórcio.

Nina pergunta a Vera se Lurdinha comentou sobre Glauco estar atrás de um advogado, mas ela nega. Dinho comenta com Tião seu receio de que Sinval esteja vivo, pois não quer perder Neuta. Ele pensa em se consultar com o médium, para tentar descobrir se Sinval morreu mesmo. Gomes desconversa quando Mariano pergunta se é ele quem tem um filho e não sabe como contar em casa. Ed e May chegam ao Rio. Lurdinha se chateia porque Vera não quer se envolver no divórcio de Glauco. Jatobá explica a Lurdinha que Vera está numa saia justa, porque é sócia de Nina e trabalha com ela. Haydée se assusta quando Raíssa diz que vai ficar noiva no baile funk. Déia diz a Simone que Laerte vai procurá-la para conversar. Gil se oferece para ir com Adalberto à casa de Mazé. Mazé corre para se arrumar quando eles chegam. Sol aparece à porta da casa de Neuta no momento em que Simone e Tião saem de sua casa.

Capítulo 166, quinta 06 de junho

Sol entra chamando por Malu. Tião garante a Simone que não sente mais nada por Sol. Simone ameaça ir embora com o filho se ele voltar a ter alguma coisa com ela. Adalberto comenta com Zé Higino que cogita em se mudar para Boiadeiros pois, depois que ficou viúvo, nada o prende em sua cidade. Mazé, Zé Higino, Gil e Déia reagem quando Adalberto diz que pensa em se casar de novo. Mazé não responde quando ele pergunta se ela também deseja se casar novamente. Enciumado, Zé Higino diz que Adalberto fará uma besteira se largar sua fazenda para morar em Boiadeiros. Malu pensa em arrumar um emprego para ajudar a família que ficou nos Estados Unidos. May e Tony marcam um encontro no Rio. Ed pede para ir sozinho à casa de Sol e May finge compreender. Ed conversa com Odaléia e Mariano, diz que ama Sol e que quer se entender com ela. Mariano deixa escapar que ela está em Boiadeiros. May confirma com Nick que Tião mora em Boiadeiros e tenta fazer a cabeça de Ed, dizendo que o filho só pode ser do peão. Djanira chega algemada ao aeroporto de Miami. Jota a cumprimenta e é abordado pelos policiais.

Inesita ensaia uma coreografia com Rosário, para dançar no balcão da boate. May aconselha Ed a não se humilhar indo a Boiadeiros, e que ele já tem a resposta que procurava: o filho é de Tião. Ed insiste em fazer o exame de DNA. Dalva entrega a Gomes a conta da roupa que comprou para Farinha. Sol é avisada de que Ed está a caminho de Boiadeiros. Detinha, Bebela e Penha comentam com Sol que Dinho gosta de Neuta. Laerte e Geninho veem, de longe, duas pessoas juntas no carro de Neuta. Quando se aproximam, Neuta inventa que havia um besouro em sua roupa e que Dinho estava ajudando-a a espantá-lo, pois ela morre de medo de besouro. Glauco vigia Lurdinha , que o surpreende. Raíssa convida o pai para a festa de seu noivado em um salão de festas novo, deixa o endereço e ressalta que o convite é só para ele. Todos aguardam na igreja o início da cerimônia de casamento de Creusa e Feitosa. Islene observa de longe e diz a Flor que Creusa está horrorosa. Gomes entra com a noiva na igreja e o casamento se realiza. Mazé nega quando Zé Higino pergunta se ela está de namoro com Adalberto. Todos comemoram o casamento na venda de Gomes. Laerte propõe a Simone um acordo de paz.

Capítulo 167, sexta 07 de junho

Laerte tenta convencer Simone de que uma divisão dos bens no momento não seria uma boa opção. Simone reclama que não recebe nada desde que saiu da casa de Laerte, e que ele não apresentou a listagem dos bens. Laerte pondera que o patrimônio dela aumentou com os anos e que é necessário um tempo para fazer a divisão. Simone concorda em lhe conceder este prazo desde que ele devolva as terras de Tião. Tião estranha quando Simone diz que Mazé vai ao baile com eles. Zé Higino se convida para ir junto. Graça comenta com Farinha que já pediu a Gomes para falar com seu pai para resolver sua situação e ele não fez nada. Gomes fica sem graça. Jatobá pergunta a Feitosa se ele pensou em Islene no altar e ele diz que se casou com a mulher mais honesta do Rio e que não pensou em mais nada. Vera pega o buquê da noiva. Alex encontra Helinho na porta da delegacia. Irene sugere que Haydée transforme a vida de Glauco e Lurdinha em um suplício. Haydée torce para descobrir alguma falcatrua nos negócios do marido, através das gravações. Haydée liga para Glauco e diz que está desesperada porque não consegue abrir o cofre e que ele precisa passar lá imediatamente.

Lurdinha sugere que ele diga que vai lá, mas que mande Celeste em seu lugar. Irene mostra a Haydée uma foto de Glauco e Lurdinha em uma revista. Nina se sente mal após ver a foto e desmarca o programa com Murilinho. Celeste chega na casa de Haydée, que fica frustrada. Carreirinha tira Sol para dançar. Tião reage ao ver Sol no salão. Simone percebe e pede para ir embora. Mazé dança com Adalberto, e Zé Higino vigia. Tião vê Dinho entrar no quarto de Neuta pela janela. Depois de casada, Creusa continua se fazendo de tímida e recatada. Islene confessa a Claudete que só não rasgou a roupa de Feitosa porque Flor estava com ela. Alex diz que Helinho não é ambicioso como Ramiro e depois comenta que o nome do mexicano é Ramon, deixando o advogado intrigado. Sol recebe a intimação para fazer o exame de DNA.

Neuta aconselha Sol a fazer o exame e entender-se com Ed, para que ele não leve a criança. O médium diz a Tião que Acácio fez tudo para juntá-lo à moça com quem terá um filho, para que resolvam o que ficou pendente em outra encarnação, quando não deixaram a criança nascer. Diz também que ele e ela sofrerão como pai e mãe. Tião continua achando que ele se refere a Simone. O médico diz a Simone que ela não está grávida, mas ela não acredita. Tião compra um sapatinho de bebê. Simone faz um teste comprado na farmácia, dá negativo mas ela não se convence de que não está grávida. Ela diz a Tião que quer fazer o pré-natal no Rio. Rosário pergunta onde Consuelo guarda as malas porque precisa guardar uma coisa. Mari diz a Helinho que Ramiro é o homem que trabalha com Alex. Haydée se irrita ao ouvir Glauco elogiar Lurdinha na gravação e fica atenta quando ele e Laerte falam sobre caixa dois. Lurdinha entra no bar, vê Raíssa e senta-se a seu lado. Tião se abriga da chuva no paiol e dá de cara com Sol.

Capítulo 168, sábado 08 de junho

Tião comenta com Sol que eles dois terão filhos na mesma época e pergunta pelo marido dela. Ela hesita e só responde que precisou sair dos Estados Unidos porque foi deportada. Ele lamenta, já que ela sonhava tanto com a vida nos Estados Unidos. Sol explica que precisou correr atrás deste sonho, mas que agora acabou. Confessa que está em Boiadeiros porque precisa se esconder. Adalberto pede para se proteger da chuva na casa de Mazé, para irritação de Zé Higino. Tião fica com pena de Sol e diz que Ed não devia brigar para lhe tomar o filho. Sol comenta que teme quando o amor passa, assim como o amor de Tião passou. Tião não sabe o que responder e vai embora. Zé Higino quer saber quais são as intenções de Adalberto, que diz querer se casar com Mazé. Adalberto manda que Zé Higino investigue a sua vida e que, quando acabar a estação das chuvas, ele voltará para saber a resposta de Mazé.

Lurdinha diz a Raíssa que ela é muito careta e que, se quer pirar, não use os pais como desculpa; e a aconselha a não tentar atropelar mais ninguém, porque um dia ela consegue. Nina confessa a Helô que está exausta de tanta programação com o jovem namorado. Irene tem um pesadelo com a pobreza. Dalva diz a Gomes que contratou um advogado. Diva vai ao encontro de Feitosa e Creusa na lua-de-mel. Sol decide ir ao Rio se encontrar com Ed, e Neuta manda Junior acompanhá-la. Ed abre a porta do quarto do hotel e vê Sol. May conversa com Tony no bar do hotel. Ed insiste em saber se o filho é seu. Sol pede que ele desista do exame de DNA e que jamais dispute o filho com ela. May chega, deixando Sol surpresa.

