Gostou? Compartilhe

Os Mutantes: Caminhos do Coração e a segunda temporada de Caminhos do Coração e exibida originalmente pela RecordTV entre 3 de junho de 2008 e 23 de março de 2009.

Record– 16h00
Estreia: 06 de maio 2020

RESUMOS DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS:

Quarta, 23 de setembro

Nati tenta convencer Cris a lhe dar uma chance de ser curada. Ele fica em dúvida. Viviane disfarça e diz que nunca venderia o robô de Eugênio. Juli entrega armas reptilianas para Eric. Ela diz que ele precisará delas para exterminar o mensageiro do futuro. Sauro manda os reptilianos pegarem o príncipe e ameaça atirar em Luciano. Sauro e Luciano lutam pela arma, enquanto Melquior derrota os reptilianos. Sauro consegue render Luciano novamente e Melquior o atinge com sua espada.

Sauro foge e promete se vingar. A imprensa questiona Miguel e Aline sobre a existência de extraterrestres. Danilo atira a lança no dragão e ele foge. Vavá conta para Eugênio que Viviane queria vender seu robô. ngela diz que Viviane é uma chata. Viviane ouve a fala de ngela e pergunta de quem ela está falando. Marcelo e Maria trocam tiros com os reptilianos e conseguem derrotá-los. A Liga do Bem comemora a vitória. Gabriela assume sua paixão por Valente. De repente, Eric arromba a porta e diz para Valente que ele já é um homem morto.

Kídor avisa que as bombas em São Paulo devem começar a explodir em breve. Samira diz que o objetivo dos extraterrestres é tomar o governo e anunciar à população que eles estão no poder. Teófilo chama Ágata para ver o mar com ele. Ela inventa uma desculpa e diz que não pode ir. Teófilo pergunta se Ágata está escondendo alguma coisa. Juno diz para Gór que sua mãe está viva. Ela avisa que Gór só irá descobrir quem é sua mãe, quando passar para o lado do bem. Metamorfo pergunta se Gór seria capaz de fazer isso. Ela fica em dúvida.

O Rei e a Rainha caminham pelo subterrâneo e são escoltados por soldados do exército de Agarta. De repente, as tropas reptilianas avançam e atiram contra eles. Os reptilianos iniciam uma intensa troca de tiros contra o exército de Agarta. Carvalho começa a se sentir melhor. Um grupo de reptilianos se aproxima do local onde estão Cléo e Carvalho. Cléo lança raio de luz em direção aos reptilianos e eles se transformam em pedra. Noé e Perpétua namoram. Eles são surpreendidos pela chegada de reptilianos.

Perpétua lança raios elétricos contra os reptilianos, que levam choque e desmaiam. O Rei Adamastor grita para seu exército e ordena que todos sigam para superfície. Cris sonda a mente de Nati e verifica que ela está falando a verdade. Eric atira em Valente, mas ele desvia dos tiros. Eric faz Gabriela de refém e diz que irá fazer algumas perguntas a Valente. Valente avisa que perdeu a memória e que não sabe nada sobre sua vida. Eric se irrita e ameaça Gabriela com a arma. Valente parte para cima de Eric e luta com ele.

Quinta, 24 de setembro

Ágata desabafa com Teófilo e ele se surpreende. Eugênio e Ágata se encontram. Vavá discute com Viviane e ela avisa que ele não poderá mais ficar em sua casa. Simone pede para o Depecom continuar investigando a mansão. Drácula, Bram e Antônia arrumam o esconderijo para o baile dos vampiros. Nati é deixada no Depecom. Miguel a reconhece. Aline diz que Nati pode ser útil para o Depecom. Ela avisa que haverá um baile dos vampiros e diz que Nati poderia ir à festa e ajudar os agentes.

Juno diz para Gór que pode ajudá-la a encontrar sua mãe, caso ela a devolva para sua. Metamorfo diz que não está reconhecendo Gór e a manda parar de pensar nesta história. Juno diz que precisa estar pessoalmente com Juli, para ter certeza de quem é a mãe de Gór. Gór liga para Juli e pergunta quando ela irá visitá-la. Juli estranha o jeito de Gór. Aristóteles pega a câmera e grava o subterrâneo. De repente, um lobisomem surge na filmadora de Ari.

Juli questiona Gór e ela disfarça. Metamorfo dá uma bronca em Gór e diz que ela está se arriscando. Gór avisa que a única coisa que ela quer é saber quem é sua mãe. Eugênio confessa que modificou os planos da bomba, sem que ninguém visse. Ele diz que há chances da bomba não explodir. Ágata fica esperançosa. Eugênio pergunta se Ágata quer voltar a namorar. Viviane se insinua para Pachola e tenta convencê-lo a mandar Vavá para um colégio interno. Ágata diz que precisa pensar na proposta de Eugênio.

Teófilo e Érica voltam para casa. Ágata manda Eugênio se esconder. Teófilo estranha o jeito da filha e sente que há mais alguém na casa. Teófilo encontra Eugênio e o reconhece. Ele o segura pelo braço. ngela se revolta contra Viviane e avisa que irá fugir de casa. Viviane diz que dará uma lição em ngela e sai atrás dela. Vavá pergunta se Pachola irá colocá-lo num colégio interno. Ele fica na dúvida. Teófilo pensa que Eugênio é um reptiliano. Ágata e Érica tentam acalmá-lo. Teófilo solta Eugênio e ele sai correndo.

Ágata se revolta contra o pai e diz que não suporta mais essa situação. Kídor se mostra preocupado com o poder da Liga do Bem. Juli avisa que irá replantar o chip da obediência em Beto e usá-lo como espião do Depecom. Eric parte para cima de Valente e Gabriela tenta ajudar. Eric dá um tapa na médica e Gabriela bate com a cabeça. Valente avança contra Eric e o nocauteia. Valente socorre Gabriela. Os dois amarram Eric. Telê e Draco disputam por Samira.

Samira tenta novamente absorver os poderes de Clara. Gaspar desmaia e Luna fica desesperada. Tarso se teletransporta e vê Luna chorando perto de Gaspar. Luna abraça Tarso. Gaspar acorda e se irrita ao ver os dois juntos. Ele começa a falar uma língua estranha e segura Tarso pelo pescoço. Nati fica receosa de se infiltrar no baile dos vampiros, mas acaba aceitando.

Miguel e Aline explicam qual será a missão. Drácula, Bram e Antônia ajustam os últimos detalhes para a festa. Samira tenta curar feridas de Draco e Telê, mas não consegue. Clara avisa que Samira só irá aprender a curar quando souber o que é o amor. Sandra e Batista se encontram. Ari filma o lobisomem. O bicho dá um tapa na câmera. Carvalho melhora. Ele e Cléo seguem pelo subterrâneo. Valente pega a mão de Eric e começa a apertar.

Eric se rende e avisa que irá responder as perguntas de Valente. Eric conta que sua missão era matar Valente, pois ele veio do futuro para tentar fazer com que os humanos vençam a guerra contra os extraterrestres. Valente e Gabriela se surpreendem. Marcelo recebe um aviso pelo rádio. Ele diz que o barco já chegou à ilha, pronto para levar a Liga do Bem de volta ao continente.

Hiromi e Zulu atiram contra o lobisomem. Eles saem correndo, junto com Ari, Danilo e Toni. O Rei Adamastor é atingido ao trocar tiros com os reptilianos. A Rainha o socorre e pede ajuda aos soldados. A Liga do Bem arruma as coisas para deixar a ilha. Maria pressente que há perigo por perto. De repente, Sauro e um grupo de reptilianos surgem e apontam suas armas para Liga do Bem. Noé e Perpétua reencontram Cléo e Carvalho. Sibila cuida de Adamastor e ele diz que não irá resistir. Luciano e Melquior chegam. O Rei pede um abraço do Príncipe. Melquior se preocupa com o estado do pai.

Sauro avisa que quer levar Tati, a menina poderosa. Tati enfrenta os reptilianos e foge. Os reptilianos correm atrás de Tati e Marcelo avança contra Sauro. Sauro dispara um tiro e acerta o braço de Marcelo. Maria e Aquiles lutam com reptilianos. Marcelo luta com Sauro. Valente e Gabriela resolvem entregar Eric à polícia. Eric os ameaça e avisa que eles irão se arrepender. Viviane diz que se Pachola quiser ficar com ela, ele terá que colocar Vavá em um reformatório.

Samira se irrita por não conseguir absorver o poder de Clara. Ela emite uma forte luz e atinge a menina. Clara desmaia. Gór e Metamorfo cuidam dos bebês. Gór diz que irá ajudar as crianças. Metamorfo avisa que é muito perigoso. Tarso empurra Gaspar com força e se livra dele. Gaspar diz que Luna é sua namorada e começa a atirar objetos contra ele. Tarso se teletransporta e Luna chora. Tarso surge atrás de Gaspar e lhe dá um soco. Luna defende Gaspar e Tarso diz que o namoro deles acabou de verdade. Ele some e Luna fica arrasada. Eugênio entra em casa chorando. Viviane fica revoltada ao saber que Teófilo o ameaçou. Viviane manda Pachola dar uma surra em Teófilo.

