Resumo de “As Aventuras de Poliana” de 16 a 20 de Dezembro

0
Novela 'As Aventuras de Poliana'

As Aventuras de Poliana é uma novela brasileira produzida pelo SBT e escrita por Íris Abravanel, inspirada no romance Pollyanna, de Eleanor H. Porter, publicado em 1913.

SBT–20h50
Estreou:16 de Maio 2018

RESUMOS DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS:

Segunda-feira, 16 de dezembro

Pendleton pede que Waldisney o comunique sobre qualquer decisão que Roger venha a tomar na O11O. Marcelo acusa Roger de ter falsificado a assinatura de Glória. Poliana conta para Pendleton que emprestou o colar dado por ele a João, e ele fica furioso. Já muito debilitada, a mãe de João faz uma importante revelação ao menino antes de falecer. Cláudia e Durval comunicam aos seus filhos que irão se casar. Pendleton conta a Poliana que o colar que ele a deu tem um valor sentimental. Débora faz Luisa e Marcelo brigarem novamente. O pai de João decide deixar o menino voltar para São Paulo.

Terça-feira, 17 de dezembro

Fernanda tropeça e acaba derrubando suas compras; Afonso a ajuda. Bento ajuda Kessya a ensaiar seus passos de balé, e a menina imagina uma linda cena em que faz uma apresentação em um teatro. Mirela convida Luca para ir ao cinema com Raquel e Jerry. Marcelo vai até a casa de Pendleton para dar a notícia de que a mãe de João faleceu. Raquel pede a ajuda da mãe para sair sem que seu pai a veja. Marcelo e Poliana vão buscar João e o trazem para casa. Antônio e Branca conversam sobre casamento. Gleyce chega em casa e se depara que ela foi invadida. Jerry e Raquel, Guilherme e Carla e Luca e Mirela se encontram no cinema. Luigi prepara uma sessão de filmes para assistir com Yasmin.

LEIA TAMBÉM:  Augusto fala para Dolores deixar Carmem se virar sozinha em, "Abismo de Paixão"

Quarta-feira, 18 de dezembro

Lindomar e Arlete oferecem que Gleyce e sua família passem a noite em sua casa. João conta para Poliana que Josefa e Tião não são seus pais verdadeiros, porém não revela sua descoberta. Jerry e Guilherme acabam brigando na saída do cinema, os seguranças do local intermediam a briga e chamam seus pais. Pendleton tenta se aproximar de sua filha. Mário decide dar um presente para Ester.

LEIA TAMBÉM:  Elisa esbofeteia Carmem ao vê-la com Paulo em, "Abismo de Paixão"

Quinta-feira, 19 de dezembro

Vini e Jeff pedem para Falcão e sua gangue deixar suas famílias em paz. Desconfiada de que Ester possa ser uma Android, Sophie vai até a casa de Pendleton para fazer algumas perguntas. Gabriela volta a escola e Mirela a questiona quanto a sua armação contra o grêmio. João pergunta a Bento algumas informações sobre a família de Ruth. Na aula, a professora pede aos alunos que façam uma redação com o tema “Meu pai”. Ruth suspende Gabriela devido a festa que a menina organizou sem autorização e pergunta se mais alguém está envolvido. A professora pede que os alunos leiam suas redações para toda a classe. Nancy também começa a estranhar o jeito estranho de Ester.

Sexta-feira, 20 de dezembro

Gabriela dedura Brenda e Luca por terem a ajudado na organização da festa e eles são punidos pela diretora. Raquel continua recebendo mensagens com ameaças de ser desmascarada. Nadine ameaça Roger, e pede que ele passe algumas ações da empresa para ela. Lorena, Benicío e Gael percebem que Mário está apaixonado por Ester. Luisa vai passear no parque com Pendleton, Poliana e Ester. Raquel acusa Filipa de estar enviando as mensagens anônimas. Mário pede conselhos amorosos ao irmão. João vai até a casa de Ruth para estudar com Bento. Débora se machuca durante sua aula de dança. Helô incentiva Gleyce nos estudos. Kessya e Filipa trabalham em um projeto de dança juntas.

LEIA TAMBÉM:  Resumo da novela ‘Abismo de Paixão’ de 16 a 27 de Dezembro

* Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeito à alteração de acordo com a edição das novelas

SINOPSE:

Pollyanna (Sophia Valverde) é uma doce menina de onze anos que acaba de se mudar para a casa de uma tia rica e para lá de severa após a morte de seu pai, um missionário pobre. Apesar das situações complicadas que ela precisa enfrentar no seu dia a dia, a jovem nunca perde o bom o humor. Pelo contrário: ensina a todos o “jogo do contente”, uma brincadeira que ela aprendeu com o pai onde se deve extrair o lado bom e positivo de tudo, não importa o quão difícil seja.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.