Ed sai por uns instantes e Sol acusa May de ser a causadora de todos os seus problemas. May garante que Sol vai precisar dela, para que Ed não lhe tire o filho. Sol vai embora, preocupada. Quando chega em casa, ela encontra Ed. Ela diz que o filho pode ser de Tião e que já fez o exame; Sol mente, dizendo que voltou com o peão. May consola Ed, que quer voltar para a sua casa, para a sua vida. Consuelo e Jota se reconciliam. Junior visita Jatobá, que o aconselha a tentar ser feliz. Carreirinha descobre Dinho dentro do armário de Neuta. Neuta finge surpresa e Dinho diz que estava consertando o armário, como ela pedira. O médico no Rio diz a Simone que ela não está grávida. Sol volta a Boiadeiros, com a barriga já grande e cruza com Simone, também barriguda.

Resumo América: capítulos de 10 a 15 de junho

Capítulo 169, segunda 10 de junho

Simone diz a Tião que quer ter seu filho no Rio, não em Boiadeiros. Ele não entende a implicância da mulher com os médicos de sua cidade. Ed volta de seu estágio em Nova York e deixa claro para May que ainda não esqueceu Sol. Ele conta que recebeu o resultado do exame de DNA, mas não teve coragem de abrir o envelope. Sol acha que Ed já sabe que é o pai de seu filho, e que não a procurou mais por achar que ela voltou a namorar Tião. Simone conta a Kerry que o médico afirmou que ela não está grávida, mas ela diz que não acredita nele. Mazé comenta com Zé Higino que teme que o bebê de Simone seja doente, pois nunca o viu se mexer dentro da barriga dela. Neuta contrata um peão chamado Zeca para cuidar de Bandido. Júnior se interessa por Zeca. Tony diz a Haydée que não sabe por que razão insiste em ficar com ela, já que ela continua obcecada por Glauco.

Haydée pede que ele não a deixe. Glauco e Haydée vão ao noivado de Raíssa no baile funk e ficam horrorizados com o ambiente. Haydée diz a Glauco que está namorando Tony, fica decepcionada ao perceber que ele nem liga e comenta que precisam conversar sobre o divórcio. Glauco diz a Lurdinha que vai resolver sua situação com Haydée. Mazé sugere a Tião conversar com o médico para saber se há algum problema com o bebê de Simone. Djanira sai da prisão, mas vai ter liberdade vigiada por um organização governamental. Perkins conta para May que Ed é o pai do filho de Sol. Creusa deixa que Feitosa vá à gafieira e diz que vai ficar em casa rezando, mas sai para paquerar. Islene dança na gafieira para provocar Feitosa. Mariano aconselha Gomes a contar logo a Graça que é pai de Farinha, mas ele não tem coragem. Vera flagra Radar e Rose no maior amasso sobre o sofá de Jatobá. O médico conta para Tião que a gravidez de Simone é psicológica. Tião fica atordoado com a notícia, e logo depois dá de cara com Sol.

Capítulo 170, terça 11 de junho

Tião pergunta a Sol se ela está grávida de verdade. Sol não entende a pergunta, mas percebe que Tião está transtornado e fica preocupada. Júnior dança com Kerry no baile dos peões e presta atenção em Zeca. Sol pergunta a Tião por que está preocupado. Tião pensa em contar sobre a gravidez de Simone, mas desiste. Rose conta para Mari que está grávida de Radar. Lurdinha garante a Manu que Glauco vai se divorciar de Haydée em breve, para se casar com ela. Laerte aconselha Glauco a convencer Haydée a sair da sociedade que tem com ele, antes de se divorciar. Nina dá a Haydée o dossiê com as provas de que teve um caso com Glauco e as fitas da câmera que colocou no escritório dele, dizendo que espera que aquilo a ajude no divórcio. O médico explica a Tião que Simone apenas pensa que está grávida, e o aconselha a conversar com ela para arranjar um psicólogo. Sol comenta com Gil que Tião está com algum problema. Gil garante a Sol que Tião ainda a ama.

Detinha e Bebela paqueram Zeca, e Júnior fica enciumado. Irene procura Simone e pede que faça um acordo com Laerte. Simone diz que só fará um acordo se Laerte devolver as terras de Tião. Tião diz a Simone que já sabe que ela não está grávida e quer levá-la a um psicólogo. Simone diz a Tião que não estava pensando em engravidar, e por isso não entende a razão da gravidez psicológica. Ed pergunta a May se Perkins lhe contou alguma novidade sobre Sol e ela nega. May pega o envelope com o resultado do exame de DNA e guarda em sua bolsa. Rosário confessa para Inesita que está interessada em Neto. Inesita garante a Rosário que vai arrumar confusão caso se envolva com Neto, mas ela não está disposta a mudar de ideia. Neto diz a Jota que está interessado em Rosário. Helô liga para Neto em Miami e exige que ele a ajude a pagar as despesas de Rique. Haydée diz a Glauco que vai denunciá-lo à polícia se ele pedir o divórcio. Um rapaz esbarra em May na rua, e Ed vê o envelope do exame de DNA cair de dentro de sua bolsa.

Capítulo 171, quarta 12 de junho

Ed fica indignado com May e diz que ela não tinha o direito de guardar o envelope. May tenta se explicar, afirma que só fez aquilo para ajudá-lo, mas ele não lhe dá ouvidos. Miss Jane diz a May que ela vai perder Ed até como amigo, caso continue a agir daquela forma. May se recusa a acreditar que não tenha mais chances de reatar com Ed. Haydée mostra a Glauco que tem uma fita gravada onde ele afirma ter sonegado impostos e enviado dinheiro para um paraíso fiscal, e diz que vai dá-la à polícia se ele insistir em pedir o divórcio e não romper com Lurdinha. Glauco descobre que havia uma câmera e um gravador escondidos em seu escritório e tira todos os objetos de sua sala. Haydée vai ao encontro de Tony e diz que se sente muito feliz. Mazé consola Simone, que se sente humilhada por não estar realmente grávida. Tião confessa a Zé Higino que ficou decepcionado ao saber que não vai ter um filho, mas está do lado de Simone.

Carreirinha ouve Gil comentar que Simone não está realmente grávida e fica indignado. Em seguida, conta para Simone que estão dizendo mentiras sobre ela. Simone chora, arrasada, e é consolada por Mazé. Conchita escreve para Carreirinha e na carta diz que aceita seu convite para conhecer Boiadeiros. Carreirinha fica eufórico. Irene diz a Laerte que vai abandoná-lo se ele não devolver as terras de Tião. Laerte garante a Irene que vai dar outro jeito na situação. Ju desconfia que Rosário e Neto estão se encontrando. Inesita se sente constrangida por acobertar Rosário e mentir para Ju. Ed comenta com Cidinha que acha que Sol nunca o amou. Cidinha diz que não é verdade, mas ele não se convence. Radar não sabe como contar a Vera que Rose está grávida. Lurdinha acha graça, pois sabe que Vera vai ficar furiosa. Rose passa mal e diz a Graça que está grávida. Sol telefona para Ed.

Capítulo 172, quinta 13 de junho

Sol diz a Ed que quer que ele seja feliz e que sente muito carinho por ele. Ed é frio com ela. Malu acha que Sol não devia ter ligado para Ed, mas ela diz que não suporta a ideia de ele esquecê-la. May aconselha Ed a rasgar o envelope com o resultado do exame de DNA e esquecer Sol de uma vez. Ed diz que não consegue fazer isso e abre o envelope. Tião confessa para Dinho que não esqueceu Sol, mas que jamais trocará Simone por ela. Ed lê o resultado do exame, descobre que é pai do filho de Sol e decide reivindicar a guarda da criança na justiça. Haydée observa o dossiê que Nina lhe deu e toma conhecimento de detalhes do caso dela com Glauco. Raíssa diz a Haydée para não se torturar, porque ela vai acabar maluca. Glauco conta a Laerte que Haydée o ameaçou. May diz a Miss Jane que acha melhor que a guarda da criança fique com Ed, pois assim ele jamais precisará ver Sol.