Sandra e Batista quase se beijam, mas são interrompidos pela chegada de Tarso. Eles ficam surpresos ao saber o que Tarso fez com Gaspar. Bram convida Nati para o Baile dos Vampiros, mas se recusa a dizer o endereço para ela. O Baile dos Vampiros começa. Drácula e Antônia animam a festa. Beto acorda na clínica e se desespera ao ver Juli. Beto tenta pedir socorro, mas fica sem forças para reagir. Juli diz que Beto está em suas mãos. Aline e Miguel descobrem o endereço do baile, através do sinalizador de Nati. Nati chega ao baile. Bram fica desconfiado. Drácula diz que será muito malvado com Nati, caso ela esteja planejando algo.

Sexta, 25 de setembro

Hiromi cai e Toni resolve ajudá-la. Ele chama a atenção do lobisomem e corre. Toni fica encurralado. Danilo joga repelente nos olhos do bicho e o lobisomem foge. O Rei Adamastor se despede de Sibila e Melquior. Ele faz a Rainha e o Príncipe prometerem que irão ajudar os humanos a vencer na guerra contra os reptilianos. Adamastor beija Sibila, abraça o filho e morre. Maria, Marcelo e Aquiles lutam e trocam tiros com os reptilianos. Aquiles é atingido por um tiro, mas se regenera.

Marcelo pede para Aquiles ir atrás de Tati e ajudá-la. Marcelo e Maria atiram contra Sauro e ele explode. Eric começa a e transformar em lobisomem, para o desespero de Valente e Gabriela. Valente luta com Eric e acerta uma sequência de golpes no bandido. Eric desmaia. Cléo, Carvalho, Perpétua e Noé dão de cara com um dragão. Perpétua dá choques no dragão e ele lança fogo contra ela. Noé salva Perpétua. Eles começam a correr, perseguidos pelo dragão. Cléo se concentra e consegue transformar o dragão em pedra.

Samira, Draco e Telê se desesperam por pensar que Clara está morta. Eles tentam usar seus poderes para reanimá-la, mas Clara não esboça reação. Metamorfo ameaça contar o plano de Gór para Juli. Gór o hipnotiza e diz que ele irá fazer tudo o que ela quiser. João, bêbado, vai ao apartamento de Simone e faz um escândalo. Ele pergunta por Batista e mostra uma arma. Simone e Nil tentam acalmar João, que desmaia de tão bêbado. Antônia e Drácula se beijam na pista de dança. Bram tenta seduzir Nati e avisa que o ataque começa à meia noite. Batista e Sandra tentam acalmar Tarso. Batista dá conselhos ao filho e Sandra os observa. Nil tira a arma das mãos de João e esconde.

Aline, Miguel e agentes do Depecom saem para o Baile dos Vampiros. Nati dança com Bram e não para de olhar o relógio. Nati vira vampira e sente vontade de atacar. Simone liga para Batista e conta sobre João. Ela diz que irá chamar a polícia, mas Tarso escuta e implora para não prenderem seu pai. Simone aceita, mas manda alguém da família buscar João. Beto tenta fugir da clínica, mas Juli aponta uma arma para ele e ameaça atirar. Teófilo avisa que Eugênio será o próximo alvo dos reptilianos. Ágata fica apavorada. Marcelo se desespera com o sumiço de Tati. Aquiles chega de volta e avisa que não encontrou Tati. Marcelo, Maria, Bianca e Leonor decidem procurá-la. Os reptilianos alcançam e cercam Tati. Os reptilianos atiram contra Tati e ela se protege num campo de energia.

Aline, Miguel e os agentes do Depecom chegam ao Baile dos Vampiros. Miguel desliga o som e saca sua arma. Ele aponta para Drácula e avisa que o prédio está cercado. Bram avança contra Miguel e a arma dele cai no chão. Drácula pega o microfone e ordena que todos os vampiros ataquem o pessoal do Depecom. Os policiais e os vampiros lutam. Aquiles procura Tati. Viviane discute com Vavá. Eugênio se revolta com o comportamento da mãe e diz que ela só voltou por interesse.

Viviane ameaça bater em Eugênio, mas ele corre e se tranca no quarto. Viviane cai no choro e Pachola a consola. Pachola avisa que irá tentar convencer Teófilo a deixar Ágata namorar Eugênio. Beto avança contra Juli e tenta tirar sua arma. Eles lutam, mas Juli começa a passar mal. Beto pensa que é um truque de Juli, mas percebe que algo está realmente acontecendo. Ele liga para pedir ajuda e depois foge da clínica. Nati observa a luta entre os vampiros e os agentes do Depecom. Miguel luta com Drácula.

Nati percebe que Miguel será mordido e mira sua arma de dardos tranquilizantes em direção a Drácula. O vampiro percebe que Nati o traiu e vai atrás dela. Drácula alcança Nati e começa a sufocá-la. De repente, Cris invade o Baile dos Vampiros e avisa que o exterminador de vampiros chegou. Gaspar volta a delirar e uma luz muito forte surge em volta dele. Luna se assusta. A luz que envolve Gaspar some e Luna verifica que a febre dele passou. Ela se pergunta quem na verdade é Gaspar.

Batista se despede de Sandra, mas os dois ficam sem graça pela presença de Tarso. Batista e Tarso se materializam no apartamento de Simone. João acorda e se enfurece ao ver Batista. Tarso contém João, mas ele se solta e parte para cima de Batista. João começa a estrangular Batista, enquanto Tarso tenta segurá-lo. Cris faz um gesto e explode vários vampiros. Ele lança uma onda de energia em volta de Antônia e ela explode. Drácula e Bram usam Nati como refém. Aline e Miguel ficam horrorizados. Nati avisa que só estava ajudando o Depecom, mas Cris não acredita. Cris lança raios na direção de Drácula e Bram, mas os vampiros soltam Nati e fogem voando.

Cris pega Nati e os agentes apontam armas para ele. Miguel e Aline atiram, mas um escudo de proteção envolve Cris. O corpo de Adamastor é colocado num barco e levado pela águas da Praia da Serenidade. Sibila entrega o cedro de poder a Melquior e o nomeia como o novo rei de Agarta. Marcelo passa mal após levar um tiro dos reptilianos. Maria verifica que ele está ardendo em febre. Marcelo diz que não quer morrer. Cris sufoca Nati e ela pede socorro. Miguel e Aline tentam impedir, mas não conseguem. Nati pega um perfume e espirra nos olhos de Cris, que a solta.

Miguel e Aline atiram contra Cris e ele é atingido. Cris desmaia e os agentes o levam para o hospital. Juli passa mal e sente seu rosto se deformando. Ela percebe que há algo de errado com o soro da juventude. Juli conta para Kídor que ela está voltando à forma antiga. Ela sente medo de que seu corpo volte a ficar com aparência de Júlia. Cléo, Carvalho, Noé e Perpétua são surpreendidos pela chegada de um grupo de reptilianos. Eles trocam tiros com os extraterrestres. Cléo é atingida no rosto e não consegue enxergar nada. Ela se desespera e diz que não quer ficar cega. Samira, Draco e Telê resolvem unir seus poderes para tentar reanimar Clara.

Clara desperta sem forças e diz que não está se sentindo bem. Samira diz para ela descansar. Gór hipnotiza Metamorfo e avisa que ele não irá impedi-la de encontrar sua mãe. Eric é preso pelos agentes do Depecom e promete se vingar de Valente e Gabriela. A médica fica intrigada com a história de que Valente veio do futuro. Ela diz que eles precisam descobrir quem são os pais de Valente.

Valente avisa que irá ao Rio de Janeiro para investigar seu passado. Nati liga para Valente e Gabriela sente ciúmes. Drácula e Bram resolvem dar uma lição em Nati por ela ter traído a confiança deles. Kídor exige de Juli absoluta segurança de que os implantes reptilianos em corpos humanos irão funcionar. Kídor avisa que irá ordenar a explosão das bombas. Ele manda Juli sair da clínica e ir para o apartamento onde estão os bebês. Miguel diz que admira a coragem de Nati e se insinua para ela. Aline sente ciúmes.

Tarso consegue tirar João de cima de Batista. João provoca Batista e os dois discutem. Tarso leva João embora e ele promete se vingar de Batista. Juli examina Cris e diz que irá colocar um implante reptiliano em seu cérebro. Pachola vai à casa de Teófilo tentar convencê-lo a deixar Ágata namorar Eugênio. Teófilo diz que não tem nada para conversar com Pachola e ameaça bater em Eugênio, caso ele apareça de novo. Pachola avisa que Viviane irá matar o pescador, se ele encostar um dedo no seu filho. Marcelo entra em contato com o barco de resgate e descobre que eles foram atacados por reptilianos.

