terça-feira , 28 maio 2024
Ínicio Record Resumo novela Apocalipse: capítulos de 29/05 a 21/06/2023
RecordResumo Das Novelas Da Record

Resumo novela Apocalipse: capítulos de 29/05 a 21/06/2023

1.2k

Confira o resumo semanal da novela Apocalipse produzida pela RecordTV em parceria com a produtora Casablanca.

A trama bíblica foi exibida originalmente em 21 de novembro de 2017 a 25 de junho de 2018, com 155 capítulos.

RESUMO DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS:

Capítulo 01, segunda 27 de maio

Imagens do planeta em guerra. Pessoas sofrendo com a fome. Pestes e doenças se alastram. Desastres naturais e a consequência da interferência do homem na natureza. Genocídios. Efeitos do aquecimento global. Desastres e matança por todo o planeta. Nos anos 80, em um resort paradisíaco no continente asiático, Jonathan e Elisa Gudman se divertem com os filhos Alan e Uri. Alan sai para mergulhar em alto mar. Enquanto caminha pela praia, Uri ouve um ruído forte. Ele vê uma grande revoada de pássaros no céu e estranha. Alan contempla a paisagem do fundo do mar. Na praia, Uri fica intrigado ao perceber o mar se recolher deixando a faixa de areia cada vez maior. Alan e o instrutor percebem uma movimentação diferente da água durante o mergulho. Jonathan elogia a beleza de Elisa. Uri se aproxima dos pais e diz que algo estranho está acontecendo. Rapidamente, eles veem alguns turistas correndo. Jonathan, Elisa e Uri se desesperam com a chegada de um tsunami. Eles tentam correr, mas são engolidos pela onda. Alan e o instrutor retornam à superfície. Uri consegue sobreviver e grita, desesperado, pelos pais. Alan e o professor de mergulho voltam para o barco e estranham a maré. Ferido, Uri vê uma criança e tenta ajudá-la. O barco de Alan se aproxima da costa e, em choque, percebe o desastre ocorrido. Ele tenta achar seus familiares. Uri avista o irmão.

Capítulo 02, terça 28 de maio

Alguns dias se passam e o detetive Luis amanhece ao lado de outra mulher, sua amante. Em Nova York, Adriano passeia com Débora pela cidade. Ela cada vez mais seduzida por ele. Susana e Alan também passeiam, apaixonados. Adriano dá uma festa em seu apartamento. Alan vê Débora bebendo e fica preocupado. Susana pede sua atenção e eles se olham, apaixonados. Penalizada, Letícia procura Oswaldo e passa o endereço de Sandra. Adriano se despede dos convidados e começa a beijar Débora. Luis vai com a esposa Ana e o filho César até a igreja. Eles escutam as palavras de Ezequiel. O pastor fala sobre o Anticristo. Adriano faz juras de amor para Débora. Ele se declara. De repente, o vulto negro surge, misteriosamente, e une os dois. Luis consulta a Bíblia e descobre a origem dos números escritos nas vítimas do assassino em série. Ele diz que os crimes estão relacionados ao Apocalipse. O vulto negro une Débora e Adriano por completo. O Anticristo começa a ser gerado. Débora e Adriano fazem juras de amor.

Capítulo 03, quarta 29 de maio

Débora volta do transe e é amparada por Susana. Adriano, Verônica e Giancarlo recebem a visita do sacerdote Stefano. Em Jerusalém, Alan retorna a sua casa e reencontra Uri. Ele fica sem graça com as perguntas de Saulo, noivo de Débora. O rapaz se abraça aos tios Oziel e Marta. No Rio de Janeiro, Letícia visita Oswaldo e indica uma oportunidade de emprego no hospital da família Aisen. Ana e César recebem homenagens a Luis. Oswaldo agradece por toda a ajuda de Letícia. Em Nova York, Felipe fala do desejo em se casar com uma americana para conseguir a documentação. Sabrina não gosta da ideia. Ruben entrevista Oswaldo. Em Jerusalém, Hanna fica preocupada com a chegada de Débora. Felipe acaba beijando Sabrina. Oswaldo encontra com Teresa e avisa que conseguiu um novo emprego como motorista da família Aisen. Susana retorna ao Rio e é recebida por Lia e Ruben.

Capítulo 04, quinta 30 de maio

Adriano dispensa Fabrizia e convida Débora para entrar. Oziel pede um tempo para conversar com o filho Saulo. Marta se espanta ao saber da verdade. Adriano apresenta Débora como uma amiga para Verônica. Ele diz que ela não pode aparecer de repente. Ela revela que está grávida. Alan se explica para Saulo. Débora fica furiosa com o comportamento de Adriano e sai da casa. Glória aconselha Adriano a ir atrás da moça. Gideon conta para Hanna que ela deverá se casar com Saulo.