Miss Jane aconselha May a desistir de Ed. Simone está atordoada com sua situação, caminha distraída e quase é atropelada por um trem. Sol vê que Simone não percebe o trem e a puxa, salvando sua vida. Simone fica grata a Sol, mas pede que se afaste dela e de Tião. Adalberto pede Mazé em casamento e ela aceita. Creusa deixa que Feitosa vá à gafieira sozinho todas as noites. Feitosa e Diva ficam cada vez mais encantados com Creusa. Diva conta para Jatobá que Rose está grávida de Radar. Creusa leva um homem para casa, enquanto Feitosa e Diva estão na gafieira. Glauco confessa para Lurdinha que Haydée não aceitou a separação, mas não fala nada sobre a ameaça da ex-mulher. Lurdinha diz a Glauco para pedir o divórcio na justiça. Consuelo flagra Rosário e Neto aos beijos. Laerte exige que Glauco desista de Lurdinha para que Haydée não o entregue à polícia, já que ele também é seu sócio. Perkins diz a Sol que Ed entrou na justiça para pedir a guarda da criança.

Capítulo 173, sexta 14 de junho

Sol consulta um advogado no Brasil. Neuta garante a Sol que Ed não vai tirar seu filho, mas Sol se preocupa, pois sabe que foi condenada nos Estados Unidos por tráfico de drogas. Consuelo fica indignada com Neto e exige que ele saia imediatamente de sua pensão. Rosário diz a Mercedes que Consuelo não pode impedi-la de namorar Neto. Jota tenta acalmar Consuelo e pede que espere Neto arrumar outro lugar para morar. Laerte diz a Glauco que ele pode se afastar de Lurdinha por algum tempo e mais tarde retomar o relacionamento. Glauco diz a Lurdinha que precisa conversar com ela. Rose comenta com Gomes que vai precisar de ajuda financeira para criar seu filho. Gomes decide ter uma conversa com Vera. Jatobá diz a Radar que ele precisa contar a Vera sobre a gravidez de Rose. Simone teme não ficar grávida de verdade, e Tião a consola.

Miss Jane conta para May sobre a paixão que viveu com Zé Higino, e explica que os grandes amores às vezes acabam. May garante a Miss Jane que sua história com Ed não acabou, pois ainda vai reconquistá-lo. Ed decide ir ao Brasil sem contar nada a May; ele quer convencer Sol a permitir que seu filho seja criado nos Estados Unidos. Helinho pede Mari em casamento, diante de Odaléia e Mariano. Sol decide voltar para o Rio. Gomes revela para Vera que Radar vai ser pai, e ela fica atônita. Raíssa conta para Alex que Haydée ameaçou denunciar Glauco para a polícia. Alex fica nervoso, pois sabe que aquilo pode trazer problemas para ele. May descobre que Ed viajou para o Brasil. Neto termina seu namoro com Ju, que imagina ser por causa de Rosário e fica furiosa. Helô decide ir a Miami conversar com Neto. Feitosa fica em casa para fazer companhia a Creusa, mas ela insiste que ele vá à gafieira se divertir. Diva encontra a liga vermelha de Creusa no sofá. Creusa diz que a liga é aquela encontrada na loja de tecidos e que a pegou só para mandar benzer na igreja. Lurdinha pergunta a Glauco o que ele tem para lhe dizer.

Capítulo 174, sábado 15 de junho

Glauco hesita em dizer a verdade a Lurdinha. Tony sugere a Haydée que deixe Glauco em paz e vá viver sua vida com ele. Haydée explica que Glauco a humilhou e que ela precisa se vingar. Irene diz a Laerte que, se ele não devolver as terras de Tião e fizer um acordo com Simone, vai trocá-lo por um milionário de verdade. Raíssa se encontra com Nina e exige que ela pare de falar com Haydée. Nina tenta explicar que quer ajudar Haydée, mas Raíssa não lhe dá ouvidos. Glauco diz a Lurdinha que eles terão de passar um tempo separados, para que Haydée não a prejudique. Lurdinha prefere terminar o namoro de uma vez do que dar um tempo. Glauco fica apavorado com a ideia de perder Lurdinha e garante que vai pedir o divórcio mesmo que seja litigioso. Feitosa e Islene discutem na gafieira e brigam. Feitosa e Diva vão mais cedo para casa e não encontram Creusa. Zé Higino não gosta da ideia de Mazé se casar de novo e implica com Adalberto.

Adalberto garante a Tião que suas intenções com Mazé são as melhores possíveis. Tião fica satisfeito, pois quer ver a mãe feliz. Júnior vai dormir na casa de Kerry, mas diz que está com a cabeça cheia de problemas e que quer apenas conversar. Kerry fica decepcionada. Adalberto dá uma aliança a Mazé. Creusa mente para Diva e Feitosa, diz que se sentiu mal e foi à farmácia. May teme que Ed e Sol reatem a relação. Consuelo permite que Neto fique em sua pensão até arranjar outro lugar. Geraldito aconselha Neto a não se meter mais com Rosário, que pensa em fugir de casa se Consuelo impedi-la de namorar Neto. Ed chega ao Brasil. Sol conta para Odaléia que Ed pediu a guarda da criança. Mari e Rose ouvem Raíssa chamar Alex de Roberto e estranham muito. Haydée furta um objeto de uma loja e o segurança percebe. Radar pede para conversar com Jatobá. O segurança pede que Haydée o acompanhe.

Resumo América: capítulos de 17 a 22 de junho

Capítulo 175, segunda 17 de junho

A gerente da loja libera Haydée. Depois que ela sai, explica ao segurança e às vendedoras que ela é cleptomaníaca e que o marido paga pelo que ela leva. Glauco recebe as contas dos objetos. Haydée deixa claro para Glauco que vai denunciá-lo à polícia se ele continuar com Lurdinha. Lurdinha exige que Glauco leve o divórcio adiante. Laerte e Tião trocam insultos e Geninho acha melhor não se meter. Tião diz a Laerte e Geninho que eles terão de devolver tudo o que roubaram. Creusa fica contrariada, mas disfarça, quando Feitosa decide ficar em casa com ela.

May não dá ouvidos quando Perkins a aconselha a viver sua vida, em vez de querer se vingar de Sol. Rose conta a Raíssa que Roberto se chamava Alex quando namorava Mari. Raíssa afirma que Mari deve ter namorado o irmão gêmeo de Roberto. Raíssa concorda em se casar com Alex o mais rápido possível. Vera diz a Glauco que não vai permitir que ele engane Lurdinha como enganou Nina. Consuelo e Jota se casam. Ed vai atrás de Sol em Boiadeiros e é recebido por Mazé, que diz que Tião viajou com a esposa para o Rio. Ed pensa que se refere a Sol e vai embora. Ed aparece na casa de Sol em Vila Isabel.

Capítulo 176, terça 18 de junho

Sol fica muito emocionada ao ver Ed, mas não deixa que ele perceba. Ed deixa claro que ela o magoou muito, e diz que vai lutar para ficar com o filho. Sol fica arrasada. May se oferece para ir ao Brasil fazer companhia a Ed e ele aceita. Miss Jane decide ir também. Irene pede que Simone retire o processo contra Laerte e garante que vai fazê-lo devolver as terras de Tião. Simone diz que não vai abrir mão de sua herança. Laerte e Glauco decidem deixar a empresa de exportações de peixes somente no nome de Alex, para que não seja tomada por Simone nem por Haydée. Conversando com Tião sobre as palavras do médium, Simone comenta que o espírita deve ter se referido a Sol quando disse que ele seria pai.

Tião fica transtornado por Simone pensar que ele teve mais alguma coisa com Sol depois do casamento, e garante que não houve mais nada entre eles. Simone sente as dores do parto e Tião a leva ao hospital. Haydée fica furiosa quando Glauco revela que sabe sobre os furtos e que ela deveria se tratar. Vera dá uma bronca em Radar por causa do filho que Rose está esperando. Radar convida a mãe e Jatobá para serem os padrinhos de seu filho, e Vera amolece. Djanira diz a Glauco que também quer sair da empresa de exportação de peixes. Haydée vai à polícia para fazer uma denúncia. Neuta vê Júnior e Zeca conversando muito próximos e não gosta.