Marcelo se desespera sem ter notícias de Tati e reúne forças. Ele e a Liga do Bem saem à procura de Tati. Viviane ironiza Vavá e discute com ele. Viviane diz que pode se tornar amiga de Vavá, se ele encontrar ngela e Clara. Ela diz para Vavá não contar nada a Pachola. Aline diz que não quer mais ver Gaspar em sua casa. Ela manda Luna levá-lo para o camping. Draco e Telê falam para Samira escolher com quem ela quer ficar. Samira avisa que quer os dois. Cléo pressente a chegada de reptilianos. Ela continua sem enxergar nada. Carvalho e Noé ajudam Cléo a correr. Perpétua lança raios elétricos contra os reptilianos.

Resumo dos dias 28 a 02 de Outubro

Segunda, 28 de setembro

Miguel diz que admira Nati por ela nunca ter atacado ninguém. Ele faz um carinho em Nati e ela o empurra para longe. Nati vira vampira e pede para Miguel se afastar dela. Eric, algemado, é levado pelo agente Rodolfo e diz que não vai para cadeia. Eric começa a se transformar em lobisomem. Valente tenta resistir ao charme de Gabriela e disfarça. Gabriela diz para Valente esquecer Nati e dar uma chance a ela. A médica beija Valente, mas ela a afasta e diz que não pode trair Nati. Gabriela diz para Valente viver o presente e o beija novamente.

Beto vai à casa de Guiga. Viviane se encanta e se insinua para ele. Beto diz que precisa ligar para o Depecom. Miguel aponta arma para Eric e ele se solta das algemas. Eric faz Rodolfo de refém e os dois lutam. Nati atira na direção de Eric, mas não consegue acertá-lo. Eric se enfurece e avança contra Nati. De repente, Ferraz chega e aponta arma para Eric. Ele avisa ser o novo delegado de operações especiais que veio ficar no lugar de Fredo.

Ferraz atira em Eric e diz que mutante bom é mutante morto. Miguel, Nati e Rodolfo ficam perplexos com a violência de Ferraz. Miguel liga para pedir ajuda, enquanto Nati tenta acalmar Eric. O bandido não resiste e morre. Beto conta sobre os chips de obediência implantados por Juli. Ferraz desconfia de Nati, mas Miguel a defende. Beto liga para o Depecom e denuncia Juli. Ferraz ordena a prisão de Juli.

Cris se debate, mas Juli lhe aplica um sedativo. Ela pede para uma enfermeira cuidar de Cris e avisa que precisará se ausentar da clínica. ngela pousa no apartamento de Aline. Luna e Gaspar pensam que ela é um anjo de verdade. Aline avisa que conhece Anjinha e conta que ela é apenas uma menina mutante. A Liga do Bem é surpreendida pela chegada do Homem-Pesadelo. Todos sentem medo e ficam com uma sensação de terror.

Pesadelo diz ser o mutante do medo. Maria sente que ele tem poderes telepáticos muito fortes. Maria tem um pesadelo e grita por socorro. Pachola e Teófilo discutem. Ágata e Érica tentam acalmá-los. Cléo, Carvalho, Noé e Perpétua se escondem dos reptilianos. Maria abraça Marcelo e diz que teve um pesadelo horrível com ele. Homem-Pesadelo dá uma gargalhada. Ele lança raios que envolvem Marcelo. Kídor avisa a Juli que o Depecom já está a procura dela. Ferraz e os agentes do Depecom invadem a clínica.

Juli é teletransportada pela nave reptiliana. Ferraz e Rodolfo vêem uma luz. Ferraz se revolta ao perceber que Juli conseguiu fugir. Drácula e Bram mordem o pescoço de duas garotas de programa. Juli se encontra com Gór e Metamorfo. Ela diz que ficará hospedada por um tempo com eles. Juli manda Metamorfo ir à clínica. Marcelo tem um pesadelo com Tati e grita o nome da filha. Homem-Pesadelo ri de Marcelo.

Teófilo ameaça Pachola com um facão. Pachola foge. Ágata diz que não aguenta mais morar com Teófilo. Ela diz que ele está precisando de tratamento e avisa irá embora. Maria tenta acalmar Marcelo do pesadelo, mas ele continua atormentado. Homem-Pesadelo se diverte. Maria manda Aquiles fugir e procurar Tati. Valente se afasta de Gabriela e diz que esse não é o momento certo para se envolver com outra pessoa. Ele se sente culpado por causa de Nati. Gabriela fica chateada.

Gabriela pede para ir ao Rio de Janeiro com Valente e diz que poderá ser muito útil a ele. ngela conta que fugiu de casa por causa de Viviane. Aline diz que Anjinha poderá passar a noite em seu apartamento, mas avisa que irá entrar em contato com sua mãe. ngela diz que tem medo de Viviane e pede ajuda para encontrar Clara. Beto diz que precisa ir embora, mas Viviane pede para ele passar a noite com ela. Viviane tenta seduzir Beto e ele não resiste. Beto beija Viviane e Pachola chega bem na hora.

Marcelo sente uma fraqueza e cai. Ele se debate e tem outro pesadelo. Maria dá um chute na cara do Homem-Pesadelo e o joga para longe. Marcelo volta a si, mas fica sem forças e desmaia. Maria luta com Pesadelo, que foge. Maria vai até Marcelo e chora, sem saber o que fazer. Os reptilianos passam bem perto do esconderijo onde estão Cléo, Carvalho, Noé e Perpétua, mas não os vêem. Maria repara que Marcelo está muito ferido e ardendo em febre. Marcelo começa a delirar. Ele abre os olhos e diz que Maria precisa tirar a bala que está alojada em seu corpo. Maria fica receosa, mas pega um canivete e decide tentar salvar Marcelo.

Pachola se entristece ao flagrar Viviane e Beto se beijando. Beto se surpreende ao saber que os dois estão juntos, mas Viviane nega e diz que está sozinha. Beto fica sem graça e pede desculpas a Pachola. Aline liga para Viviane e conta que ngela está em sua na casa. Ela diz que irá providenciar a volta da menina. Viviane manda Pachola procurar um circo para vender a filha. O robô Andros escuta tudo. Valente diz que está confuso entre Nati e Gabriela. Batista convida Sandra e Tarso para tomarem um chá no apartamento de Simone. Luna leva Gaspar para o camping. Ísis aparece e conta que foi contratada para trabalhar no local. Gaspar diz que acha Ísis bonita. Luna sente ciúmes. Gór pergunta para Juli quem foi sua mãe biológica.

Terça, 29 de setembro de 2020

A enfermeira Nadir aplica um novo sedativo em Cris. Ele olha para Nadir e vê a imagem de Marli. Cris delira. Miguel, Aline e Nati planejam a estratégia que irão usar na caça aos vampiros. Eles olham o mapa do parque de diversões. Ferraz entra na sala e diz para os agentes ficarem de olho em Nati, para ela não passar informações aos vampiros. Aline defende Nati e diz que ela é de confiança. Beto chega ao Depecom e pede permissão a Ferraz para enviar uma equipe à ilha. Ferraz avisa que não há a menor possibilidade de atender ao pedido de Beto.

Nil diz que teve uma ideia para descobrir se ‘Maria’ (Samira) está falando a verdade. Ele diz que irá convidá-la para fazer um número em seu espetáculo. Tati anda pela praia e dá de cara com Rosana – ela virou uma vampira do bem. Tati lança uma onda de energia sobre Rosana e ela avisa que não irá mordê-la. De repente, um vendaval muito forte envolve Aquiles. Um redemoinho vai em direção a Aquiles e assume a forma de Homem- Tufão. Aquiles se assusta.

Noé, Perpétua, Cléo e Carvalho descansam após enfrentarem os reptilianos. Eles se preocupam com perda de visão de Cléo. Ela também não consegue se comunicar telepaticamente. Sibila, Melquior e Luciano caminham rumo à superfície. De repente, um dos homens de Agarta trás um jovem preso. Melquior questiona o motivo dele estar preso. Atlas conta que o jovem é um traidor, pois passou informações aos reptilianos. Sibila pergunta o que Melquior irá fazer para puni-lo. Ari, Danilo, Toni, Zulu e Hiromi encontram uma saída para a superfície. Eles ficam receosos de ser uma armadilha. Ari filma com sua câmera. Maria retira a bala de Marcelo. Marcelo sente muita dor e desmaia. Maria se desespera ao pensar que ele está morto. Rosana tenta convencer Tati de que ela é uma vampira do bem e se aproxima da menina.

Tati se assusta e lança raios de energia contra Rosana. Rosana chora e Tati fica com pena. Tati começa a acreditar nela. Rosana diz que tem uma coisa para mostrar a Tati e pede para ela acompanhá-la. Melquior ordena que Atlas vigie o jovem traidor vinte quatro horas por dia. O cedro de Melquior brilha. Ele vê a imagem dos reptilianos e manda seu povo se proteger. Kídor e um grupo de reptilianos iniciam um intenso tiroteio contra o povo de Agarta. Melquior e Luciano tentam proteger Sibila. De repente, Kídor acerta um tiro na Rainha. Luciano pega a espada de Excalibur e parte para cima de Kídor. Melquior ampara sua mãe e Sibila diz que não irá resistir.