Capítulo 05, sexta 31 de maio

Oziel diz que o melhor para o filho é se casar com Hanna. Alan e Uri contam para Tamar que sua filha está em Roma. Débora caminha pelas ruas e entra na Igreja da Sagrada Luz. Stefano sente a presença dela no local. No Rio, Ana é surpreendida pela chegada de Júlia em sua casa. Tamar implora para Gideon perdoar a filha. Stefano se apresenta à Débora, que fica surpresa ao perceber que ele sabe de sua gravidez. O sacerdote a tranquiliza e diz que a dor da moça chegou ao fim. Oswaldo beija Letícia. Hanna aceita se casar com Saulo. Stefano acompanha Débora até a mansão dos Montana. Adriano fica surpreso com a presença da moça e diz duvidar que ele seja o pai da criança. Teresa aceita o convite para trabalhar na casa da família Aisen. Sabrina diz que Felipe está trabalhando demais. Verônica oferece dinheiro para Débora tirar o bebê. Ela se recusa. Giancarlo afirma que Adriano terá que casar com Débora. Susana sente saudades de Alan. Stefano fica satisfeito com a decisão de Giancarlo.

Resumo Apocalipse: capítulos de 03 a 07 se junho

Capítulo 06, segunda 03 de junho 

Oswaldo assiste televisão e vê Sandra sendo presa com o traficante Navalha. Gideon fica satisfeito com a conduta de Hanna. Verônica diz que fará uma bela cerimônia de casamento para o filho. Adriano humilha Débora e diz que nunca irá amá-la. Oswaldo procura Sandra na delegacia, mas descobre que ela foi solta. Costureiras tiram as medidas do vestido de casamento de Débora. Susana recebe o convite de casamento da amiga. Tudo pronto para o casamento de Adriano e Débora. Alan chega à cerimônia. Susana ajuda Débora com os últimos detalhes. Verônica elogia a beleza da noiva e diz ter uma surpresa. Débora se assusta ao ver Gideon, seu pai.

Capítulo 07, terça 04 de junho 

Débora surpreende Gideon ao dizer que não precisa ser perdoada. Giancarlo tenta deixar Tamar à vontade. Alan fica insatisfeito ao presenciar Adriano dando em cima de uma convidada. Alan e Susana trocam juras de amor. Gloria procura por Adriano. Hanna e Saulo fazem a ronda com outros soldados. Débora expulsa Gideon e Tamar de seu casamento. Teresa trabalha na casa de Lia. Felipe cuida de Sabrina. Marta diz que quer ver Débora longe de Saulo. Stefano realiza a cerimônia de casamento. Alan diz que Adriano irá aprontar alguma. Alan pede Susana em casamento. Gideon e Tamar retornam à Jerusalém.

Capítulo 08, quarta 05 de junho 

Débora flagra Adriano aos beijos com uma convidada. Ela cai no chão e se contorce de dor. O médico a examina e diz que ela precisa de repouso. Débora avisa que voltará para Nova Iorque com Adriano. Giancarlo se decepciona com o jeito do filho. No Rio, algum tempo depois, Letícia se casa com Oswaldo. Alan conversa com Lia e Ruben Aisen e pede a mão de Susana em casamento. Débora, grávida de seis meses, se entristece sentindo falta de Adriano. Em Nova Iorque, Alan beija Susana e vê Adriano com outra mulher. Felipe trata Sabrina com carinho. Hanna casa com Saulo. Giancarlo fica animado com a chegada do neto cada vez mais próxima. Stefano faz um ritual na igreja da Sagrada Luz.

Capítulo 09, quinta 06 de junho 

Oswaldo e Letícia levam a filha Zoe, de oito meses, para ser consagrada a Deus. Oswaldo fala da falta que sente do filho Tiago. Letícia diz que um dia encontrarão o menino. Benjamin é circuncidado. Sete anos se passam. Benjamin brinca com Alan na mansão da família Aisen. Teresa chega com a neta Zoe, de oito anos. Benjamin esbarra na menina e ficam se olhando. Teresa apresenta Zoe a Alan, que a recebe com carinho e educação. Ele se despede do filho Benjamin e segue para Nova Iorque.

Capítulo 10, sexta 07 de junho 

Alan e Adriano se desesperam ao ver a canoa virada na lagoa. Ricardo se mostra satisfeito ao ver Benjamin se afogando. Susana entra em pânico ao ver o filho desacordado. Ela consegue reanimar o menino, que é levado para o hospital. Desacordado, Benjamin é internado no hospital da família Aisen. Ruben diz que o menino está em estado grave. Ricardo mente para os pais e diz que Benjamin provocou o acidente. Zoe pede para visitar Benjamin no hospital.