Capítulo 177, quarta 19 de junho

Neuta faz perguntas a Júnior sobre sua amizade com Zeca e ele fica ressabiado. Haydée entrega à polícia todas as provas que tem contra Glauco. Glauco conta a Laerte que não conseguiu terminar o relacionamento com Lurdinha e que não sabe mais viver sem ela. May pergunta a Miss Jane se ela vai procurar seu antigo amor quando estiver no Brasil. Miss Jane teme que Zé Higino não se lembre mais dela. Ed liga para May e conta que vai voltar para Miami, para não fazer uma besteira. May e Miss Jane desistem de ir ao Brasil.

Odaléia diz a Sol que ela deveria ter tentado fazer as pazes com Ed. Sol explica que quer que Ed sinta raiva dela para que ele não queira mais criar seu filho. Miss Jane diz a May que ela não deveria mais interferir na história de Ed e Sol. Tião tranquiliza Simone e garante que, mesmo que tenha vivido muitas vidas com Sol, como disse o médium, é com ela que ele quer viver esta vida. Jota e Consuelo passam a lua-de-mel na limusine. Inesita e Rosário tentam aproveitar a viagem de Consuelo para se mudar da pensão. Simone volta a Boiadeiros. Sol decide voltar a Boiadeiros para trabalhar. Raíssa põe seu vestido de noiva.

Capítulo 178, quinta 20 de junho

Raíssa confessa a Haydée que tem medo de que Roberto (Alex) a magoe, assim como aconteceu com Tony. Dalva diz a Gomes que vai alugar a casa onde Farinha mora, e que o menino terá de morar com ele e Graça. Graça vê Gomes conversar com Dalva e acha que ela está dando em cima dele. Raíssa convida várias pessoas extravagantes o para seu casamento. Na igreja, Haydée furta um objeto de uma das convidadas. Miss Jane decide ir ao Brasil conversar com Sol sobre Ed. May diz a Ed que o ama e que gostaria de reatar o namoro.

Zé Higino morre de ciúmes das atenções que Mazé dá a Adalberto. Carreirinha manda uma passagem para Conchita ir ao Brasil. Jota se irrita com o jeito autoritário de Consuelo. Perkins conversa com Rosário sobre o seu depoimento. Neto vê os dois e fica enciumado. Alex é preso no altar, interrompendo a cerimônia de seu casamento com Raíssa. Raíssa faz um baile funk para seus convidados na sala de casa. Nina descobre que Roberto (Alex) foi preso e telefona para Glauco, para saber se pode ajudar em alguma coisa, mas ele não atende. Tião fica sabendo que Sol vai voltar a Boiadeiros. Glauco descobre que Roberto (Alex) é acusado de tráfico e assassinato. Sol chega em Boiadeiros. O médium diz a Tião que tudo que ele quer saber vai ser desvendado no próximo rodeio.

Capítulo 179, sexta 21 de junho

Sol vê Simone e pergunta se seu bebê já nasceu. Simone começa a chorar. Neuta conta para Sol que Simone teve uma gravidez psicológica. Tião pergunta ao médium o que vai acontecer no rodeio, mas ele se esquiva e diz que saberá quando for a hora. Djanira fica satisfeita ao saber que Alex foi preso. Glauco conta para Haydée que Roberto (Alex) é acusado de matar Ramiro, e diz que poderá testemunhar a favor dele. Alex liga para Mari da prisão e pede que vá visitá-lo. Gomes revela a Jatobá que é pai de Farinha. Islene não gosta quando Flor convida Feitosa e Diva para sua festa de aniversário.

Raíssa chora ao saber que Alex ainda está preso. Alex se faz de arrependido, pede perdão a Mari e diz que só terminou o relacionamento com ela por causa de intrigas de Ramiro. Mari fica tocada. Miss Jane chega ao Brasil. Júnior conta a Zeca que seu sonho é ser estilista. Tião se oferece para carregar a maleta de Sol. Simone fica furiosa ao vê-lo com Sol e arruma suas malas para ir embora. Tião confessa a Dinho que Sol ainda mexe com ele. Alex pede que Mari diga à polícia que ele não tinha envolvimento algum com Ramiro. Ed ouve quando um policial da imigração reconhece May e alude ao caso da brasileira ilegal. Tião chega em casa e descobre que Simone o deixou.

Capítulo 180, sábado 22 de junho

Tião vai atrás de Simone na casa de Laerte. Geninho não deixa Tião entrar e eles discutem. Kerry diz a Tião que Simone não está lá. Carreirinha vê Simone embarcar em um ônibus para o Rio. May mente e diz a Ed que conheceu o policial da imigração quando tentou descobrir quem denunciou Sol. Inesita, Cidinha e Ju ouvem e se dão conta de que May está mentindo, mas Ed acredita nela. May envenena Ed contra Sol. Raíssa confessa a Manu que teme que as acusações contra Roberto (Alex) sejam verdadeiras. Nina vai ao escritório de Glauco dar apoio e não percebe que o incomoda.

Vera deixa claro para Radar que não vai criar seu filho. Flor diz a Islene que Feitosa ainda gosta dela. Sol descobre que Simone deixou Tião e fica preocupada, porque tem certeza de que foi por sua causa. Tião descobre que Simone foi para o Rio de Janeiro e pede que Júnior pergunte a Kerry onde ela está. Neuta sugere a Júnior que ele se case com Kerry. Haydée descobre que Roberto (Alex) já era casado, mas não tem coragem de contar a Raíssa. Neto pede a mão de Rosário a Consuelo. Consuelo conta para Neto que Helô e Rique estão vindo para Miami. Miss Jane, em companhia de Tony, encontra Sol em Boiadeiros.

Resumo América: capítulos de 24 a 29 de junho

Capítulo 181, segunda 24 de junho

Miss Jane diz a Sol que não pode desistir de sua história com Ed e quer promover um encontro dela com o marido. May fica furiosa quando Ed diz que ela o sufoca. Simone telefona para Kerry e conta que está no Rio, mas pede que não diga nada a Tião. Geninho sente saudades de Mazé. Consuelo deixa claro para Neto que jamais vai permitir que se case com Rosário. Alex engana Mari, conta que está arrependido de tudo que fez e a convence a dar um depoimento dizendo que ele não conhecia Ramiro.

Rose garante a Mari que ela vai fazer uma bobagem ajudando Alex. Feitosa leva Creusa e Diva ao aniversário de Flor e Islene fica furiosa. Haydée diz a Raíssa que está arrependida da maneira como tem tratado Glauco desde que ele saiu de casa. Raíssa aconselha Haydée a deixar os problemas de lado e curtir a vida. Haydée confessa a Glauco que entregou à polícia as provas que tinha contra ele. Neuta tenta afastar Júnior de Zeca. Sol leva Miss Jane ao baile dos peões. Zé Higino também está no baile, mas não se veem.

Capítulo 182, terça 25 de junho

Tião se angustia com a falta de notícias de Simone. Kerry diz a Simone que Tião gosta dela de verdade, mas ela não volta atrás. Glauco não tem coragem de contar para Lurdinha que está com problemas na polícia. Laerte teme ser prejudicado pelas denúncias de Haydée. Irene fica preocupada, pois não quer que Laerte perca dinheiro. Creusa deixa que Feitosa vá sozinho para a gafieira e sai para namorar. Islene fala mal de Creusa e briga com Diva. Haydée conta para Raíssa que Alex já era casado. Mari dá um depoimento afirmando que Alex não conhecia Ramiro.

Zé Higino comenta com Tião que, assim como ele, também desistiu de seu grande amor. Ed decide ir ao Brasil conversar com Sol. May diz a Ed que também vai ao Brasil porque Miss Jane a chamou. Kerry diz a Tião que Simone não quer voltar para ele. Miss Jane conta a Sol que Ed está vindo para o Brasil. Alex, atrás das grades, diz a Raíssa que a ama, mas ela ri. Lurdinha manda Glauco dar seu apoio a Raíssa. Odaléia percebe que Mari está estranha e pergunta se voltou a se envolver com Alex. Miss Jane vê Zé Higino.