Bianca e Leonor dão de cara com cinco homens-zumbi. Elas fogem e os zumbis vão atrás. Aquiles é levado pela ventania e o Homem-Tufão se diverte. Uma árvore cai com o vendaval e atinge Aquiles. Marcelo abre os olhos e se emociona ao ver Maria. Maria sente uma forte dor de cabeça e pressente que algo ruim irá acontecer. Ela e Marcelo ouvem o som de um cavalgar forte e se assustam. Valente e Gabriela viajam para o Rio de Janeiro. Bram, Drácula e Valquíria chegam ao esconderijo dos vampiros. João liga para Sandra e avisa que o habeas corpus de Tarso foi negado. Ele diz que Tarso irá voltar a ser fugitivo da polícia, se não se entregar.

João ameaça matar Sandra, se ela não quiser reatar com ele. Tarso se materializa no camping. Gaspar o vê e parte para cima de Tarso. Meta-Ezequiel chega à clínica. Nadir lhe dá um tapa na cara e o acusa de tê-la traído. Juli diz que se depender dela, Gór nunca saberá quem é sua mãe. Juno se comunica com Gór e diz que a mãe dela é uma mulher pobre. Gór avisa que não irá sossegar enquanto não descobrir quem são seus pais.

Quarta, 30 de setembro

Ari, Toni, Danilo, Zulu e Hiromi chegam à praia e vêem um helicóptero. O helicóptero pousa na ilha com Júlio – oficial da aeronáutica – os cumprimenta. Júlio avisa que o Depecom não tem mais nada a ver com os resgates na ilha. Todos entram no helicóptero, que levanta voo. Cléo tem uma crise de choro. Noé a consola e diz para ela acreditar no seu dom de sobreviver. Carvalho diz que precisa conversar com Perpétua. Ele comenta sobre a noite no apartamento de Simone e diz que Perpétua é especial para ele.

Perpétua avisa que está com Noé. Maria fecha a porta assustada e conta que viu uma mula sem cabeça. Marcelo desconfia ser uma influência do Homem-Pesadelo. Maria fica apavorada. Clara fala para Samira sobre o poder do amor. Samira se revolta. Draco e Telê chegam a conclusão de que Samira está condenada a ser infeliz para sempre. Os guerreiros de Agarta lutam com os soldados reptilianos.

Melquior ampara Sibila. O oficial Júlio avisa que eles estão em perigo, pois o radar identificou uma nave próxima ao helicóptero. Hiromi aponta para fora do helicóptero e vê uma nave reptiliana indo em direção a eles. Maria testa os sinais vitais de Marcelo. Ela sai para procurar algo que ajude a curar o ferimento dele. Noé fica preso numa teia de aranha. Cléo pressente que Noé está em perigo. Uma aranha gigante se aproxima de Noé. Perpétua chega e lança raios contra a aranha.

O povo de Agarta é massacrado pelos reptilianos. Atlas fica frente a frente com Kídor. O comandante atira e Atlas cai morto. Sibila mostra a pedra no cetro do poder e diz se tratar da Pedra Filosofal. Ela avisa que a pedra guarda todo o conhecimento do seu reino. A Rainha Sibila morre. Tarso diz que não quer brigar. Luna manda Gaspar se acalmar. Ísis olha com admiração para Tarso. Os dois trocam olhares e Luna percebe.

Quinta, 01 de outubro

Viviane decide tirar satisfações com Teófilo. Pachola a acompanha. Vavá foge de casa para tentar encontrar ngela e Clara. Érica tenta convencer Teófilo a deixar Ágata namorar Eugênio. Ele fica irredutível. Ágata discute com o pai e diz que está insuportável conviver com ele. Kídor comenta com Juli que não confia em Gór e Metamorfo cuidando dos bebês. Gór escuta a conversa. Kídor manda Juli ficar atenta as atitudes de Gór.

Batista e Sandra chegam para o chá no apartamento de Simone. Sandra pede desculpas a Simone pelo comportamento de João. Érica consola Ágata. Eugênio visita Ágata. Érica promete não contar nada a Teófilo. Um zumbi segura Leonor. Bianca pega um pedaço de pau para se defender, mas um zumbi também consegue agarrá-la. As mães imploram para viver. Maria limpa o ferimento de Marcelo com uma erva. Marcelo continua sentindo muita dor e pede para Maria cuidar de Tati. Marcelo desmaia e Maria se desespera ao pensar que ele morreu.

Aquiles se regenera e o Homem-Tufão volta a provocar uma forte ventania. Aquiles tenta se proteger, mas é arrastado pelo vendaval. Ele sai correndo em super velocidade e o Tufão vai atrás dele. Maria chora desesperada por pensar que Marcelo está morto. Maria usa ondas mentais e sente a presença de Pesadelo. Maria se enfurece ao ver Pesadelo e lança espinhos contra ele. Homem-Pesadelo foge, mas promete voltar. No mesmo instante, Marcelo volta a respirar. Maria o abraça. Ela faz um novo curativo no ferimento de Marcelo, mas ele continua sem forças. Marcelo se preocupa com Tati e desanima.

Rosana leva Tati a um galinheiro e conta que se alimenta de galinhas, para não atacar nenhum humano. Tati diz que agora confia em Rosana e sabe que ela é uma vampira do bem. Rosana diz que pode ajudar Tati a encontrar seu pai. Ela fala dos filhos e Tati conta que Aquiles está na ilha. Rosana se emociona. De repente, elas escutam gemidos de um animal e se assustam. Zumbi pega o manto da invisibilidade de Leonor e fica invisível. Ele aparece prestes a atacar Bianca, mas ela joga o perfume da obediência na cara dele.

Bianca ordena que Zumbi a solte e solte Leonor. Ela manda os zumbis irem embora. Zumbi obedece. Melquior jura que irá reconstruir seu reino. Ele diz que não irá descansar enquanto não salvar os bebês e derrotar os reptilianos. O oficial Júlio manda o piloto do helicóptero acelerar. Ari começa a gravar o ataque em sua câmera. A nave reptiliana dispara raios contra o helicóptero. Aline leva ngela ao Depecom. Ela pede para Miguel levar ngela para casa e ter uma conversa séria com Viviane.

Pachola e Viviane vão à casa de Teófilo. Viviane se irrita ao ver Érica e a ironiza. Eugênio manda a mãe se controlar, enquanto Pachola incentiva a briga. Ágata tenta controlar a situação e avisa que Teófilo não está em casa. Ela manda Viviane e Pachola irem embora. Viviane insulta Ágata e diz que agora é ela quem não quer ver o filho namorar a filha do pescador.

Ísis e Tarso conversam sobre seus poderes e rola um clima entre eles. Luna fica enciumada. João contrata um detetive particular para seguir Batista. Ele recebe uma ligação e descobre que Sandra e Batista estão juntos. João pega uma arma. Kídor monitora os passos de Valente. Ele manda Draco e Telê irem atrás de Valente no Rio de Janeiro. Juli sonda Gór e ela disfarça. Juli diz que irá descobrir o paradeiro da mãe de Gór. A nave reptiliana é atacada por aviões caças. A nave foge.

Ferraz, Beto, Nati, Rodolfo e Aline repassam o plano de ataque aos vampiros no parque de diversões. Ferraz ordena o extermínio de todos os vampiros. Os agentes ficam perplexos. Valente e Gabriela passeiam pela praia no Rio de Janeiro. Eles avistam a Pedra da Gávea. Gabriela tenta seduzir Valente. Maria cuida de Marcelo e ele se sente melhor. Maria ouve um barulho assustador e avisa que a mula sem cabeça está próxima.

Sexta, 02 de outubro

Rosana desconfia de que o Curupira está querendo assustar ela e Tati. Rosana manda Tati ficar atenta, pois o Curupira gosta de sequestrar crianças. Teófilo chega no meio da discussão entre Érica e Viviane. Viviane insulta o pescador e os dois discutem. Teófilo pega sua peixeira e ameaça atacar Pachola, Viviane e Eugênio, caso eles não saiam de sua casa. Valente tenta resistir às investidas de Gabriela, mas não aguenta.

Valente se sente culpado por causa de Nati. Ele olha para Pedra da Gávea e diz que precisa descobrir o mistério sobre sua vida. Pachola, Viviane e Eugênio vão embora. Ágata chora. Teófilo proibi Ágata de sair de casa, enquanto não esquecer Eugênio. Ari, Danilo, Toni, Zulu e Hiromi chegam a São Paulo. Eles se despedem do oficial, que faz um cumprimento e se retira. Gabriela tenta acalmar Valente. Ela diz que irá hipnotizá-lo, para tentar descobrir algo. Valente fica hipnotizado e relembra a perseguição entre ele e Fredo. Valente fica angustiado por não saber qual é exatamente sua missão.