Resumo Apocalipse: capítulos de 10 a 14 se junho

Capítulo 11, segunda 10 de junho

Após o acidente com Glória, Adriano questiona Ricardo: “Do que você está rindo?” Zoe visita Benjamin. Adriano chama a atenção de Débora. Ele diz que ela está mimando Ricardo. Após anunciar que está doente, Lia faz xixi nas calças durante evento com família e amigos. Giancarlo se espanta com a franqueza de Ricardo. Stefano conversa com o menino e avisa que ele conquistará o mundo. Verônica sugere que Giancarlo permita o divórcio entre Adriano e Débora. Benjamin participa de uma cerimônia judia. Susana diz que Alan precisa ter fé.

Capítulo 12, terça 11 de junho

Stefano tenta se justificar diante de pedido para que ele se afaste de Ricardo. Stefano revela para Débora que Giancarlo quer tomar a guarda de Ricardo: “Você não tem mais apoio!”. Angustiado pela situação de Tiago, Oswaldo ora a Deus: “Traga-o de volta para mim!”. Giancarlo permite o divórcio entre Débora e Adriano, que aceita imediatamente. Durante uma operação policial em uma favela do Rio de Janeiro, o detetive César, à paisana, se infiltra entre os traficantes e percebe uma movimentação diferente. Ele se aproxima e vê Tiago tendo um ataque ocasionado por overdose de drogas. César chama uma ambulância e o rapaz é levado ao hospital. Raquel agradece a ajuda do policial e diz que ele salvou seu sobrinho. César se encanta por ela e convida para tomar um café. Ruben se preocupa em cuidar de Lia, mas os sintomas da doença continuam a se agravar. Sob os cuidados de Oswaldo, Tiago finalmente acorda e se emociona com as palavras do pai. Decidida a não aceitar o divórcio, Débora vai até as últimas consequências e envenena o chá do sogro.

Capítulo 13, quarta 12 de junho

Stefano dá início ao velório de Giancarlo, após sua morte por envenenamento. Ruben chora a morte da esposa, Lia: “Tudo agora será mais difícil!”. Verônica chora a morte do marido e culpa Débora: “Estou cansada dessa mulher dissimulada!”. César convida Raquel para sair e os dois trocam seu primeiro beijo. Tentando ajudar Tiago, Oswaldo relembra vida sofrida no tráfico e como foi resgatado pela palavra de Deus. Verônica se desespera ao abrir testamento de Giancarlo e perceber que tudo foi deixado para Ricardo.

Capítulo 14, quinta 13 de junho

Stefano tenta convencer Ricardo a se tornar uma pessoa mais confiável: “Os homens são fáceis de enganar!”. Tiago visita a igreja de Oswaldo e decide se converter. Felipe é parado por policiais americanos, foge e acaba se envolvendo em um grave acidente. Felipe entra em coma e Sabrina é obrigada ao voltar para o Brasil na tentativa de um hospital para o marido. Durante visita a Felipe, Teresa passa mal e morre nos braços de Oswaldo. Débora procura por Stefano e pede orientação: “Quais os próximos passos, pai sagrado?”.

Capítulo 15, sexta 14 de junho

Ricardo e Stefano se reencontram e o sacerdote garante: “Em breve o mundo conhecerá seu novo líder!”. Durante rebelião no presídio, Nicanor foge e pega Zoe como refém. Na tentativa de salvar Cesar, Zoe é baleada por Nicanor. Benjamin coleta provas e garante prisão de empresário corrupto. Após anos, Débora e Adriano continuam se dividindo entre traições e brigas. Ainda em coma, Felipe é cuidado por Sabrina no hospital. Após ser atingida por um tiro, Zoe é levada para o hospital e cuidada por Tiago.

Resumo de Apocalipse: capitulos de 17 a 21 de junho

Capítulo 16, Segunda 17 de junho

Após ser baleada, Zoe entra em cirurgia de risco e é salva por Tiago. Inspirado na doença de sua avó, Benjamin cria projeto para a cura da perda de memória. Durante conversa, César se irrita com Raquel e a assusta com grosseria. Ricardo Montana lança projeto de Cidade do Futuro que promete acabar com os problemas do mundo. Corrupto, Eduardo coloca Natália em risco ao se envolver com traficantes. Henrique flerta com Letícia no hospital.

Capítulo 17, terça 18 de junho

Ricardo promove coletiva de imprensa e dá detalhes sobre a Cidade do Futuro que promete melhorar o mundo. Stefano conta com a ajuda de Vittorio para acompanhar os passos de Ricardo de perto. Hanna lamenta com Saulo o fato de não poder ter filhos: “Ninguém sofre tanto quanto eu!”. Tiago fala sobre Jesus para paciente terminal e ele o aceita minutos antes de sua morte. César e Guido se assustam ao encontrar cena de crime macabra. Ansioso, Benjamin planeja todos os detalhes para seu jantar com Zoe.

Capítulo 18, quarta 19 de junho

Em cena de crime macabra, Guido e César encontram o nome “Samael” escrito com sangue na parede. Bárbara confessa para o pai que está interessada em se tornar mãe através de produção independente. Benjamin não esconde sua decepção ao descobrir que Zoe é cristã. Preocupado, César revira arquivos antigos para tentar desvendar crime macabro. Pastor Ezequiel visita a igreja do pastor Jonas e fica incomodado com o discurso.

Capítulo 19, quinta 20 de junho

Pastor Ezequiel alerta Jonas: “Você deveria se preocupar com a salvação das pessoas!”. César se desculpa com Raquel: “Eu prometo que vou te recompensar!”. Adriano revela para Allan porque ainda não tomou a decisão de se divorciar de Débora. César sofre ao relembrar momentos da infância com seu pai. Com discurso de promover a paz entre os povos, Ricardo propõe parceria com Benjamin.

Capítulo 20, sexta 21 de junho

Ricardo diz querer mudar o mundo. Benjamin começa a gostar da conversa e é seduzido pelo discurso do Anticristo. Na delegacia, os policias investigam os crimes do novo assassino misterioso. Dudu implica com César. Esmirna diz que Robinson precisa ter fé. Isabela se mostra animada com a faculdade de arqueologia e fala da possibilidade de morar em Jerusalém. Benjamin pede um tempo para pensar no acordo proposto por Ricardo. O milionário aceita dar uma entrevista exclusiva para Zoe. Débora fala mal de Ariela para Adriano. Isabela se mostra decidida a estudar arqueologia em Jerusalém. Alan fica ansioso com o encontro entre o filho e Ricardo. Oswaldo diz que Sabrina precisa ter fé na recuperação de Felipe.

* Obs: O resumo dos capítulos podem sofrer alterações de acordo com a edição feita pela Record

SINOPSE:

Primeira fase

A primeira fase de Apocalipse narra a história de quatro jovens nos anos 80 que escolhem Nova York como destino universitário. Alan, americano, Susana, brasileira, Adriano (italiano) e Débora (israelense) se tornam grandes amigos. Alan e Susana acabam construindo uma complicada história de amor. Já Adriano e Débora casam em um momento conturbado, e vivem um relacionamento infeliz. Outros personagens, nesta fase, também serão apresentados.

Segunda fase

A segunda fase da novela Apocalipse inicia-se em 1996, mostrando a volta dos casais ao Brasil. Débora, porém, nutre uma inveja por Susana, visto que o relacionamento dela com Adriano é de fachada. Neste tempo, Alan e Susana tem o primeiro filho, o Benjamin, assim como Adriano e Débora e o pequeno Ricardo. Eles se reencontram, mas a amizade do passado parece ter mesmo ficado no passado. No decorrer da segunda fase da novela, várias profecias apocalípticas prometem ocorrer em várias cidades do mundo, no Rio de Janeiro, Roma, Jerusalém e Nova York – o atentado de 11 de novembro será abordado.

Terceira fase

Neste período, a trama apocalíptica narra os acontecimentos dos dias atuais. Os personagens, portanto, acabam assistindo às profecias bíblicas se cumprindo inclusive com a chegada do anticristo Ricardo, que lutará para dominar o mundo. No decorrer, Ricardo vai se empoderar de descobertas científicas de Benjamin, que se tornou um grande cientista e casou-se com Zoe. Pessoas do passado que cometeram atos terríveis podem surpreender o público ao aceitarem a Cristo, enquanto cristãos “mornos” preferem adorar ao diabo.

Compartilhar:

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Relacionadas

Resumo Reis: veja os capítulos de 29/05 a 07/06/2024

Confira o resumo da novela “Reis” que irá ao ar entre os...

Resumo A Terra Prometida: capitulos de 29/05 a 03/06/2024

Confira o resumo da novela A Terra Prometida de que vai ar...

Resumo Gênesis: capítulos de 28/05 a 13/09/2024

Gênesis foi dividida em sete fases; Criação; Dilúvio; Torre de Babel; Ur...

Reis retorna com nova temporada, mas fracassa na audiência

A novela “Reis” voltou à tela da Record na segunda-feira (22) com...