Os Mutantes - Caminhos do Coração

Os Mutantes: Caminhos do Coração e a segunda temporada de Caminhos do Coração e exibida originalmente pela RecordTV entre 3 de junho de 2008 e 23 de março de 2009.

Record– 16h00
Estreia: 06 de maio 2020

RESUMOS DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS:

Segunda, 16 de novembro de 2020 

Toni, Aline e Hiromi atiram contra Draco e Telê e eles fogem. Júlia e Kai pensam em um jeito de vencer a Liga do Bem. Samira implora para salvarem sua filha e sente contrações. Beto decide fazer o parto de Samira com a ajuda de Ana Luz e Mariana. Ângela volta para mansão e conta que a missão foi um sucesso. Ela avisa que a Força Aérea abateu a nave e que São Paulo está salvo. Valente agradece a ajuda da Liga do Bem. Juno avisa que o perigo ainda não passou, pois os reptilianos vão tentar novamente roubar Lúcio e ela. Ela avisa também que a grande nave mãe está chegando.

Célia avisa que sua decisão já está tomada e que ela irá mesmo para Paris. Draco e Telê chegam ao laboratório e avisam que eles precisam fugir rapidamente. Toni, Aline e Hiromi chegam logo em seguida e apontam suas armas para Júlia, Kai, Draco e Telê. Kai troca tiros com os agentes e acaba sendo atingido. Zaira se despede de Melquior e diz para ele prometer que irá encontrar alguém e reconstruir seu povo. Melquior diz que ama Zaira e ela morre.

Mariana passa uma toalha no rosto de Samira, enquanto Ana Luz a ajuda e Beto faz o parto. De repente, Beto tira o bebê e fica muito emocionado. Ele leva o bebê próximo a Samira e ela chora. Samira pede para cuidarem de sua filha e diz para a chamarem de Samira também. Ela entrega o bebê a Maria e diz que agora já pode partir. Maria chora nos braços de Marcelo e diz para Samira não morrer. Tarso e Luna se teletransportam e vão juntos para o Ceará. Célia se despede de Batista e vai embora. Ele fica arrasado e Simone e Marisa o consolam. Kai diz para Júlia defender sua espécie e morre. Toni, Aline e Hiromi avançam contra Júlia, Draco e Telê, mas eles são teletransportados bem na hora.

Felipe e Leonor verificam que Juno e Lúcio estão ardendo em febre. Valente diz para eles ficarem tranquilos, pois as crianças têm o metabolismo acelerado e crescem rapidamente. Juno e Lúcio surgem com nove anos de idade. Toni, Aline e Hiromi reencontram Beto, Marcelo e Maria. Aline vê Beto com um bebê no colo e fica perplexa ao saber que ele é o pai do filho de Samira. Marcelo avisa que o helicóptero de resgate já está chegando. Júlia diz para Draco e Telê que eles precisam pensar em um plano para sequestrar as crianças da profecia. Telê diz que talvez eles possam contar com a ajuda de Gór e Metamorfo, além de Lino e Bianca. Júlia avisa que irá usá-los para levar Juno e Lúcio.

Lino e Bianca encontram Gór e Metamorfo e avisam que Júlia quer fazer uma reunião com eles. Draco e Telê chegam por teletransporte e atiram contra eles um dardo com a droga que anula os poderes dos mutantes. Júlia aparece logo em seguida e diz que é um prazer ver a Liga Bandida novamente reunida. Danilo, Bené, Batista, Simone e Marisa se apavoram ao ver a notícia de que as naves reptilianas estão atacando a Terra. Gabriela liga para o celular de Ferraz sem se identificar e conta onde Nati está escondida.

Júlia avisa que quer sequestrar Juno e Lúcio e dá uma segunda chance a Gór, Metamorfo e Bianca. Ela avisa para Lino que ele terá muito mais poderes se aliando a ela. Felipe e Leonor resolvem fugir para Foz do Iguaçu com Juno e Lúcio. Valente diz que faz questão de ajudá-los. Tarso e Luna convidam Sandra para viajar com eles. Eles vão se despedir de Batista e o convidam para ir também. Batista fica em dúvida. Samira pede um último perdão a Maria e morre. Marcelo e Beto chegam trazendo uma maca e avisam que o helicóptero com o resgate chegou. Eles colocam Samira na maca e a levam dali.

