segunda-feira, julho 6, 2020
Início Canal Viva Resumo 'Brega e Chique' capitulos de 06/07 a 18 de julho

Resumo ‘Brega e Chique’ capitulos de 06/07 a 18 de julho

Brega & Chique é uma novela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo no ano de 1987, com 173 capítulos.A trama foi escrita por Cassiano Gabus Mendes, com colaboração de Luís Carlos Fusco e Solange Castro Neves e direção geral de Jorge Fernando.

Canal Viva–14h30 é 00h45
Estreou: 19 de Fevereiro 2020

Já foi reexibida pelo Vale a Pena Ver de Novo de 31 de julho de 1989 a 19 de janeiro de 1990.

RESUMO DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS:

Segunda, 06 de julho

Com ciúmes de Pedro, Maurício discute com Tamyris, exigindo que ela não receba mais ninguém em sua casa, ameaçando-lhe, inclusive, de diminuir o valor da pensão caso insista em fazer isso. Bianca continua omitindo de Amadeu que o bebê deixado na porta de seu bar é dele. Ela, no entanto, sugere sutilmente que a criança seja batizada com o nome de Amadeu. Mercedes pede ajuda a Rosemere, pois a mão dela chegou e não gostou de ver Bruno e Balthazar em sua casa. Bellotti pergunta a Montenegro se ele conhece Rosemere e Mário. Montenegro nega e conta isto a Cláudio, o que o deixa preocupado. João Antonio, sabendo do casamento de Ana, comenta que está na hora dela pagar o que fez a ele.

Terça, 07 de julho

Rosemere e Rafaela trocam informações a respeito de seus respectivos ex-maridos e descobrem que os dois têm muitas coisas semelhantes. As duas comentam que não têm fotos deles para compará-los fisicamente. Silvana começa a descobrir que Maurício é mentiroso e diz que a relação dos dois terá que acabar, pois não tem como aguentar a situação. Teddy, ainda em desespero porque não quer perder Rosinha, pede a Lourival para ler sua sorte nas cartas e fica preocupado quando este vê, em sua sorte, uma internação em sanatório. João Antonio conta a Ana Cláudia que ele e Rafaela pretendiam dar o golpe em Herbert. Bellotti procura Rosemere e diz que precisa conversar sobre Mário.

Quarta, 08 de julho

Bellotti pede a Rosemere algumas informações a respeito de Mário e inventa desculpas para poder conseguir o que quer. Quando Rosemere diz a data do desaparecimento de Mário, Bellotti percebe que, por coincidência ou não, foi na mesma época que Herbert também suicidou-se. Com medo do que possa vir a acontecer, Rosemere procura Cláudio e conta-lhe tudo o que Bellotti pediu-lhe para dizer. Este aconselha-a a não receber mais Bellotti em sua casa. Preocupado, Cláudio diz a Montenegro que precisam eliminar Bellotti.

Quinta, 09 de julho

Justino e Lucy, convidados para irem à casa de Ana Cláudia, conhecem Rafaela, que comenta sobre o caso de Maurício com Silvana. Francine diz a Justino que ele não deveria deixar sua filha se envolver com um homem como Maurício. Bruno vai à casa de Rosemere para visitar Mercedes, mas Rosemere o expulsa de lá. Zilda procura Cláudio, dizendo que está triste por causa de seu relacionamento com Pedro. Cláudio a seduz, mas novamente quer apagar a luz e Zilda diz que não consegue. Ana Cláudia experimenta o vestido que ia usar para casar com João Antonio e diz à mãe que está com um mau pressentimento.

Sexta, 10 de julho

Tamyris diz à Rafaela que nunca visitará Ana Cláudia por causa de Silvana. Cláudio comenta com Montenegro que após pensar muito chegou à conclusão que é preciso, realmente, matar Bellotti. Rosemere ainda está tentando acabar com o relacionamento entre Amauri e Rosinha. Bellotti conversa com Lourival, Justino e Amadeu. Através da conversa, acaba descobrindo que Montenegro ofereceu 500 mil à Ana Cláudia para que ela fizesse uma pesquisa pouco comum. Maurício visita Tamyris e, todo romântico, leva-lhe um peixe no aquário de presente. Rafaela descobre que tem uma fotografia de Herbert.

Sábado, 11 de julho

Rafaela esquece a foto de Herbert sobre a mesa, enquanto Maurício tenta convencer Tamyris a sair com ele, sem conseguir. Amadeu promete a Bianca registrar o bebê em seu nome. Bellotti pede a Maurício que arranje uma foto de seu ex-sogro para poder continuar suas investigações. Lourival conta a Rosemere que Bellotti andou fazendo perguntas, no bar. Preocupada, Rosemere liga para Cláudio pois uma das empresas da qual tem ações ligou avisando que seu dinheiro está diminuindo. Rafaela liga para Montenegro convidando-o para ir à sua casa. Cláudio ouve e fica escandalizado com o convite.