Capítulo 183, quarta 26 de junho

Miss Jane foge de Zé Higino, pois teme que a veja depois de tantos anos. Mari fica assustada com a perspicácia de Odaléia, mas garante que não está envolvida com Alex. Lurdinha consola Raíssa, que aceita o apoio da amiga, e as duas fazem as pazes. Raíssa confessa para Lurdinha que estava com saudades dela. Haydée não gosta de saber que Lurdinha está em sua casa, mas decide não fazer nada ao ver que ela e Raíssa estão se dando bem. Haydée telefona para Tony e diz que quer vê-lo. Tony acusa Haydée de só procurá-lo quando sente o mundo desabar em sua cabeça, e se recusa a vê-la. Helô chega a Miami com Rique e não quer dormir no mesmo quarto de Neto.

Rosário diz a Neto que é muito nova para se casar e ele intui que está interessada em Perkins. Neto chega na pensão com a camisa manchada de batom. Helô vê e fica furiosa. Sol encontra Tião, se oferece para conversar com Simone e assegurar-lhe de que não há mais nada entre eles. Tião confessa para Sol que ainda gosta dela e ela fica atordoada. Zé Higino vê Miss Jane de longe, mas acha que se confundiu. Mari vê que sua foto saiu no jornal como a namorada cujo depoimento inocentou Alex, e descobre que foi enganada, já que Alex havia lhe garantido que ninguém ficaria sabendo de seu depoimento. Helinho vê a notícia e fica chocado. May vai se encontrar com Sol em Boiadeiros.

Capítulo 184, quinta 27 de junho

Mari fica arrasada, pois teme que Helinho não a perdoe pelo que fez. May sugere a Sol que entregue seu filho para ela e Ed criarem, em troca de dinheiro. Sol fica furiosa e manda May se afastar. Helinho entrega sua aliança de noivado a Odaléia. Ariovaldo e Déia chegam ao Rio para oficializar o noivado. Rose sente as dores do parto. Radar não dá bola para seu filho que está nascendo e vai à praia surfar. Vera exige que Radar vá ao hospital. Glauco dá um carro de presente para Lurdinha. Adalberto teme que Zé Higino não aceite que se mude para a casa de Mazé após o casamento, mas ela diz que vai dobrar o ex-sogro.

Mari explica para Odaléia e Mariano que só queria ajudar Alex. Mariano repreende Mari por ter mentido para a polícia, e diz que isso é crime de falso testemunho. Odaléia diz a Mari que Helinho desfez o noivado, e ela fica arrasada. Simone diz a Irene que a casa onde mora no Rio é sua por direito. Laerte se interessa por May. Ela também o acha interessante, mas se recusa a admitir. Glauco procura Raíssa com saudades e a deixa emocionada. Haydée marca uma consulta com um psiquiatra. Consuelo conta a Helô que Neto pediu Rosário em casamento. Djanira chega ao Brasil e visita Alex na prisão. Ed chega a Boiadeiros e encara Sol.

Capítulo 185, sexta 28 de junho

Laerte manda flores para May. May diz a Miss Jane que jamais poderia se sentir atraída por um homem primitivo como Laerte. Djanira deixa claro para Alex que ainda vai se vingar. Ed pede a guarda do filho para Sol que jura que ele não vai separá-la de seu filho. Ed vai embora. Tião vê Sol exaltada depois da discussão com Ed e a abraça. Ed volta para dizer que ainda a ama, mas a vê abraçada com Tião e desiste. Rose explica para Vera que não tem ninguém para ajudá-la a criar o bebê. Vera decide que Rose e o bebê vão morar no quarto de Radar por alguns meses. Dalva deixa escapar para Farinha que o pai dele é Gomes, e ele fica radiante.

Mari tenta desesperadamente falar com Helinho, mas ele não atende os seus telefonemas. Haydée conta a Tony que procurou um analista e que quer voltar a ser o que era antes. Tony adivinha que Haydée não lhe conta todos os seus problemas. Farinha chama Gomes de pai na festa de noivado de Ariovaldo e Déia. Graça entende tudo e fica furiosa, armando uma grande confusão. O médium diz a Tião que, em breve, ele vai ter todas as respostas que procura. Carreirinha vai buscar Conchita na rodoviária. Ed deixa um bilhete para Miss Jane dizendo que foi para o Rio, pois não se entendeu com Sol.

Capítulo 186, sábado 29 de junho

Miss Jane lamenta que Ed e Sol não a tenham chamado para intermediar a conversa. Geninho se prepara para a audiência sobre a venda das terras. Laerte convida May e Miss Jane para almoçar em sua fazenda. May vai a contragosto e, mesmo não querendo, sente-se atraída por Laerte. Todos em Boiadeiros ficam pasmos com a beleza de Conchita. Neuta insiste que Júnior se case com Kerry, mas ele explica que não é apaixonado por ela. Alex garante a Mari que não sabia que a notícia de seu depoimento sairia no jornal, e promete explicar tudo para Helinho quando sair da cadeia. Mari conta a Raíssa e Manu que Alex e Roberto são a mesma pessoa; as duas ficam pasmas.

Graça expulsa Gomes de casa. May percebe que está atraída por Laerte e fica chocada. Ed decide lutar pela guarda de seu filho na justiça, embora saiba que tem poucas chances de vencer. Vera enche o quarto de Radar de coisas para o bebê, e ele é obrigado a aceitar. Raíssa diz a Tony que não se importa se ele e Haydée ficarem juntos. Sol sente as dores do parto. Tião tem a sensação de que algo está acontecendo e sai de casa, achando que é com sua mãe. Sol sai para pedir ajuda. Ela fica sozinha no meio do pasto, debaixo de uma forte chuva, e sente que o bebê vai nascer.

Resumo América: capítulos 01 a 06 de julho

Capítulo 187, segunda 01 de julho

Sol sente as dores do parto no meio do pasto. Tião sente uma vontade inexplicável de sair na tempestade. Sol se arrasta para um paiol e tem seu filho. Tião ouve os gritos de Sol e a encontra. Ele percebe que o bebê não está respirando e o reanima. Sol pede que Tião leve seu filho para o hospital. Mazé diz a Zé Higino que acha que Geninho está arrependido do que fez, mas ele não acredita. O médico conta para Tião que o bebê de Sol tem um problema no coração e tem poucas chances de se salvar. Carreirinha vê Dinho escalando a janela de Neuta e o derruba, pois acha que ele queria entrar no quarto de Conchita. Sol viaja ao Rio com o bebê para fazer exames. Tony convida Haydée para recomeçar sua vida com ele em Miami. Jota surpreende Consuelo, Mercedes, Inesita, Rosário e Geraldito, contando que conseguiu o visto americano para todos. Laerte deixa um recado na secretária de May dizendo que vai ao seu encontro em Miami. Mari aparece no escritório de Helinho. Sol chega com seu filho à casa dos pais, em Vila Isabel.

Capítulo 188, terça 02 de julho

Sol conta a Odaléia que seu filho precisa ser operado. Mari explica para Helinho que só queria ajudar Alex, mas ele continua furioso com ela. Ed fica sabendo por May que seu filho nasceu e se desespera por não saber o paradeiro de Sol. Malu não revela a Miss Jane onde Sol está. Júnior quer mostrar seus desenhos para Zeca e descobre que eles desapareceram. Malu pede a Tião para não contar a Miss Jane que Sol está no Rio. Sol batiza seu filho com o nome Francisco e passa a chamá-lo de Chiquinho. O médico aconselha Sol a levar o bebê para ser operado nos Estados Unidos. Helô exige que Neto pague metade das despesas de Rique.

Rose se muda com seu filho para a casa de Vera. Radar fica chateado ao saber que terá de mudar sua rotina por causa do filho. Zé Higino entra com Mazé na igreja para entregá-la a Adalberto no altar. Miss Jane e Zé Higino se veem na igreja e ficam emocionados. Um oficial de justiça exige que Irene saia da casa na qual mora, pois o imóvel pertence a Simone. Djanira mostra a Laerte e Glauco uma foto de Alex com Ramiro, para provar que se conheciam. Mazé e Adalberto se casam. Dalva pede para conversar com Graça. Sol leva Chiquinho até Ed e pede que o salve.