Ana Luz entrega o bebê de Samira a Maria. Maria diz que irá cuidar dela com todo o amor. A Liga do Bem fica apreensiva com a possibilidade da mansão ser atacada pela Liga Bandida. Lino e Bianca chegam à mansão acompanhados de Metamorfo, disfarçado de oficial de justiça. Meta-oficial mostra um papel e avisa que está com um mandado para pedir a guarda de Juno e Lúcio. Nati vê Lino e Bianca e avisa que eles são bandidos. Meta-oficial avisa que irá procurar as crianças, mas Érica descobre que na verdade ele é Metamorfo. Nati mostra sua arma e ameaça Lino e Bianca. Clara coloca as mãos sobre os dois e eles são curados. Lino se revolta e diz que não queria deixar de ser vampiro.

Metamorfo avisa que eles serão teletransportados. Júlia fica furiosa ao saber que as crianças da profecia fugiram. Bianca avisa que Juno voltou a se comunicar com ela e Júlia diz para ela descobrir para onde eles foram. Érica atende o interfone e avisa que Ferraz está na porta com uma ordem de prisão contra Nati. Nati coloca o manto da invisibilidade. Ferraz e os agentes revistam a casa. Batista recusa o convite e se despede de Tarso. Ferraz se irrita por não encontrar Nati e resolve ir embora. Ele promete prendê-la. A Liga do Bem olha pela janela e vê a nave-mãe se aproximar no céu.

Terça-feira 17 de novembro

Último capítulo

Samira (Bianca Rinaldi) morre ao dar à luz a sua filha, mas antes conta que Beto (Felipe Folgosi) é o pai da criança. A mutante do mal pede perdão a Maria (Bianca Rinaldi) deixa sua filha nas mãos dela e de Marcelo (Leonardo Vieira), já que Beto não terá condições de criá-la. Maria fica muito emocionada ao perder a irmã.

Maria (Bianca Rinaldi) Marcelo (Leonardo Vieira) finalmente se casam, após enfrentar tantos obstáculos. Os dois vão morar na Amazônia junto com Tati (Letícia Medina), Ana Luz (Fafá de Belém) a filha de Samira. Após a cerimônia, Célia (Thaís Fersoza) pega o buquê e Batista (Taumaturgo Ferreira) a pede em casamento.

* Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeito à alteração de acordo com a edição das novelas

SINOPSE:

Os Mutantes – Caminhos do Coração

Os Mutantes é a segunda temporada da novela Caminhos do Coração. Na trama, Maria e Samira são as irmãs gêmeas mutantes mais poderosas, mas foram separadas ao nascer e não tem conhecimento uma da outra. Samira auxilia Júlia, enquanto Maria está do lado dos mutantes do bem. O DEPECOM passa a atuar com mais rigor contra os mutantes, chegando a usar de violência e matar diversas pessoas (normais e mutantes). Júlia somente conseguiu realizar suas experiências com a ajuda de seres de outros planetas – mas o único que detém essa informação é Valente: que sofre de amnésia.

Nessa nova fase da trama, as mutações continuam se alastrando pela sociedade e infectando a população. Graças a essas mutações, São Paulo se torna uma cidade sombria e perigosa. Com medo, a população começa a perseguir mutantes, sejam eles bons ou maus.

Quando a Progênese é interditada, o DEPECOM resolve instalar sua sede no local, criando uma verdadeira base de ódio aos mutantes. Existem duas bases que brigam por idéias opostas. A primeira composta por Marcelo, Beto, Marta, Miguel, Aline, Tony, Hiromi e Cláudia deseja combater e deter apenas mutantes violentos. Existe, porém, uma segunda base que no comando de Fredo Cavalcanti e, posteriormente Átila Ferraz, querem todos os mutantes eliminados.

Maria e Samira são as mutantes mais poderosas do mundo, sendo as protagonistas da trama. Maria acaba de ser inocentada do crime que era acusada e herdar a herança de seu pai. Lutando junto com Marcelo, eles fundaram a “Liga do Bem”, uma liga de mutantes que querem a salvação da humanidade e que, agora está sediada na mansão da família Meyer, herdada por Maria. Com muita emoção, fica quase impossível não se deixar seduzir por essa trama cheia de aventuras, romances e desafios.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.