Os Mutantes: Caminhos do Coração e a segunda temporada de Caminhos do Coração e exibida originalmente pela RecordTV entre 3 de junho de 2008 e 23 de março de 2009.

Record– 16h00
Estreia: 06 de maio 2020

RESUMOS DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS:

Segunda,  13  de julho

Bianca e Leonor se assustam e Mariana revela que Júlia se transformou em Juli. Cléo e Toni escutam os passos dos homens-formiga e se escondem dentro de um tubo. Os homens-formiga passam procurando por eles e os dois fogem por outra direção. A Rainha Formiga se encanta por Noé e avisa que ele será seu amante. Ela ordena que os homens-formiga levem Maria, que promete voltar para salvar Noé.

Maria foge. A Rainha Formiga tenta uma aproximação com Noé, que avisa que ama Maria. Ela se irrita e ordena que os homens-formiga amarrem Noé em seu leito. Fredo e agentes do Depecom chegam à praia e apontam suas armas para Tarso, Joca e Rico. Vavá, Pachola e Cris vão em direção ao barco e agentes do Depecom saltam e apontam armas para eles. Rosa Encarnada morre e Samira absorve seus poderes.

Terça,  14 de julho

Carvalho pega o telefone para ligar para o Depecom, mas Eric atira no aparelho e puxa o fio da tomada. A Rainha Formiga fica a sós com Noé. Viviane diz que lutará na justiça pela guarda dos filhos. Marta conta que Fredo matou mais dois mutantes e sugere sua expulsão do Depecom. Carvalho conta que Helga está sob a proteção da polícia e Eric fica furioso. Taveira diz que vai levar Esmeralda e ela se protege atrás de Ernesto.

Quarta, 15 de julho

Publicidade

Taveira olha Esmeralda de cima a baixo e diz que dessa vez ela não escapa. Carvalho pega o telefone para ligar para o Depecom, mas Eric atira no aparelho. Rainha Formiga fica a sós com Noé e beija e acaricia seu corpo. Os médicos preparam Marcelo para cirurgia e ele diz que se sente seguro com Gabriela. Viviane avisa que lutará na justiça pela guarda dos filhos. Marta conta que Fredo matou mais dois mutantes e diz que ele devia ser expulso do Depecom.

Quinta, 16 de julho

Taveira tenta atacar Esmeralda, que escapa. Eric aponta a arma para Ernesto, que se desespera ao ver Esmeralda caída no chão. Gabriela inicia a cirurgia em Marcelo. Rainha Formiga parte para cima de Noé com o facão, mas é surpreendida por Maria, que desamarra Noé e os dois saem correndo. Eugênio lê uma notícia de que uma menina que voa foi vista sobrevoando São Paulo. Marcelo acorda após a cirurgia e Gabriela conta que retirou um chip da cabeça dele.

Leia Também:

Sexta, 17 de julho

Sandra conta a verdade para Tarso, que quer conhecer seu pai biológico. Cassandra atira na direção de Draco, mas não o acerta. Fernando diz que chegou a hora de Danilo morrer. Ariadne chega à mansão e joga sua teia em Danilo e Fernando. Maria e Noé descem cada vez mais para o subterrâneo. Noé diz que tem a impressão de que eles estão indo na direção do centro da Terra. Os dois se assustam ao ver vários esqueletos ao lado de lanças no chão.

Resumo dos dias 20 a 24 de julho

Segunda, 20 de julho

Cléo pede ajuda para chegar ao laboratório de Juli. Formigão avisa que eles estão a caminho do centro da Terra. Formigão pega pistola de dardos tranqüilizantes e atira em Cléo. Marta questiona Fredo sobre o mistério de Valente e o ódio que ele tem dos mutantes. Samira conta a Beto que sabe que é irmã gêmea de Maria, que Juli é Júlia e que sua missão é tomar o lugar de Maria como herdeira da Progênese. Cassandra chora e conta a Simone que Mauro faleceu.

Terça, 21 de julho

Juli diz que Samira ficará com a herança de Sócrates em troca da ajuda no seu plano de dominação. Janete tem uma visão de Toni e Rainha Formiga juntos. Marcelo tenta sair da clínica, mas Gabriela avisa que ele não pode sair enquanto não estiver recuperado. Toni e Cléo são amarrados pelo Formigão e os homens-formiga. Toni pede ajuda para voltar à superfície, mas Rainha avisa que ele nunca mais irá voltar, pois será o rei dos homens-formiga.

Quarta, 22 de julho

Guiga e Viviane discutem. Guiga e Érica saem para procurar Tati. Cris pressente que Vlado está no litoral. Sandra e João saem para depor no Depecom.Valente conta para Gabriela sobre o plano para investigar seu passado. Fúria abre os olhos e Hélio fica radiante ao ver que ela está viva. Toni decide aceitar ser o cônjuge da Rainha Formiga em troca da liberdade de Cléo. A Rainha ordena que o Formigão solte Cléo e pede para ficar a sós com Toni.

Quinta, 23 de julho

Aristóteles se tranca no carro com Batista e o dinossauro ronda os dois. Eugênio usa o anel intercomunicador para falar com Ágata. Iara sai das águas e não sabe onde encontrar Cris. Teófilo surge diante dela e Iara o reconhece como sendo pai de Ágata e Aquiles. Sandra e João saem para depor no Depecom. Fúria abre os olhos e Hélio fica radiante ao ver que ela está viva. Marta, Miguel e agentes do Depecom atiram no dinossauro.