Capítulo 189, quarta 03 de julho

Sol explica a Ed que Chiquinho precisa ser operado nos Estados Unidos. Ed promete a Sol que levará Chiquinho de volta para ela. Dalva garante a Graça que ela e Gomes só passaram uma noite juntos, afirma que ele estava bêbado e se arrependeu depois. Gomes confessa para Mariano e Odaléia que seu caso com Dalva durou quatro anos, e que quase deixou Graça para ficar com ela. Dalva aconselha Graça a não terminar seu casamento com Gomes, dizendo que ele a ama. Graça continua com raiva de Gomes, mas diz a Dalva que vai deixar que Farinha more em sua casa, pois o menino não é culpado da traição do pai.

Miss Jane e Zé Higino conversam sobre suas vidas. Neuta pega o buquê jogado por Mazé. Mazé lamenta que Geninho não esteja no seu casamento. Dalva conta a Gomes que mentiu para Graça. Ed liga para May, conta que está indo para Miami com seu filho e pede que ela providencie uma ambulância para aguardá-lo no aeroporto. Sol liga para Cidinha e pede que olhe por Chiquinho em Miami. Lurdinha pergunta a Glauco se a chantagem de Haydée pode levá-lo à prisão. Ed viaja para Miami com Chiquinho.

Capítulo 190, quinta 04 de julho

Sol vaga pelo aeroporto, arrasada. Glauco garante a Lurdinha que Haydée não tem como prejudicá-lo. Islene paquera Arnaldo, o pai de um amiguinho de Flor. Miss Jane se despede de Zé Higino. Creusa chega a Boiadeiros e provoca Tião. Tião diz a Sol que ela pode contar com ele para o que for preciso. Malu comenta com Tião que o amor que ele sente por Sol é muito bonito. Tião pergunta ao médium se Chiquinho vai sobreviver, e ele explica que não pode revelar. Feitosa vê Islene com Oswaldo e não gosta. Radar e Rose não se entendem.

Ed liga para Sol e conta que a operação de Chiquinho será realizada no final do mês, mas adianta que os médicos não deram muita esperança. Malu comenta com Sol que vai tentar entrar ilegalmente nos Estados Unidos de novo. Sol fica tentada a ir também, pois quer ficar perto de Chiquinho. Mazé e Geninho comparecem à audiência. Alex pede que Raíssa vá vê-lo na cadeia, e ela decide ir. Na delegacia, Djanira fala com Alex e o acusa de ter armado o sequestro de Raíssa. Raíssa ouve. Glauco é preso em seu escritório, diante de Haydée e Lurdinha.

Capítulo 191, sexta 05 de julho

Haydée conta para Lurdinha que Glauco sonegou impostos e fez lavagem de dinheiro. Lurdinha acha que Haydée está inventando tudo. Haydée furta um objeto de uma loja. A vendedora manda a conta para Glauco, mas a secretária, Celeste, diz que ele não poderá pagar porque viajou e pede que cobre de Haydée. Alex garante a Raíssa que Djanira mentiu, mas ela não acredita. Lurdinha exige que Nina faça alguma coisa para tirar Glauco da cadeia. Tião consola Sol. Mazé diz ao juiz que foi enganada por Laerte, Glauco e Geninho. Geninho confirma tudo o que Mazé disse, deixando Laerte surpreso e furioso. Mazé fica emocionada com a atitude de Geninho.

Sol não gosta de saber que May está ajudando a cuidar de Chiquinho, mas não pode fazer nada. A vendedora da loja telefona para Raíssa e avisa que o objeto que Haydée levou precisa ser pago. Raíssa vai à loja, descobre que Haydée sempre furta objetos e que todos no shopping já sabem de sua doença. Mazé cozinha o prato preferido de Geninho, esperando que ele vá vê-la, e fica triste porque ele não aparece. Adalberto vai atrás de Geninho e pede que ele visite Mazé. Ele não quer mais pisar na casa onde não é bem-vindo e diz que pode se encontrar com a mãe em outro lugar. Neto conta a Helô que sua bolsa de estudos foi liberada. Lurdinha visita Glauco na prisão. Ele confessa que é mesmo culpado.

Capítulo 192, sábado 06 de julho

Lurdinha fica decepcionada com Glauco e exige que ele devolva tudo o que ganhou ilicitamente. Raíssa tenta conversar com Haydée sobre o furto na loja, mas ela foge do assunto. Glauco acusa Nina de ter ajudado Haydée a incriminá-lo, por não se conformar com o fim do relacionamento. Ele diz a Nina que gostaria de tê-la como amiga e lembrar sempre dos bons momentos que passaram juntos, mas que a relação deles acabou. Nina fica abalada e finalmente acredita que Glauco não quer mais nada com ela. Raíssa conta a Glauco que descobriu o problema de Haydée. Haydée se consola com Tony. Neto quer retomar o casamento, mas Helô não aceita. Rose vai embora da casa de Vera e deixa o bebê para ela cuidar.

Jatobá diz a Vera que quer ajudá-la a cuidar do filho de Radar e a pede em casamento. Detinha, Penha, Bebela, Bóia e Cadu chegam a Vila Isabel para o casamento de Déia e Ariovaldo. Déia entra com Gomes na igreja e faz com que ele fique ao lado de Graça no altar. Dalva deixa escapar uma lágrima ao ver Gomes com Graça, mas diz a Islene que sabe que não seria feliz com ele. Déia e Ariovaldo se casam. Glauco conta a Laerte que Lurdinha quer que ele devolva todo o dinheiro. Laerte teme que Glauco obedeça. Haydée, muito constrangida, conta ao psicanalista que tem a mania de furtar objetos. Tião decide montar Bandido e, com o dinheiro do prêmio, tornar possível a travessia ilegal de Sol aos Estados Unidos para que ela fique ao lado do filho.

Resumo América: capítulos de 08 a 13 de julho

Capítulo 193, segunda 08 de julho

Tião compreende que seu destino é enfrentar Bandido para conseguir o dinheiro de que Sol precisa para chegar aos Estados Unidos. Ed tenta convencer Sol a não se arriscar atravessando a fronteira, mas ela diz que precisa estar ao lado de Chiquinho durante a operação. Sol confessa a Ed que não reatou com Tião e diz que o ama. Tião diz a Neuta que quer montar Bandido e pede que lhe dê uma parte do dinheiro como adiantamento. Mari vê Helinho na venda de Gomes e tenta conversar, mas ele foge. O psicanalista explica a Haydée que ela é cleptomaníaca e garante que tem cura.

Júnior diz a Kerry que está gostando de outra pessoa. Radar e Rose concordam em dar seu filho para Vera e Jatobá criarem. Tião dá o dinheiro a Sol, sem dizer como o conseguiu. Sol fica muito grata a Tião. Simone descobre que está grávida. Ed conta para Odaléia que Sol pretende atravessar a fronteira dos Estados Unidos de novo. Lurdinha exige que Glauco devolva todo o dinheiro que ganhou ilicitamente. Simone decide ir para Boiadeiros contar a Tião que está grávida. Ariovaldo anuncia que Tião vai montar Bandido.

Capítulo 194, terça 09 de julho

Dinho e Bóia tentam, em vão, dissuadir Tião da ideia de montar Bandido. Zeca diz a Júnior que ele precisa parar de fugir do que sente. Mazé tenta conversar com Geninho, que foge dela. Adalberto explica a Mazé que Geninho está com vergonha do que fez. Glauco faz o que Lurdinha pediu e aciona o advogado para devolver o que obteve ilicitamente. Tony convida Haydée para o encontrá-lo em Miami. Mercedes e Consuelo visitam Chiquinho, para irritação de May. Perkins comenta com Miss Jane que poucas pessoas sobrevivem à travessia que Sol vai fazer.