Resumo dos dias 13 a 18 de julho

Segunda 13 de julho

Cláudio faz um verdadeiro sermão contra Montenegro, exigindo-lhe que tenha mais compostura com Rafaela, a quem considera ainda como sua mulher. Ana e Tamyris mostram a foto de Herbert para Luís Paulo. Rosemere começa a ficar preocupada com suas finanças, pois percebe que Cláudio está agindo diferente de Luís Paulo. Cláudio, no entanto, consegue acalmá-la. Rafaela pede a Luís Paulo que aceite trabalhar para ela, organizando a contabilidade da pensão. Luís Paulo resolve aceitar para ficar mais perto de Ana Cláudia. Rafaela vai à casa de Rosemere e mostra-lhe a foto de Herbert. Rosemere desmaia, pois percebe que é Mario.

Terça, 14 de julho

Rosemere e Rafaela descobrem que, na verdade, tinham o mesmo marido. Maurício diz a Tamyris que está indeciso, pois não sabe exatamente o que quer da vida, afetivamente. Rosemere e Rafaela decidem que não devem brigar por causa de Mário ou Herbert. Cláudio, no entanto, ao saber que as duas descobriram tudo, aposta que ficarão inimigas. Lourival consegue convencer Rosemere a receber Balthazar, que quer muito conversar com ela. Rafaela vai ao escritório de Montenegro e conta-lhe que já sabe que Herbert tinha Rosemere como amante.

Quarta, 15 de julho

Montenegro finge que não sabe de nada quando Rafaela lhe conta a respeito de Mário e Herbert, dizendo que são a mesma pessoa. Cinicamente, ele pede que ela fique calma, pois poderá criar um problema à toa, já que Herbert está morto. Zilda, sabendo que Alfa Dois foi descoberta, teme que Alfa Três também seja descoberta. Rafaela diz que irá até o fim, tentando investigar a identidade da outra amante de seu marido. Tamyris comenta com Francine que Maurício está cada dia mais atencioso com ela. Rafaela conta a Cláudio que descobriu tudo a respeito de Herbert e diz que, por causa disso, concluiu que os homens não prestam. Rafaela pressiona Montenegro para que ele lhe revele a verdadeira identidade de Alfa Três.

Leia Também: 

Quinta, 16 de julho

Montenegro consegue disfarçar e foge das perguntas que Rafaela lhe faz. Balthazar vai à casa de Rosemere, mas constata que ela está muito mudada, totalmente fria e incapaz de oferecer-lhe um pouco de carinho. Decepcionado, ele vai embora. Cláudio, Zilda, Rafaela e Montenegro reúnem-se para conversar a respeito de Mário e Herbert. Zilda, durante a conversa, diz que Montenegro é apaixonado por Rafaela e que todos já sabem disso. Montenegro nega, o que deixa Rafaela furiosa. Vânia e Bruno têm um encontro amoroso na marcenaria. Belotti resolve procurar Rosemere para saber tudo a respeito de Herbert Alvaray.

Sexta, 17 de julho

Belotti avisa a Rosemere sobre suas suspeitas a respeito de Herbert, já que ele tem certeza que ele ainda está vivo. Rosemere fica intrigada, mas promete a Belotti que vai ajuda-lo a descobrir este mistério. Balthazar tenta saber com Bruno tudo o que aconteceu entre ele e Vânia. Rafaela e Rosemere conversam a respeito das suspeitas de Belotti, mas as duas não conseguem chegar à conclusão alguma. Rafaela conta para Rosemere que Herbert tinha ainda outra amante, a Alfa Três. Montenegro conversa com Zilda, que lhe pede para não contar a Rafaela que ela própria é Alfa Três. Teddy pede à mãe que lhe dê os dólares que Herbert deixou na Suíça.

Sábado, 18 de julho

Rafaela diz a Teddy que não deve pensar nos dólares de Herbert, que na verdade nem devem existir. E marca um encontro para que ele converse com Montenegro e ele lhe arranje um emprego qualquer em seu escritório. Teddy vai até lá e conversa durante algum tempo com Silvana. João Antonio consegue um revólver com um amigo. Rosemere conta a Cláudio que Belotti esteve outra vez em sua casa para dizer que Mário está vivo. Rosely visita Bruno e os dois acabam ficando sozinhos na marcenaria. Mercedes chega a ponto de flagrar o encontro dos dois.

* Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeito à alteração de acordo com a edição das novelas

SINOPSE:

Brega e Chique contou com uma abertura polêmica naquela época

“Brega e Chique”, grande sucesso nos anos 1980, gira em torno de Rosemere da Silva (Glória Menezes) e Rafaela Alvaray (Marília Pêra). Ambas são casadas com Herbert Alvaray (Jorge Dória), empresário que para escapar da falência, simula a própria morte e foge do Brasil.

A partir daí, a rica Rafaela e seus filhos, Ana Cláudia (Patrícia Pillar), Teddy (Tarcísio Filho) e Tamyris (Cristina Mullins) são obrigados a se mudarem para um bairro mais simples. Acabam na mesma vila onde já reside Rosemere. As duas, apesar de terem personalidades opostas, viram amigas sem saber que são casadas com o mesmo homem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

Últimas Noticias