Sexta, 24 de julho

Aline avisa que não vai prender ngela e diz que sua missão é prender os mutantes do mal. Marcelo conta que Júlia havia implantado um chip em sua cabeça e que por isso perdeu a memória. Nati, Valente e Gabriela olham os documentos falsos encontrados na carteira e chegam à conclusão de que eles formam um código. Draco, Telê e Metamorfo caminham pela praia em busca de Clara. Miguel, Marta e agentes do Depecom atiram tranqüilizantes no dinossauro.

Resumo dos dias 27 de julho 31 de julho

Segunda, 27 de julho

Uma mulher reconhece Ari e diz que ele é o culpado pela criação dos mutantes. Taveira e Eric ouvem sirene da polícia e saem em disparada. Guiga ajuda Marcelo a fugir da clínica. Janete leva Ágata e Aquiles ao apartamento de Simone. Janete e Simone se emocionam por causa do falecimento de Lucas e Mauro. Toni é dominado pelos homens-formiga e a Rainha levanta Cléo pelo pescoço. Bianca recebe uma mensagem de Juno dizendo que Juli quer ser a nova mãe dos bebês.

Terça, 28 de julho

Marcelo implora para Gabriela lhe dar alta e diz que precisa procurar sua filha desaparecida. Gór pede para conhecer os extraterrestres e Juli avisa que ela já conhece. Formigão diz que os humanos não são confiáveis e incentiva a Rainha Formiga a matar Cléo. Eric e Taveira fogem da polícia, batem em outro veículo e os carros explodem. Ernesto e Esmeralda vão ver o mar e encontram Clara e o malandro. Ernesto pede para Clara curá-lo e ela diz que irá tentar.

Quarta, 29 de julho 

O Formigão conta que Maria e Noé fugiram e foram em direção ao centro da Terra, o Reino de Agarta. Toni e Rainha Formiga se beijam. A Rainha diz que não abrirá mão de uma noite de amor com Toni. Hélio pergunta quais são os poderes de Ceres e ela diz ser a criação mais exótica de Júlia. Ísis fica chocada ao ver Vlado mordendo o pescoço de Caneloni. A luz do amor sai das mãos de Clara e Ernesto fica de pé. Janete tem a visão de uma bomba explodindo em São Paulo.

Quinta, 30 de julho

Carvalho liga para Simone e avisa que já tomou posse da mansão. Ernesto abraça Clara e Esmeralda. O malandro exige o resto do dinheiro. Ernesto protege Clara do malandro e diz que ele está preso. O malandro saca uma arma e aponta para Ernesto, que manda Esmeralda correr com Clara. Caneloni morre. Fernando e Ariadne se assustam ao ouvir batidas na porta do quarto do hotel. Marta pergunta para Fredo se ele acha que a contaminação de seres mutantes é um plano de seres extraterrestres.

Sexta, 31 de julho

Mariana conta que guardou um dardo tranqüilizante, mas que Júlia nunca soube disso. Ela diz que o plano de fuga é atrair Juli para cela e na hora em que ela abrir a porta, aplicar o tranqüilizante. Toni e Rainha Formiga se beijam e o clima esquenta. Cris e Iara se beijam e se emocionam com o reencontro. Ísis fica chocada ao ver Vlado mordendo o pescoço de Caneloni. Tarso se declara para Luna e a pede em namoro. Janete tem uma visão e fica histérica ao ver uma bomba explodir em São Paulo. Ela avisa que Eugênio construirá a bomba para destruir a cidade.

* Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeito à alteração de acordo com a edição das novelas

SINOPSE:

Os Mutantes – Caminhos do Coração

Os Mutantes é a segunda temporada da novela Caminhos do Coração. Na trama, Maria e Samira são as irmãs gêmeas mutantes mais poderosas, mas foram separadas ao nascer e não tem conhecimento uma da outra. Samira auxilia Júlia, enquanto Maria está do lado dos mutantes do bem. O DEPECOM passa a atuar com mais rigor contra os mutantes, chegando a usar de violência e matar diversas pessoas (normais e mutantes). Júlia somente conseguiu realizar suas experiências com a ajuda de seres de outros planetas – mas o único que detém essa informação é Valente: que sofre de amnésia.

Nessa nova fase da trama, as mutações continuam se alastrando pela sociedade e infectando a população. Graças a essas mutações, São Paulo se torna uma cidade sombria e perigosa. Com medo, a população começa a perseguir mutantes, sejam eles bons ou maus.

Quando a Progênese é interditada, o DEPECOM resolve instalar sua sede no local, criando uma verdadeira base de ódio aos mutantes. Existem duas bases que brigam por idéias opostas. A primeira composta por Marcelo, Beto, Marta, Miguel, Aline, Tony, Hiromi e Cláudia deseja combater e deter apenas mutantes violentos. Existe, porém, uma segunda base que no comando de Fredo Cavalcanti e, posteriormente Átila Ferraz, querem todos os mutantes eliminados.

Maria e Samira são as mutantes mais poderosas do mundo, sendo as protagonistas da trama. Maria acaba de ser inocentada do crime que era acusada e herdar a herança de seu pai. Lutando junto com Marcelo, eles fundaram a “Liga do Bem”, uma liga de mutantes que querem a salvação da humanidade e que, agora está sediada na mansão da família Meyer, herdada por Maria. Com muita emoção, fica quase impossível não se deixar seduzir por essa trama cheia de aventuras, romances e desafios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.