Bandido derruba Tião. Simone e Mazé se desesperam. Tião vê a Nossa Senhora Aparecida. Tião entra em coma. Geninho se preocupa com Tião, mas não tem coragem de ir ao hospital. Júnior conta a Neuta que o delegado disse ter notícias de Sinval. Nina diz a Vera que conheceu um homem maravilhoso e esqueceu Glauco de vez. Flor não gosta de ver Islene com Arnaldo, pois quer que ela e Feitosa fiquem juntos. No hospital, Tião se vê flutuando.

Capítulo 195, quarta 10 de julho

O médico não permite que Mazé veja Tião, mas ela se recusa a ir embora do hospital. Adalberto leva Geninho à casa de Mazé e o aconselha a fazer as pazes com sua família. Zé Higino chega e destrata Geninho, que vai embora. Adalberto critica a atitude de Zé Higino e diz que Mazé precisa ter Geninho ao seu lado, principalmente neste momento em que Tião está mal. Eles discutem. Laerte quer vender para Simone as terras de Tião, desde que ela concorde em manter a sociedade com ele. Simone concorda, mas não quer que ninguém saiba de nada.

Raíssa vê a caixa em que Haydée guarda os objetos furtados. Haydée se descontrola e manda Raíssa se afastar dela, mas depois pede desculpas. Raíssa diz a Haydée que ela precisa se libertar. Sol e Malu embarcam num avião para o Caribe, de onde farão a travessia para os Estados Unidos pelo mar. Mariano pede que Helinho ajude Mari caso ela tenha problemas por ter mentido no depoimento a favor de Alex. O delegado de Boiadeiros diz a Neuta que Sinval foi encontrado e está preso. Júnior se emociona. Neuta fica furiosa e, para surpresa de todos, diz que o marido não prestava.

Capítulo 196, quinta 11 de julho

Neuta, nervosa, conta para Júnior que Sinval era péssimo pai e marido, e diz que inventou um homem perfeito porque queria dar um bom exemplo ao filho. Júnior fica atônito. Tião flutua fora do seu corpo e vê vários momentos de sua infância. O médico diz a Mazé e Simone que Tião piorou. A pedido de Mazé, o médium visita Tião no hospital, aproxima-se da cama e diz ao peão que vai encontrar todas as respostas que quer. Simone conta para Mazé que está grávida. Mazé garante a Simone que Tião gosta dela, e não de Sol.

Sol e Malu descobrem que terão de atravessar o mar numa balsa feita de pneus. May vê que Ed está preocupado com Sol e fala que ela sempre o enganou. Ed fica furioso e diz a May que ela o sufoca. Haydée não resiste e furta um objeto de uma loja. Raíssa pergunta a Djanira se é verdade que Alex teve uma participação em seu sequestro. Flor não gosta quando Islene conta que ficou noiva de Arnaldo. O delegado leva Neuta para ver Sinval e ela dá de cara com Alex.

Capítulo 197, sexta 12 de julho

Neuta fica eufórica ao perceber que Sinval não está vivo e sai aliviada da delegacia. Júnior confessa a Zeca que ficou aliviado ao saber que Sinval não era perfeito. Zeca aconselha Júnior a assumir quem ele é de verdade. A balsa onde Sol está é atingida por ondas fortes. Ela, Malu e outros ilegais ficam amedrontados. Ed diz a Miss Jane que não aguenta mais May. Miss Jane tenta convencer May a não sufocar Ed, mas ela se recusa a ouvir. Laerte telefona para May e se declara. Irene ouve e aproveita para obrigar Laerte a pagar uma conta altíssima. Alex sai da cadeia. Nina aconselha Helinho a perdoar Mari. Geninho manda rezar uma missa para Tião.

Adalberto conta a Mazé que Geninho está preocupado com Tião. Simone exige que Laerte lhe venda as terras de Tião imediatamente. Tião continua sua “viagem”. As ondas levam a comida que havia na balsa dos ilegais. O advogado de Glauco procura Haydée para que ela assine a documentação do divórcio, e avisa que ele está disposto a partir para o litigioso. Alex encontra Djanira no hotel. Na sala de aula, Carreirinha escreve seu nome, Jesuíno, e fica emocionado. Simone pega a escritura das terras de Tião.

Capítulo 198, sábado 13 de julho

Alex propõe uma aliança a Djanira. Irene conta para Haydée e Raíssa que viu Alex e Djanira conversando. Raíssa diz a Haydée que sua obsessão em se vingar de Glauco está lhe fazendo mal, e convence a mãe a assinar o divórcio. Mazé vai rezar por Tião e encontra Geninho sozinho na igreja, participando da missa que encomendou para o irmão. Os dois se abraçam, emocionados. Tião caminha pelo limbo, sem entender o que está fazendo ali. Sol se preocupa, pois não sabe quanto tempo mais vai aguentar ficar sem comida. Laerte liga para May e diz que vai a Miami para vê-la.

Lurdinha conta a Nina que Glauco e Haydée se divorciaram. Nina fica perturbada, mas disfarça e diz que só tem olhos para seu namorado novo. Kerry vê Zeca com Júnior e fica arrasada. Mazé pede que Geninho volte para casa, mas ele explica que não tem coragem de encarar Zé Higino. Geninho pede perdão à mãe. Creusa convence Feitosa a levar Diva para visitar suas irmãs. Carreirinha se arruma para se casar com Conchita. O pessoal da pensão de Consuelo chega em Boiadeiros para o casamento de Conchita.

Resumo América: capítulos de 15 a 20 de julho

Capítulo 199, segunda 15 de julho

Nossa Senhora Aparecida deixa Tião na porta do purgatório. Mazé pede que Zé Higino deixe Geninho voltar para casa, mas ele não aceita. Geninho pede perdão à mãe. Sol sofre por não ter o que beber ou comer na balsa. Tony e Helô começam a namorar. Raíssa liga para Tony e diz que Haydée se divorciou de Glauco. Tony deixa claro que não quer mais saber de Haydée. Carreirinha e Conchita se casam. Carreirinha assina seu nome no altar, deixando todos pasmos ao mostrar que aprendeu a escrever.

Ed descobre que a cirurgia de Chiquinho foi marcada para o dia seguinte. A balsa onde estão Sol e Malu enfrenta uma tempestade. O médico diz a Simone que o estado de Tião piorou e a aconselha a chamar um padre. Tião revive cenas da sua vida ao entrar no purgatório. Laerte vai à casa de May em Miami, e ela não resiste ao seu assédio. Glauco vai à casa de Vera, pede para conversar sobre Lurdinha e Nina chega na hora. Diva volta mais cedo de viagem e encontra Creusa com um rapaz em sua casa.

Capítulo 200, terça 16 de julho

Diva arrasta Creusa para a rua e conta a todos o que viu. Feitosa fica transtornado, mas não toma nenhuma atitude. May confessa para Miss Jane que passou a noite com Laerte, mas diz que se arrependeu. Mazé se desespera ao saber do estado de saúde de Tião. Sol pede ajuda à Virgem de Guadalupe para escapar da tempestade. Consuelo dá uma imagem da Virgem de Guadalupe a Mazé. Glauco diz a Vera que gostaria de se casar com Lurdinha e que a ama de verdade. Nina fica incomodada e sai da sala. Haydée furta mais um objeto, e depois explica ao analista que não consegue evitar. Feitosa fica muito deprimido e se recusa a sair de casa e a comer.

Geninho vai ao hospital ver Tião. Zé Higino vê Geninho e eles se abraçam, emocionados. O médium explica para Dinho que Tião e Sol estão atravessando uma provação, mas não sabe qual será o resultado. Sol se agarra à balsa para não ser levada pelas ondas. Tião chega às portas do inferno e vê Creusa lhe chamando. Nossa Senhora Aparecida aconselha Tião a não entrar, e ele dá meia-volta. A tempestade magicamente se desfaz e Sol vê a praia. Tião chega ao céu e vê Acácio.

ANTEPENÚLTIMO CAPÍTULO: Capítulo 201, quarta 17 de julho

Os médicos tentam reanimar Tião. Tião encontra Acácio e o abraça com emoção. A balsa com os imigrantes ilegais finalmente chega perto de uma praia deserta. Sol comemora: “É um milagre! Um milagre da Virgem de Guadalupe!”. Acácio tenta convencer Tião de que ainda não é a hora dele. Ele ainda afirma que o peão e Sol perderam a grande chance de cumprir sua missão: ter um filho. Tião entende porque o médium o alertara que ele precisaria fazer um sacrifício de pai: montar o touro Bandido. May implica com Ju. Acácio diz que o carma de Tião está cumprido quando Sol chega em solo americano. Depois de mui-to trabalho, os médicos conseguem reanimar Tião. Todos tentam animar Feitosa, mas ele continua inconsolável.