Miguel leva Angela para casa, mas não encontra ninguém. Miguel vê Andros e se assusta. Ele aponta sua arma para o robô, mas Andros avisa que foi programado para se defender e não atacar. Miguel guarda seu revólver. Viviane e Pachola chegam. Viviane se faz de cínica e corre para abraçar a filha. Ela joga seu charme para Miguel, mas Pachola os interrompe. Miguel acredita no jeito de Viviane e decide não comentar nada sobre as atitudes dela com os filhos. Pachola se preocupa com o sumiço de Vavá. Vavá procura por Angela e a confunde com uma menina. A mãe da criança se assusta ao vê-lo e grita para pegarem o mutante.

Vavá se aproxima do camping e pede socorro. Luna, Ísis, Tarso e Gaspar vão ao encontro de Vavá. Ísis o reconhece e Vavá se protege atrás dela. Um grupo de pessoas ameaça pegar Vavá, mas Tarso não deixa. Uma multidão os cerca. Ísis, Luna, Gaspar e Vavá se abraçam com Tarso e se teletransportam para o apartamento de Aline. Vavá se preocupa por não ter para onde ir. Hiromi e Zulu se despedem de Ari, Toni e Danilo. Toni decide se apresentar ao Depecom para tentar se tornar um agente. Luna diz que Vavá pode passar a noite no apartamento de Aline. Drácula, Bram e Valquíria se escondem no parque de diversões. Eles atacam o vigia do parque. Marcelo e Maria vêem a mula sem cabeça.

Resumo dos dias 05 a 09 de Outubro 

Segunda, 05 de outubro 

Cléo se concentra e vê que Agarta foi destruída. Ela avisa que os extraterrestres estão conquistando a Terra. Bianca e Leonor são surpreendidas pela chegada do Tufão. Ele provoca uma ventania e as duas são arrastadas até uma parede. Tufão para o vento e Leonor pergunta o que ele quer com elas. Melquior consulta o cetro do poder e descobre que os bebês foram levados para São Paulo. Ele recebe um alerta e vê a imagem de reptilianos se aproximando. Melquior e Luciano se escondem. Drácula mostra uma foto de Nati para Valquíria e a manda ficar atenta. Os vampiros chegam e se espalham pelo parque de diversões. Nati chega ao parque e vê Drácula, Bram e Valquíria de longe. Ela se esconde e se comunica com Aline pelo rádio. Miguel vai à clínica investigar sobre Juli. Meta-Ezequiel o recebe. Miguel pergunta o motivo de Meta-Ezequiel ter demitido Gabriela e nomeado Juli como diretora da clínica. Pachola chora com o sumiço de Vavá. Ângela o acalma. O robô Andros conta que Viviane mandou Vavá ir embora para procurar as meninas. Pachola fica perplexo com Viviane e pergunta como ela pôde fazer isso com seu filho. Viviane fica sem resposta.

Teófilo prega tábuas na janela do quarto de Ágata. Ele ameaça bater em Eugênio, caso ele não se afaste de sua filha. Érica manda Ágata tomar cuidado. Eugênio bate na janela de Ágata. Nati segue pelo parque e é surpreendida por Valquíria. A porta desaba e a mula sem cabeça invade a casa onde estão Maria e Marcelo. Bram avisa a Drácula que Nati está novamente infiltrada entre eles. Drácula avisa que irá usar Nati como refém e surpreender os agentes do Depecom. Ágata e Eugênio namoram, enquanto Érica os acoberta. Os dois se beijam, quando de repente Érica faz um sinal de que Teófilo está chegando. Eugênio se abaixa e Ágata fecha a janela. Teófilo pergunta o que a filha estava fazendo e fica desconfiado.

Batista e Sandra tomam vinho e ficam cada vez mais íntimos. Eles se beijam, mas são interrompidos pelo interfone. Sandra fala com João e não sabe o que fazer. Nil liga para Samira e a convida para ser a grande estrela de um musical que ele está montando. Ela fica surpresa. Samira diz que irá pensar no assunto. Draco e Telê aconselham Samira a recusar o convite, mas ela fica bastante tentada. Draco e Telê são teletransportados para o Rio de Janeiro pela nave reptiliana. João inventa que precisa pegar um documento importante. Sandra o deixa entrar e Batista se esconde. João vê as duas taças de vinho e pergunta se Sandra estava com alguém. Ela não sabe o que responder. Juli apresenta Gór a uma senhora chamada Diana. Ela diz que Diana é a mãe biológica de Gór. Juno se comunica com Gór e avisa que Juli está enganado-a. Gabriela hipnotiza Valente. Valente revela que veio do futuro e é o líder da revolta dos humanos, no futuro. Ferraz, Betom Aline, Rodolfo e agentes do Depecom chegam ao parque.

Tufão exige que Bianca e Leonor digam onde está Aquiles. As mães avisam que não sabem. O mutante diz que irá levar uma das duas embora. Ele olha para Leonor e decide levá-la com ele. Aquiles chega e manda Tufão soltar Leonor. Tufão diz que irá acabar com Aquiles e pega uma faca. Aquiles sai correndo e Tufão vai atrás dele. A mula sem cabeça lança fogo contra Maria e Marcelo. Maria manda raios elétricos contra a mula e ela desaparece. Maria e Marcelo desconfiam ter sido um pesadelo. Pesadelo aparece diante deles e diz ser o reflexo dos tormentos alheios. Ele diz que só faz os pesadelos virarem realidade. Pesadelo faz Maria e Marcelo perderem a visão. Ele se diverte. Tarso elogia Ísis e faz um carinho nela. Tarso diz que Luna teve sua chance, mas perdeu. Luna discute com Tarso e Ísis fica sem graça. Ferraz, Beto e agentes do Depecom são atacados por vampiros e lutam com eles. Ferraz acusa Nati de ter revelado aos vampiros sobre a operação do Depecom. Nati é mantida refém por Drácula. Bram avisa que o parque já foi invadido pela polícia.

Drácula, Bram e Valquíria saem para atacar os agentes. Nati tenta se livrar das cordas. O robô Andros avisa que Eugênio está correndo perigo. Teófilo pega a peixeira e sai à procura de Eugênio. Ágata reza e leva um susto ao ver Eugênio entrar pela janela. Ágata não sabe o que fazer. Gabriela fica intrigada com o fato de Valente ter vindo do futuro. Valente resolve ir até a favela Tavares Bastos, descobrir exatamente quem era Breno. Um reptiliano descobre o esconderijo de Melquior e Luciano e atira em direção a eles. Cléo tenta entrar em contato com alguém para pedir socorro. Nil sente um aperto no peito e pressente que Carvalho está em perigo. João é violento com Sandra e diz para ela confessar onde está Batista. Sandra tenta disfarçar, mas João a segura com força e exige que ela lhe dê um beijo. Sandra grita por socorro e João ameaça matá-la. Batista aparece e manda João largar Sandra. João diz que irá acabar com ele. Pesadelo se aproxima de Maria com um facão. Ela se desespera por não conseguir enxergar. Marcelo diz para ela controlar seu medo.

Maria pede socorro e manda Pesadelo ir embora e parar de lhe atormentar. Ela cria um campo de energia entre ela e Pesadelo. O mutante avisa que irá voltar e foge. Marcelo e Maria recuperam a visão. Meta-Ezequiel consegue enganar Miguel e diz que a clínica está disposta a ajudar o Depecom no controle dos mutantes. Gór faz várias perguntas a Diana, mas ela não sabe o que responder. Gór hipnotiza Diana, que confessa não ser sua verdadeira mãe. Juli se revolta com Gór e pergunta o motivo de sua desconfiança. Aline, Rodolfo e agentes do Depecom dão de cara com Drácula, Bram e Valquíria. Beto chega e imobiliza Bram, mas o vampiro se livra e luta com ele. Aline luta com Valquíria, mas desmaia ao levar um golpe. Drácula luta com Rodolfo e consegue rendê-lo. O vampiro aponta uma arma para ele, mas diz que irá fazer outra coisa ao invés de matá-lo. Drácula morde Rodolfo. Ari, Toni e Danilo vão à mansão. Samira os recebe. Toni reconhece Samira e pergunta o que ela fez com o pessoal da Liga do Bem. Samira avisa que expulsou todo mundo de casa. Os três ameaçam denunciá-la ao Depecom. Ari, Toni e Danilo resolvem ir embora. Samira fecha a porta e avisa que ninguém vai a lugar nenhum.

Terça, 06 de Outubro 

Samira diz ter outros planos para Ari, Toni e Danilo. Ela avisa que eles serão seus empregados. Samira os hipnotiza. Ela avisa que Aristóteles será o mordomo e cozinheiro da mansão. Danilo será encarregado da limpeza. E Toni será seu personal trainer e segurança particular. Maria e Marcelo namoram. Marcelo diz que agora irá se dedicar a encontrar Tati. De repente, surge Zumbi. Melquior e Luciano correm pelo subterrâneo e são cercados pelos reptilianos. Melquior entrega a espada Excalibur a Luciano e diz para ele se proteger. O Rei ergue o cetro do poder e alguns reptilianos explodem. Eles aproveitam para fugir, mas os reptilianos vão atrás deles. Ferraz luta com um vampiro e Beto chega para ajudá-lo. Ferraz atira no vampiro, que explode. Beto procura por Nati e a vê amarrada. Batista manda João soltar Sandra, mas ele se recusa. Sandra avisa que João está lhe machucando. Ela dá uma cotovelada no ex-marido e consegue se livrar. João saca uma arma e aponta para Batista. Sandra liga para polícia. João pega o celular dela e joga longe.

