sexta-feira , 21 junho 2024
Ínicio Canal Viva Resumo final História de Amor: capitulos – 19/04/2024
Canal VivaResumo Das NovelasResumo Das novelas Do Canal Viva

Resumo final História de Amor: capitulos – 19/04/2024

3.8k

Confira o resumo da novela História de Amor que vai ar ao entre os dias 15/04 a 19 de abril 2024, às 12h15 no Canal Viva e fique por dentro de tudo que acontecerá.

Saiba o que vai acontecer na novela nos próximos dias

Capítulo 205: segunda 15 de abril

Mauro mantém a preocupação diante de Carlos e Helena. Joyce e Caio namoram no almoço e Dalva fica contrariada. Caio leva Joyce para conhecer seu apartamento novo. Carlos percebe que Mauro está preocupado. Olga diz a Helena que nunca viu o neto tão feliz. Lu pega o buquê de noiva de Neusa. Leo diz a ela que quando sair o divórcio, ele se casará com ela. Paula faz planos de voltar com Carlos. Helena diz que aceita viajar e se casar com Carlos. Rafaela ouve tudo. Joyce conta para a dona do cachorro perdido que sabe onde ele está. Dalva diz que Joyce está explorando Caio e Helena parte para cima dela. Furiosa, Joyce troca a fechadura da porta e deixa Helena na rua. Rafaela conta para Paula que Carlos irá viajar e se casar om Helena. Paula telefona para a casa de Helena e Joyce diz que a mãe não mora mais lá. Paula vai ao apartamento de Carlos e dá de cara com Helena.

Capítulo 206: terça 16 de abril

Paula discute com Helena, que tenta fazer com que a outra vá embora. Paula insiste e acaba entrando. Joyce dá de mamar para Alice e fica desesperada ao perceber que seu leite secou. Joyce pede ajuda a Lu. Paula alfineta Helena e conta que ligou para a casa dela e que Joyce disse que ela não morava mais lá. Paula conta para Carlos que está grávida. Ele não acredita e procura por Daniel para confirmar. Helena, completamente desconcertada, resolve ir para o apartamento de Sheila. Helena diz a Sheila que ela tinha razão e que seu caso de amor com Carlos está definitivamente acabado. A médica, enlouquecida, dá um calmante a Helena e vai atrás de Paula, numa verdadeira perseguição de carro pelo estacionamento do shopping. Paula é atropelada por um carro.

Capítulo 207: quarta 17 de abril

Sheila chama uma ambulância para socorrer Paula. Sheila liga para Carlos e avisa sobre o acidente. Zuleika e Lu começam a se entender muito bem e a fazer planos. Roseli conta para Assunção e Valkíria o que Joyce fez com Helena. Sheila deixa um bilhete para Helena dizendo que saiu para resolver o problema das duas. No hospital, Sheila conta para Carlos que Paula perdeu o bebê. Carlos pede a Paula que ela prometa não contar nada a Olga. Carlos e Daniel percebem que Sheila deve ter alguma coisa a ver com o acidente. Carlos procura Sheila na sala de espera do hospital onde Paula está internada, mas ela não está mais lá. Helena resolve dar uma caminhada na praia sem que ninguém saiba onde ela está. Joyce ofende Ritinha. Marta intervém, bate em Joyce e revela que ela não é filha de Helena. Joyce fica chocada.

Capítulo 208: quinta 18 de abril

Marta conta a Joyce que Assunção, no passado, teve um caso com Maria Lúcia, irmã de Helena. Maria Lúcia engravidou, foi posta fora de casa e morreu após dar a luz a ela. Penalizada, Helena decidiu assumir a menina, junto de Assunção. Joyce, enfurecida, tenta esbofetear Marta. Sheila conta para Paula que era ela quem estava no carro perseguindo-a. Sheila tenta matar Paula, sufocando-a com um travesseiro, mas não consegue. Paula pergunta para Carlos se ele teria voltado para ela caso não tivesse perdido o bebê, ele diz que não. Helena volta para casa e Joyce lhe pede perdão. As duas se abraçam e choram. Urbaruma as malas para voltar para Teresópolis. Joyce volta a amamentar. Bianca experimenta o vestido de casamento.

Capítulo 209: sexta 19 de abril

Xavier compra bilhetes de rifa. Daniel apresenta sua mãe à família de Bianca. Urbano volta para Teresópolis. Marcos, o médico de Assunção, diz a ele que sua paralisia é irreversível. Xavier ganha um carro importado na rifa. Bianca se casa com Daniel. Fábio pede Soninha em casamento. Soninha pega o buque de Bianca. Paula decide viajar para Nova York. No caminho para o aeroporto, o carro enguiça e ela conhece um amigo de Rômulo. Os dois se entendem e acabam viajando juntos. Olga comemora seus 90 anos de idade. Helena conta para Olga que está grávida. Joyce e Caio ficam juntos. Dalva aparece em Teresópolis para ficar com Urbano. Sheila começa a trabalhar com crianças. Todos ficam felizes.

* Obs: O resumo dos capítulos podem sofrer alterações de acordo com a edição feita pelo Canal Viva.

Conheça a história de História de Amor:

Divulgação

História de Amor tem como eixo principal um quadrilátero amoroso. O endocrinologista Carlos Alberto Moretti (José Mayer) casa-se com a jovem e ciumenta Paula (Carolina Ferraz) depois de se relacionar por dez anos com Sheila (Lilia Cabral), sócia dele em uma clínica. No caminho para a igreja, no entanto, ele se depara com um jovem casal, Joyce (Carla Marins) e Caio (Ângelo Paes Leme), brigando. O rapaz empurra a moça do jipe, e Carlos atrasa a sua chegada à igreja para levar a jovem para a sua clínica. Lá, ela lhe revela estar grávida. Apesar do tumulto, Carlos chega a tempo para a cerimônia e se casa com Paula, já histérica.

Sem querer romper a tradição de chegar depois do noivo à porta da igreja, a noiva passa maus momentos esperando Carlos em uma rua próxima, em companhia do pai, Rômulo (Cláudio Corrêa e Castro). Carlos chega a tempo, só não tira a cena da agressão e a história de Joyce da cabeça. E é através da moça que ele conhece e se encanta por Helena (Regina Duarte), mãe de Joyce e ex-mulher de Assunção (Nuno Leal Maia). Ao se separar de Paula, Carlos investe em um relacionamento com Helena. Paralelamente, o médico continua sendo assediado por Sheila, que investe doentiamente em uma reaproximação.

Ao final da novela, a competição de Paula e Sheila para tomar o lugar de Helena ao lado de Carlos resulta em situações dramáticas. Paula, grávida dele, é atropelada ao ser perseguida por Sheila e perde o bebê. Já Sheila, termina a novela desequilibrada e sozinha, depois de, mais uma vez, tentar matar Paula, sufocando-a com um travesseiro no hospital. Depois de muitos contratempos e separações, Helena termina a novela ao lado de Carlos.

Joyce, por sua vez, descobre que a irmã de Helena teve um romance com Assunção, o que resultou em uma gravidez. Só que a moça morre em um acidente, quando o bebê tinha apenas três meses de vida. A criança era Joyce, que Helena assumiu e cuidou como filha. Joyce fica transtornada com a descoberta, revolta-se contra Helena, mas, no penúltimo capítulo, as duas se abraçam e choram, em uma reconciliação comovente.

Abertura de História de Amor:

Compartilhar: