Gostou? Compartilhe

Confira o resumo semanal da novela Apocalipse produzida pela RecordTV em parceria com a produtora Casablanca.

A trama bíblica foi exibida originalmente em 21 de novembro de 2017 a 25 de junho de 2018, com 155 capítulos.

Record – 20h45
Estreia: 21 de Abril 2020

Está sendo reapresentada de forma compacta durante o período de pausa da novela inédita Amor sem Igual, que teve suas gravações e exibição suspensas para poupar o elenco e equipe durante a crise global do novo coronavírus (COVID-19).

RESUMOS DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS:

Segunda, 21 de Setembro

Último capítulo

Liderados pela Besta, exércitos de todas as nações se unem a Ricardo e atacam Jerusalém, seguindo para o vale do Armagedom, a fim de combater Jesus, que finalmente desce à Terra com seu exército de anjos. Especula-se que, após o anticristo perseguir os fiéis do Senhor até a morte para obrigá-lo a aceitar a marca da Besta, acontece a Segunda Vinda de Jesus. O Senhor volta a pisar a Terra com o seu Exército de salvos e derrotam a trindade satânica e seu Exército. Benjamin e Zoe ajudam o Senhor Jesus na batalha final, executando Stefano Nicolazi, o Falso Profeta. Jesus Cristo joga os espíritos imundos do anticristo e do falso profeta no fundo do Lago de Fogo, a segunda morte. Jesus prende o Satanás por mil anos, até o dia do seu

* Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeito à alteração de acordo com a edição das novelas

SINOPSE:

Apocalipse-Foto: Divulgação

Primeira fase

A primeira fase de Apocalipse narra a história de quatro jovens nos anos 80 que escolhem Nova York como destino universitário. Alan, americano, Susana, brasileira, Adriano (italiano) e Débora (israelense) se tornam grandes amigos. Alan e Susana acabam construindo uma complicada história de amor. Já Adriano e Débora casam em um momento conturbado, e vivem um relacionamento infeliz. Outros personagens, nesta fase, também serão apresentados.

Segunda fase

A segunda fase da novela Apocalipse inicia-se em 1996, mostrando a volta dos casais ao Brasil. Débora, porém, nutre uma inveja por Susana, visto que o relacionamento dela com Adriano é de fachada. Neste tempo, Alan e Susana tem o primeiro filho, o Benjamin, assim como Adriano e Débora e o pequeno Ricardo. Eles se reencontram, mas a amizade do passado parece ter mesmo ficado no passado. No decorrer da segunda fase da novela, várias profecias apocalípticas prometem ocorrer em várias cidades do mundo, no Rio de Janeiro, Roma, Jerusalém e Nova York – o atentado de 11 de novembro será abordado.

Terceira fase

Neste período, a trama apocalíptica narra os acontecimentos dos dias atuais. Os personagens, portanto, acabam assistindo às profecias bíblicas se cumprindo inclusive com a chegada do anticristo Ricardo, que lutará para dominar o mundo. No decorrer, Ricardo vai se empoderar de descobertas científicas de Benjamin, que se tornou um grande cientista e casou-se com Zoe. Pessoas do passado que cometeram atos terríveis podem surpreender o público ao aceitarem a Cristo, enquanto cristãos “mornos” preferem adorar ao diabo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.