João aponta arma para Sandra e Batista tenta acalmá-lo. Juli diz que não pode mais confiar em Gór. Ela pergunta de que lado está Gór, se dos reptilianos ou dos bebês. Gór fica indignada e diz que Juli está ofendendo-a. Juno se comunica com Gór e conta que descobriu novas informações sobre sua mãe. Beto corre para salvar Nati. Viviane pergunta a Andros o que aconteceu com Eugênio. O robô diz apenas que Eugênio acionou o alerta. Andros pára de emitir sons e suas luzes apagam. Érica acoberta Eugênio e ele foge. Teófilo entra em casa procurando Eugênio. Ele manda Ágata ir para o quarto de castigo. Bianca e Leonor se deparam com o Homem-Pesadelo. Leonor perde a visão e o mutante se diverte. Bianca se comunica com Juno e pede ajuda. Ela resolve fugir. Leonor tenta correr, mas não consegue. Maria e Marcelo pensam que Zumbi é um pesadelo. Zumbi chama os outros zumbis e eles avançam contra Marcelo e Maria. Eles lutam. Melquior tropeça e o cetro cai. Os reptilianos se aproximam do cetro, mas Melquior os acerta com sua espada. O Rei pega o cetro do poder e fica cercado pelos reptilianos. Ele levanta o cetro e os reptilianos explodem um por um. Luciano fica impressionado.

Juno conta que Gór foi gerada em uma barriga de aluguel e sua mãe nunca soube que ela nasceu. Cléo tem uma forte sensação de perigo. Ela pressente a morte. Noé, Perpétua e Carvalho rezam. Valquíria avisa a Drácula que o Depecom está dominando todos os vampiros. Drácula manda Valquíria e Bram fugirem e diz que antes precisa resolver uma pendência. Ferraz estranha o jeito de Rodolfo. Ele disfarça e esconde a marca de mordida em seu pescoço. Batista diz que faz o que João quiser e pede para ele deixar Sandra. João manda Batista chegar perto dele e lhe dá uma coronhada no rosto. Batista cai no chão e João ordena que ele beije seus pés. João algema Batista e mantém a arma apontada para Sandra. Ele dá um tapa na cara de Batista e aponta arma para ele. Sandra tenta acalmar João. A polícia chega e avisa que a casa está cercada. Sandra manda João se render, mas ele aponta arma para ela. Nati consegue se libertar, mas é surpreendida por Drácula. Ele segura Nati com força, quando Beto surge com uma pistola de dardos. Drácula usa Nati como escudo, mas ela diz para Beto atirar. Juli conversa com Kídor. Gór ouve a conversa escondida. Kídor manda Juli afastar Gór dos bebês. Gór se revolta e diz que precisa dar um jeito de ficar com Juno e Lúcio.

Sandra tenta convencer João a se entregar. A polícia avisa que João está cercado, mas ele resiste. João aponta arma para cabeça de Sandra. Leonor tem um pesadelo e desmaia. Homem-Pesadelo faz carinho em Leonor e diz que poderá torná-la sua companheira. Maria e Marcelo lutam com os zumbis. Maria usa seus poderes e Zumbi foge com seu grupo. Cléo se comunica telepaticamente com Melquior. Ela pede ajuda para sair do subterrâneo. Melquior dá instruções através do cetro do poder e combina de encontrar a Liga do Bem no laboratório da ilha. Cléo sente novamente o perigo de morte. Eugênio entra assustado em casa e conta que foi perseguido por um vampiro voador. De repente, o vampiro arromba a porta e segura Viviane. Sandra vê um policial e começa a distrair João.

Batista observa tudo. O policial aproveita uma oportunidade, tira a arma de João e o imobiliza. João é algemado e promete se vingar. Nati tenta se livrar de Drácula, mas ele a segura com força. Bram ataca Beto e os dois lutam. Nati se transforma em vampira e morde o pulso de Drácula. Ferraz e Rodolfo se aproximam. Beto abraça Nati, mas ela pede para ele se afastar dela. Ferraz acusa Nati de não controlar seus instintos e Beto a defende. O vampiro ameaça morder Viviane, que luta para impedi-lo. Pachola golpeia o vampiro. Viviane olha admirada para Pachola. Gaspar diz que quer dormir com Luna. Tarso sente ciúmes e resolve se teletransportar para casa. Ísis percebe que Luna gosta de Tarso, mas fica sem jeito. Aline chega em casa e fica furiosa ao ver os amigos de Luna. Ela dá uma bronca em Luna. Ísis pede desculpas a Aline e Luna tenta acalmar a irmã. Batista consola Sandra e lhe dá um beijo.

Quarta, 05 de outubro 

Tarso chega bem na hora e os dois ficam sem graça. Tarso defende João ao saber que ele foi preso. Ele culpa Sandra e diz que está decepcionado com a mãe. Cléo, Carvalho, Noé e Perpétua são cercados pelos zumbis. Carvalho e Noé lutam com zumbis. O líder dos zumbis ataca Perpétua, que lança um raio contra ele. Zumbi desmaia. Ela lança raios elétricos contra os outros zumbis e todos aproveitam para fugir. Samira faz de Toni, Ari e Danilo seus escravos. Clara pede para transmitir um pouco de amor para o coração de Samira. Ela coloca as mãos em Samira, que começa sentir uma dor insuportável. Juli usa um disfarce para ir à clínica. Kídor avisa que a primeira bomba irá explodir em São Paulo. Valente e Gabriela seguem rumo à favela Tavares Bastos. Eles dão de cara com Telê e Draco. Aline chega ao Depecom e conta que recebeu uma denúncia anônima de que uma bomba irá explodir. De repente, os agentes ouvem um barulho e sentem um tremor no prédio. Uma bomba explode no Viaduto do Chá e outra no Teatro Municipal.

Os agentes do Depecom lutam contra os vampiros. Rodolfo luta com um vampiro e o imobiliza. Rodolfo morde o vampiro. Nati e Valquíria lutam. Nati vê a mordida de Rodolfo e diz para ele lutar contra seus instintos. Rodolfo diz que não conseguiu se controlar e implora para Nati não contar a ninguém que ele foi contaminado. Valquíria e Nati ficam frente a frente e lutam. Ferraz luta com Drácula e é imobilizado pelo vampiro. Clara conta para Ari, Toni e Danilo que eles foram hipnotizados e não são quem eles pensam. Samira continua sentindo dores na cabeça e Clara diz que pode tentar curá-la. Samira conta que tem um chip implantado no cérebro e se irrita com Clara. Eugênio conserta o robô Andros. Ele manda o robô manter seu radar ativo, para identificar qualquer presença de reptilianos. Eugênio inventa novas pistolas de ultra-ondas e entrega a Viviane e Pachola. Ágata tenta fugir de casa, mas Érica tenta convencê-la a não fazer isto. Teófilo escuta a conversa e agarra Ágata. Ele avisa que a filha não vai a lugar nenhum e a coloca de castigo. Aquiles acalma Bianca e ela chora arrasada.

Tufão aproveita uma distração de Aquiles e pega Bianca como refém. Aquiles manda Tufão soltar Bianca, mas ele avisa que agora é a vez dele matá-la. Rosana diz que o Curupira cria ilusões para enganar as pessoas. Tati percebe que Curupira sumiu e ele surge atrás de Rosana. Curupira aperta o pescoço de Rosana e a sufoca. Tati cria um escudo de energia. Curupira foge. Maria e Marcelo fogem dos reptilianos e se protegem dos tiros. Pesadelo agarra Leonor e tenta beijá-la, mas ela não deixa. Leonor crava as unhas em Pesadelo e corre. Ela encontra o manto da invisibilidade e fica invisível. Pesadelo fica furioso por não encontrar Leonor. Melquior vê a imagem da explosão da bomba no cetro do poder. Ele e Luciano dão de cara com os zumbis. O Zumbi líder ordena que os zumbis ataquem Melquior e Luciano. Cléo, Carvalho, Noé e Perpétua chegam ao laboratório. Eles são cercados por reptilianos. Os quatro lutam contra os reptilianos e os derrotam. Eles resolvem vestir o uniforme dos extraterrestres para tentar atravessar o laboratório.

Kídor ordena que os reptilianos derrotem os mutantes da Liga do Bem. Gór diz que irá convencer Metamorfo a fugir com ela e os bebês. João liga para Sandra e avisa que já foi solto. Ele ameaça matá-la, caso ela não pare de encontrar Batista. Nil vai à mansão falar com Maria. Samira o recebe e aceita o convite de estrelar o musical no teatro. Ferraz atira e acerta vários vampiros. Ferraz atira em Valquíria e ela morre. Ele aponta arma para Nati, mas Beto, Aline e Miguel impedem que ele atire. Cris lança bola de energia em cima de Juli e Metamorfo. Cris sai do quarto. A enfermeira Nadir verifica a temperatura dos dois e constata que eles estão frios. Valente e Gabriela fogem de Draco e Telê. Os mutantes do mal ficam cada vez mais próximos.

Ferraz aponta arma em direção a Nati, mas não atira porque ela se protege atrás dos agentes. Nati chora e implora para Ferraz não matá-la. Beto grita com Ferraz e ordena que ele guarde a arma. Rodolfo chama Ferraz e avisa que tem uma ligação urgente para ele. Samira pergunta detalhes do espetáculo a Nil. Samira finge que entende, mas Nil descobre que ela não é Maria. Nil diz que Samira é uma impostora. Ari, Toni e Danilo não entendem nada. Samira olha com ódio para Nil e o hipnotiza. Ela manda Nil acreditar que ela é Maria e deixá-la fazer tudo o que quiser no espetáculo. Ari, Toni e Danilo ameaçam ir embora, mas Samira os hipnotiza. Andros alerta sobre a chegada de um vampiro. Pachola, Viviane e Eugênio pegam as pistolas de raios. O vampiro surge na janela. É Felipe. Ele pede ajuda e avisa que não quer fazer mal a ninguém. Viviane aponta arma para Felipe. Eugênio manda a mãe se controlar. Juli e Metamorfo se recuperam. Nadir avisa que Cris fugiu, mas a polícia já está chegando. Juli se desespera e diz que precisa fugir. Ela e Metamorfo vão sair, mas dão de cara com os policiais.

O policial dá ordem de prisão a Juli, mas Metamorfo fica invisível e lhe dá uma surra. Nadir grita por socorro. Metamorfo rende o policial e aponta arma para ele. Juli foge. Metamorfo algema o policial e o deixa preso. Teófilo corta o fio do telefone para impedir que Ágata fale com Eugênio. Tufão lança vento e poeira contra Aquiles. Tufão leva Bianca em um redemoinho. Aquiles se desespera e sai à procura dos amigos. Ele encontra Tati, mas não vê Rosana. Rosana grita pelo filho e os dois se abraçam. Aquiles se assusta ao saber que a mãe virou uma vampira. Rosana conta que nunca atacou ninguém. Cléo, Carvalho, Noé e Perpétua se disfarçam de reptilianos e entram no laboratório. Kídor ordena que os reptilianos capturem os líderes da Liga do Bem – Maria e Marcelo. O comandante estranha o comportamento dos quatro e percebe que eles são terráqueos disfarçados. Noé, Perpétua, Carvalho e Cléo ficam cercados por reptilianos.

Perpétua lança raios contra eles. Eles aproveitam para fugir. Kídor atira em Carvalho, mas não consegue atingi-lo. Maria e Marcelo caem numa armadilha e são presos por uma rede. Os reptilianos atiram dardos tranquilizantes e atingem Maria e Marcelo. Eles desmaiam e os reptilianos levam o casal. Leonor reza e o cão feroz some. Pesadelo se irrita por ela ter vencido a ilusão. Leonor veste o manto da invisibilidade. Melquior e Luciano fogem dos zumbis, mas são encurralados. Luciano luta com a espada Excalibur, enquanto Melquior usa o cetro do poder. Os zumbis explodem. Os dois aproveitam para fugir. Gór tenta convencer Metamorfo a fugir com ela e os bebês. João vai ao esconderijo de Drácula e Bram e faz uma proposta a eles. Ele promete pagar em troca da morte de Batista. João entrega o endereço de Sandra e fecha negócio. Luna, Gaspar, Ísis e Vavá chegam ao camping e encontram tudo destruído. Tarso surge e conta que foi ao local da explosão da bomba. Ele diz que quase apanhou por ser mutante. Os traficantes da favela começam a atirar contra Valente e Gabriela. Draco e Telê também recebem os tiros.

Quinta, 07 de outubro 

 Ferraz recebe um alerta de que vampiros irão atacar o Depecom. Ari, Toni e Danilo acodem Samira. Ela sente uma forte dor na cabeça e desconfia que seja por causa do chip da obediência. Gór avisa que ninguém irá afastá-la de Juno e Lúcio, nem mesmo os reptilianos. Juli se prepara para iniciar a cirurgia para implantar o chip da obediência em Cris. Cris começa a se debater e Juli verifica que ele está ardendo em febre. Ela avisa que ele irá envelhecer. Cris fica envolto em uma bola de energia. Juli e Metamorfo se assustam. Luna lê na internet que uma organização intitulada ‘Poder Mutante’ assumiu a autoria do atentado da bomba e exige a anistia para os mutantes. Eugênio fica com medo de que Ágata pense que ele é o culpado pela explosão da bomba. Eugênio liga para Ágata e conta sobre o atentado. Teófilo pega o telefone e escuta. Ele ouve Eugênio falar que foi obrigado a criar uma bomba para os reptilianos. Tufão alcança Aquiles e os dois lutam. Tufão pega um cipó e amarra Aquiles. Ele ameaça ferir o calcanhar de Aquiles, mas Bianca chega bem na hora e dá um golpe em Tufão. Bianca se revolta e diz que precisa se livrar de Tufão. Aquiles tenta acalmá-la, mas Bianca pega um pedaço de pau e diz que o mutante merece morrer.

 Aquiles segura Bianca e diz que ela irá se arrepender. Tati e Rosana vêem o Curupira se aproximar. Maria resolve atravessar a parede para distrair os reptilianos. Os reptilianos atiram contra Maria. Marcelo ajuda Maria a lutar contra os reptilianos. Eles aproveitam uma oportunidade para fugir, mas são perseguidos. Leonor acorda vestida de noiva. Ela se assusta. Pesadelo surge e diz que ela irá realizar seu sonho ao se casar com ele. Leonor tenta arrancar a roupa, mas não consegue. Ela grita por socorro, mas Pesadelo avisa que ela só irá acordar após a noite de núpcias. Draco e Telê cercam Valente e Gabriela. Eles perguntam se Valente está pronto para morrer. Valente manda Gabriela se esconder. Draco lança fogo na direção de Gabriela. Valente diz para eles deixarem a médica em paz. Telê e Draco partem para cima de Valente, mas ele cria um campo de energia e impede a aproximação deles. Os mutantes usam seus poderes para tentar atacar Valente. Os vampiros invadem o Depecom. Eles atiram bombas de gás pela janela e os agentes começam a passar mal. Drácula, Bram e Valquíria chegam e avisam que irão soltar todos os mutantes.

Ari, Toni e Danilo tentam ajudar Samira, mas ela os insulta. Clara diz que os três precisam se esforçar para lembrar quem eles são de verdade. Curupira tenta expulsar Rosana da floresta, mas ela se recusa. Curupira pede para levar Tati em troca. Tati avisa que não irá a lugar nenhum com ele. Curupira avança contra Tati, mas ela lança ondas de energia sobre ele. Curupira se enfurece e chama os bichos da floresta. Cris envelhece e aparece com cinquenta anos. Cris diz que está ainda mais poderoso e irá usar seu poder para destruir os reptilianos. Juli e Metamorfo tentam acalmar Cris, mas ele os ameaça. Valente começa a sentir muita dor de cabeça e diz que não irá resistir. Gabriela joga uma pedra e acerta Draco. Valente se concentra e encara Telê. Ele lança uma bola de energia contra Telê. Ele aproveita para fugir com Gabriela. Valente e Gabriela correm pela favela. Draco e Telê os perseguem e atiram contra eles.

Sexta, 09 de outubro 

Draco e Telê usam seus poderes e matam os traficantes. Valente e Gabriela fogem. Os mutantes vão atrás deles. João orienta Drácula e Bram no ataque a Batista. Drácula fala da possibilidade de ter que atacar Sandra. João se assusta. Gór e Metamorfo se preparam para fugir com os bebês. Juli chega bem na hora e pergunta se Gór estava pretendendo fugir com as crianças. Valente e Gabriela sobem em uma moto e saem pela favela. Draco e Telê rendem um moto-taxista e pegam a moto. Gór enfrenta Juli e diz que não irá deixar os bebês nas mãos dos reptilianos. Juli aponta uma arma para Gór. Metamorfo tenta acalmá-la. Juli ameaça atirar em Metamorfo, mas ele fica invisível. Ela volta a apontar arma em direção a Gór, mas é surpreendida por Metamorfo, que a agarra. Metamorfo imobiliza Juli e manda Gór fugir com os bebês. Os dois lutam e Juli desmaia. Nil, hipnotizado, diz que a mulher da mansão é mesmo Maria. Simone estranha o jeito de Nil. Danilo ajuda Samira a ensaiar um número para o musical.

Irma liga para mansão e Aristóteles atende. Ele leva um susto e sai do transe. Irma mente, dizendo que foi sequestrada. Ela diz que precisa da ajuda de Maria. Ari conta que Samira, irmã gêmea de Maria, está na mansão se fazendo passar por ela. Irma se surpreende ao saber da existência de Samira. Tati, Rosana e Aquiles entram na casa abandonada onde estavam Marcelo e Maria. Tati procura pelo pai, mas não o encontra. Ela chora arrasada. Marcelo e Maria acordam no laboratório. Eles tentam se livrar das amarras. Kídor avisa que eles não têm como escapar e coloca arma na cabeça de Marcelo. Maria não reage. Kídor diz que irá implantar chips de obediência em Maria e Marcelo. O comandante atira dardos tranquilizantes no casal e eles desmaiam.

Metamorfo amarra Juli e lhe faz uma proposta. Ele promete manter Juli informada sobre os bebês, em troca dela deixar Gór cuidar das crianças. Irma diz que precisa de um milhão de reais para ser libertada. Ela desliga o telefone e fala com um homem: César. Ele conta que Júlia o resgatou após ser atacado por um dinossauro. César conta que fugiu, pois Júlia queria implantar um chip em sua cabeça. César avisa que precisa arrumar dinheiro o mais rápido possível, senão poderá ser abduzido pelos reptilianos. Felipe conta que passou a viver na mata, perto do camping, após virar vampiro. Ele diz que nunca atacou ninguém. Aline e Beto vão ao camping falar com Luna. Um grupo de rapazes tira satisfações com Luna e ordena que ela e os mutantes saiam do local. Beto ameaça prender os rapazes, mas eles ameaçam bater nos mutantes. Tufão agarra Bianca. Bianca aproveita uma oportunidade e pega o perfume da obediência. Ela joga no rosto de Tufão e ordena que ele a leve para São Paulo. Leonor reencontra Tati, Aquiles e Rosana. Cléo, Carvalho, Noé e Perpétua são surpreendidos pelo Homem-Pesadelo. Pesadelo lança uma luz na direção de Carvalho, Noé e Perpétua e eles também perdem a visão. Sandra e Batista namoram. De repente, Drácula e Bram invadem a casa.

Valente e Gabriela dão de cara com uma blitz policial. Valente avisa que está sendo perseguido por dois mutantes criminosos. Draco e Telê páram as motos e o policial aponta arma em direção aos dois. Draco atinge os policiais com bolas de fogo e Telê lança raios. Valente e Gabriela se assustam ao ver os policiais mortos. Eles sobem na moto e fogem. Draco e Telê saem atrás deles. O grupo de pitboys cerca Aline, Luna e Beto. Eles ameaçam bater em Vavá. Tarso, Luna e Ísis intervêm. Érica empresta o celular para Ágata ligar para Eugênio. Ágata combina de fugir com Eugênio. Viviane avisa que irá vender o projeto de pistolas criado por Eugênio. Ele se revolta. Beto e Aline ameaçam prender os pitboys. Os rapazes vão embora, mas prometem voltar para caçar os mutantes. Aline diz que pode ser muito perigoso os mutantes ficarem no camping. Ela permite que Luna leve os amigos para seu apartamento.

Juli aceita a proposta de Metamorfo e diz que espera não se decepcionar. Marcelo e Maria ficam perplexos ao saber da explosão da bomba em São Paulo. Leonor, Aquiles e Rosana se viram e vêem uma aranha gigante. Tati olha pra o chão e vê dezenas de aranhas pequenas. Ela tenta evitar que as aranhas subam na sua perna e não consegue se concentrar na aranha gigante. Aquiles diz que só Tati poderá salvá-los. Cléo, Perpétua, Noé e Carvalho têm pesadelo e acreditam que estão cegos. Perpétua fica sufocada e desmaia. Pesadelo se diverte. Noé e Carvalho se desesperam. Pesadelo dá um soco em Carvalho e Cléo o chama de covarde. Cléo luta com Pesadelo. Eugênio conta que projetou cada pistola para se autodestruir quando for aberta. Viviane manda Pachola abrir a arma e ela explode. Eugênio diz que tem vergonha de ser filho de Viviane.

Sandra grita por socorro e Drácula dá um tapa na cara dela. Batista tenta socorrer Sandra, mas é impedido por Bram. Batista e Bram lutam. A moto de Telê derrapa e ele cai. Draco corre até Telê e se desespera ao ver que ele está inerte. Simone percebe que Nil está hipnotizado e lhe dá um susto. Nil sai da hipnose e conta que a mulher que está na mansão não é Maria. César dá um beijo apaixonado em Irma. Eles pensam em um novo plano para conseguir dinheiro. Gór recebe uma mensagem de Juno. A bebê avisa que sua mãe chegou em São Paulo. Bianca chega em São Paulo. Ela joga o perfume da obediência em Tufão e ordena que ele volte para ilha. Ferraz estranha o jeito de Rodolfo e pergunta o que ele está escondendo. Rodolfo se transforma em vampiro. Ferraz aponta arma para Rodolfo, mas ele é rápido e os dois lutam. Rodolfo imobiliza Ferraz e o morde. Drácula agarra Sandra e tenta mordê-la. Bram revela que foi pago por João para matar Batista. O vampiro fica prestes a morder Batista.

Carolina lê o documento que diz que Tomás é estéril. Ivonete fala para Pedro que ele terá que assumir o filho. Guilherme tenta convencer Michele que está estranho por causa do coma. Pedro fala para Ivonete que só assumirá a criança depois que fizer o teste de DNA. Ivonete simula um desmaio. Júnior fala para Cazé que ele terá que assumir o irmão mais novo de Raíssa, como filho. Raíssa pede para Tuquinha ficar com Gabriel enquanto vai à fábrica. Ivonete fala para Pedro que foi a Vilma quem lhe deu o exame de Tomás. Carolina fala para Ivonete que só pode ser mais uma armação de Vilma. Ivonete fala para Carolina que Pedro vai ser o pai da criança a qualquer custo. Carolina fica furiosa. Cazé e Júnior são chamados para conter um incêndio. Demorô ouve som de sirene e grita por socorro. Cazé e Júnior não ouvem os gritos de Demoro. Vilma conta para Tomás que falsificou o seu exame. Tomás fica furioso e diz que Pedro não vai cair nessa armadilha. Manu fala para Telma que Léo é um informante da Vilma. Tomás fala para Ivonete que Vilma falsificou o seu exame. Ivonete finge que não sabia. Docinho tenta convencer Lipe a falar sobre o cativeiro do Demoro. Antônio pede ajuda a Beatriz para fugir da cadeia. Lipe se recusa falar onde está Demoro a Docinho. Docinho perde o controle e avança em Lipe. Guga conta para Vilma que Vivi foi estuprada. Vilma não dá atenção a Guga. Guga chama Vilma de insensível. Guilherme fala para Cazé que está ansioso pelo resultado do exame de sangue de Michele. Tomás se disfarça de encanador para ir até a pensão falar com Ivonete.

* Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeito à alteração de acordo com a edição das novelas

SINOPSE:

Os Mutantes – Caminhos do Coração

Os Mutantes é a segunda temporada da novela Caminhos do Coração. Na trama, Maria e Samira são as irmãs gêmeas mutantes mais poderosas, mas foram separadas ao nascer e não tem conhecimento uma da outra. Samira auxilia Júlia, enquanto Maria está do lado dos mutantes do bem. O DEPECOM passa a atuar com mais rigor contra os mutantes, chegando a usar de violência e matar diversas pessoas (normais e mutantes). Júlia somente conseguiu realizar suas experiências com a ajuda de seres de outros planetas – mas o único que detém essa informação é Valente: que sofre de amnésia.

Nessa nova fase da trama, as mutações continuam se alastrando pela sociedade e infectando a população. Graças a essas mutações, São Paulo se torna uma cidade sombria e perigosa. Com medo, a população começa a perseguir mutantes, sejam eles bons ou maus.

Quando a Progênese é interditada, o DEPECOM resolve instalar sua sede no local, criando uma verdadeira base de ódio aos mutantes. Existem duas bases que brigam por idéias opostas. A primeira composta por Marcelo, Beto, Marta, Miguel, Aline, Tony, Hiromi e Cláudia deseja combater e deter apenas mutantes violentos. Existe, porém, uma segunda base que no comando de Fredo Cavalcanti e, posteriormente Átila Ferraz, querem todos os mutantes eliminados.

Maria e Samira são as mutantes mais poderosas do mundo, sendo as protagonistas da trama. Maria acaba de ser inocentada do crime que era acusada e herdar a herança de seu pai. Lutando junto com Marcelo, eles fundaram a “Liga do Bem”, uma liga de mutantes que querem a salvação da humanidade e que, agora está sediada na mansão da família Meyer, herdada por Maria. Com muita emoção, fica quase impossível não se deixar seduzir por essa trama cheia de aventuras, romances e desafios.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.