Gomes tenta convencer Diva de que Islene é a única salvação para Feitosa, mas ela o repele. Todos comemoram a festa do programa de Dudu Braga. Sol chega a Miami e logo é abordada por um policial, que lhe pede os documentos. Ao lado deles, um carro desgovernado sofre um acidente, distraindo a atenção do policial; Sol aproveita para fugir. A pedido de Sol, Cidinha liga para Ed e pede que ele vá à boate. Raíssa diz à Haydée que ela precisa se recuperar, pois não aguenta mais os dramas da mãe. Haydée fica desnorteada. Mari conta à Vera e Nina que só queria ser uma boa pessoa e que ama Helinho. Helinho chega na hora e ouve, sem que Mari saiba. Ed vai à boate ver o que Cidinha quer. No caminho, encontra Sol e, sem acreditar, a abraça emocionado. O sentimento é recíproco.

PENÚLTIMO CAPÍTULO:

Capítulo 202, quinta 18 de julho

Sol diz a Ed que quer ver Chiquinho o quanto antes. Sol vai à casa de Ed e fica emocionada com as coisas de seu filho, que ficaram intactas desde a sua partida. Ed e Sol se beijam. Perkins reprime May por ela ter denunciado Sol para a polícia. Acordado, Tião conta à Mazé que teve um encontro com Nossa Senhora. Mazé fica assustada quando o filho conta que saiu do corpo e viu que todos estavam tristes por ele. O médico explica aos dois que, em estado crítico, as pessoas têm alucinações. Zé Higino e Miss Jane se reencontram e ela afirma que veio para resolver o que não foi resolvido entre eles no passado. Mari diz à Nina e Vera que só estava tentando ser uma boa moça ao ajudar Alex. Nina comenta com Vera que seu novo amor é um sonho. Jatobá liga para Vera avisando que horas será o casamento. Vera fica radiante.

Radar pergunta a Jatobá por que motivo ele e seus amigos terão que deixar sua casa durante a noite. Farinha tenta animar Feitosa. Em vão. Islene não aceita a proposta de Gomes de fazer com que Feitosa anime-se novamente. Feitosa se dá conta do quanto foi tolo por ter trocado Islene por Creusa. Mazé conta a Tião que Geninho fez as pazes com a família, inclusive Zé Higino. Tião escuta emocionado o irmão falar que pretende realizar também o sonho de seu pai. Júnior se desespera quando percebe que Neuta vai mandar Zeca embora. Ele explode, desabafa com Neuta e sai atrás de Zeca. Sol se emociona ao rever o filho. Neto afirma que está disposto a reatar o casamento com Helô. May volta ao hospital para pegar o telefone que havia esquecido e dá de cara com Sol. Sol e May discutem. May faz a denúncia. Vera e Jatobá se casam. Simone conta a Tião que está grávida. Helô decide dar uma segunda chance a Neto. Raíssa concorda em ser a madrinha do casamento de Lurdinha e Glauco. Alex conhece Úrsula, o braço direito de Djanira no Brasil.

ÚLTIMO CAPÍTULO:

Capítulo 203, sexta 19 julho

Ed descobre as falcatruas de May. Ela diz que fez isso tudo porque o ama. Ele explode e pede que ela nunca mais o procure. Simone conta a Tião que recuperou suas terras e ele se emociona. Neuta readmite Zeca e diz a Júnior que o aceita do jeito que ele é. Neuta diz a Tião que ele merece mais 30 mil reais por ter montado o touro Bandido. May afirma a Tony que nunca desistirá de Ed. Alex combina com Úrsula a parte que assumirá dos seus negócios. Mas ela, na verdade, é policial. Alex é preso e descobre que caiu numa cilada de Djanira. Miss Jane volta a Boiadeiros para rever Zé Higino. Daniel dá um baita show em Boiadeiros. Zeca e Júnior ficam juntos. Neuta dança com Dinho na frente de todos, assumindo o namorado para a cidade inteira. Daniel chega ao hotel e se depara com Detinha, Bebela e Penha em sua cama: “Surpresa!”. Dona Diva pede perdão a Islene por tudo que fez para afastá-la de Feitosa e a chama para ajudar a melhorar a auto-estima do filho.

Feitosa admite que só casou com Creusa para fazer pinimba com Islene. Depois de uma breve discussão, ela aceita se casar com ele. Consuelo traz um rapaz para tocar com Geraldito e ele descobre que esse rapaz é seu filho. Os dois se abraçam emocionados. Waldomiro volta a Miami, para felicidade de Inesita. Glauco e Lurdinha se casam num luau. Haydée observa tudo de longe, emocionada. Ela liga para Tony decidida a ficar com ele e se despede de Glauco simbolicamente: “Adeus, Glauco”. Tião e Geninho finalmente fazem as pazes. Feitosa e Islene se casam. Nina quase não acredita em seus ouvidos quando ouve do novo namorado que ele é um homem casado. Creusa pede emprego em outro bar. Vai começar tudo de novo… Tião conta a Simone que deu o cheque para Sol e que não se arrepende do que fez. Ela entende e os dois se beijam.

Maria Ellis volta para a casa de Neuta e as breteiras contam sobre o namoro da madrinha com Dinho. Júnior vai a um desfile de moda em Boiadeiros, a convite de Ellis, e descobre que toda a coleção exibida foi desenhada por ele, que arruma emprego como estilista. Neuta se emociona, orgulhosa do filho. Haydée vai ao encontro de Tony e os dois se beijam. O homem que viu Acácio morrer entrega a Tião uma imagem da Virgem de Guadalupe, a pedido do falecido amigo. Na casa de Tião, ele descobre que a imagem da santa está cheia de diamantes! Acácio cumprira sua promessa. A casa de sua família é um sonho realizado. Sol volta ao Brasil junto com Ed e Chiquinho. Sol agradece a Tião por tudo. Não é nesta vida que eles ficam juntos… Tião vence o rodeio de Barretos! A multidão o aclama. Fim.

* Obs: O resumo dos capítulos podem sofrer alterações de acordo com a edição feita pelo Canal Viva.

Conheça a história de América:

Globo

Em América, Sol (Deborah Secco) é uma jovem simples que nasceu no Rio de Janeiro e sonha em morar nos Estados Unidos, onde pretende ter uma vida melhor. Ela decide fazer a travessia ilegal da fronteira com o México. Para isso, deu todo seu dinheiro ao perigoso Alex, que chefia uma rede de imigração clandestina através de “coiotes”, que levam os ilegais pelo deserto. Após duas deportações e ver vários companheiros morrerem na travessia, ela acaba presa na terceira tentativa por tráfico de drogas, que ela nem sabia que levava na bagagem. Consegue fugir da delegacia em Miami e ver finalmente o mundo com o qual sempre sonhou. Visando juntar dinheiro para ajudar sua família, começa a trabalhar como dançarina de pole dance em uma boate. Além disso, ela acaba descobrindo o amor verdadeiro com Ed, um jovem americano de bom coração e que acredita que a troca de culturas é saudável para seu país, mas se torna um estorvo para May, a dissimulada ex-namorada dele, que odeia imigrantes e faz de tudo para tira-la de seu caminho.

Abertura de América:

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Relacionadas

Resumo Sinhá Moça: capítulos de 01/03 a 29/06/2024

Confira o resumo da novela “Sinhá Moça” que irá ao ar entre...

Resumo Mulheres de Areia: capítulos de 01/03 a 08/03/2024

Confira o resumo da novela Mulheres de Areia que vai ar ao...

Resumo Direito de Amar: capítulos de 01/03 a 09/03/2024

Confira o resumo da novela “Direito de Amar” que irá ao ar...

Resumo Teresa: capítulos de 01/03 a 03/05/2024

Confira o resumo da novela “Teresa” que irá ao ar entre os...